PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROGRAMAÇÃO DO FIG SÓ 15 DIAS ANTES DO INÍCIO DA FESTA


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, Fundarpe, irá divulgar a programação do 22º Festival de Inverno de Garanhuns praticamente faltando 15 dias para começar o evento. A empresa estatal de cultura, do Governo do Estado, deixou para anunciar as atrações da festa na próxima terça-feira, dia 26. O evento acontece entre os dias 12 e 21 de julho.

O atraso na divulgação da programação deixa inquietos alguns setores empresariais, principalmente do ramo da hotelaria. É que muitas pessoas de outras cidades deixam de vir para o FIG por não saberem das atrações antecipadamente. Com isso o comércio, os bares, restaurantes e hotéis terminam perdendo.

Em anos anteriores sempre foram divulgados com antecedência - mesmo de maneira não oficial - algumas das atrações de peso. Este ano as informações estão escassas e apenas um ou outro nome escapou, sem que nenhum tivesse causado grande impacto.

Jorge Vercillo, Gabi Amarantos, Erasmo Carlos e a banda Titãs são alguns dos artistas pré-anunciados até o momento, mas a confirmação oficial fica mesmo para a próxima semana.

O Festival de Inverno do ano passado teve muitos nomes da primeira linha da MPB e foi elogiado pela imprensa e população em geral. Vieram para Garanhuns, durante os 10 dias do evento, cantores como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Bebel Gilberto, Gal Costa, Pato Fu, Frejat, Nando Reis.

Em 2010 também vieram bons artistas e a festa terminou com uma verdadeira apoteose, com o show da Banda Skank. Nos dois últimos anos a programação agradou, apagando um pouco a má impressão das edições do FIG em 2007, 2008 e 2009, consideradas mais fracas.

Vamos aguardar para ver se em 2012 os homens acertam.

O que está errado na formatação desse evento, tão importante para Garanhuns e Pernambuco, é que a participação do município na escolha dos artistas nacionais que vão se apresentar é quase nenhuma.

O fato da Fundarpe bancar financeiramente o Festival não justifica isso, já que o evento acontece na cidade e tem também a participação da prefeitura.

Na maioria das 22 edições do FIG a programação foi divulgada com pelo menos 30 dias de antecedência. 

19 comentários:

  1. So Silvino rezolve esse cazo e mas ninguem

    ResponderExcluir
  2. Falta um prefeito de pulso para botar moral e cobrar dessa Fundarpe. Falta um prefeito da cara feia, assim como Silvino para desbancar essa Fundarpe. Falta um prefeito que tenha aquilo roxo ou uma cara de cavalo como Silvino para assombrar essa Fundarpe. Tem nada nao, a eleiçao ta vindo aí para eu mim vingar dessa Fundarpe..................

    ResponderExcluir
  3. Silvino quando prefeito também era desse jeito a fundarpe fazendo o que queria Izaías sim quando prefeito terá capacidade para impor as coisas, exigindo respeito a Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. isso é uma vergonha garanhuns tratada como cidade pequena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é assim que Garanhuns se comporta, exatamente assim, como cidade pequena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. É assim mesmo. Garanhuns já foi Uma Cidade Importante.Garanhuns já foi UMA Cidade de Pernambuco. Hoje Garanhuns é apenas MAIS uma cidadedizinha do inetrior do Estado de Pernambuco. Dntro em breve garanhuns vai sumir do MAPA do GOOGLE.
      Jonathas

      Excluir
  5. Izaias não tem pulso nem de parar a sangria que a ACIAGAM cometeu com os shows das bandas fantasma nas prefeitura da região.

    ResponderExcluir
  6. Esse pessoal de Silvino fica com essa conversa de aciagam e não explica como é que se carrega água num corsa pipa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O que temos de concreto é a explicação das notas fiscais frias da ACIAGAM.

    ResponderExcluir
  8. Esse pessoal de Izaia fica com essa conversa de corsa e não explica como é que se faz shows fantasma patrocinado pela ACIAGAM kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esses idiotas botam política em tudo, quanto será que recebem para escrever essas besteiras?

    ResponderExcluir
  10. Quem sabe de toda essa maracutraia patrocinada por essa tal de aciagan é o blogueiro altamir pinheiro se ele abrir a caxa de ferramenta ai neguinho vai ver o que é bom pra tosse.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Paulo contabilista,

    GOSTARIA QUE VOCÊ FIZESSE O OBSÉQUIO DE PASSAR ESTA BOLA PARA SAMPAINHO, OK MY BROTHER!!!

    ResponderExcluir
  12. Quanta falta Silvino tá fazendo a nossa cidade, mas falta pouco, muito pouco............................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época de silvino Garanhuns era farta, fartava tudo. O festival era feito em Recife sem ao menos ouvir o silvino. O pacote já vinha pronto, com a continuação do seu governo através de Luiz Carlos não podia ser diferente.

      Rui Falcão/Heliópolis

      Excluir
  13. Franklin Melo diz: enquanto politicos e corregelionarios(ou seja os baboes) de A ou B, ficarem discutindo quem roubou menos ou mais garanhuns nunca vai sair do marasmo.

    ResponderExcluir
  14. Roberto acho que há um engano em certas informações pois acredito que esse ano será o primeiro que vai ser anunciado com alguma antecedência, pois houve divulgação até uma semana antes em eventos passados, não acredito no formato em que Garanhuns esteja a frente da programação, algumas pessoas é que poderiam fazer parte da comissão, mas pessoas de cultura, bons exemplos: Carlos Janduí, Jonas Lira,Ronaldo César e tantos outros que respiram e entendem de cultura, para evitar-mos os pagodes e as swingueiras (nada contra esse pessoal) pois o formato do fIG é Multi Cultural e muita gente não gostaria de ver boa música e sim as procarias ou lixo cultural que é divulgado a todo segundo ao nossa sociedade, as pessoas tem que entender que o FIG não é um festival de Garanhuns , tornou-se um evento nacional e deve ser feito com muita responsabilidade, não estou puxando a sardinha para ninguém, apenas estou vendo o outro lado, acho que Dominguinhos , Elba, Fagner entre outros estarão presentes tb, vamos esperar até terça e mais uma vez realizar este grande evento, como sugestão o amigo deveria junto com os blogueiros promover durante o fig um encontro de blogueiros assim teremos ainda mais mídia no nosso fig... grande abraço admiro seu trabalho

    ResponderExcluir
  15. Se Sampainho e Ze da Luz abrir a caixa de ferramentas .............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  16. O Einstein de caetes ja esta voltando pra esse blog denovo. Esse Rui Falcão/Heliópolis é ele.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA