PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VICE PODE AJUDAR E PODE ATRAPALHAR

A maioria dos vice-prefeitos têm a função parecida com peito de homem. Não servem para nada. Alguns são habilidosos o bastante para ter uma boa convivência com os titulares, ocupam espaço e terminam chegando lá. Vice pode ajudar muito, desde a campanha. Silvino ganhou de Ivo Amaral em 1996 porque tinha um bom companheiro de chapa, Márcio Quirino. Para completar o outro tinha na vice Nogueira, chamado pelos adversários na época de "PC de Garanhuns". O resultado toda cidade conhece.

Em 2012, aqui entre as sete colinas,a briga pelo cargo de vice-prefeito está grande. Anda atrapalhando as negociações Gedécio ia para Izaías, depois para Silvino e terminou com Zé da Luz. Tudo porque o PR não abria mão da vice. O PT está para se casar com o PTB. Relacionamento sério, como se escreve no facebook, porque a Rosa será a companheira de chapa do deputado.

Fui informado há pouco que o vereador e médico Dimas Carvalho pode romper com o prefeito Luiz Carlos de Oliveira. É que o comunista foi vetado como vice de Silvino, em detrimento do vereador  Marcelo Marçal.

A questão do vice complica também a vida do PSB (e dos outros partidos). Os socialistas tudo indica que ficarão sem candidato a  prefeito, com a saída do páreo de Antônio João Dourado. Podem apoiar Izaías, ou Zé da Luz, mas querem indicar o vice. Como, se o PTB e o PR fecharam a chapa.?

Vice é importante. Mas às vezes dá uma dor de cabeça... (Na foto Almir Penaforte, um especialista em ser vice).

9 comentários:

  1. A sabedoria popular diz o seguinte: "A pessoa é, para o que nasce". Esta expressão caila bem no caso de Almir Penaforte, pois ele é um grande profissional na área dele, e aceitou ser vice, prefeito apenas pelo emprego, pois nestes 16 anos de mandato não agregou nada politicamente falando.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Ex-vice do PT em Recife é candidato na chapa do PSB

    O deputado estadual Luciano Siqueira, do PCdoB, ex-vice-prefeito do Recife entre 2001 e 2008 - no governo do petista João Paulo - é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, do PSB - apoiada por 17 partidos.

    Seu nome, anunciado nesta sexta, dá peso político à chapa, além de reforçar o argumento do presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, de que o PT local, antigo aliado, não teve condição de unir a coligação da Frente Popular que deu sustentação ao governo petista nos 12 anos à frente da prefeitura da capital.

    Geraldo Julio, 41 anos, nunca disputou eleição, tem perfil de gerente e gestor. Luciano, com militância política na esquerda desde a década de 60, é bom de voto na cidade - em 2009 foi eleito vereador com a segunda maior votação registrada no Recife - tem espírito conciliador e é respeitado tanto pela esquerda como pela direita.

    Quadro - Além do PSB e do PT, a prefeitura do Recife será disputada por dois candidatos da oposição: o ex-vice-governador Mendonça Filho, do DEM, homologado ontem (29) em convenção e o deputado estadual Daniel Coelho, do PSDB. Mendonça disputa sozinho, sem nenhum partido coligado, e o PSDB terá o apoio do PT do B.

    O PMDB, o PPS e o PDT desistiram de lançar candidatura própria e engrossam a aliança do candidato socialista.Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  3. Eu já sabia - faz tempo. Por isso - e tantas outras razões - não acredito que a direção Estadual do PC do B vá referendar uma composição com Partidos de ideologias absolutamente antagônicas.

    A esperança continua VIVA! Como dia Ernesto Che Guevara, "lutar sempre; porém sem jamis perder a ternura" - nem o bom senso.

    Não importa quantos estejam contra; se Deus está contigo, você + Deus = a maioria.

    ResponderExcluir
  4. Dr,. Almir ainda é vicde prefeito meu caro Roberto? é que esse sujeito é uma figura tão sem expressão que nem pra vereador serve

    ResponderExcluir
  5. E a convenção do PSB de Garanhuns?Vai lançar candidato próprio Givaldo o bom pra urna(deixa as coitadinhas vazia, não dá trabalho a elas)ou o falastrão de Lajedo?

    ResponderExcluir
  6. A diferença entre Almir Penaforte e um copo d'água, é que o primeiro mata nossa sede e o segundo, bem o segundo, que segundo!!!Gilvan Lira

    ResponderExcluir
  7. Robero, sua materia eata perfeita com relaçao a figura do VICE, em uma chapa. Vale resaltar, que, Silvino, tem agregado ao seu carater de personalidade a TRAIÇAO, fez o que toda aGaranhuns conhece com seu VICE. que diga: Bartolomeu, Tinoco, miguel Arraes Jarbas, Marcio Quirino e tantos outros igualmente TRAIDOS.

    ResponderExcluir
  8. A chapa de Silvino em duas eleiçoes sempre achei que estava de cabeça para baixo. Pois o referido Sr. era simplismente um palido vereador. Lementamos que o sr. Ivo Amaral nao teve a sorte em seu VICE.

    ResponderExcluir
  9. Realmente a figura de Márcio Quirino transferiu credibilidade à chapa formada por ele e Silvino. Além disso, mostrou que mesmo sem ser político, na época, possuía admiração das pessoas e votos. Comenta-se até hoje que nunca um vice tinha tido tanta importância numa eleição como Márcio. É uma pena Márcio Quirino não compor uma chapa nesta eleição. Garanhuns merecia, de uma vez por todas, um homem íntegro e com grande potencial administrativo. Fica aqui a minha lamentação e com certeza a de vários garanhuenses.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA