domingo, 12 de agosto de 2012

O PRÓXIMO PREFEITO DE GARANHUNS

Para quem por acaso ainda não está bem informado sobre os candidatos a prefeito de Garanhuns seguem alguns dados. Um deles será o sucessor de Luiz Carlos de Oliveira. 

 PAULO - Paulo Camelo é engenheiro e faz política desde os tempos de estudante. Foi do PT dos tempos da ética, passou pelo PSTU e hoje está no PSOL. Nasceu em Garanhuns e morou a maior parte de sua vida na cidade, só tendo saído da terrinha para fazer seu curso superior. Defende um governo popular e democrático que prestigie as camadas mais necessitadas, com investimentos na saúde, educação, agricultura e turismo. 

Pretende implantar um teleférico na cidade, aproveitando a geografia privilegiada das sete colinas e luta para que o Festival de Inverno seja reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil. 

SILVINO – Natural da Paraíba veio morar em Garanhuns e atuar como médico ainda bastante jovem. Entrou na política como vereador tendo exercido mais de um mandato na Câmara. Foi vice-prefeito de José Inácio Rodrigues. Exerceu dois mandatos de prefeito, de 1997 a 2000, fazendo obras importantes na cidade, atendendo tanto ao centro como a periferia. Com uma gestão aprovada, conseguiu eleger Luiz Carlos de Oliveira como seu sucessor. Depois de um período de desentendimento, Silvino e Luiz Carlos se reaproximaram e estão juntos nesta campanha. 

O candidato do PSDB prega a criação das secretarias da Juventude e da Mulher, anuncia a compra de um terreno para construção de um novo distrito industrial e fala em mudanças, mesmo com o apoio do atual governo. 

IZAÍAS – Chegou em Garanhuns com apenas 8 anos e ainda menor de idade foi vendedor de balas doces (confeitos) no Beco do Bispo. Depois montou um fiteiro de cigarros na Avenida Santo Antônio, foi empregado nas lojas como vendedor de sapatos e se estabeleceu com sua própria casa comercial. Começou a participar da política local em 1988 e em 2002 se elegeu pela primeira vez deputado estadual, sendo reeleito em 2006 e 2010. 

Esteve junto do prefeito Luiz Carlos nas eleições de 2004 e 2010, mas os dois terminaram se afastando e o petebista disputa pela oposição. Fala em mudanças e prega que Garanhuns precisa “pensar grande”. A seu ver o município tem a grande chance de dar um salto em termos de crescimento, pois se for eleito estará sintonizado com o governador Eduardo Campos, a presidenta Dilma e os senadores Jarbas Vasconcelos, Humberto Costa e Armando Monteiro. 

ZÉ DA LUZ – Nasceu no distrito de São Pedro, em Garanhuns. É filho do ex-vereador do município Hermínio Sampaio, que foi também prefeito de Caetés duas vezes. José Luiz Sampaio é engenheiro, trabalhou na Celpe quando esta pertencia ao Estado e entrou na política em 1992, quando conseguiu seu primeiro mandato no ex-distrito de Garanhuns. Exerceu mais dois mandatos de prefeito em Caetés, foi duas vezes candidato a deputado estadual obtendo boas votações e disputa pela segunda vez a prefeitura de Garanhuns. Foi do PSB, do PT e agora está no PHS. Sempre esteve ao lado de Arraes, Lula e Eduardo Campos. O humanista defende mudanças no município e acredita ser “uma nova esperança” na política da Suíça Pernambucana. Defende uma gestão com planejamento e participação popular.

*Não existe jornalismo imparcial. Isso é uma balela de grande imprensa assimilada por desinformados. Todo profissional de imprensa tem um lado, uma posição. Os omissos, os que vivem em cima do muro, são apenas pessoas assustadas. O que um jornalista precisa fazer, trabalhando de acordo com suas crenças e convicções, é ser honesto, o mais profissional possível.

13 comentários:

  1. Enquanto seus adversários costumam apresentar alguns tópicos de um programa eleitoral que assenta em FALSIDADES e MISTIFICAÇÕES, Garanhuns precisa de um tocador de obras e não de GAMBIARREIROS. A pessoa adequada para fazer disto aqui um canteiro de obras é justamente o conhecido pelo seu passado e suas ideias futuristas o ex-prefeito Silvino Duarte que é completamente diferenciado dos seus fracassados adversários. Uma cidade que precisa crescer em caráter de urgência urgentíssima como Garanhuns, não pode ter prefeitos que façam apenas REMENDOS, GAMBIARRAS OU TAPA-BURACOS. Tem que ter administradores que pense a cidade como um todo para os próximos 50 anos e a bola da vez está chegando: O já testado e aprovado Silvino Duarte. Se o povo de Garanhuns quer uma cidade realmente nova e que vai caminhar para o futuro, imaginem senhoras e senhores, é só conhecer o programa futurista de Silvino Duarte. Ali, consta que, ele fará a tão sonhada passarela do Bairro de Mané Chéu; Outra passarela para os transeuntes do Bairro da Brahma tão implorada pela comunidade daquele simpático bairro; Silvino tem um lema com o seguinte teor: DIZ O QUE FAZ E FAZ O QUE DIZ, também está lá no seu mutirão de obras em nossa cidade, ele vai fazer nos seus primeiros quatro anos de governo uma bonita entrada de Garanhuns para quem vem de Caetés(Bairro do Magano), como também uma grande entrada naquele contorno quem vem de Bom Conselho (no Bairro da Boa Vista), sendo que, a pomposa entrada de Garanhuns vai ter um elegante desvio para o Bairro do João da Mata e outro para a COHAB II, valorizando muito os imóveis daquelas imediações. Por enquanto, isso aqui que foi retirado do programa de governo do Dr. Silvino é só um tira-gosto, mas aguarde eleitor, vem aí uma janta completa, farta e saborosa que vamos tirando aos pouquinhos do seu excelente programa de governo que já está pronto só faltando executá-lo a partir de primeiro de janeiro de 2013...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como seu candidato vai fazer isso Sr. Altemir se ele não gosta de POBRE REMELENTO, foi assim que você tratou o povo pobre de nossa cidade, agora eu quero ver ele se eleger, É FICHA SUJA ASSIM COMO A SUA É SEU ALTEMIR TRAMBIQUEIRO, CACHACEIRO E VELHACO. e viva o povo da nossa periferia.


      Claudio Correia- magano

      Excluir
    2. "REMENDOS, GAMBIARRAS OU TAPA-BURACOS".

      O que eu não entenho e nunca entendi como é que uma militância passa 8 anos metendo pau no prefeito apoiado pelo ex-prefeito e agora fala em mudanças,em remendos, gambiarras ou TAPA-BURACOS.

      Isto se chama, falta de coerência!

      Excluir
  2. GARANHUNS TEM DE MUDAR
    NADA DE PASSADO
    VAMO DE
    IZAIAS
    ROSA
    EDUARDO
    LULA
    DILMA
    ARMANDO
    E O POVO

    ResponderExcluir
  3. mudar o que aí?Só tô vendo veterano. Só quem pode mudar aí é o povo.ACORDA POVO DE GARANHUNS

    ResponderExcluir
  4. Como se ver, os candidatos, só são quatro, mas as propostas de governo são amplas. Tomara que o eleitorado de Garanhuns não cometa os mesmos erros do passado. O município de Garanhuns clama por mudanças. Pernambuco vem crescendo neste governo bem acima da média nacional, e nosso município é como se fosse outro estado. Precisamos crescer junto com Pernambuco. Os governantes do município nestes últimos vinte anos se queixam dos governos federal e estadual serem oposição, agora temos esta grande chance de juntar os três, e vamos crescer e desenvolver o nosso município junto com o estado e com o Brasil, gerando emprego e renda. Que Deus ilumine a consciência política de nossos eleitores, pois eles é quem vão escolher o nosso destino, pois já estamos cansados de “chorar o leite derramado”!. Existe uma expressão popular que diz: “As oportunidades não bate muita vezes na mesma porta”!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. QUE PARTICIPAÇÃO POPULAR O ZÉ DEFENDE? O QUE SE SABE É QUE EM CAETÉS O QUE VIGORA É UMA PANELINHA QUE CUMPRE OS MANDOS E DESMANDOS VIA FAX, TELEFONE OU MALOTE. QUEM SE OPÕE A ESSA PRÁTICA É PERSEGUIDO. DO POVO, ELE SÓ QUER O VOTO PRA SE DAR BEM. AGORA TODO MUNDO É BONZINHO. QUEM QUISER SABER SE É VERDADE OU NÃO VÁ A CAETÉS E PROCURE SABER COMO É A PARTICIPAÇÃO POPULAR LÁ. TENHO CONHECIDOS QUE MORAM LÁ E FALAM DA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EXISTENTE, DO DESCASO COM A SAÚDE, A EDUCAÇÃO QUE É UM CAOS. GARANHUNS NÃO MERECE REGREDIR. TUDO ISSO É MUITA VAIDADE QUERER SER PREFEITO DE GARANHUNS - GARANHUNS PRECISA DE POLÍTICOS COMPROMISSADOS COM O POVO E NÃO COM MEIA DÚZIA QUE VOTAM NELE E SÃO BENEFICIADOS. ISSO É IMORAL! ACORDA GARANHUNS NÃO VAMOS CAIR NO CONTO DO VIGÁRIO EM ROSTINHO REPAGINADO, ISSO NÃO CONVENCE NINGUÉM.
    PAULO HENRIQUE - BOA VISTA -

    ResponderExcluir
  6. Excelente a sua ideia de dar um perfil de cada candidato, assim o eleitorado que não tem o hábito de pesquisar os candidatos fica com pelo menos uma imagem dos políticos que querem governar Garanhuns. O ideal ,no entanto, é que os eleitores pesquisem mais a fundo cada candidato, inclusive as suas administrações anteriores e os reflexos destas na vida atual dos locais onde atuaram, pois um prefeito não administra para apenas o seu mandato uma vez que as obras realizadas na sua gestão(assim como as não realizadas) interferem de forma positiva ou negativamente na vida do município e dos munícipes por um longo período. Cabe a cada eleitor a decisão de conhecer de verdade em quem irá depositar sua confiança , passando-lhe uma procuração em forma de voto para ser seu representante durante pelo menos quatro anos. Quanto a você, Roberto, vem cumprindo corretamente o seu papel de jornalista, informando e apresentando os fatos. Jaqueline Dantas

    ResponderExcluir
  7. MINHA GENTE VAMOS AVALIAR NOSSOS CANDIDATOS PORQUE O FUTURO DE NOSSA CIDADE TA NÃO MÃO DE UNS DESSES. ESTAVA AVALIANDO OS CANDIDATOS E VI COM O DR. SILVINO É FICHA SUJA, ZÉ DA LUZ FOI DO MESMO CASO ELE FOI NEGADO NA CAMARA E DEPOIS PASSOU DE NOVO E FOI APROVADO (SO QUE AQUI ACONTECEU O MESMO MAS O MINISTÉRIO PUBLICO INTERVEIO. OS UNICOS LIMPOS SÃO IZAIAS E PAULO. POR ISSO JA SEI EM QUEM VOU VOTAR EM PAULO CAMELO 50.

    KLEBER COHAB 2

    ResponderExcluir
  8. Primeiro Silvino precisa ter sua candidatura registrada, pelo que sei "ainda" não está candidato oficialmente, registrando, aí sim, teremos 04 candidatos, e a briga embola novamente. Raul Bezerra Magano

    ResponderExcluir
  9. MINHA GENTE VAMOS AVALIAR NOSSOS CANDIDATOS PORQUE O FUTURO DE NOSSA CIDADE TA NÃO MÃO DE UNS DESSES. ESTAVA AVALIANDO OS CANDIDATOS E VI COM O DR. SILVINO É UM FUTURO FICHA LIMPA, ZÉ DA LUZ FOI DO MESMO CASO ELE FOI NEGADO NA CAMARA E DEPOIS PASSOU DE NOVO E FOI APROVADO (SO QUE AQUI ACONTECEU O MESMO MAS O MINISTÉRIO PUBLICO INTERVEIO. OS UNICOS LIMPOS SÃO IZAIAS(APESAR DO ROLO E DA ROUBALHEIRA DA ACIAGAM) E PAULO. POR ISSO JA SEI EM QUEM VOU VOTAR EM PAULO CAMELO 50, OU EM SILVINO 45.

    ResponderExcluir
  10. Eu não voto em Garanhuns,sou de caetés e aproveito para dar uma dica para os garanhuenses uma vez essa cidade (ainda) polariza as cidades vizinhas,cuidado com o Zé da Lamparina, mandem ele ir competir em Recife, onde realmente reside.

    ResponderExcluir
  11. vc quer mudança!!!!!!entao vc quer mudança!!!!!!!!!!!!!!!!!quer mesmo!!!!!!!!!!!!!!vote paulo camelo ele o homen da mudança............. lembren-se que lula queria tato mudar o país e o povo nao deixaram qdo quiseram foi tarde , e qdo lula chegou na palacio fez a mudança acontecer e ainda hj vigora em menas prporçao lógico pq Dilma deixa a desejar.......por isso te digo que mudança vote em PAULO CAMELO

    ResponderExcluir