PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO JOÃO E SÃO PEDRO ANIMAM GARANHUNS

Garanhuns vive a tradicional festa de São João nos Bairros até o sábado, dia 7 de julho. As comemorações juninas na Cidade tiveram inicio com o Festival de Quadrilhas, na Esplanada Guadalajara, e vem passando pelas localidades da Cohab 3, Manoel Chéu, Brasília, Sítio Jardim, Magano, Cohab 1, Iratama, Liberdade, Aloízio Pinto, Cohab 2, Sítio Caxingó, Sítio Urubu, Distrito de São Pedro e Vale do Mundaú.

Na programação constam apresentações de quadrilhas locais e convidadas, Bandas musicais, Trios- Pé-de-Serra, Quermesses e Barracas de comidas típicas; além de fogueiras, festejos juninos e bandeirolas ornamentando os espaços festivos. O São João nos Bairros faz parte das festividades folclóricas da Cidade, que objetivam o incentivo à cultura nordestina, bem como o fortalecimento da cultura local, por meio da participação dos artistas populares.

Nesta quinta-feira, dia 21 de junho, o São João aconteceu na Rua Capitão Pedro Rodrigues, na comunidade da Brasília. Já no sábado, dia 23, véspera de São João, a festa será realizada no Sítio Jardim. Ambas, contam com o Show de Djair e Banda. No dia 23, o evento também acontece no bairro do Magano – na Rua Carmem Miranda e Avenida Santa Terezinha; Cohab 1 e Distrito de Iratama. No domingo 24, dia de São João, a festa será no Manoel Chéu, Aloízio Pinto, Magano e Liberdade. No dia 26, mais uma vez o bairro do Magano comemora o São João.

SÃO PEDRO  

O São Pedro também será comemorado. A festividade acontece no dia 27, no Distrito de São Pedro, e será marcada pelos shows de Marcos Lopes e Gilson e Banda. No dia 28, a festa prossegue e chega ao bairro de Manoel Chéu. Ainda no dia 28, a população de São Pedro, terá seus festejos juninos ao som de Mariano e Marinaldo, Djair e Banda . Já no dia 29, o Distrito conta com Forró Pesado e Garota Bronzeada. As festividades ainda chegam ao Sítio Urubu, no dia 30. A festa de encerramento dos festejos juninos acontecerá no dia 7 de julho, no Vale do Mundaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA