PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA REFLEXÃO SOBRE A POLÍTICA DE GARANHUNS

Do Médico Alcindo Menezes:

Já tive a oportunidade de escrever a respeito da situação econômica de Garanhuns e a questão política em nossa cidade. 

Neste artigo quero analisar as duas conjuntamente, mas principalmente estimular que o cidadão garanhuense faça uma reflexão a respeito das oportunidades e opções que se avizinham. 

Dizer que Garanhuns é hoje uma cidade sem desenvolvimento, sem planejamento e sem visão de futuro, é “chover no molhado”. Há quase dezesseis anos só o que se sabe em nosso município é que este perdeu o bonde do desenvolvimento, só ouvimos falar de desemprego, fechamento de fábricas, nossa agricultura e pecuária há tempos são praticamente de subsistência e o turismo se resume ao Festival de Inverno, totalmente patrocinado pelo Governo Estadual. 

Ouvimos muito falar do desenvolvimento de cidades localizadas em regiões muito próximas a nossa, como Caruaru e Campina Grande, o que será que tem lá que nos falta aqui? 

Ao se fazer uma avaliação do potencial e dos recursos daquelas cidades, comparadas a nossa Garanhuns, fico estarrecido. Parece que as nossas condições são melhores, principalmente se considerarmos a questão hídrica, energética e geográfica. Esta última nos torna uma encruzilhada, o que do ponto de vista de logística é muito importante. 

O que me parece, é que a principal diferença entre nós e os municípios em franco crescimento e com características semelhantes, são nossas escolhas políticas errôneas. 

Nos últimos dezesseis anos nós fomos extremamente conservadores na escolha dos nossos dirigentes, fugindo sempre da opção pela mudança e mantendo sempre o mesmo grupo a frente dos destinos da nossa cidade. A última vez que o eleitor garanhuense optou pela oposição ao “cacique de plantão”, foi há quase vinte anos. Aí eu me pergunto: “O que Garanhuns ganhou com isso?”. 

O que nos cabe, é perguntar se em 2012 vamos manter essa lógica cruel que assola Garanhuns ou faremos a opção pela mudança, dando a oportunidade de se fazer diferente. 

Creio que manter os que aí estão, é dar continuidade a mesmice, a falta de planejamento, a falta visão de futuro e principalmente condenar Garanhuns a permanecer nesse ciclo vicioso que nos tirou do processo de desenvolvimento. 

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) em Garanhuns, enxerga Izaías Régis como a pessoa que pode levar nosso município de volta ao caminho do crescimento. 

Izaías soube construir sua candidatura reunindo forças e cidadãos que podem colaborar sobremaneira nesse projeto, pessoas preocupadas com o desenvolvimento de Garanhuns, e principalmente desvinculadas e independentes do ranço político que domina nossa cidade há mais de uma década. 

Junto com Izaías, essas pessoas acreditam no que pregava “Bob” Kennedy, senador democrata americano que disse um dia: “Há pessoas que veem as coisas como são e perguntam por quê? Mas, há pessoas que imaginam as coisas como poderiam ser e perguntam, por quê não?”. 

Assim penso eu, faça sua reflexão. Se sua opção for pelo crescimento sustentável de nossa cidade, venha ser um dos construtores desta opção de desenvolver Garanhuns.

Alcindo Menezes é médico ginecologista, integra os quadros do Hospital Monte Sinai e a direção da Unicred. Pertence a direção do PSDC de Garanhuns.

O blog está aberto a publicar diferentes opiniões sobre o processo político municipal.

21 comentários:

  1. Concordo plenamente com as palavras de Dr. Alcindo,não podemos deixar passar esta oportunidade de fazer com que esta cidade mude realmente para o desemvolvimento.E Izaias neste momento representa a mudança com o apoio das lideranças políticas do estado e da União.
    Prof. Jademir Nunes
    Gestor Praetorium.

    ResponderExcluir
  2. Falácias, todo mundo se acha no direito de resolver os problemas de Garanhuns, nos falta políticos gabaritados, que pensem menos neles e mais na coletividade. Não são só 16 anos, assim o Sr. livraria a cara do Bartolomeu, posteriormente o Sr. diz que nem Ele e os outros também, no que eu concordo. Agora, dizer que oseu candidato é melhor só porque o Sr. apoia e um suposto grupo é de fazer rir. Respeitar as opiniões alheias é preciso, acata-las ou não é um direito. As pessoas que se acham possuidoras do raro dom de administrar ( a coisa pública ), deveriam se testar nas urnas e mostrar como é que se faz. Carlos. São José.

    ResponderExcluir
  3. Izaías Régis como a pessoa que pode levar nosso município de volta ao caminho do crescimento??? ta de brincadeira ele fais parte deses 16 anos meu amigo.

    paulo garanhuns

    ResponderExcluir
  4. O senhor esta certo nos seus comentários. A décadas Garanhuns “PAROU”, e um bando de idiotas diz que Garanhuns cresceu e muito. Pergunto agora, EM QUE? Garanhuns é um edemaciada, com um cancro crônico que esta difícil de extirpar. Esta enfermidade que assola Garanhuns tem que ser muda. A grande parte da população não entendeu a situação crônica em que Garanhuns está. Uma grande parte da população da periferia que um “ZÉ” ninguém para governar esta cidade falida e moribunda. Temos que mudar esta mesmice que se arrasta há décadas. Não podemos voltar nem continuar no passado, no atraso e no abando que estamos. Temos que mudar radicalmente também na câmara de vereadores que até o presente não esta fazendo absolutamente NADA, a não ser conceder título de cidadão a qualquer pessoa que passa na frente à Casa Raimundo Moraes. Temos que acordar e mudar radicalmente estes dirigentes (TODOS), do legislativo ao executivo. Vamos olhar o passado destes candidatos. Garanhuns esta perdeu 08 (oito) anos de LULA para tirar esta cidade do atraso por incompetência dos nossos dirigentes (executivo e legislativo) que não fizeram nada por nossa cidade. Estou vendo que só temos uma única opção, porque os outros já foram prefeitos, e nada fizeram. A outra opção é um deputado e o outro um persistente que deveria se candidatar a vereador que tinha grande chance de fazer algo por Garanhuns como legislador. Não podemos colocar um Zé ninguém para dar continuidade esta porcaria em que Garanhuns está; no atraso. Não sou ligado a nenhum partido, o que sou é ligado há Garanhuns. Parabenizo o senhor doutor Alcindo por suas palavras, se o povo tiver vergonha na cara não vamos voltar ao passado.
    Jonathas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário altamente tendencioso. Não é porque o cara vota no deputado que tudo irá melhorar.

      Excluir
  5. Quero falar que esse artigo publicado fins de beneficiar o candidato Izaias!Dr Alcindo o sr perde toda a credibilidade em falar porque já defende um lado político,deu pra notar que você não conhece nada de Garanhuns, dizer que Izaias pode trazer desenvolvimento para nossa cidade é um piada e de muito mau gosto, cite uma obra trazida por esse cidadão durante seus mandatos que beneficiou o crescimento de Garanhuns?Por isso prefiro nem comentar e outra no mínimo o psdc que é um partido nanico está em busca de cargos.Resumindo Dr Alcindo ridículo o senhor querer aparecer.


    Alexandro Barros

    ResponderExcluir
  6. Muito lúcido o Dr. Alcindo Menezes; faz um diagnóstico perfeito da nossa cidade nos últimos 16 anos e mostra que o cidadão ou cidadã tem dois caminhos; continuar com o grupo atual que fez Garanhuns estagnar ou promover uma mudança investindo num grupo forte de pessoas realmente preocupadas com o futuro desta terra; naturalmente quem é movido a paixão, não lê nem discute as coisas racionalmente não vai alcançar essa visão privilegiada do médico.

    ResponderExcluir
  7. Dou um no outro e não quero a cangalha de volta. São 4 candidatos fracos e sem propostas, as propostas são eles mesmos. Silvino é a continuidade desse atraso e Izaías também porque apoiou Luiz todos esses anos inclusive indicando secretários. E Zé da Luz poderia ser mudança se não existisse Caetés. Basta olhar pra Caetés e ver que não tem nada de novo. Estamos num mato sem cachorro e o voto nulo talvez seja a melhor opção. Rosimário Baracho - Maceió (voto em garanhuns)

    ResponderExcluir
  8. Como assim Izaías representa a mudança? EU DESCORDO!!! O caro Dep. Izaías está no terceiro mandato consecutico e o que ele trouxe de expressivo para nossa Garanhuns? Ele na ultima eleição de prefeito apoiou o atual prefeito e Luiz retribui apoiando na eleição de deputado. Como se não bastasse Izaías indicou secretarios para compor esta administração, OU SEJA, PARTICIPOU ATIVAMENTE DO GOVERNO LUIZ CARLOS!!! Sua vice Rosa por exemplo foi secretaria de Luiz Carlos e de seu esposo Bartolomeu a 20 anos atras... ISSO REPRESENTA A MUDANÇA???? Sinceramente é muita DEMAGOGIA!!!

    ResponderExcluir
  9. Telma,

    Dr. Silvino está certo, nestes últimos oito anos, muita coisa ele deve ter aprendido com Seu Luiz da Farmácia, assim ele poderá representa o "novo".
    Foi muito bom para o município de Garanhuns, AJD ter desistido, pois só ficaram quatro candidatos que todo povo desta cidade conhece muito bem, e se tiverem juízo, poderá escolhe o melhor dos quatro. Tomara que os eleitores não cometam os mesmos erros políticos do passado, pois se assim ocorrer, ficará claro que nós de Garanhuns somos mesmo "masoquistas", pois esta oportunidade de mudança, que vai fazer nosso município crescer e se desenvolver, gerando saúde, segurança, emprego e renda.
    JoséGaranhuns

    ResponderExcluir
  10. Senhor "Alexandre Barros",

    Dr. Alcindo fez exatamente o diagnóstico de nosso município. Ele com a visão de uma pessoa esclarecida e experiente, disse a realidade do quadro atual de nosso município. O que ele disse foi com a razão, e você com a paixão politica (esta é a diferença).
    Apenas gostaria de lembrar, que só são quatro candidatos, e Dr. Alcindo como cidadão teria que optar por um deles. Este é um direito Constitucional que ele tem como você também de escolher um entre os quatro.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  11. Alcindo acorde para jesus, o seu artigo destemperado e sem conhecimento para ser objetivo, Qual foi o sonho que voçe teve oa a cigana que leo asua mao e falou que Izaias representa o que voçe escreveu. Alcindo economisi palavras e tempo, pois toda Garanhuns conhece com profundidade e de açao e sabe que o deputado, representa o atraso,pois o referido senhor nao cuida da sua ou melhor dos negocios da familia, sendo tocado pelos filhos,pois o seu bom gestor nao pode fazer um so valke na organização. Acorda Alcindo, Acorda Alcindo..............

    ResponderExcluir
  12. Dr. Alcindo esqueceu de dizer um pequeno detalhe, que caruaru e campina grande tem e que nos não temos, esta claro Dr. Alcindo um deputado que lute por nossa cidade.porque nosso deputado Izaias a 3 mandatos na assembleia pouco fez por nossa querida Garanhuns.
    Agora o senhor quer dizer que o melhor para Garanhuns e Izaias fala Serio.
    obs:Dr. o senhor fala em sermos conservadores em escolher nossos dirigentes e votar em Izaias e oque? Dr.e melhor o senhor ficar no hospital como medico porque de mudança o senhor não entende nada.

    ResponderExcluir
  13. O dr. Alcindo não conhece Garanhuns e seu povo.
    Porque Garanhuns sofre ha 16 anos,e não ha 20? é para proteger BARTO dr?.
    O sr.realmente entende de escolhas acertadas e soluções para
    nossa Garanhuns(e não sua) EM 2008 FOI O COORDENADOR GERAL DO CANDIDATO "ADOLFO LOPES",outra solução sua para o crescimento da cidade.O sr. não tem a credibilidade politica de nosso povo.
    O governador sabe quem é o sr,tanto que o sr e Audalio Ramos foram botados para forra do "PSB".
    Sua vontade é governar Garanhuns,porque não candidata-se a vereador?Simples não tem votos,so bla bla bla.
    Josias Arruda-centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você Cara , Tu é da turma do atraso, que quer Garanhuns cada vez mais pra baixo. Provavelmente tu vota em candidatos do atraso, Como os que já foram prefeito desta cidade, e que acabaram Garanhuns, caso seja eleito vai continuar destruindo Garanhuns. Dr. Alcindo é homem d respeito nesta cidade, não é um destes sujeitinhos que já foram prefeito, que só pensam neles mesmos.
      joanas vergueiro Mathias.

      Excluir
  14. Uma cabeça privilegiada feito a de Dr. Alcindo e esse cara vem falar em votos e vereador
    meu amigo Dr. Alcindo não precisa disso não leia alguma coisa para alcançar o que ele escreve

    TEREZA SILVA

    ResponderExcluir
  15. Garanhuns não precisa apenas de um candidato e sim de um grupo que possa dar sustentação ao gestor. Na atual conjuntura a pessoa que tem o melhor grupo é Izaias, não só o grupo politico como o( Senador ARMANDO MONTEIRO, o GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, o Senador HUMBERTO COSTA, o Senador Jarbas...) e pessoas e políticos locais como o próprio Dr Alcindo.
    Precisamos participar ativamente dos acontecimentos políticos da nossa cidade, contribuindo com ideias para a construção de um projeto que possa trazer o desenvolvimento para Garanhuns. Vamos corrigir as falhas, reconhecer os erros e começar uma nova caminhada para o bem de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  16. Vc faz jus ao nome "TEREZA".Vou procurar uma cartomante para desifrar o que
    ele escreve.Quanto a vc deveria tomar comta de seu lar,porque de politica não entende NADA . Giva-Heliopolis

    ResponderExcluir
  17. Paulo Roberto Tenorio de Oliveira27 de julho de 2012 às 14:41

    Paulo Roberto 27 de julho de 2012,

    Realmente Dr. alcindo dentro das suas colocações sobre desenvolvimento econômico e social da cidade de Garanhuns, falta um debate politico dentro deste contexto, para que realemente Garanhuns seja a verdadeira cidade pólo.

    ResponderExcluir
  18. PAULO CAMELO, COMENTA: O médico Alcindo Menezes, Recifense, que há mais de 16 anos trabalha em nossa cidade, vez por outra faz um comentário até certo modo consistente, mas erra grosseiramente na conclusão, uma vez que em 2008 apoiou Adolfo Lopes como a "solução para Garanhuns" e agora apóia Izaías Régis para Prefeito como "salvador da pátria". Aí é demais.

    ResponderExcluir
  19. Caro leitor,é tudo igual, a historia mostra bem claro que quem tá fora quer entrar e quem tá dentro não quer sair! Dr pela amor de Deus o senhor deveria cuidar mais do seu consultorio e o hospital que ajudou a contruir que é particular,e sempre falta medico de plantão deixe a politica de lado o senhor já viu e sentiu na pele que não é a sua praia já levou dois fora de DUDU e outra o senhor esqueceu de dizer em seu comentário que os que o sr defende passou 7 anos do lado de luis carlos inclusive dona Rosa QUIDUTE mamou até agora nas tetas da prefeitura e seu marido fazendo exames genicologicos e defendia luis nos quatro cantos da cidade e o deputado izais tinha dona ivone la das banda do Recife como secretária de cultura...é brincadeira o senhor vir aqui falar de desenvolvimento tá querendo ser secretário de saúde essa é a verdade.é tudo farinha do mesmo saco cada um de olho no seu umbigo,tenha um pouco discernimento e vista a camisa da ambiçao o senhor quer é um boquinha também doutor.braga da cohab 2

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA