PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADORES PODEM SER PUNIDOS

Nota publicada pelo jornalista Magno Martins que tem tudo a ver com Garanhuns: 

O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon (foto), anunciou, ontem, à repórter Letícia Lins, de O Globo, que o Ministério Público vai punir vereadores que aprovarem contas irregulares de prefeitos. Na prática, as câmaras municipais não podem mais votar contra as orientações do Tribunal de Contas. O vereador que tentar salvar prefeito corrupto pode responder por crime de improbidade.

36 comentários:

  1. eita os de garanhuns vão ser todos punidos

    ResponderExcluir
  2. Quem pode ser punido é esse Procurador por falar muita bobagem. Os poderes são independentes babaca!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa babozeira dito por esse senhor nao tem nada haver com garanhuns. O ex-prefeito Silvino tinha sido punido sem o direito de defeza. recorreu ganhou se defendeu e teve as conta aprovada e a justiça foi feita. So falta agora se preparar para tomar posse como prefeito em primero de janero de 2012.

    ResponderExcluir
  4. SILVINO ESTAR SIGURO DE SIR. O SEU ADIVOGADO GARANTIL QUE VAI CONSIGUIR A CERTIDAO DE FICHA LIMPA PARA ELE DISPUTAR E GANHAR A ELEIÇAO LOGO NO PRIMERO TURNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até pq garanhuns não tem segundo turno.

      Excluir
  5. O Brasil está caminhando para voltarmos a ditadura, pois com a republica os poderes tiveram suas ações com isonomia, isso quer dizer poderes separados, legisltivo, executivo e judiciario. Não pode o Ministério Público querer interferir no voto do vereador, ele é soberano e o MP é apenas regulador.

    Na pratica o nosso regimento democratico dá os poderes nas seguntes regras: executivo, legisltivo e judiciario e auxiliares TCU, TCE e MP

    Fernando MOares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO FERNANDO MORAES.

      Ditadura disfarçada é um prefeito querer mandar 24 e 30 anos numa cidade sem dar vez a ninguém.Praticam todo tipo de estipolia,ameaçam todo mundo,cospe e engole no mesmo prato,desafiam a justiça,cometem erros grosseiros,faz questão de dizer publicamente que quem manda é ele e mais ninguém.Parte deles fazem dos vereadores uma peça morta sem vez e voz para falar nada.Roubam o patrimônio público sem pudor e vergonha na cara.No poder persegue,ameaça,trai os amigos,usa a tirania para enganar os tolos e mandam os vereadores votar contra as prestações dos concorrentes e votar a favor de si quando o tribunal de contas manda rejeitá-las.Você quer que o Ministério Público e os Tribunais fiquem sendo desmoralizados toda hora e todo instante? Eles são pagos para fiscalizarem o Prefeito, o Governador, o Presidente da República,os Ministros, Secretários, os Deputados e Vereadores também.Que ignorância, hein!.

      Excluir
  6. aro Arnobio,pior foi em Caetes,que os vereadores do prefeito e ze da luz,invadiram a camara,com o vice-presidente da mesma assumindo o lugar dopresidente e aprovaram as contas do ze da luz,acredito que esses tambem devem respoderem por processos.

    ResponderExcluir
  7. ui ui ui ui, vereadores de Garanhuns, tem capitão que vai virar soldado sem patente. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. o que mais tem na regiao é prefeito corrupto e vereadores comprados e obrigados a votar em contas rejeitadas, além de outros crimes contra os cofres públcos.
    Cabe a imprensa local, criar coragem e começar a divulgar os escandolos, como faz a imprensa nacional, que vem dando exemplos para o mundo.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, essa conversa do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon fica apenas na teoria. Não fosse assim, às contas do ex-prefeito de Belo Jardim PE Cecílio Galvão não teriam sido aprovadas. Como aconteceu isso: As contas de Cecílio Galvão foram recomendadas para rejeição pelo o TCE, os vereadores de Belo Jardim seguiram a orientação do TCE. Cecílio Galvão entrou na justiça e através de uma liminar, retornaram para a câmara e foram aprovadas, politicamente falando, pelos mesmos vereadores através de acordo. Pior ainda, aconteceu com as contas de João Mendonça que foram recomendadas para rejeição, por unanimidade pelo TCE e por duas vezes e quando essas contas iriam ser votadas pelos vereadores de Belo Jardim, chegou um documento assinado pelo Chefe do Protocolo do TCE, de última hora, já não mais pela Presidente do TCE, Teresa Duere, pedindo de volta as contas. Resultado: não foram votadas e se fossem, João Mendonça seria derrotado, pois, ele só teria quatro votos a favor e precisaria de sete votos. Em resumo: João Mendonça vai sair candidato a prefeito pelo PSD que inclusive ele tirou a presidência do Partido do Vereador José Lopes e a assumiu com o apoio do Presidente Estadual do PSD André de Paula. Com episódios dessa natureza não podemos acreditar em ninguém. O que vale é a POLÍTICA. O Brasil não é um País sério, já dizia Charles de Gaulles. (pererê)

    ResponderExcluir
  10. Se predominar essa tentativa de usurpação de um poder sobre outro, aí sim nós teremos invertido a ordem dos poderes. Tem mais uma, com a sentença ja dada pelo Tribunal de contas não seria preciso outro julgamento por parte das Câmaras Municipais, póis é assim que pensam esses promotores. Já ouví de uma Professora/Promotora que o Ministério Público era o quarto Poder, Montequieu ficou morto de raiva. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  11. Prabéns ao Procurador Geral Dr.Aguinaldo Fenelon, parabenizo também o Dr. Alexandre, nosso representante do Ministério Público aqui em Garanhuns. Quem aprova ou participa de ações criminosas, ou mesmo acoberta, que é o caso aqui de Garanhuns é considerado cúmplice, taí o Código Penal é só dar uma lida. Espero que os vereadores aqui de Garanhuns fiquem inelegíveis e sejam punidos exemplarmente na forma da lei, e com eles os fichas-sujas.Olha o Brasil mudando, já falei, quem brinca com fogo uma hora vai se ferrar...Josivaldo de Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS E A CORREGEDORIA GERAL A UNIÃO SÃO PAGOS PARA QUÊ?

      PARA QUE O ESTADO PAGA AOS PROCURADORES E PROMOTORES ?

      PARA QUE O ESTADO E O PAÍS PAGAM AOS PREFEITOS E AOS VEREADORES?

      PARA QUE O ESTADO E A FEDERAÇÃO PAGAM AOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E A POLÍCIA FEDERAL ?

      SERÁ QUE TODO ESSE PESSOAL SÃO PAGOS PARA ROUBAREM A NAÇÃO?

      A RESPOSTA FICA POR SUA CONTA BLOGUEIRO QUE CONDENA A ATUAÇÃO DOS GUARDIÕES DA JUSTIÇA E DA MORALIDADE PÚBLICA!

      Excluir
  12. Eita os sete vereadores em caetés seram ponidos também? Eles aprovaram as cantas de zé du luz em caetés.

    ResponderExcluir
  13. O Brasil tem que continuar fazendo o certo e o correto, grças Deus tudo vao dentro dos conformes.Não podemos julgar todos e si vereadores que não respeitam;

    ResponderExcluir
  14. tenho pena daqueles vereadores que foi colocado o poder em suas mão para o julgar o certo; e foram infeliz quando a população respeitou em terem votado neles.votado a favor de Silvino.Se desvia água em caminhão pipa e não é punido.Uma mulher desvoi um pacote de margarina pra comer e é presa por tres meses regime fechado e 2 anos em regime aberto.Eu queria que esse \juiz viesse a Garanhuns,caramba será que esses veredores iriam ser punidos?

    Vocês deviam pedir perdão a Deus por todo o mal que fazem a nossa gente.
    Tudo depende de um prefeito honesto que tenha um coração humano,que tenha os vereadores pena dos pobre miseráveis que passam fome,não tem oportunidade

    André

    ResponderExcluir
  15. Todos vereadores não pois Gessinho Filho e Ary não voltaram!

    ResponderExcluir
  16. AQUI EM GARANHUNS OS VEREADORES RECEBERAM UM CALA BOCA ( $ ) E APROVARAM TUDO TEVE VEREADOR QUE NO OUTRO DIA SAI PAGANDO A QUEM DEVIA E OUTROS COMPRADO CARRO NOVO DINHEIRO NÃO FALA NÃO É " LUIZ CARLOS E SILVINO DUARTE" ALO MINISTERIO PUBLICO VAMOS APURAR. ESTAMOS DE OLHO *_* BETÃO

    ResponderExcluir
  17. Esse que chamou o procurador-geral de babaca,está mal informado, À JUSTIÇA ESTÁ ACIMA DE QULQUER PODER, os poderes são isônomos ( O Legislativo o Executivo e o Judiciário)é verdade,porém nenhum dêles podem violar a nossa Constituiçao, qualquer um desses poderes que tiverem desvios de conduta , e violarem a Constituição, o Ministério Público junto com o poder Judiciário terão que agir imediata e energicamente. Assim o Governador de Brasília não seria preso e foi, e recentemente um desembargador do Acre não poderia tambem ser preso e foi. A CONSTITUIÇÃO está acima de todos os poderes, ninguém pode violá-la, sob pena de prisão.Carlos Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o cidadão quis dizer: Os poderes são Autonômos.

      Excluir
  18. Votar ou não nas contas do gestores e do executivo é atribuição do legislativo. O Tribunal de Contas, costitucionalmente não tem poder de polícia e fazer as Câmaras votarem na marra seus pareceres, principalmente porque o tribunal usa dois pesos e duas medidas com relação a certas prefeituras.

    ResponderExcluir
  19. Quem viver verá; esse desmando precisa ter limites; "dinheiro é o diabo e quer ver o diabo, fique sem dinheiro", dito popular.
    Quem sabe!, talvez o Promotor ganhe essa quebra-de-braço...; é o que muita gente pagaria pra ver...
    Deus tá vendo, quanto desrespeito; e a necessidade de alguma mudança que pareça melhor. O eleitorado garanhuense descomprometido com a ou b, gostaria de ser melhor governado. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  20. O vereador Dimas Carvalho , ficha suja , por conta de sua gestao como Sec. DE Saude em Garaanhuna, deve a justica e ainda emgavetou a C P I, da ponte do Sitio Baraunas, no distrito de Miracica. Vamos aaplicar a lei neles.

    ResponderExcluir
  21. Politicos de Garanhuns, muito cuidado a Policia Federal, esta a caminho, ja chegou a Cidade de Bezerros, cuidado muito cuidado.

    ResponderExcluir
  22. E esse procurador é realmente um babaca.O ministério público ele propõe, julga o poder judiciário. E Câmara é colegiado e portanto suas decisões são respeitadas pelo próprio por judiciário, portante ministério público juntamente aos seus promotores são meros palpiteiros. Aos sabidões de Garanhuns em especial a uma oposição nojenta e desqualificada, feita pelo um bando de desocupados, eu pergunto o Dr. Antonio João Dourado, Elogiou o ministério público esculachando os seus promotores e ele é candidato. E ai. Fecha as Câmaras e manda os Vereadores a merda e aproveita também manda a Câmara dos Deputados, que está cheia de picaretas...Ponhado de besta sabe quem é o melhor procurador? O povo quando souber escolher os seus representantes.

    ResponderExcluir
  23. o povo nao acredita em vereadores e prefeito do momento e ministerio publico é só conversa para acalentar bouvinos, os erros que houveram nessa gestão comprovam isto. nunca aconteceu nada, vou citar alguns , casas cohablll ,parque 1 milhão , ponte, escola m. arraes e ai ate esse momento.

    ResponderExcluir
  24. Silvino comeu essa pelo pé. Tem bom advogado é bom de voto e pode se considerar prefeito.

    ResponderExcluir
  25. A partir do dia 5 de julho o nome de Dr. Silvino não ta mais na lista do Tribunal de Contas e ai o povo vai dicidir votar impeso nesse bom prefeito.

    ResponderExcluir
  26. nao tem nem grassa pur onde se anda so dar silvino duarte. nao se fala outra coisa a nao ser silvino

    ResponderExcluir
  27. Estes vereadores era para ser banidos da política. Eles se vendematé por um tanque de gasolina, com tanto que eles levem aguma vantagem. Eles se regem pela "LEI de GERSON", com tanto que levem vantagem.
    Joanas

    ResponderExcluir
  28. Parabens aos vereadores que fizeram justiça ao reconhecer que Dr. Silvino é um homem honrado e jamais andou fazendo maracutaia

    ResponderExcluir
  29. Silvino e imbative pur isso a crasse meida ta cum ele

    ResponderExcluir
  30. Reflitam sobre:

    O silêncio ante a malversação do bem público, além de ser covardia, é também, corroborá com a impunidade.

    Já dizia Voltaire: "o melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis". Reflitam sobre.

    Não é necessário corroborá para que o mal agigante-se; não fazer nada para combatê-lo, já terá sido um grande contributo para tal.

    Para mudar uma realidade incomodante, basta tão somente olhar em volta e perceber que há outras possibilidades; basta querer mudar.

    Permitir ser enganado por desconhecimento, é 'inocência'; mas com conhecimento de causa, é masoquismo.

    Do meu livro Filosofraseando - vol. II

    ResponderExcluir
  31. Meus parabéns ao MP. Essa medida já deveria ter sido adotada. O que os vereadores estão fazendo é quase uma formação de quadrilha para salvar políticos corruptos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA