PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALEXANDRE DIZ QUE NADA ESTÁ DEFINIDO SOBRE SILVINO

O promotor Alexandre Bezerra (foto), representante do Ministério Público na área da cidadania em Garanhuns, se pronunciou hoje pela primeira vez sobre a decisão da Câmara de Vereadores de votar novamente a aprovar as contas do ex-prefeito Silvino Andrade, relativas aos anos de 2002 e 2003. “Foi um grande equívoco que gera uma insegurança jurídica muito grande”, disse Alexandre. 

 Em sua opinião nada está definido e a votação dos vereadores ainda pode ser revertida na Justiça. O promotor reconhece, porém, que essas demandas jurídicas não têm uma resposta rápida, gerando ainda mais confusão na cabeça do eleitor. “O que foi feito não tem validade e a decisão final pode acabar no Supremo Tribunal de Justiça ou no Supremo Tribunal Federal”, imagina Alexandre Bezerra, garantindo que o Ministério Público está atento ao desdobramento desse caso. 

 ADVOGADOS – O responsável pelo blog conversou também com vereadores, advogados e políticos que acompanham o processo político de Garanhuns. Uma das questões que se levanta a respeito do assunto é como se deu a contratação do advogado que defendeu o Legislativo junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. Também se questiona quem pagou o profissional da área jurídica. 

A informação primeira é que o advogado à frente da causa é o recifense Márcio Alves, o mesmo que já realizou trabalhos para a prefeitura de Garanhuns e o ex-prefeito Zé da Luz. Uma fonte revelou ao blog que até o senador Marco Maciel intermediou as conversas junto ao TJ, de modo a favorecer o ex-prefeito Silvino Andrade. 

Resta saber se essas informações procedem e se vão chegar ao conhecimento do Ministério Público.

23 comentários:

  1. Está aí a palavra de um promotor um homem que entende de leis e pode opinar sobre a insegurança político do país; os vereadores de Garanhuns está claro que votaram por interesse e atendendo pressões dos podres poderes; infelizmente quem legisla no Brasil não tem capacidade para tal; eu voto contra tudo isso e parabenizo o Dr. Alexandre um homem muito inteligente e bonito com licença de sua esposa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao nosso Promotor Dr. Alexandre por seu sábio pronunciamento onde esclarece que nem tudo está ¨limpo¨.Viva os Homens sérios de Garanhuns.Viva o Direito.Expurguem-se os excrementos.Martiniano Junior

    ResponderExcluir
  3. Tem gente querendo entrar no céu à pulso...

    ResponderExcluir
  4. Sandro José Gama Correia14 de junho de 2012 às 10:27

    Não foi equivoco não, foi safadeza mesmo. Sim, e ai? Vai ficar por isso mesmo para o Ministério Público?

    Sandro, pelo facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ISSO MESMO SANDRO, PURA SAFADEZA, MAS A JUSTIÇA TA DE OLHO!

      Excluir
  5. Grande parte das mazelas que atormentam - e infelicitam - o povo, tem o contributo de muitos formadores de opinião que, ou silenciam ante ao que precisa ser dito, ou distorcem verdades.

    Parabéns à você Roberto Almeida por trazer à tona muito do que ficaria tão somente nos gabinetes - e à todos que dão 'eco' ao que precisa ser 'escancarado'!

    ResponderExcluir
  6. Nem tudo esta perdido, quando vemos colocações como essas do Dr. Alexandre sentimos que a justiça poeira sair vitoriosa, pois a maior safadeza que foi essa nova tentativa de colocar Silvino outra vez no páreo, esse cidadão deveria se manca, pois a justiça já tinha se pronunciado que o mesmo era ficha suja e ele fica insintindo em ser candidato. A justiça sairá vitoriosa e a população ira repudiar esses candidatos que se aproveitaram dos cargos que ocupavam e meteram a mão no dinheiro publico, estamos acompanhando a luta do dr. Alexandre e torcendo pra. Que prevaleça a justiça. Aristides Silva.

    ResponderExcluir
  7. LEMBRARAM BEM NOS COMENTÁRIOS, QUEM É QUE ESTA PAGANDO ESSES ADVOGADOS PRA DEFENDER SILVINO NESSAS BRONCAS COM A JUSTIÇA. TODOS NOS SABEMOS QUE ESSES ADVOGADOS SAO MUITO BEM PAGOS É SÓ VER O MARCIO TOMHAS BASTOS ESTA RECEBENDO PRA DEFENDER O CACHOEIRA, SILVINO DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO, ENTÃO SERÁ QUE E A PREFEITURA QUE TA GASTANDO O DINHEIRO PUBLICO COM ADVOGADOS CAROS? Alo POLICIA ,Marcio Bezerra.

    ResponderExcluir
  8. Esse tal de Silvino o que tem de feio tem de ser bom de voto. O danado em apenas uma semana quando a justiça lhe deu ganho de causa e ele se tornou ficha limpa revolucionou a eleição de Garanhuns e já se tornou o primeiro lugar nas pesquisas. Por isso que eu acho correto a reeleição. Quem for bom prefeito tem todo direito a voltar de novo, por isso oo povo adora Silvino.

    ResponderExcluir
  9. Não entendo o motivo do Promotor se envolver tanto, até pq ele não é Promotor Eleitoral !!! qual o problema dele? ou está a serviço de alguem?

    ResponderExcluir
  10. O Brasil é brincadeira, será que se um pai de familia que estando na miseria rouba um 1 kl de feijão para alimentar seus filhos e é preso por isso, terá o apoio de um senador ou qualquer outro politico para que o judiciario lhe der uma colher de chá.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Dr. Alexandre, fique de olho bem aberto, não deixe que nenhum malfeitor seja candidato à prefeito de nossa cidade, sem exceção.Dr. Alexandre tem mais gente. Lázaro S.de Lima

    ResponderExcluir
  12. Alguns podem até me cruxificar, porém não "culpo" Silvino, nem o Prefeito - se ele está participando desse episódio; GOSTARÍA DE ENTENDER como os vereadores votaram contra, anteriormente, existe indicação - do TCE (órgão técnico e fiscalizador da aplicação das receitar públicas) - para rejeitar e, depois de tudo isso se faz uma nova votação aprovando. Pessoal, em finanças, prestação de contas está correta ou não está; como pode está errada e dois, em passe de mágica se tornar correta? Volto a dizer, podem até me reprovarem pelo comentário, não se trata de nada pessoal e sim de ponto de vista e lógica.

    ResponderExcluir
  13. Errar é humano, culpar os outros é divino. Esse promotor estar se metendo aonde nao lhe cabe, e pra começo de historia é fraquinho. Usurparam o direito de defesa do grande prefeito de Garanhuns. Quando ele teve a chance de se defender, arrasou! A defesa de SILVINO foi emocionante e sabe porque? simpismente, O FUTURO NOSSO PREFEITAO estar acompanhado do melhor advogado eleitoral de Pernambuco e olha que não é esse tal de Marcio é um garanhuense radicado no Recife que dar aula de direito eleitoral a procuradores e juizes, querem mais! Aguardem que as urnas vao absolver esse grande prefeito de Garanhuns e ele vai voltar a prefeitura nos braços de todos nós.

    ResponderExcluir
  14. A VERDADE É UMA SÓ, E ELA É NUA E CRUA: O PASSADO HONRADO DE SILVINO JAMAIS PODERIA CONDENÁ-LO. PORTANTO, O PRESENTE TEM POR OBRIGAÇÃO ABSOLVÊ-LO!!!

    ResponderExcluir
  15. Vejamos as contradições cometidas pelos vereadores das diversas Câmara de Vereadores deste país:

    a) o Trbunal de Contas do Estado recomendam à aprovação das prestações de contas,parte deles votam conta e nada acontece.

    b) o Tribunal de Contas do Estado recomendam à rejeição das prestações de contas, parte deles vontam contra e nada acontece.

    c) afinal, para que se gastar milhões de reais com tantos Conselheiros e funcionários Técnicos, na sua maioria concursados,para fiscalizarem as prestações de contas e no final os pareces são desmoralizados em praticamente todas as Câmaras Municipais e nada acontece?

    d) quais os instrumentos técnicos, funcionários e vereadores capacitados existentes nessas câmaras municipais para julgarem as contas de 2 ou 4 anos atrás?

    e) a decisão é puramente política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cambada de safados só faz isso porque os eleitores são piores do que eles, pode ter certeza que essa corja de vereadores será votada novamente, sei que eu e também serei prejudicado, mais o povo de Garanhuns merece os ladrões que tem, e o atraso que estamos passando.

      Acorda povo.

      Excluir
  16. SÓ QUERO AQUI DEIXAR MINHA OPINIÃO SOBRE O PROMOTOR ALEXANDRE BEZERRA, É UM HOMEM SÉRIO E QUE SÓ QUER O BEM DA NOSSA CIDADE E ZELAR PELA COISA PÚBLICA, AGORA OS QUE SE MANIFESTAM CONTRA É PORQUER TEM ALGO A ESCONDER OU NO MINIMO QUE PEGAR UMA BOQUINHA NA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  17. em termo de voto. desses vereadores que votaram em SILVINO jamais votaremos neleS. Mais em SILVINO E HAJA VOTO é o melhor, comprovadamente.

    ResponderExcluir
  18. Certamente esse cidadão ele está a serviço de alguém. De algum partido ou grupo politico de garanhuns. Esse dono da verdade tem consciência que Silvino ainda tem voto em Garanhuns. até pela sua administração...E isso o incomoda. Imagina se esse cidadão fosse Juiz de Direito?Dr. Ficha Suja o senhor sabe muito bem quem são.Se é pra julgar a Câmara de Garanhuns essa uma pratica de todas Câmaras do País. E seus julgamentos são respeitados até pelo Judiciário, imagine o Senhor pelo ministério Público.Dr. Alexandre tem coisas mais importantes para V.Ex. se preocupar.Tem muito ficha suja aqui na Região e que andam cercados de seguranças para meter medo no povo. Esses sim são fichas sujas. Tem muitas mais coisas para o senhor fiscalizar. o Promotor ele é fiscal do Povo...

    ResponderExcluir
  19. O que eu penso: a esperança está agonizante!

    Já dizia o pequeno grande homem Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, chegará o tempo em que o homem irá desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

    Este tempo já chegou - faz tempo!

    Disse João Ubaldo Ribeiro: "Moramos n'um País onde a mediocridade e a intolerância é maior do que pensamos. onde não adianta lamentar, nem criticar os governantes, até porque somos nós os únicos culpados de tê-los colocados para governarem".

    Devemos entender que o problema - antes de está nos governantes - está em nós mesmos, que deixamos nos levar por promessas bem elaboradas por marqueteiros (pagos muita vez a peso de ouro) para convencer-nos a 'vestir' suas promessa vãs e lamentar depois de os eleger.

    Outro fato (inconteste) em voga - já também há muito temo - são os formadores de opinião que - afora algumas exceções - ou silenciam ante a verdades que precisam vir à tona, ou distorcem verdades, confundindo a cabeça do eleitorado, conduzindo-os a acreditar que fulano, beltrano e sicrano são os melhores, quando na realidade, podem ser os melhores sim, em governarem visando seus próprios interesses, e dos seus aliados que investem em suas campanhas, visando tão somente, as benesses que lhes virão depois de eleitos seus 'ídolos'.

    Reflexionem sobre:

    Enquanto o TER suplantar o SER, virtudes como: honradez, honestidade, ética, probidade e assemelhados, são tão somente belas palavras filosóficas.

    Engana-se, quem pensa que a crítica esclarecedora, tem poder de convencimento, onde graça interesses.

    Tens a pretensão de esclarecer, digas o que pensas - é a tua verdade; Pretendes agradar, digas o que percebas queiram ouvir.

    A esperança está agonizante, mas há um 'fio' no 'ar'. Quando for - realmente - dada oportunidade ao eleitorado escolher (sem pressões ) sabem a quais me refiro, há de surgir um 'tempo novo'.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns! acabe com essa maracutaia.

    ResponderExcluir
  21. O dede seixas estar muito correto quando diz que o eleitorado deve escolher o melhor prefeito para Garanhuns principalmente aquerle que ele tem conhecimento que foi um bom prefeito e merece voltar de novo. Mais vale uma andorinha na mao do que duas vuando.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA