SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FARMACÊUTICA DE GARANHUNS É DESTAQUE EM SÃO PAULO

A farmacêutica Fátima Albuquerque Gueiros conquistou para Garanhuns, recentemente, o 1º lugar na Mostra Nacional de Farmacêuticos (Conbraf), realizada em São Paulo. 

O prêmio dado à representante do município foi por conta de um projeto apresentado por Fátima tendo como tema “a estruturação da comissão de farmácia e terapêutica no município de Garanhuns”. Este foi elaborado após quase dois anos de curso em Santa Catarina. 

O Projeto abrange melhorias quanto à assistência farmacêutica local, e para tanto, objetiva um elenco padronizado de medicamentos, de forma que se documentem os tipos e suas respectivas patologias. Com isso, a intenção é facilitar a distribuição, favorecendo a população. A Assistência Farmacêutica tem como meta, apoiar as ações de saúde na promoção do acesso aos medicamentos essenciais e promover o seu uso racional. Sendo assim, os medicamentos serão selecionados por sua relevância em saúde pública, evidências de eficácia, segurança e custo-efetividade. 

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Ana Karla Lima, existe a possibilidade de que o Projeto premiado nacionalmente seja posto em execução pela Prefeitura.

Um comentário:

  1. CARO ROBERTO ESSA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE GARANHUNS DEVERIA ERA CUIDAR DA SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO QUE TÁ,COMO Á CANTIGA DA PERUA DE PIOR Á PIOR.POIS Á MESMA É MUITO É DA INCOMPETENTE.OS POSTOS DE SAÚDE NÃO TEM REMÉDIO,NÃO TEM MÉDICO,NÃO É NADA,TÁ BOM É DE FECHAR.AI FICA ESSA SECRETÁRIA CONVERSANDO MIOLO DE POTE E MENTINDO AI NAS RÁDIOS,E AINDA VEM COM ESSA HISTÓRIA DE COLOCAR ESSE PROJETO PREMIADO PELA Á NOBRE COMPETENTE FARMACÊUTICA FÁTIMA ALBUQUERQUE GUEIROS EM EXECUÇÃO PELA PREFEITURA,PARECE MAIS UMA PIADA,TE ORIENTA SECRETÁRIA ANA KARLA,DEIXA DE MENTIR.

    ResponderExcluir