PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PASTOR INALDO NÃO SERÁ O VICE DE SILVINO


Amigos internautas:

Escrevo este artigo com o objetivo de esclarecer ao povo de Garanhuns, sobre assunto  que tem circulado em alguns blogs e sites de nossa cidade, acerca de uma possível candidatura da minha parte a vice prefeito.

       1 – Quero parabenizar o colunista Roberto Almeida por abordar o assunto de forma especulativa e  inteligente. Em nenhum momento ele escreve como algo definido e sim como possibilidades.  Aproveito para agradecer a parte da sociedade que tem olhado pra minha pessoa como um nome segundo o colunista, mas cotado para concorrer a tão relevante cargo.

      2 – Nasci em Garanhuns, entretanto, meu registro é da cidade de Jucati e cresci na cidade de Imperatriz no Maranhão. Estou em Garanhuns a 15 anos como pastor efetivo da Igreja Presbiteriana Central e a 10 anos como capelão do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Sou casado há 23 anos com Nasia Cordeiro. 

    3 – Me filiei recentemente ao PSDB, para apoiar a atual candidatura do meu amigo  candidato a prefeito Silvino Duarte. Mas, concomitantemente, declarei de forma escrita ao Presbitério de Garanhuns, do qual sou membro que NÃO SERIA OU VIRIA A SER  CANDIDATO a cargo político. Também disse, de forma clara e objetiva, aos membros da Igreja Central, que não sou candidato a nenhum cargo eletivo. Conversando com meu amigo  Bispo deste município, Dom Fernando Guimarães, em seu gabinete, reafirmei minha posição.

Agora a todos que participam e acompanham esse blog, estou mais uma vez, afirmando: NÃO SOU CANDIDATO, meu compromisso é o de pregar o evangelho de Jesus Cristo, atividade para a qual me preparei teologicamente e para a qual tenho servido a sociedade de Garanhuns na Igreja Central e no Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro, até o dia que Deus na sua graça permitir.

      Garanhuns está muito bem servida de opções políticas: Temos os prováveis candidatos como: O engenheiro Paulo Camelo, o Deputado Izaias Régis, além do Senhor José Luiz Sampaio – Zé da Luz -, entre outros cujas candidaturas ainda se definem.  A minha opção é Silvino Duarte, por questões de foro íntimo, mas respeito todos que estão pleiteando o cargo maior de nossa cidade.  
Ao jornalista Roberto Almeida, muito obrigado pelo espaço cedido.

Que Deus abençoe à todos e que possamos ter uma campanha pautada pela ética,  pelo amor ao próximo e que o povo de Garanhuns escolha e eleja aquele que possa atender aos anseios e progresso da nossa cidade.   

Pastor Inaldo Peixoto

27 comentários:

  1. SÓ SE O PASTOR FOSSE LOUCO DE SER VICE DESSE FICHA SUJA, O PASTOR QUIZ APENAS SER DELICADO DIZENDO QUE APOIARIA SILVINO, MAS NO FUNDO O PASTOR SABE QUE NOS QUE SOMOS DO SEU REBANHO E SEGUIDORES DA SUA DOUTRINA JAMAIS APOIARÍAMOS UMA PESSOA ENVOLVIDA COM COISAS ERRADAS E QUE QUANDO FOI PREFEITO SÓ PREGOU A DISCÓRDIA E A INTRIGA,PASTOR INALDO, FIQUE COM DEUS! Eliel Silveira .

    ResponderExcluir
  2. Muito inteligente e elegante o pastor em sua missiva; elogiou o jornalista e seu blog, deixou claro que sua missão é evangelizar, revelou o seu candidato e em quem vota por uma questão pessoal; deixando ainda em aberto que Garanhuns tem outras boas opções como Izaías e Zé da Luz; parabéns pastor Inaldo!!!

    ResponderExcluir
  3. quem nunca errou atire a primeira pedra, quem somos nós para julgar os outros, errar é humano, agora permanecer no erro é burriçe, garanhuns estar precisando de pessoas feito o pastor inaldo, e eu aqui parabenizo dr. silvino por citado o nome de homem de bém, mostra que ele quer mundanças, um dia pode até se converter, quem sabe,só o tempo, quem sou eu pra julgar dr. silvino, um pecador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você como exemplo de perfeição humana, oriunda de sua opção religiosa, faz o que em um blog opinando a respeito de um simples pecador como "Dr. Silvino"?

      Excluir
  4. José Fernandes Costa19 de junho de 2012 às 20:16

    Eu vejo essa história de outra maneira. Há um dito popular nestes termos: - "Dize-me com quem andas, que eu te direi quem és." - Ora, o pastor quer sair pela tangente, elogiando todos, pra ficar numa boa. - Isto é, tirando o dele da reta e posando de bom moço. - Mas, observem que esse pastor diz, enfaticamente, que sua opção é Silvino! - Que história de foro íntimo é essa, seu "bom pastor"?! - Se eu ando com um possível corrupto, é porque concordo com a corrupção. - Releiam a frase acima, isto é, o dito popular, e tirem suas conclusões. - Para coroar a oração do presbítero, vêm os clamorosos erros gramaticais!/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR JOSé FERnandes, O PASTOR INALdo é um homem correto tem carater e é um homem de uma só palavra, porque ele tem compromisso com a palavra de DEUS. Ele tem o direito de apoiar quem ele quizer, isto chama-se DEMOCRACIA. O senhor esta julgando uma pessoa que não conhece. Se o senhor fala de corrupção garanhuns não nunca terá candidato a prefeito.
      Jonathas

      Excluir
    2. Senhor José, não fale de quem você não conhece.A Biblia diz não julgues para que não sejas julgado. Quem o Senhor pensa que é para se colocar do alto de um pedestal e julgar os outros? Esse ditado, citado por vossa senhoria, é errado, Jesus Cristo justo e perfeito andava com pessoas que o Senhor do alto de sua sapiência consideraria indignas. O papel da Igreja é pregar a toda e qualquer criatura. Outra coisa cada um vota e apoia quem achar correto, esse país ainda é uma democracia. Por último o Senhor para coroar seu papel de "O DONO DA VERDADE" ainda faz uso do preconceito linguistico, criticando erros de português. Reveja seus conceitos.

      Excluir
  5. Pastor Ivonaldo agora virou garoto propaganda de pessoas que vão de encontro a sua pregação. Então pastor, viva Judas Viva Barrabás.

    Isaac herculano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter, 19 de Junho de 2012 21:59 | Escrito por André Bernardo | PDF | Imprimir | E-mail

      O juiz Francisco Julião de Oliveira Sobrinho, da 3ª Vara Civil da capital, considerou, hoje, válido o resultado da prévia do PT realizada para escolha do candidato a prefeito do partido, na qual o prefeito João da Costa saiu vitorioso, derrotando o deputado Maurício Rands. O magistrado avaliou que a executiva nacional fez uma intervenção indevida ao anular a prévia, violando os estatutos do partido. Com isso, o Diretório Nacional do PT fica obrigado a reconhecer a eleição prévia no Recife como instrumento legal para escolha do candidato a prefeito. O processo é o de 0033421-132012.8.170001

      Excluir
    2. Falou o santo! Ergua-se um altar a Isaac Herculano. Quem nunca errou que atire a primeira pedra!

      Excluir
  6. Alem de Dr. Silvino ter o voto do pastor que sempre foi seu amigo, por tabela vai todos os votos da igreja. Do geito que vai, Dr. Silvino vai arrombar a boca do balao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha tanta certeza, acreditar em Deus é uma coisa, agora acreditar em um ficha suja é atestar a falsa fé.

      Abraão Souza/São José

      Excluir
  7. Silvino nunca teve fixa suja

    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa20 de junho de 2012 às 14:38

    Jonathas: não sou presbítero, nem presbiteriano, nem político. - Sou eleitor e NÃO sou burro, nem carola. - Qualquer padre, pastor, beato, ou o raio que os parta, quando se junta a políticos, é só pra defender interesses pessoais e suspeitos. - Quem já tem compromisso com a palavra de Deus, não precisa se comprometer com processo político-eleitoral de seu ninguém. - Se o pastor é correto, vá pregar a palavra de Deus para o seu "rebanho" (de carneiros) e deixe os políticos se digladiarem com troca de desaforos, em busca dos seus interesses mesquinhos. - Não estou julgando, nem prejulgando. - Estou constando o que é óbvio. - Pois o seu pastor disse que FEZ OPÇÃO por Silvino. ISSO é pouco? - Se você é presbiteriano ou seja lá o que for, é natural que queira resguardar o seu "bom pastor"./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastor tem o direito de votar, e apoiar quem ele bem entender. Já você não tem o direito de falar mal de quem você não conhece.

      Excluir
  9. José Fernandes Costa20 de junho de 2012 às 15:08

    Ressalvando o meu comentário das 14h38: - Em toda regra há exceção. - Vide a administração de São Bento do Una. - Não sei se essa exceção é extensiva ao senhor Inaldo./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não critique. Para criticar é preciso primeiro conhecer!

      Excluir
  10. Apoiar alguém, não quer dizer que se é corrupto Sr. José Fernandes. Ou será que todos os politicos são pefeitos? Porque um homem por ser Pastor, Padre ou qualquer outra pessoa não pode apoiar um canditado? Antes de tudo ele é cidadão e vivemos em uma democracia ou não é? E antes de chamar ou outros de carneiros lembre-se que somos todos iguais ou você se acha melhor que os outros? Deverias se olhar no espelho não achas? Se o Senhor não gosta de Dr.silvino é um problema seu, não requer julgar as pessoas ou prejulgar.Pois como falou em seu comentário toda regra há exceção, e nós apoiamos quem a gente quer.Não voto no Sr. Silvino e nem por isso critiquei alguém por votar nele ou não. Passar bem. Matias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, todo mundo tem o direito de apoiar quem quer que seja sem ter sua imagem afetada por isso. Quem conhece o Pr. Inaldo sabe de sua integridade e seu caráter.

      Excluir
  11. Dizafio quem mim provar que o cidadao Silvino de Andrade Duarte seja algum cambalachero em toda sua vida conheço ele a mais de 30 ano e jamas vi qualquer coiza que dezabonasse ele, Silvino é um homem de bem e tem carate

    ResponderExcluir
  12. Silvino so é feio, mas é gente boa. Meresse voltar a prefeitura.

    ResponderExcluir
  13. Pastor é um homem inteligente,entretanto não entedí essa de ele declarar seu voto a um homem que tem mais de 10 processos é ficha -suja e tem contas a acertar com a Justiça. Pastor se for prá declarar seu voto escolha um homem digno e probo, o senhor é um formador de opinião, não pode declarar seu voto a um homem que tem comprometimento com a justiça. Lourivaldo N.

    ResponderExcluir
  14. José Fernandes Costa21 de junho de 2012 às 19:39

    Vamos botar essa discussão em pratos limpos: um padre, um pastor, um ateu, um beato têm o direito de se candidatarem. Isso é democrático. - Todavia, se o Fulano dirige uma comunidade religiosa, que, com raríssimas exceções, age cegamente, não tem o direito de ir à imprensa e declarar sua opção. - É assim que eu entendo. E isso é dizer o óbvio. - Por quê? - Porque, ao dizer: - "A minha opção é Silvino Duarte ...", isso equivale a conclamar seu "rebanho", por vias sutis, a votar em Silvino cegamente. - Igual conceito vale para um padre que vá à imprensa e diga: - "A minha opção é Izaías ... etc." - A essa altura tanto os carolas do pastor, quanto os carolas do padre, vão seguir o seu "senhor", em nome da "fé cristã". - Fé cega, faca amolada./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu comentário é outra prova de que o Senhor fala sem conhecimento de causa. Nós da comunidade evangélica temos senso crítico. E votamos não pela opinião do pastor, mas de acordo com aquilo que achamos mais conveniente. O único a quem seguimos cegamente é JESUS CRISTO.

      Excluir
  15. eita ze fernandi pra si meter em tudo

    ResponderExcluir
  16. essi era quem divia ser o visse de izaia rege

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA