PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TODOS TÊM MEDO DO GOVERNADOR

Do Blog de Rafael Brasil:


A OMISSÃO DE IVAN

A montanha pariu um rato. Agora os blogs de Garanhuns novamente recarregam suas baterias contra o governador e seu candidato, por causa de uma carta do senhor Ivan Rodrigues, chamando o governo e seu candidato de prepotentes a autoritários. O engraçado é que só agora Ivan concluiu que o governo Eduardo é autoritário, tal qual o governo a quem alegremente serviu, o do finado Miguel Arraes, conhecido como o coronel da esquerda. Nunca deu um pio quando Arraes montou uma chapinha prejudicando, dentre outros, Cristina Tavares, que na ápoca teve mais de desessete mil votos e não se elegeu, enquanto ,um cidadão de Olinda, que estava no partido de Arraes, Álvaro Ribeiro, foi eleito com pouco mais de mil e quinhentos votos. Na época, votei em Cristina, e, conversando com ela vi sua angústia com o velho coronel. Sabe-se que sua própria família mandou um recado ao próprio Arraes, para que não comparecesse ao velório da combatente deputada. Durante todos estes anos, Ivan serviu e serviu-se dos governos Arraes e Eduardo Campos. Inclusive apoiou a candidatura de Zé da Luz, então do PSB local, mesmo o candidato sendo de Caetés, onde teve todas as contas rejeitadas pelo tribunal de contas do estado.

MEDO DO GOVERNADOR

Na verdade, todos tem medo do governador, e todos os insatisfeitos queriam seu apoio. Daí a chiadeira, Só que o governador não confia em ninguém, dada a falta de consistência política e ideológica dos postulantes, em sua grande maioria, uns adesistas. Um político de Garanhuns me contou certo dia que quase não aguentava o mau cheiro do charuto de Arraes, nem a música que o próprio estava ouvindo - música argelina -, numa viagem a Arcoverde. Este cidadão, uma nulidade política e ideológica, devia pelo menos ter o bom gosto musical do velho coronel, e saber que estava viajando com um dos maiores nomes da esquerda nacional, sobretudo considerando sua lucidez durante o golpe de 64, quando defendia ardorosamente a legalidade e a não busca da ruptura em 64, pelas esquerdas, que redundou no golpe da direita aterrorizada nos tempos da guerra fria. Arraes era um coronel, mas um coronel iluminado, digamos assim. Um dos poucos políticos e intelectuais nativos que vi. E que tenho orgulho de ter chegado a o conhecer quando modestamente trabalhei quando jovem, em sua campanha para deputado federal no ano de 1982, com Arthur Lima Cavalcanti, que depois romperia com ele. Claro, hoje não comungaria com suas idéias, mas era um homem que pensava, e tinha muita habilidade política. Queria ter uma projeção nacional, mas infelizmente ficou preso à politicalha estadual. Ficou preso em sua própria armadilha, se aliando com políticos na sua maioria adesistas, quando a maioria aderiu a Jarbas, quando viu que o velho ía perder. E é isso que Eduardo não quer. Ele quer ter uma base sólida, compromissada com seu projeto político, fugindo assim da armadilha em que se meteu o avô. Hoje todo mundo aderiu a Eduardo. E amanhã? A José? A Pedro? Basta ter perspectivas de ganhar as eleições...

IVAN E ARRAES

Ivan se aproximou do clã de Arraes, através de Arthur Lima Cavalcanti, quando o mesmo o convidou para trabalhar na COSINOR, de propriedade de sua família, através do meu saudoso falecido tio, Roberto Souto Maior que era uma espécie de interventor do BNDES na empresa, e era o diretor financeiro. Nessa épooca Ivan estava desempregado. e tio Roberto, lhe fez este grande favor. Foi quando se deu sua aproximação com o clã de Arraes. Agora chama seu neto de prepotente e autoritário. Muito engraçado, só agora ele viu?

(Na foto o professor Rafael Brasil, que em seu artigo joga "mais lenha na fogueira").

Acesse Blog Rafael Brasil e Leia Mais

35 comentários:

  1. é, o governador é mesmo o bicho papão.

    ResponderExcluir
  2. Até que em fim apareceu um cristão para desmascarar, cortar na carne quem é o politico dependente e devedor de favores Ivan Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. SÁBIAS PALAVRAS, PROFESSOR.
    O PROBLEMA DOS POLÍTICOS QUE SE ENFURECERAM COM DUDU, É POR QUEREREM O APOIO,PORÉM NÃO EXISTE A CONFIANÇA DO MESMO.
    INDEPENDENTE DOS POSICIONAMENTOS DOS CANDIDATOS, O DO GOVERNADOR SAIRÁ VITORIOSO.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa19 de abril de 2012 às 10:25

    NUNCA é tarde demais! – Por falar em fofocas, NINGUÉM mais falou sobre a máfia dos médicos! - Depois daquela gravação atribuída a Antônio Dourado, já surgiu a quadrilha do BOTOX, que, só em Pernambuco, tem cerca de 40 médicos envolvidos. – Alguns foram presos. Mas foram soltos e estão “agindo” dentro da “valorosa” classe médica. - Foram soltos, mas o dinheiro dos advogados, eles têm de pagar. Se não pagar, nada feito. No processo criminal, o advogado recebe antes de peticionar. - E, na semana passada, em vez de anestésico, médicos e auxiliares de enfermagem aplicaram ácido na boca de um garoto, num hospital de Belo Horizonte. - Pelo que sei, anestesia é procedimento de médicos. – Sempre que fiz ENDOSCOPIA foi um médico que aplicou os sedativos, auxiliado pela atendente. Mas a responsabilidade é do médico, POR MENOR que seja o procedimento. E, nesse caso de Belo Horizonte, como em todos os outros erros médicos, eles, "os valorosos médicos" jogam a culpa nos enfermeiros e auxiliares. - E o Sindicato dos Médicos e o Cremepe o que dizem disso tudo? - Será que há mesmo máfias e quadrilhas no meio médico. - Só mandando chamar Osmany Ramos e Roger Abdelmassih para explicar melhor. – Se bem que estes cometeram outros crimes. – Mas fica valendo a pergunta curiosa pela máfia dos médicos./.

    ResponderExcluir
  5. Dias atrás eu tive o prazer e a honra de receber um comentário do Prof. Rafael Brasil em meu humilde blog. Eu já acessava o dele, menos do que o fazia ao do seu aluno Hadriel. Indo ao seu blog, quase tive um infarto de satisfação quando vi meu blog entre aqueles por ele recomendados ou lidos.

    Quase me abaixo e disse como um apóstolo (ou sigo a presidenta e digo apóstola?) disse a Jesus: quem sou eu senhor para lavares meus pés, quando eu é que deveria fazê-lo? E vejo agora aqui uma reprodução de um texto magistral, que eu o escreveria se conhecimento o tivesse tanto quanto tem o Prof. Rafael Brasil.

    Eu não me meto nas querelas quanto o Ivan Rodrigues e PSB de Garanhuns, mas, o que ele diz sobre o Coronel Eduardo, não tem falhas. Eu repetiria aqui alguém que não gosto, não sei se por ideologia ou porque chegou à minha idade com um melhor aspecto físico, a Marta Suplicy: Se não podem enfrentar o Eduardo na raça e no voto, então, relaxem e gozem (meu Deus me perdoe) numa cama dourada.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    P.S.: Quando tiver tempo acabarei com um injustiça de não ter colocado o blog do Prof. Rafael Brasil entre sites nobres do meu blog. Ele merece (LP)

    ResponderExcluir
  6. ESSE RAFAEL BRASIL É MESMO UM IMBECIL, FICA AÍ DANDO UMA DE INTELECTUAL E NÃO SEI MAIS O QUE, E APOIA FHC O IMBEIL DO SERRA E OUTROS MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Brasil é um intelectual de verdade e quem não sabe disso é o verdadeiro imbebil.

      Excluir
  7. ontem no meu micro blog ja tinha feito essa mesma pergunta porque so agora ele ta falando isso porque na reunião em Recife quando ex vereador se colocava como pre candidato ele não se levantou tambem ficou calado agora e tarde tentou melhorar a imagem ficou ainda pior SIM QUEM QUISER VER MEU COMENTARIO NO MEU BLOG E palmeirinanet tudo junto obg PEDRO DE PALMEIRINA

    ResponderExcluir
  8. Apareceu mais um fofoqueiro! Por quê não diz o nome do tal "político" de Garanhuns que viajou com o Governador Arraes para Arcoverde? Será que existiu este comentário sobre a suposta viagem? Qual foi o ano? Somente aí poderíamos acreditar nessa estória. E tem mais, em Garanhuns o político que teve mais aproximação com Arraes foi o saudoso José Cardoso, este sim um veraddeiro Líder Popular de Garanhuns. O resto é somente fofoca, intriga e inveja. Sou mais Garanhuns e vou votar em quem o Governador Eduardo Campos apoiar. Garanhuns acima de tudo e fora os fofoqueiros! Postado por José Vasconcelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! É a pura verdade, aqui em Garanhuns os políticos não tem nenhuma credibilidade. Quem possuía o respeito do povo era José Cardoso e a Deputada Cristina Tavares. Eu era seguidor do Dr. Miguel Arraes e agora estou com a sua semente, Eduardo Campos. Em quem ele botar a mão vai ter o voto do povo livre de Garanhuns, podem apostar. E tem mais se o povo de Garanhuns tiver juízo manda de uma vez só pra casa toda essa elite decadente. Viva Garanhuns e viva o futuro Presidente do Brasil: EDUARDO CAMPOS. Abraço de Pedro Tenório

      Excluir
    2. Apoiado!!! Aqui em Garanhuns só tem calças frouxas. E este tal de professor Brasil já veio corrido de Caétes. Tô com o Governador Eduardo Campos e o seu candidato. Garanhuns quer é desenvolvimento e progresso. Fora os fofoqueiros! 40 NELES!

      Excluir
    3. Muito bom. Vamos fazer agora a verdadeira campanha que Garanhuns merece. FORA OS FOFOQUEIROS, AVANÇA GARANHUNS! É DAQUI PRA MELHOR! GARANHUNS É EDUARDO, EDUARDO É GARANHUNS! É ANTŌNIO JOÃO NA CABEÇA! Abc. Carlos Oliveira Dantas

      Excluir
    4. Realmente você falou a verdade. Garanhuns sente saudade de José Cardoso, Cristina Tavares e Miguel Arraes. Felizmente ainda temos um governador como Eduardo Campos que tem um carinho especial pela nossa terra. Ao senhor Ivan Rodrigues um conselho, segue o teu destino socialista e vá apoiar o candidato a prefeito do governador. A coerência é a marca do PSB, então se Ivan é socialista ele vai ficar com o candidato do PSB e do governador, senão vai ter que se mudar de Garanhuns porque não vai aguentar o período eleitoral sem subir no palanque de Arraes, de Eduardo e do PSB.

      Excluir
    5. Veleu, Garanhuns. Já estou nessa campanha do fora fofoqueiros. Chegou a vez do povão. Garanhuns é forte e vai mandar esta falsa burguesia pra casa. Pernambuco tem Eduardo e Garanhuns tem Antônio João. Flávio Santiago

      Excluir
  9. Parabéns, fazia muito tempo que alguém tinha feito um comentário tão lucido .

    ResponderExcluir
  10. É bom Faé é muito bom esclarecer os fatos a esses morimbundos que não sabem da história. Agora pousam de bom moço com uma verdadeira clã que o acompanham sem saber de nada.

    ResponderExcluir
  11. EU NÃO LI EM NENHUM LUGAR DA CARTA DE IVAN RODRIGUES, O MESMO SE REFERIR AO GOVERNADOR COMO PREPOTENTE E AUTORITÁRIO MUITO PELO CONTRÁRIOO ELOGIOU CHAMANDO-O DE MEU GOVERNADOR.ATÉ LAMENTEI PORQUE ELE AINDA NÃO ENXERGOU QUE TODA ESTA CONFUSÃO FOI AUTORIZADA POR ELE QUE É O PRESIDENTE NACIONAL DO PSB. O SILENO APENAS É UM PAU MANDADO. OUTRO LEMBRETE, O SR SABE MAIS DO QUE NINGUEM QUE ZÉ DA LUZ NÃO É DE CAETÉS.QUANDO O PAI DELE ALIOU-SE AO SEU PAI, ACREDITO QUE O MESMO JÁ RESIDIA EM RECIFE.VCS PERMITIRAM QUE ELE INVADISSE CAETÉS ASSIM COMO AJD QUER INVADIR GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  12. O cara usa e abusa, esculhamba todo mundo,impõe palavras de ordem,passa por cima de todos,agride Juiz,Promotor,políticos,as famílias,desafia até o Govenador e ainda gostaria que um homem da QUALIDADE de Dr. Ivan Rodrigues fosse solidário a ele?

    Dr. Ivan Rodrigues pode até ter cometido erros ou ter se omitido em certos momentos, porém na hora e no momento em que sua terra natal foi agridida por alguém que nunca prestou sequer um serviço a comunidade de Garanhuns, agiu e disse somente a verdade.

    Jesus disse, conhecerás a verdade e a verdade nos libertará.Palavra do Senhor!

    ResponderExcluir
  13. Antonio Caribé do Carmo19 de abril de 2012 às 13:00

    Não tem nada de diferente nessa carta do Ivan. Nada. O que ele falou foi nada mais nada menos do que um café pequeno com um leitinho azedo. Na politica o Ivan nunca foi uma pessoa confiavel. Ele sempre defendeu o tal do Marlos, da Emilia e o seus, independente se eles estão errado. Ele quer é defender a sua cria. So os dele presta os outro não. Por isso não é confiavel. Mesmo sendo um cara direito, mais na politica nunca mereceu um pingo de confiança. Tem muita é conversa bonita.

    ResponderExcluir
  14. RAFAEL BRASIL É POLÊMICO E SUAS PALAVRAS INCOMODAM PORQUE TEM MUITO DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo, eu estou aqui para dizer que Rafael resumiu toda esta novela de Garanhuns, que se arrasta por meses, num texto simples e objetivo. Pra você Rafael eu tiro o meu chapéu.(até deu rima)

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Rafael. Você não precisa provar nada: nem datas, nem nomes! Afinal, quando se fala de política ou de políticos no Brasil, torna-se dispensável provar alguma coisa. Haja vista a nossa história. Como começou a corrupção no país? Se na me falha a memória, desde o Império.
    Carlos Eduardo Lamego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um verdadeiro babão. Mais um da Turma dos Fofoqueiros! A verdade é que a mentira não pode ser comprovada. Edgar Vieira

      Excluir
  17. NA DEMOCRACIA TODOS TÊM O DIREITO DE EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS PRÓS OU CONTRA.

    ESCREVER CONTRADITANDO ALGUMA COISA FAZ PARTE DO PROCESSO POLÍTICO.TENHO PLENA CERTEZA QUE DR. IVAN TAMBÉM IRÁ SE PRONUNCIAR DANDO UMA RESPOSTA CONVICENTE E DE CONFORMIDADE COM OS FATOS.

    ÀS VEZES NÓS ESTAMOS AO LADO DE UM LÍDER POLÍTICO E EM CERTOS MOMENTOS PROCURAMOS DAR CONSELHO MOSTRANDO OS ERROS.

    MUITOS NÃO ACEITAM DE FORMA ALGUMA.OUTROS NÃO DÃO A MENOR IMPORTÂNCIA.

    FOI ASSIM COM DR. MOURA CAVALCANTE, COM DR. MARCO MACIEL, DR. ROBERTO MAGALHÃES, DR. JOAQUIM FRANCISCO, DR. MIGUEL ARRAES , DR. JARBAS VASCONCELOS E COM DR. EDUARDO CAMPOS.TODOS SEM EXCEÇÃO TIVERAM SEUS ERROS E SEUS ACERTOS.

    FOI ASSIM TAMBÉM COM DR. SARNEY, DR. FERNANDO COLLOR, DR. ITAMAR FRANCO, DR. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E COM DR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    A QUESTÃO NÃO É TER MEDO DO GOVERNADOR.O POVO DE GARANHUNS NÃO TEM MEDO E MUITO MENOS AS PRINCIPAIS LIDERANÇAS POLÍTICAS.

    RESPEITO SIM,CONCORDAR NEM SEMPRE.

    UMA CERTA VEZ UM PROFESSOR DE LAGOA DO OURO CHEGOU PARA MIM E DISSE ASSIM: VOCÊS SÓ FAZEM O QUE MARQUIDOVES QUER. EU RESPONDI NEM SEMPRE. EM TODA MINHA VIDA COMO EX-SECRETÁRIO E EX-VEREADOR EU SEMPRE TIVE O DIREITO DE CONCORDAR OU DISCORDAR.EM 2002 UM ELEITOR CHEGOU PARA MIM E DISSE ASSIM: AQUI É TERRA DE CABESTRO OU NÃO É. EU DISSE NÃO.O PREFEITO MARQUIDOVES SABE QUE EU VOU VOTAR EM LULA PARA PRESIDENTE.

    "QUEM NÃO FOR CAPAZ DE AUTOCRÍTICA CERTAMENTE NÃO SERÁ UM BOM LÍDER OU PELO MENOS UM BOM POLÍTICO" FRASE DO EX-GOVERNADOR DR. ROBERTO MAGALHÃES.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO -PE
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. É preciso ter cuidado quando se emite certas colocações, sob pena de descambar para a irresponsabilidade e a leviandade. Julgar como tardia o posicionamento contundente de Dr. Ivan é uma opinião meramente pessoal e que não condiz com a realidade. Dr. Ivan, sabiamente, não quis atropelar as etapas e quando percebeu oportunamente que era o momento de se colocar, o fez com a maestria e a sapiência que lhe é peculiar. Esse senhor, Rafael Brasil, demonstra desconhecimento, má fé, nas suas declarações, haja vista Dr. Ivan nunca ter dito que o governo é “autoritário” e sim que a cúpula estadual do PSB teve posturas autoritárias e que Sr. Antônio João Dourado era megalomaníaco, peculiaridade comprovada nas gravações disponíveis no youtube. Falou alguma mentira? Acho que não…como ele mesmo afirma para quem quer escutar: “Esse é o meu governo!”. É de causar estranheza “tamanho conhecimento” deste cidadão dos bastidores do governo Arraes, ao dizer que Dr. Ivan nunca deu um pio…ele deve ter servido ao governo e ter sido bem influente, pois existem deliberações e discussões que se restringem a uma sala de reunião, mas se não é o caso, é de se refletir sobre sua intenção com essas calúnias. Tenho certeza que a intenção de Dr. Ivan não é ser “herói”, até por que a vaidade não é uma de suas características de personalidade, o que ele almeja é que a terra dele, a qual ele tanto ama, seja governada por pessoas comprometidas com as soluções para os problemas estruturais de Garanhuns, e não aventureiros que buscam o poder pelo poder e que não possuem a dimensão do que representa governar a Suiça Pernambucana. Sr. Rafael, Dr. Ivan já sofreu com esse tipo de agressão e com toda sorte de violência, mas como hoje estamos numa democracia, a qual ele tanto lutou para que se estabelecesse, temos a prerrogativa de nos opor a comportamentos levianos como o seu.

    Felipe Rodrigues

    ResponderExcluir
  19. Faço parte do PSB Garanhuns e componho o grupo que não aceita a candidatura de AJD, não o aceito pelo simples fato dele vir de Lajedo, mas pela forma que sua candidatura foi imposta, sem qualquer dialogo ou mesmo debate sobre o projeto político. Política se constrói no campo das ideais e é um preceito democrático as divergências de opiniões, quantos partidos no Brasil fazem suas prévias para definir o melhor nome? Por que não fazer o mesmo em Garanhuns? O candidato que é escolhido através de uma prévia, na minha opinião, sai mais fortalecido pois solidifica seu nome com um processo democrático.

    Apoio a Carta do Dr. Ivan Rodrigues, por vários motivos: Muitas pessoas que ingressaram no PSB assim o fizeram por confiar no trabalho do Dr. Ivan, na isenção que vinha conduzindo a frente da presidência da comissão provisória; por sua História, e para mim que sou um “jovem” de 30 anos ver uma pessoa com 84 anos de idade ter entusiasmo para discutir propostas políticas, projetos de melhorias para seu município, ainda ter “gás” para participar destes trabalhos, é no mínimo digno de RESPEITO. Não quero me ater à história de Ivan com a Família Arraes, até porque não tenho o devido conhecimento para comentar sobre o assunto. Quero ressaltar o “jovem” senhor Ivan Rodrigues( jovem de espírito) por sua conduta dentro do partido, por sua lealdade ao Governo, pois em várias ocasiões quando os ânimos estavam exaltados ele sabiamente fez com que ponderássemos, pois sempre defendeu que o partido deveria amadurecer os debates, preparar um projeto político para Garanhuns e no momento certo escolher o gestor deste projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR. ANTÔNIO COELHO.

      AS PRÉVIAS É O MELHOR CAMINHO PARA SE DEBATER,QUESTIONAR,OPINAR,CONCORDAR OU DISCORDAR.

      EM SÃO PAULO O PSDB PELA PRIMEIRA VEZ FEZ AS PRÉVIAS COM JOSÉ SERRA E OS DEMAIS CANDIDATOS.

      EM RECIFE ESTÁ HAVENDO AS PRÉVIAS ENTRE MAURÍCIO HANDS E JOÃO DA COSTA.

      TUDO PORQUE A CÚPULA PARTIDÁRIA ENTENDEU QUE O PREFEITO COM TODO O SEU DESGASTE POLÍTICO NÃO ACEITOU CEDER O LUGAR PARA UM OUTRO MENOS DESGASTADO E POR ISSO VEM AS PRÉVIAS PARA QUE OS MILITANTES POSSAM VOTAR E ESCOLHER O MELHOR OU O MENOS RUIM ENTRE ELES.

      A POPULAÇÃO TEM QUE IR SE ACOSTUMANDO QUE A DEMOCRACIA PRESSUPÕE DISPUTA ENTRE TODOS. SENÃO NÃO TERIA SENTIDO A ELEIÇÃO COM VÁRIOS CANDIDATOS PARA O CARGO DE VEREADORES.

      É CLARO QUE UM HOMEM DA QUALIDADE DE UM DR. IVAN RODRIGUES DEU UMA RESPOSTA AOS TANTOS RECLAMOS E PEDIDOS FEITO POR ESTE BLOG E A IMPRENSA EM GERAL.

      AQUELES QUE ESTÃO ATIRANDO PEDRAS SERIAM OS MESMOS QUE ESTARIAM LHE ELOGIANDO SE ELE TIVESSE DE COMUM ACORDO COM A CANDIDATURA DE UMA PESSOA DE OUTRA CIDADE E QUE NUNCA FOI UM CIDADÃO HONORÁRIO.

      QUALQUE POSIÇÃO OU QUALQUER DISCORDÂNCIA QUE SE FAÇA SOBRE QUALQUER TEMA,APARECERÁ OS PRÓS E OS CONTRAS,O QUE É NATURALMENTE NORMAL.

      Excluir
  20. UM ZERO BEM GRANDE para os Srs. Felipe Rodrigues e Antonioo Coelho de Ouricuri. NOTA DEZ para o brilhante e corajoso Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  21. A cúpula estadual do PSB, é comandada por quem? Sileno Guedes, é ou não é? Sr. Ivan disse que esta mesma cúpula estadual teve posturas autoritárias, é ou não é? Quem é o presidente nacional do PSB, não é o Sr. Eduardo Campos. Afinal quem é que manda, é o empregado ou é o patrão? Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  22. Errou fei. Não temos medo. temos respeito. Os politicos daqui não valem nada. voto em Antonio Dourado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 03:54 PM.

      "Os politicos daqui não valem nada"

      Todos os políticos têm o seu valor.Todos têm os seus defeitos e também suas virtudes. Todos os que estão chegando ao poder estão se enquadrando no livro de "O PRINCIPE" de Nicolau Maquiavel.

      Leia esse livro.Nenhum politico de Garanhuns é diferente dos outros municipios.A diferença é que uns têm poder financeiro e outros não têm.Uns têm competência e outros não têm.

      A falta de unidade das forças políticas de Garanhuns, deve-se na sua maioria absoluta a quantidade de CANDIDATOS A VEREADORES que travam uma batalha de vida ou morte para conseguir uma vaguinha ou uma boquinha lá na Câmara de Vereadores.

      Cada partido tem o seu projeto de poder.Cada partido tem uma certa quantidade de candidatos e como a coligação partidária não cabe nem sequer um terço deles,o difícil é fazer as chapinhas e apoiarem um candidato único mesmo que esteja em jogo os destinos políticos dessa cidade centenária.

      Por isso que grande parte dos candidatos a vereadores não se pronunciam e alguns que o fazem são logo queimados nos blogs.

      Para você rir à toa.Já pensou como os políticos mudaram? Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva que temiam uma CPI como o diabo foge comedo da CRUZ estão juntos defendendo a mesma CPI do Cachoira.Até o Collor faz ser Juiz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  23. Carloos Apolin�rio20 de abril de 2012 às 20:06

    Ainda bem que o Sr. IVAN nao almeja mais disputar cargo eletivo, do contrario tava frito. Politicamente foi destruido, no momento estar entregue as trassas pelos os seus proprios pupilos que sao os presidentes do PSB(nacional e estadual). Nessa idade, dar a volta por cima fica muito dificil. Estar na hora do pijama, da rede e do banquinho da praca para jogar cartas com seus confidentes no periodo da tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignoro os anônimos, mas a você meu caro Carlos faço questão de esclarecer. Quando disputei cargo eletivo, em plena ditadura, nunca me preocupei com a derrota eleitoral, pois visava a reconquista da normalidade democrática que, como é do seu conhecimento, custou sangue, suor e lágrimas. Desculpe, mas você confunde a questão eleitoral com a questão política. Não tenho e nunca tive votos e isso não é minha preocupação. Sonho muito - e isso ninguém me impedirá de fazê-lo - de mudar a cultura política de nossa terra, apequenada pela mediocridade dos projetos pessoais que em nada contribuem para o seu desenvolvimento. Não me considero destruido politicamente conforme seu julgamento e, muito menos, aceito seu conselho pois enquanto me restar um fio de esperança e um resquício de forças estarei lutando e defendendo os meus princípios. A rede, o píjama e o banquinho da praça não são feitos para mim. A propósito, moro com muito orgulho naquela praça há sessenta anos, de onde avisto os banquinhos e a fonte. As sete colinas de Garanhuns sempre foram minha referência e a demarcação do meu território. Meus dois avós e meus dois bisavós são nome de rua em nossa cidade, sem qualquer sentido de bajulação, pois todos tiveram relevantes serviços prestados e quero lhe dizer, querido companheiro, que somente sairei daquele endereço na Praça Souto Filho 71 diretamente para o Cemitério de São Miguel, onde tenho 4 (quatro) jazigos - veja que exagero! - à minha disposição: dos Rodrigues, dos Dourados, dos Branco e dos Lucena.Isso é o que se chama de raízes, de relações afetuosas, de bem querer, de sentimentos que nada têm a ver com certidão de nascimento. Sou humano e falível, Carlos, mas tenho sofrido uma saraivada injusta de agressões e ofensas de todo tipo atravéz das redes sociais que me magoam muito. Mas, pior que a mágoa é a constatação de que estão transportando para nossa querida terra uma prática política feia, suja e cheia de baixarias que não se coaduna com a nossa cultura. Garanhuns tem como paradigma a prática politica da fraternidade e discussão decente de idéias e posições. Quando tiver um tempinho, vamos conversar sobre política. Grande abraço de Ivan Rodrigues

      Excluir
    2. Uma resposta suscinta,verdadeira,democrática,real,balizada e fundamentada nos princípios democráticos.

      Conheço-lhe desde 1986 quando nos unimos para defender o Velho com ideias novas.

      Entrava na Repartição Pública do Estado no Cordeiro em Recife com um broxe de Dr. Miguel Arraes de Alencar no Peito e, antes de entrar para trabalhar ,tirava o broxe para não ser perseguido pelos conservadores e direitistas.

      Parabéns, Dr. Ivan Rodrigues. " Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota, ele está acabado quando desiste de encará-la".

      Professor Zeca Barbosa -Lagoa do Ouro-PE.

      Excluir
    3. Meu caro Zeca: Obrigado pelas referências afetuosas.
      Continuamos juntos e no mesmo lado, acalentando os mesmos sonhos. Abração de Ivan Rodrigues

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA