PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DESCASO EM HOSPITAL PARTICULAR

Uma senhora de 78 anos, que tinha passado mal e desmaiado pela manhã, foi levada pelo filho ao Hospital Monte Sinai ontem, por volta das 14h. Na unidade de saúde particular fez uma ficha e esperou o atendimento. Passados cerca de 40 minutos sem que aparecesse médico, enfermeira ou um auxiliar qualquer para pelo menos medir a pressão ou dar uma satisfação, a paciente resolveu ir embora.

O filho então levou a mãe para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica perto. Felizmente lá ocorreu tudo bem e o médico Pedro Rodrigues atendeu a senhora, que segundo ele tinha corrido risco de morte no mal estar que sentiu pela manhã.

Alguns diretores do Monte Sinai, que conheço pessoalmente, certamente não concordam com este atendimento e acredito que o caso será apurado.

Outra coisa: a paciente tem Plano de Saúde da Unimed, pelo qual se paga mais de mil reais por mês. Tenho certeza de que Dra. Marta Júdice, competente gestora da Cooperativa Médica em Garanhuns, também não aprova que os usuários do plano sejam atendidos desta maneira num hospital tido como modelo na cidade.

"Pela manhã levei mamãe num hospital público e o atendimento foi melhor do que no particular", confessa o revoltado filho da senhora em questão. 

Outro dia o Ministério Público constatou irregularidades num desses hospitais particulares de Garanhuns. É bom continuar de olho.

20 comentários:

  1. Caro Roberto, meu compadre Alvaro Antonio de Sao Joao, morreu no dia 20/02/2012 (segunda de carnaval), por falta de atendimento medico. Quando o medico veio atender, ele ja havia infartado no Hospital e nao teve jeito. Este Hospital eh pessimo, so tem estrutura fisica, de pessoal nao tem nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil, estes atendimentos infelizmente, as consequencias fica para os pacientes, e em CAETES semana passada, que a secretaria de saude nao mandou pegar nenhum dos pacientes que fazem HEMODIALISE na quinta-feira,nem avisarao antes.
      Os carros da prefeitura que passavam por pacientes, os mesmos pediam pra parar os motoristas falava que isto nao era obrigação deles carregar pacientes de hemodialise...
      vejam só que absurdo, se acontece qualquer coisa com um paciente destes que tem que fazer o tratamento toda semana, quem vai ser responsavel por isto??
      vergonha estes orgaos...
      mais informações sobre o caso va ate o hospital P do socorro terça, quinta sabado pacientes de caetes apos as 10h da manha.
      isto tem que ser denunciado

      Excluir
  2. Novidade seria um bom atendimento por este hospital, isto aconteceu comigo ano de 2011 nesta mesma época!

    ResponderExcluir
  3. Roberto minha mae passou 29dias na UTI da Perpetuo Socorro, por conta de laudo medico exames errado do Monte Sinai.

    ResponderExcluir
  4. Isto é normal no HOSPITAL MONTE SINAI. Anormal seria atendimento de imediato. O mesmo ocorreu com minha mãe, não havia medicação no hospital e tiveram que comprar na farmácia e ser entregue por motoboy. Esperamos por mais de 50 minutos para minha mãe ser medicada, isto porque meu irmão que já foi da justiça e sobrinho advogado pressionaram e brigaram com a equipe médica e enfermeiros, foi ai que realizaram o atendimento. Este hospital esta mais para pousada ou dormitório. Este hospital tem 26 sócios (médicos) e apenas quatro dar plantão o resto é só para receber o lucro. Este hospital precisa mudar os procedimentos e ter mais responsabilidade e agilidade. No plantão é um médico pra tudo; ver os pacientes internados, "UTI", e urgência e emergência. Solicito que transforme esta "pensão" em um hospital de verdade. Este hospital necessita de mais médicos nos plantões para todas as especialidades principalmente Cardiologista de verdade. Tem uma paciente internada neste hospital que passou 17 anos em uma cama, nunca apresentou nenhum ferimento e com oito dias de internada a senhora esta com vários ferimentos. O que há de errado com estes profissionais deste hospital. Uma grande parte destes médicos do monte Sinai não sabe de nada, são apenas curandeiros. Eles acertam na sorte. VIVA HOSPITAL D. MOURA.. Se quiser emergência vá para Dom Moura, Lá demora um pouco e a pessoa sai medicada ,depois pode descansar no monte Sinai ou perpetuo socorro.
    UMA VITIMA DO MONTE SINAI.

    ResponderExcluir
  5. Em hospitais públicos, você chega, e logo vem uma pessoa mediar sua pressão, ou febre. Isso no Monte Sinai, é um verdadeiro absurdo.

    ResponderExcluir
  6. LEVEI MINHA FILHA OUTRO DIA , SEMANA PASSADA, MAIS PRECISAMENTE. COM FEBRE ALTA, NÃO TINHA NENHUM MÉDICO.LEVEI PARA O OUTRO QUE TB É PARTICULAR, FUI ATENDIDA, PORÉM NADA ADIANTA TER PLANO DE SAUDA O ATENDIMENTO É DO SUS.A UNIMED É O SUS VERDE E REMUNERADO.

    ResponderExcluir
  7. Minha esposa precisou ir para para a urgência, chegamos por volta das 11:45h e ela foi ser atendida as 14:23h, veja só o nós temos plano de saúde Unimed será que foi por isso a demora?

    ResponderExcluir
  8. sou usuario do plano de saude da unimed e tenho ouvido de muita genta a insatifação quanto ao atendimento prestato aos pacientes eu mesmo fui vitima com fminha finha quando no atendimento foi obigado compra a medicaçao para aplica em minha filha fora os casos de omição de socorro que vem acontecendo erros medicos e quando chega com qualquer doença e logo interna icionar o poder publico em cima deste hospital morte sinal

    ResponderExcluir
  9. Tenho obrigação de defender o Hospital Monte Sinai, porque tive algumas vezes de ir, com problemas diversos, e fui excelentemente bem atendido.Dever de Justiça, pelo menos comigo. Constantino A. Filho

    ResponderExcluir
  10. Pelos comentários dar para ver que a saúde particular de Garanhuns tb não é lá essas coisa.

    ResponderExcluir
  11. Mais irregularidades do que a Prefeitura de Garanhuns não existe, lesando o bolso do contribuinte, e os cofres públicos,corrupção ativa, divulgada em todos os meios de comunicação, e o Ministério Público com sua preguiça e omissão fizeram o que? Quanto mais os Hospitais, o Dom Moura por exemplo, aliás Dom Morra.

    ResponderExcluir
  12. José Fernandes Costa28 de maio de 2012 às 15:08

    Essa falta de respeito, por parte de médicos (as), com o público pagante, NÃO me causa nenhuma surpresa. Isso é praxe nos hospitais e clínicas. Muito especialmente em urgências e emergências. Nem sei se há raríssimas exceções. Todavia, deduzo que há alguns (mas) médicos (as) que até gostariam de dar tratamento humanizado. Mas estes / estas não podem, porque os comerciantes da medicina não permitem. A tais negociantes da medicina só interessa o lucro. - O Monte de Merda ou Monte Sinai, como queiram, deve ser o modelo do que há de pior na medicina mercantil. - Por outro lado, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) todos os dias vem com uma nota nos jornais, com o subtítulo "Atenção médicos". Aí se segue um montão de sacanagens. - Estou aguardando que o Simepe nos traga o subtítulo "Atenção vítimas dos médicos". E, logo em seguida, o tal sindicato nos informe os nomes dos cerca de 30 médicos e médicas, daqui de Pernambuco, que formam a quadrilha do botox. - Não vale dizer que não publica porque o processo está sob segredo de Justiça. Porque o segredo de Justiça foi pedido pelos advogados dos próprios médicos e médicas. Ademais, esses médicos e médicas já são RÉUS em processo. Porquanto, o Ministério Público já ofereceu denúncia. Isto é, o Ministério Público acatou, em primeira mão, tudo quanto a Polícia Federal apurou sobre essa quadrilha formada por médicos, médicas e outros comerciantes. - Por fim, recomendo que as pessoas, ao fazerem seus comentários, CITEM o nome do hospital administrado por médicos de pocilgas. - Também, quando forem bem atendidos, é justo que mencionem o nome do hospital gerido por seres humanos. Ainda, se foram atendidos por médicos atenciosos, deem os nomes destes também. - Finalmente, que os comentaristas tenham a coragem de identificarem./.

    ResponderExcluir
  13. Roberto Almeida isso prova o que Antonio João falou dos médicos mafiosos de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  14. O pessoal fala muito do HOSPITAL DOM MOURA, mas acredito que MONTE SINAI tá bem pior!

    Vitima do HOSPITAL MONTE SINAI!

    Kaline Roberta F.MOura

    ResponderExcluir
  15. OUTRO DIA CHEGUEI COM MINHA FILHA DE 3 ANOS COM FEBRE DE QUASE 39 GRAUS E QUANDO A LEVEI AO REFERIDO HOSPITAL TIVE QUE ESPERAR A DOUTORA DO PLANTAO QUANDO FUI PROCURAR SABER A DEMORA A RECEPCIONISTA INFORMOU QUE ELA JA ESTAVA CHEGANDO DEPOIS DE 30 MINUTOS CHEGA ELA ESTAVA DORMINDO EM SUA CASA O PLANTAO PELO QUE TODOS ENTENDEM NO PLANTAO EQUIPE MEDICA DORMI NO HOSPITAL NAO EM CASA. EITA HOSPITAL DE INCOMPETENTES OLHO NELES MP PERNAMBUCO E OLHE QUE TENHO UNIMED E SE NAO TIVESSE

    ResponderExcluir
  16. Pelo que presencio nos motoristas no trânsito em Garanhuns, clientes em filas de banco, INSS, supermercados, lojas etc, o cidadão garanhuense é muito estressado e sem paciência. Quiçá em um hospital com um parente ou amigo doente? Porém, saibam, principalmente os "anônimos" acima, que em Recife os atendimentos também estão assim e não depende, sempre, da Administração dos Hospitais. E, sim, de alguns profissionais que NÃO honram o juramento de sua área.

    E, por favor, sr. Roberto, qual o hospital em Garanhuns que o Ministério Público constatou irregularidades? Há algum "mal-estar" que não possa dizer, só citar?

    Maria Teresa Mendes
    teresamendes11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. É interessante que minha namorada estava com dengue.. Fomos ao hospital em questão, o "profissional" do plantão disse que todos os sintomas eram de dengue, mas que não podia colocar isso no atestado médico porque senão iria assustar a população e se tornaria epidemia... Moral da história.. Minha namorada,mesmo com febre, dores no corpo e outros sintomas, teve que voltar a trabalhar no mesmo instante para não perder o emprego e a noite teve que ser internada no outro hospital onde a senhora citada no texto acima foi atendida.

    ResponderExcluir
  18. O problema e que as pessoas que tem planos de saude pensam que tem o rei na barriga.. Todos falam mal do hospital monte sinai mais sempre vao pra la com as caras mais lisas..

    Ligia Abrel

    ResponderExcluir
  19. O mais interesante ainda e que falam mal do Hospital monte sinai mais sempre acabam indo pra la..

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA