PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COLÉGIO DIOCESANO CONTRIBUI COM A RIO+20

Em época de reflexão sobre o meio ambiente e uma grande preocupação com a sustentabilidade do planeta, o Colégio Diocesano de Garanhuns não poderia ficar indiferente e dar a sua contribuição neste importantíssimo alerta. E foi através do Grupo Diocesano de Artes que o Colégio com o Studio Trilha Vídeo concretizou uma interessante ideia.

 O trabalho inédito da jovem ex-aluna Soraya Gomes, com a produção de seu pai Mário Gomes, ambos da Trilha Vídeo, e orientação do diretor de cultura do Diocesano, Prof. Carlos Janduy, foi produzida um curta de animação, que ensina de forma didática e lúdica como preservar o meio ambiente. O filme faz consonância com o momento em que o mundo todo se preocupa com a natureza, através dos seus lideres em reunião na Rio+20.

O lançamento no Diocesano foi um sucesso, pois o curta traz uma linguagem que atrai a atenção da criança. Os personagens conversam com elementos do meio ambiente e tiram as mais diversas lições. Na ocasião também foi realizada uma bela exposição com origamis, elaborados por Mário Júnior, que mostrou vários animais através da arte tradicional e secular japonesa de dobrar papel.

O cunho pedagógico, a preocupação com a linguagem e a qualidade do desenho animado, em que atores e atrizes do Grupo Diocesano de Artes deram voz e alma aos personagens, é também uma alerta para que os adultos se preocupem cada vez mais com o futuro do meio ambiente.

Essa produção fará parte de um projeto maior, pois participará de um congresso Internacional de educação, que acontecerá em agosto no Uruguai, onde mais uma vez o Diocesano estará representando a nossa cidade na área de educação e cultura.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA