PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CARRO DE BODES

Num mundo de televisores digitais, internet de alta velocidade e celulares presentes nos mais escondidos grotões,  crianças ainda têm de trabalhar para ajudar em casa. E muita vezes usam instrumentos que podem parecer ultrapassados na sociedade moderna, como este carro puxado por bodes, mostrado na foto acima.  Segundo o site Caetés Notícias o veículo é usado por dois meninos do Sítio Lajes, no município vizinho, que percorrem uma distância de 3km em busca de dois ou três baldes d´água. A imagem que ilustra o post também é do Caetés Notícias.

Há uma dúvida se os animais usado pelas crianças são bodes ou carneiros (borregos). Como quem publicou a foto originalmente usou o primeiro nome, optamos por usar esse denominação na postagem.

3 comentários:

  1. na foto sao dois carneiros..o que e mais comum na nossa regiao

    ResponderExcluir
  2. Esta imagem de dois (bodes) que na verdade são carneiros mesticços com um pouco da raça santa Ines é um pouco controversa. Primeiro que esta foto foi tirada em um bairo da cidade de Caetés e segundo é que se observarmos bem veremos que o carrinho é novo, e esta e apenas uma pratica cultural da nossa região. Pois é comum os garotos que tem uma certa influencia rural ou que vivel nesse meio, pedirem aos pais estas coisas que para alguns parecem um absurdo, assim como para algums pais que vivem na zona rural tambem é um absurdo dar para uma criança um computador por exemplo com todas as ferramentas que ele proporciona. Então nenhum pai iria colocar crianças para carregar agua em dois carneiros somente por necessidade, já que isto se torna algo inviavel,pois ao inves de colocar dois carneiros, se colocaria dois bezerros porque isto sairia quase pelo o mesmo valor e a quantidade de carga seria muito moior.

    ResponderExcluir
  3. Esses meninos trabalhadores,respeitosos no futuro serão homens de palavras, honestos que se começa trabalhar é de pequeno, eu pelo menos comecei com os meus 12 anos de idade, estudei e trablhaei sou educada agradeço muito e muito aos meus ente-queridos Papai e mamãe.Parabéns!! os pais destas crianças! Incentive também os seus filhos estudar dar para fazer as duas coisas. "Trabalhar um horário e o outro estudar." Certo!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA