PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

500 GALINHAS PARTICIPAM DA FESTA EM SÃO BENTO DO UNA

Começam nesta sexta-feira, os treinos oficiais que vão definir o grid de largada no domingo, do “grande prêmio” de São Bento do Una. As disputas da 15ª Corrida da Galinha que este ano vem com o mote “Correndo da Seca” acontecem neste final de semana, dias 27, 28 e 29 a partir das 09 horas, no circuito de 86 metros de extensão com estrutura de arquibancada montada na Praça Copacabana, centro da cidade e capacidade para abrigar duas mil e quinhentas pessoas. 

Como em toda competição, a Corrida também tem seu regulamento. Este ano, a exemplo de 2011, a coordenação da prova o sistema biométrico nas inscrições das aves, para evitar duplicidade entre as galinhas competidoras. 

Cerca de 500 vão concorrer a 1 milhão (espiga de milho gigante), 500 reais, troféu e placa na “Calçada da Fama”, onde serão imortalizadas. A campeã do ano passado é uma das favoritas da competição. 

A Abertura oficial da festa é nesta quinta-feira, a partir das 20 horas com o acendimento da Pira e entrega da chave da cidade a dona da festa - a galinha. Na programação, além de oficinas e palestras tem atrações como: a Banda Parangolé, Vai D3, Edcity, Patusco, Asas da América, Simoni e Simária, MC Sheldon, Forró da Pegação e Marreta You Planeta, além de desfile de trios elétricos, entre outras, que vão agitar as três noites no palco armado no Centro da cidade. (Texto: Jornalista Luzimar Dias. Foto Divulgação).

Um comentário:

  1. gosto muito da festa da galinha em sao bento do
    una esta de paranbens pernambuco

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA