GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

BREJÃO É APROVADO NA EDUCAÇÃO

Brejão alcançou uma das primeiras posições no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre as cidades da região. Os dados foram divulgados esta semana pelo Governo e o município ficou entre os primeiros do Agreste Meridional. A nota obtida foi 4,5, quando a anterior tinha sido 3,5. Alcançou uma média superior em 41% a meta estabelecida pelo Ministério de Educação. 

Um dos destaques em Brejão foi a Escola Maria Pinto Souto dos Santos, que obteve a nota 5,0, projetada no plano de metas para 2019. Também houve um bom desempenho nas escolas João Cabrral da Silva Filho e Escola de Referência Ismênia Lemos Wanderley, essa da rede estadual. 

“ O sucesso de Brejão no IDEB se dá graças ao empenho e dedicação de todos os profissionais da Educação. Para o município é a prova do reconhecimento do trabalho desenvolvido com competência, seriedade e compromisso”, avaliou a secretaria municipal de Educação, professora Lenice Barros de Santana. Brejão passa a ser um exemplo a ser seguido na região. Ponto para o prefeito Sandoval Cadengue (foto).

*FONTE: Blog de Brejão.

Um comentário:

  1. COMENTAR UM ASSUNTO DESTA NATUREZA NÃO É PRECISO SER ALGUM DOUTOR EM FILOSOFIA OU ENTÃO QUE TENHA CONHECIMENTO DE CAUSA.

    A EDUCAÇÃO AINDA NÃO É UMA PRIORIDADE DE GOVERNO.POUCOS SÃO OS PREFEITOS E OS SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO QUE ESTÃO TOTALMENTE SINTONIZADOS COM O ESPÍRITO DAS VERDADEIRAS MUDANÇAS E DAS VERDADEIRAS TRANSFORMAÇÕES.

    ALGO MUDOU EM TODO O PAÍS COM A CHEGADA DO EX-PRESIDENTE LULA, CLARO QUE SIM.OBVIAMENTE QUE AINDA FALTA MUITA COISA.

    A EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES,DAS ESCOLAS TÉCNICAS,O AVANÇO DO ACESSO DOS ESTUDANTES ÀS UNIVERSIDADES ATRAVÉS DO PROUNI,INQUESTIONAVELMENTE,FOI UM GRANDE AVANÇO.

    MAS PRECISAMOS SIM,CRIARMOS EM CADA MUNÍCIPIO UM PRÉ-VESTIBULAR CONFORME EU ESTOU DEFENDENDO AQUI EM LAGOA DO OURO NA MINHA PROPOSTA DE GOVERNO.É PARA TRAZERMOS DE VOLTA DEZENAS DE EX-ALUNOS(as) QUE TERMINARAM OS TRÊS ANOS DO ENSINO MÉDIO E, APENAS,TIVERAM NOÇÕES DE QUÍMICA, FÍSICA, MATEMÁTICA E BIOLOGIA QUE PRECISAM SEQUENCIAR E REAPRENDER TODOS OS ASSUNTOS E AS MATÉRIAS NOVAMENTE.

    O QUE CENTENZAS DELES NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UM CURSINHO EM GARANHUNS E TAMBÉM NÃO TEM TRANSPORTES PARA OS MESMOS GRATUITAMENTE.

    ISTO PORQUE EXISTEM UMA GRANDE EXPECTATIVA DE O BRASIL SE INSERIR NUM CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO MUITO GRANDE E O PAÍS PRECISA DE MILHARES DE ENGENHEIROS CIVIS,ELÉTRICOS, INDUSTRIAIS,QUÍMICOS, NAVAL,NA ÁREA PETROLÍFERA,DA MEDICINA, ETC.

    PRECISAMOS SIM, DE AULAS DE REFORÇOS PARA ESSAS DISCIPLINAS CITADAS ACIMA,HAJA VISTA, QUE SÃO MILHÕES DE ANALFABETOS FUNCIONAIS QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS,TUDO POR FALTA DE MAIS LEITURA E SENSO CRÍTICO.

    PORTANTO,QUANDO UM MUNICÍPIO DO PORTE DE BREJÃO, CONSEGUE SER DESTAQUE A NÍVEL REGIONAL, ESTADUAL E FEDERAL,COM CERTEZA,MERECEMOS JUNTOS COMEMORARMOS E, PARTICULARMENTE,TODOS OS PROFESSORES, SERVIDORES,ALUNOS(as) E O SECRETÁRIO(a) DE EDUCAÇÃO DE BREJÃO JUNTAMENTE COM O SEU PREFEITO PELO FEITO REALIZADO.

    PARABÉNS,QUE CONTINUEM SEMPRE ASSIM VALORIZANDO A EDUCAÇÃO QUE É O CAMINHO PARA O PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER NAÇÃO.

    ResponderExcluir