PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TIRIRICA E A MECÂNICA DA POLÍTICA

Muita gente condenou o acordo do PT com Paulo Maluf em São Paulo. Uma aliança tão esdrúxula que até a deputada Luíza Erundina desistiu de ser vice de Fernando Haddad por não concordar com ela. Hoje o deputado federal Tiririca, do PR, que apóia José Serra, disse numa entrevista ao Portal UOL que não vê nada demais na união entre Lula e o ex-prefeito.

“Mecânica política”, explicou o ex-humorista, falando sério. “Isso faz parte”, continuou. “Eu estou há pouco tempo na política, mas já aprendi que em política é assim”, concluiu.

Na verdade Tiririca tem razão. Em política é assim mesmo. Luiz Carlos Prestes se aliou a Getúlio Vargas,  na década de 50. O ex-presidente, anos antes, tinha perseguido ferozmente o comunista e entregue sua mulher, Olga Benário, para ser assassinada na câmara de gás pelos nazistas. Jarbas Vasconcelos foi líder do MDB e PMDB autêntico e para chegar ao governo se juntou com o PFL, partido adversário durante muitos anos.

O mesmo Jarbas brigou 20 anos com Eduardo Campos e agora está com ele “até o talo”.

Aqui em Garanhuns Silvino apoiou Luiz Carlos para prefeito, rompeu com o sucessor em 2005, os dois diziam o diabo um do outro até um dia desses,  e agora estão juntos novamente em 2012, numa verdadeira “lua de mel”.

Por isso tem muita gente com horror à política. Por isso que o povão, em sua sabedoria, acredita que “todo político calça 40”. (Foto de Tiririca: Victor Soares, do Portal UOL).

5 comentários:

  1. cha que não é mecanica politica, é mecanica de cargos e salários.

    ResponderExcluir
  2. O PT desde seu nascedouro pregou "sangue puro", veja o caso de Erundina com a rejeição a Maluf, e é porque o PSB, sempre foi "laite", em relação ao PT. Dentro desta tese de Tiririca, já acho possível à coligação do PT e PTB em Garanhuns. Acho também, que seria melhor e mais inteligente que o PTB se coligasse com o PMDB, pelo menos era mais coerente para ambos.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. O que eu e você temos que ter é vergonha na cara.Os nossos valores estão sendo jogado no lixo.A política passa ligeirinho,o povo vive feito uma roda gigante,sobe e desce todo santo dia.

    Existem muitas coisas pendentes em nossa política.Os nossos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva,através do PSDB e PT vem desde 1994 cometendo erros grosseiros.

    Não que ao chegar ao governo se deva praticar a lei do talião,isto é, olho por olho e dente por dente.

    Mas é preciso medir as palavras antes de falar.É preciso que os marketeiros saibam que o povo não vai ser uma "MAQUINA MECÂNICA" toda vida.

    Que a vida de palhaço está também tendo um limite.O povo não deve continuar sendo tratado com desdém,desprezo,toda vida.

    Espero,que todos os políticos tradicionais,que antes pregavam o ódio, tratavam os seus próprios irmãos de ladrão,bandido,cabra safado,pilantra,picaretas,grilheiros,pau sujo feito galinheiro,tenham amanhã um julgamento correto por parte de seus próprios eleitores.

    ResponderExcluir
  4. Na política não existe regras, não exite pudor nem vergonha na cara vale tudo. Estes conchavos é regido pela "LEI DE GERSON", O QUE VALE É A VANTAGEM, É SE DAR BEM. O resto que se exploda.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  5. VCS JÁ ASSISTIRAM AQUELE FILME MATRIZ? LOGO NO ÍNICIO DO FILME, SURGE UM CIDADÃO COM DUAS PILULAS UMA AZUL E UMA VERMELHA E DIZ? VC DESEJA SABER DA VERDADE OU MANTER-SE ACREDITANDO EM TUDO QUE VE? VAI DEPEDENDER DA PILULA (VERDADE ) QUE DESEJA! HÁ VERDADES É VERDADES...MAS O DINHEIRO GERALMENTE COMPRA BOA PARTE DA SOCIEDADE. É O POVO? QUEM FOI QUE ELES NUNCA PENSARAM NO POVO... O POVO QUE SE EXPLODAM(ESTA É A VERDADE)...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA