PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUDITH REITERA QUE DECRETOU EMERGÊNCIA

A prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT), distribuiu uma nota reiterando que decretou o Estado de Emergência no município desde março, rebatendo assim a informação dos seus opositores na cidade. Leia na íntegra o texto da pedetista:

Há alguns dias fui acusada de não ter enxergado a situação que Bom Conselho se encontra diante da seca que arrasa várias cidades do agreste e sertão de Pernambuco. Segundo a acusação pública, divulgada em Blogs da cidade e região, eu não havia decretado situação de emergência diante da seca que também chegou a Zona Rural de Bom Conselho, para não perder recursos para a realização do Forrobom, a festa do São João da cidade. Como cidadã e prefeita desse município, lamento a divulgação caluniosa e entendo a acusação como o início de uma briga política suja que antecipa o grau de como será a campanha eleitoral na cidade. É lamentável perceber como será a disputa pela gestão de Bom Conselho. 

Antes mesmo de começarmos as passeatas, as conversas com os moradores, os comícios, as discussões saudáveis de apresentações de propostas, já notamos a barbaridade que prejudica as pessoas e Bom Conselho de uma forma geral. Jamais eu, como gestora responsável e preocupada com o bem dos bomconselhenses, me preocuparia com festa antes das pessoas. Outro perigo é a falta de informação de quem tenta administrar essa cidade, por isso, relembro aos moradores, o cuidado na hora da escolha. Decretamos a situação de emergência sim. Desde março, enviamos documentação para o Estado mostrando a situação do município, através do decreto 010/2012. A medida teve como base, Relatório Técnico diagnosticando através de fotos e de dados que, principalmente para o homem do campo, a situação é preocupante devido aos efeitos causados pela seca. O decreto estabelece que a situação de anormalidade é válida para áreas dos município comprovadamente afetadas pelo desastre natural. Para prorrogar o Estado de Emergência, outro decreto foi feito, o 015/2012. Toda a documentação aguarda ser homologada. 

Há também um problema maior, que é com a verdade. Informação é coisa séria, fere os envolvidos e prejudica o direito que a população tem, o de saber a verdade. E essa certamente não é a informação correta. Os canais de informação, seja blogs, jornais, rádio ou televisão, além dos profissionais que buscam a informação, seja jornalista diplomado ou não, precisam apurar mais, procurar os responsáveis, entender o que está acontecendo para não tratar a notícia como produto de lucro, muito menos como arma de propaganda política. Repito: informação é coisa séria. Portanto, não corram o risco da parcialidade e da notícia tendenciosa. Da próxima vez, analisem o site da Prefeitura de Bom Conselho, onde os decretos estão disponíveis para todos. Falaram ainda que a Forrobom seria prejudicada após o decreto do estado de emergência, pois assim os repasses do governo estadual não seriam feitos para a realização da festa. Na verdade, todos os anos, o governo do estado não repassa um só centavo para os pólos municipais do São João. A contribuição da Fundarpe se dá através da doação de atrações musicais. Dessa forma, o governo evita a figura dos "empresários" de bandas, negociando diretamente os valores das atrações, obtendo melhores preços, economizando recursos públicos e dando mais austeridade ao processo. Agradeço a compreensão de muitos bomconselhenses que acompanham o nosso trabalho e acreditam no nosso compromisso com o povo do município de Bom Conselho. 

 Judith Alapenha Prefeita de Bom Conselho


NOTA - Está havendo uma briga política em Bom Conselho por conta da aproximação da campanha pré-eleitoral. Nisso sobra até para a imprensa, que termina sendo envolvida pelos interesses de um lado e de outro. Da nossa parte, temos nos limitado a divulgar o que nos chega. A Nota da União por Bom Conselho foi transcrita na íntegra e está assinada, não nos cabe contestá-la e sim ao Governo. Se eles estão mentindo, distorcendo e caluniando que sejam processados dentro da Lei. Da mesma forma estamos levando ao conhecimento dos leitores as explicações da prefeita, apesar de não termos recebido sua Carta por e-mail, mas que publicado em outros blogs já se tornou um documento público. É bom lembrar que antes já havíamos divulgado uma matéria com Felipe Alapenha contestando a oposição. Quando um governante começa a receitar lições a Imprensa normalmente está cometendo um erro. Os políticos entendem mais de voto e nós jornalistas entendemos mais de notícia de que eles.

5 comentários:

  1. Caro Roberto,

    Eu não estou em condições de escrever muito, então me desculpe pois este comentário é pura propaganda de um texto que escrevi hoje em meu blog, que inclusive lhe envolve, para o bem.

    Eu não sei quem é o grupo que copiou o texto acima do Blog do Poeta e o lançou, levando o debate para o lado errado. Perdendo o foco, como vem perdendo a oposição, em Bom Conselho. Eu já disse que se o formador de opinião da oposição for o Poeta e o formador de opinião da situação for o Dr. Filhinho, a eleição em outubro terminará empatada e na certa em 0 x 0, pois todos desistirão de votar.

    O importante não é decretar emergência e sim correr atrás dos benefícios que isto proporciona. E disto ninguém fala se a prefeita correu ou não. Tem que verificar é se ela vai usar o Forrobom para fazer proselitismo político, como dizem que aconteceu com o desastre da cheia anos atrás. Mas, a situação e oposição se pegam no óbvio, com se só houvesse jumentos na cidade. O Dr. Filhinho adora aparecer quando aparece um fato que parece encurralar o adversário, pois penso que o Mister M (anônino, com todo direito e até dever, que comando o Blog de Bom Conselho Papacaça) esqueceu dos decretos. Agora é partir para as desculpas, como eu fiz com você, e partir para fatos mais profundos.

    Desculpe, mas já cansei, pois não estou em meu estado normal. Leia mais em meu blog no link do meu nome acima. Ainda tinha que falar sobre a Carta Aberta que o Dr. Filhinho escreveu para o blog de mainha, mas já usei demais seu espaço. Obrigada se publicar.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    P.S.: Este comentário era para ser publicado em postagem anterior ( que fala do texto de uma união por Bom Conselho), mas a falta de energia elétrica neste Recife do PT, não permitiu, então estou tentando publicar aqui e já aproveito para comentar seu comentário, do qual discordo de que deve haver uma divisão entre jornalistas e políticos. Eu penso até que é impossível, mas isto dá muito pano prá manga e eu estou sem tempo. Obrigada (LP)

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vejo e leio essa coitada t� morta. Parece que j� entregou os pontos. Pense numa prefeita enrolada!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Politicamente, administrativamente, eleitoralmente, essa mulher morreu! So estar faltando tirar as medidas para mandar fazer o caixão e enterrar ela, depois rezar 14 pai de nosso e 14 avé maria. A situação dessa coitada é de fazer pena. É muita inocência(ou preguiça) para uma pessoa só!

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa24 de maio de 2012 às 21:50

    A sombra do anonimato e dos pseudônimos permite todo tipo de ofensas, agressividade e mediocridades. - Estou ciente de que a campanha político-eleitoral em Bom Conselho, neste ano, será muito suja mesmo. Essa é a arma dos sem-argumento - Porquanto, quem não tem o que mostrar, ataca e tenta denegrir. - Isto é, enlameia o terreno pra depois se refestelar, espojando-se no campo enlameado. - Assim fazem as oposições em Bom Conselho./.

    ResponderExcluir
  5. PRA ESTA PREFEITA NAO PRECISA NEIN OPOSIÇAO ESTA JA ESTAR DERROTADA POR NATUREZA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA