ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 21 de junho de 2012

LIVROS DIDÁTICOS SÃO JOGADOS NO CHÃO EM CAETÉS

Um grupo de jovens de Caetés criou há alguns meses o faceblog "Caetés Lula”. Normalmente os participantes postam assuntos de interesse da cidade, fotos antigas do município, relatam fatos pitorescos e relembram personalidades históricas do lugar. Esta semana publicaram um texto lamentando o abandono de dezenas de livros na Secretaria de Educação e cobraram uma providência das autoridades. A foto que ilustra o post, acima, fala por si. Realmente é uma coisa triste de se ver. Alô prefeito Aércio Noronha! Alô Ministério Público!

15 comentários:

  1. Caro,Roberto Almeida,isso ai´e uma pequena amostragem do abandono que se encontra o municipio de Caetes,terra do ex-presidente LULA,se um dia a justiça acertar com o caminho de Caetes,vai encontrar uma cidade onde falta tudo,medicos,remedios,merenda escolar,segurança,agua,transportes para as pessoas doentes,tambem falta prefeito ou alguem responsavel pela administraçao municipal,hoje so existe uma coisa que sobra em Caetes, o lixo em todas as ruas,tem de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo aqui em cima partidarizou um fato,mostrando sua incapacidade de ver os acontecimentos e opinar como cidadão e não como partidário deste ou daquele candidato.Mentira que esta faltando médico nos hospital,o transporte para paciente em tratamento no recife nunca faltou.Deixe de fazer politicagem,pessoa insignificante e ignorante.

      Sei que a área de Educação em Caetés é deficiente SIM!
      Colocar Pedrícia como diretora do colégio é o cúmulo da falta de ética e seriedade.Alex mandando na secretaria, mostra o descontrole e a falta de gestão de Lúcia Costa.

      E saibam que todos estes "profissionais em educação" recebem em dia e ganham um bom salário para trabalharem as vezes um único expediente:Rosa(três empregos);Dona Gilda(três empregos);Patrícia(quatro empregos)... a lista é grande.

      Essas pessoas que tem em torno de três empregos não estão nem ai para qualidade do sistema educacional.A escola esta em pandarecos,falta: organização,controle,disciplina,incentivo,estrutura,metodologia... é uma vergonha.

      E quem eles escalam para cuidar disto;
      Pedrícia;Rosa;Alex;Patrícia;Gilda;Lúcia Helena...façam-me o favor.

      Espero que com a vitória de Sampainho as coisas mudem e mudem para melhor. Profª Lúcia

      Excluir
  2. Isso é UMA VERGONHA PÚBLICA!

    ResponderExcluir
  3. Isso é um absurdo... Meu Deus.
    Essa é a boa administração que Caetés tem...

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a Secretaria de Educação faz estoque de livros os professores precisam "se virar nos trinta" para oferecer aos alunos um ensino de qualidade. Sabemos que os livros do PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) é um dos melhores recursos disponibilizados pelo Ministério da Educação. No entanto, não é de se espantar, pois nas escolas municipais de Caetés faltam além de livros, muitas outras coisas, como por exemplo: caderno, lápis, borracha, cartolina, merenda, formação continuada para o professor...
    Fico me questionando, porque a Gerência Regional de Ensino e o Ministério Público não faz uma visita às escolas e entrevista os alunos sobre essas negações. Quem sabe um dia não haverá uma fiscalização da CGU (Controladoria Geral da União).

    Agora é o tempo das eleições, tempo de mudar, tempo de esperança em termos uma Caetés melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tu pergunta a PAULO LINS e ele te dará todas as respostas, é só perguntar.

      Excluir
  5. GENTE A PUBLICAÇÃO FOI CONTESTADA, E JÁ FOI PEDIDO UMA EXPLICAÇÃO AS AUTORIDADES DO MUNICIPIO, EM ESPECIAL A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, SEM ENVOLVER NADA DE ESCANDALOS E MUITO MENOS QUESTÕES POLITICAS, PORQUE O NOSSO FACEBLOG FAZ UM TRABALHO SÉRIO E NÃO QUEREMOS EXPOR CONFUSÕES NEM BAIXARIAS,APENAS QUEREMOS MOSTRAR UMA REALIDADE PANORÂMICA E QUE ESSES LIVROS SEJAM UTILIZADOS AOS ALUNOS DO MUNICIPIO. ABRAÇOS ROBERTO ALMEIDA,

    E O FACEBLOG CAETÉS. LULA ESTÁ AI PARA QUEM QUIZER ADD.

    http://www.facebook.com/caetesnoticia
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiii.... tá difícil vcs desenvolverem um trabalho sério sem envolver partidarismo. Como, o quê partidarismo? Quando se viu as coisas serem resolvidas ai em Caetés sem isso. A falta de respeito, a falta de ética, o descompromisso com o bem comum impera, e principalmente a covardia de tantos que ora as vezes admiramos e logo nos decepcionamos. Cadê o senso político, o senso cristão, quando chega novas eleições muda-se tudo, até a personalidade da pessoa vai para o beleléu, tudo a favor de status,dinheiro e poder, poder de humilhar os outros que pensa diferente, que aje diferente e que vota em diferentes cadidatos. Essa é a sociedade, a Caeteense, ou outra qualquer.
      PARA ENCERRAR, VEM ALGUÉM DIZER QUE COM SAMPAINHO VAI MUDAR. COMO? NUM TÔ ENDENDO? SE A CÚPULA DELES É QUE MANDA ATÉ HOJE NA CIDADE.
      ESSA É MAIS UMA DAS BARBARIDADES QUE OUVIMOS.

      Excluir
  6. CADE A SECRETARIA DE EDUCAÇAO,TA VENDO ISSO NAO ,CADA DONA PEDRICIA,DIRETORA DO COLEGIO,TOME AS PROVIDENCIA O PREFEITO NOMEOR VCS PARA QUE SO PRA TER BOM SALARIO MOSTRE COMPETENCIA UMA VEZ NA VIDA,TEM UM TAL DE ALEX QUE SE ACHA O DONO DO PEDAÇO TOMEM PROVIDENCIA ISTO È DINHEIRO PUBLICO MINHA GENTE.

    ResponderExcluir
  7. Não me impressiono com mais nada em caetés!! Um prefeito laranja sem autoridade nem autonomia nenhuma, um vice de uma índole contestável, uma câmara de vereadores totalmente comprada e uma população alienada por um ser perfeito(zé da luz). A cada vez mais quero que todo esse povo sofra!

    ResponderExcluir
  8. Caetés mereceria um estudo especial, ou pelo menos uma reportagm do fantástico, de como a impunidade faz mal ao país. Um município saqueado há mais de vinte anos por uma família, que ao arrepio da lei, mantém-se no poder. Só no Brasil mesmo. Um verdadeiro absurdo d apropriação privada da coisa pública.

    ResponderExcluir
  9. Professora Lucia.talves a senhora nao conheça bem a situaçao do municipio de Caetes.O TRANSPORTE PARA OS DOENTES QUE FAZ TRATAMENTO EM rECIFE E FEITO EM UM ONIBUS VELHO QUE SO VIVE SE QUEBRANDO NA ESTRADA,QUANDO CHEGA DO RECIFE COM OS DOENTES DA ZONZA RURAL OS MESMOS VAO PARA AS CASAS DE FAIMILIARES O CONHECIDO NA CIDADE PORQUE NAO TEM UM CARRO PARA LEVA-LOS NA SUA CASA.porque os fiats velhos que ainda prestam para fazerem viagems estao transportando amigos dos politicos do ze da luz para os aeroportos de Recife e Maceio.Quando a senhora fala que o Sampainho vai fazer a mudança,qual mudança se ele ja administrou o municipio e nao fez nada.Todo mundo que conhece Caetes sabe que quem administra Caetes hoje, ou melhor ha vinte anos e o povo do Recife,mudança vem ai com Armando e Severino Gordo.

    ResponderExcluir
  10. Que história é essa que com Sampainho as coisas irão mudar vocês estão de brincadeira com o povo, ou pensam que o povo não sabe que quem manda em Caetés são esses ditadores que o Sampainho está junto. acorda povo para mudar, a liberdade está próxima basta querer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nóis é nóis é nóis , depois de nóis é nóis de novo kkkkkkkkk

      Excluir
  11. Concordo plenamente,caetés merece coisa melhor!! Merece gente que respeite o povo,que faça a diferença e a mudança!! O pessoal que esta na prefeitura sabe que tudo isso que falamos é a mais pura verdade,mostra isso a cada segundo que passa!!!!!!! ARMANDO E GORDO NA CABEÇA PRA MUDAR A SITUAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir