PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FESTIVAL DE INVERNO PELO CELULAR

Interagir com o público espectador do Festival de Inverno de Garanhuns, disponibilizando conteúdos relacionados ao evento de forma bem acessível a todos através do celular. Essa é a meta da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Trends Mídia Digital Marketing Agency. Trata-se de uma ação interativa por meio de um aplicativo disponibilizado nos aparelhos que possuem tecnologia JAVA. Sejam eles, simples ou mais sofisticados como o iPhone e o Android, desde que estejam conectados à internet. 


 Por meio do acesso, o público pode conferir a Grade Oficial da Programação completa do FIG; conferir no Twitter conteúdo em tempo real sobre o FIG e a Cidade de Garanhuns; checar notícias em primeira mão, com dicas de lugares para visitar e ainda ver as melhores imagens do evento, durante a realização do Festival, que serão armazenadas no referido aplicativo. A interatividade já esta a disposição.

Para acessar, basta copiar o link: universo.mobi/fig_2012, colar no navegador do celular e aguardar o download. Concluído, é só instalar o aplicativo FIG 2012 no aparelho. Com um clic no aplicativo as informações são disponibilizadas. “Essa ferramenta de divulgação privilegia o público do Festival, que deseja melhor se programar. Pois o acesso imediato às informações inerentes ao FIG permite comodidade”, declarou a Secretária de Turismo, Ana Nery Azevedo. (Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura).

UM PROJETO PARA AGITAR O FIG

O Projeto Recicla Pernambuco vai agitar o 22º Festival de Inverno de Garanhuns, de 12 a 22 de julho, com uma série de atividades envolvendo a exposição de produtos de arte confeccionados com materiais recicláveis, distribuição de cartilhas sobre reciclagem de lixo e apresentação de vídeos educativos. Entre as ações do projeto no FIG também estão a realização de coleta seletiva diária no Parque Euclides Dourado, com catadores organizados da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), de Garanhuns; e a instalação de 12 Postos de Entrega Voluntária (PEV) no Parque Euclides Dourado.

O projeto, executado pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) por meio da Unidade Gestora de Projetos de Resíduos Sólidos (UGRS), éligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e financiado pela empresa Petroquímica Suape. Destina-se a realizar intervenções sócio-ambientais em municípios da Mata Sul, Agreste e Sertão de Pernambuco, especificamente relacionadas à gestão e operação na área de resíduos sólidos.

A equipe da UGRS estará presente na Feira de Arte com Materiais Recicláveis, no Pavilhão Economia Criativa, da Fundarpe, com uma série de atividades permanentes. Entre as atividades, estão a exposição e a comercialização de produtos de arte confeccionados com materiais recicláveis por 17 artesãos e artesãs de Garanhuns, das 14h às 20h.

Acontecerão ainda a distribuição de material informativo (folders, calendários e ímãs de geladeira da coleta seletiva de Garanhuns, cartilha “Coleta Seletiva e Reciclagem de Lixo com Organização de Catadores”) e sorteio de brindes – camisas “Eu Faço Coleta Seletiva”, lixeiras do Programa de Coleta Seletiva de Garanhuns para veículos e canetas no estande do Itep, Asnov e IFPE; e apresentação permanente de vídeos educativos sobre educação ambiental, coleta seletiva de lixo, catadores de materiais recicláveis, indústria da reciclagem e meio ambiente.

Haverá a exposição de fotos “Faces do Lixo” sobre lixo e reciclagem; a apresentação do grupo de teatro “Trupe Azimute”, com a peça sobre reciclagem “Tudo Vira Tudo”, nos dias 15 e 21 de julho, às 17h, no Pavilhão Economia Criativa; oficinas de arte com materiais recicláveis nos dias 14 e 20 de julho, às 15 h, com o artesão e escultor Leandro José, de Garanhuns; e atividades informativas e criativas com o arte-educador, Geraldo Simiano, de Garanhuns, diariamente na Feira de Arte com Materiais Recicláveis e no estande do Itep.

Nos dias 12 e 13, será realizado o dia de doação para a reciclagem de panelas velhas e das latinhas de alumínio. Nos dias 16 e 17, será a vez da doação para reciclagem dos resíduos eletroeletrônicos; e nos dias 18, 19 e 20, o dia de doação de garrafa PET. A equipe da UGRS que atuará no FIG é composta pelo coordenador Bertrand Alencar e pelas técnicas Poliana Martins e Romênia Moura. (Da jornalista Jacqueline Menezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA