segunda-feira, 23 de abril de 2012

TRIBUNAL BARRA NEPOTISMO EM CANHOTINHO

O Tribunal de Contas de Pernambuco considerou irregular a contratação de 55 pessoas no município de Canhotinho, a 42 km de Garanhuns. Segundo o TCE que publicou sua decisão no Diário Oficial, as nomeações eram aparentemente legais, mas na verdade escondiam a prática de nepotismo, fato descoberto por uma auditoria. 

 Na relação dos contratados estava Carmen Regina da Silva Porto, irmã do prefeito e do Conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Porto (foto). O TCE cita ainda o nome do médico André Porto de Barros Wanderley. Segundo o Tribunal os dois residem em Recife e recebiam salários “fora dos padrões do município”, sem lá residir. 

 O Diário Oficial do Estado publicou a decisão do Tribunal de Contas no dia 18, na página 10.

10 comentários:

  1. CARO ROBERTO ALMEIDA QUANTO AS NOTICIAS DA CIDADE DE CANHOTINHO NÃO FICO SURPRESA EM RELAÇÃO AOS CONTRATOS DE FAMILIARES DO PREFEITO, QUANDO NA MINHA CIDADE NÃO É DIFERENTE, ACREDITO EU O TRIBUNAL DE CONTAS NÃO CONSTATOU INREGULARIDADE NO MUNICIPIO DE SÃO JOSE DA COROA GRANDE Á 183 KM DE GARANHUNS ONDE A PRATICA DE NEPOTISMO, SÓ A UMA DIFERENÇA AQUI NA CIDADE TODOS EXERCEM SEUS CARGOS. A COMEÇAR PELO PREFEITO DA CIDADE O SR.JOSÉ BARBOSA DE ANDRADE, O SEU FILHO E VICE PREFEITO DA CIDADE, O SR.EMERSON OLIVEIRA BARBOSA DE ANDRADE,A ESPOSA DO PREFEITO A SRª WALDEMIR OLIVEIRA BARBOSA SEC.DE JUVENTUDE DA CIDADE, OS CITADOS CASAIS QUE ESTÃO A FRENTE DAS SEC.DE SAÚDE E EDUCAÇÃO,O SR.ROBERTO GABRIEL DA SILVA E SUA ESPOSA A SRªIRANEIDE MARQUES DE LIRA SILVA.CONTINUANDO NAS DEMAIS SECRETARIAS,SEC.ASSUNTOS JURÍDICOS E ACÃO SOCIAL,O SR.ANTONNIO FRANCISCO DE MELO NETO E SUA ESPOSA A SRªGORETTE NEVES DE ANDRADE MALO. SEC.DE FINANÇAS O SR. CLÓVIS JOSÉ FONTES DE OLIVEIRA ,E SUA ESPOSA TAMBÉM TRABALHA NO PREDIO DA PREFITURA. AQUI EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE AS CITADAS NOMEAÇÕES APARENTIMENTE TODAS SÃO LEGAIS ATÉ QUE SI PROVE O CONTRARIO.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, um dia a casa cai!!! Os Portos de de Canhotinho se acham os donos da cidade (e são). Onde uma boa parte da cidade fica anestesiada com festas e cachaça, ficam de cabeça baixa para o coronel. Isso não vai durar para sempre, o jogo de cobertas dos parentes um dia vai cair d podre. A mediocridade esnobe que trata o bem público como privado foi comprovado pelo TCE.

    ResponderExcluir
  3. COMO PODE RAPOSA TOMAR CONTA DE GALINHEIRO
    SE O PREFEITO ALVARO PORTO PRATICA NEPOTISMO, SE A PARENTADA MORA NA CAPITAL E RECEBEM OS MAIS ALTOS SALÁRIOS NA TERRINHA DO GENEROSO PORTO, IMAGINE COM O OUTRO PORTO SENDO CONSELHEIRO DO TCE (TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO), AÍ PODEM TUDO! SEGUNDO O DITO POPULAR O HOMEM TEM COSTAS QUENTE. SÓ QUE A A COISA É TÃO SÉRIA QUE NÃO DEU PRA SEGURAR A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO NA TERRA DOS PORTOS. QUE VERGONHA !!!

    ResponderExcluir
  4. Lei da mordaça em canhotinho: nada se diz e nada se sabe. O medo do povo um dia há de se transformar em coragem. Coragem essa que não é tão difícil de se ter, apenas é necessário ter vergonha na cara. Uma cidade que se torna um lugar de medíocres é responsabilidade da gestão que transfona a expectativa de esperança de um povo em encher a cara de cachaça no fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Roberto, Procure saber das coisas antes de publicar qualquer calúnia. Essa Carmem que aparece nessa relação não é irmã do prefeito, ela é agente de saúde e ganha um salário mínimo, como pode você dizer que recebe um salário fora dos padrões do município. A irmã do prefeito também se chama Carmem, mas nunca teve seu nome incluso na folha de pagamento da prefeitura de Canhotinho não. Quanto ao sobrinho do prefeito, este sim trabalhou lá por alguns meses, mas teve que sair porque passou na residencia no Recife e não havia como conciliar. Você deveria publicar a quantidade de vezes em que o Tribunal de Contas rejeitou as contas do atual prefeito de Capoeiras, mas não publica porque é secretário dele. Aonde está a sua imparcialidade???

    ResponderExcluir
  6. A notícia sobre Canhotinho foi publicada com base num ato do Tribunal de Contas que saiu no Diário Oficial. Outros blogs também divulgaram o fato. Nenhuma prestação de contas do atual prefeito de Capoeiras, Dudu, chegou ainda à Câmara Municipal. Portanto o gestor não tem nenhuma conta rejeitada.

    R.A.

    ResponderExcluir
  7. no hospital geral de areias em recife nao e diferente,a chefe geral de enfermagem concede plantoes extra para sua irma como chefe de enf plantao ,onde a mesma nem e funcionaria do estado, nao tem vinculo nenhum com o hospital a nao ser o parentesco da chefia

    ResponderExcluir
  8. CANHOTINHO CRESCE & CADA VEZ MUITO MAIS MELHOR PARA TODOS.VOTE 25 VOTE FELIPE PORTO.FELIPE PORTO PREFEITO ERINALDO SANTOS VICE POR UM CANHOTINHO DA FELICIDADE & PRESENTE SER FELIZ.VOTE 25.VOTE FELIPE PORTO.

    ResponderExcluir
  9. Bom.... Acho que deveriam investigar o IPA de Recife também porque tem uma parentada enorme trabalhando e inclusive filhos e parentes estudando no proprio centro onde acredito eu deveria servir para a população e não para beneficiar a parentada do presidente e seus colegas de trabalho.

    ResponderExcluir