PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROFESSOR DE CAETÉS DÁ RESPOSTA A RAFAEL BRASIL

Rafael Brasil: de comerciante quebrado a latifundiário. E o dinheiro, veio de onde? Honestamente falando, já estou cansado de ver tanta baboseira escrita por um homem só. Francamente. Rafael Brasil Filho, herdeiro do ex-prefeito de Caetés, Rafael Brasil, tinha tudo para ser uma figura de credibilidade na sociedade onde mora, mas preferiu deixar de lado a seriedade e hoje vive em função de um ódio, que lhe é bem peculiar. Comporta-se pelos blogs e pelos jornais locais como um ser desequilibrado, rancoroso e estupidamente imbecil. Nada a ver com a profissão que escolheu: professor. Parece que a derrota que o que o grupo que está na situação impôs ao pai dele se transformou num câncer incurável, daqueles que leva o sujeito ao estado terminal. Mas essa mágoa toda tem explicação. Depois que o grupo que está na situação ganhou a primeira eleição, nunca mais o povo de Caetés deixou de votar nele e nos seus candidatos. Isso é resultado de muito trabalho pelo povo. 

O que não tem explicação mesmo é por que mesmo depois de tantos anos o Faé, como é conhecido em Caetés, nunca procurou fazer nada pelos seus conterrâneos, nunca se candidatou a nada, nunca teve coragem de firmar um compromisso com o povo de Caetés, dando continuidade a atividade política do seu pai. Deveria ir pra urna, mas certamente tem medo de voltar pra casa como o pai, com cara de derrotado.Aliás, antes de fazer acusações contra o grupo que está na situação, que nunca foi condenado em nenhum processo judicial (e aí vai um desafio para alguém que consiga provar o contrário), ele deveria ficar do outro lado do balcão: o da defesa. Sim, porque se tem alguém que precisa de defesa é o seu próprio pai. 

O homem foi prefeito durante 15 anos e a única lembrança que se tem dele pelas ruas de Caetés é de que se fez com o dinheiro público. É só perguntar ao povo de onde Rafael Brasil tirou o dinheiro para comprar terras e mais terras em Caetés. Foi da mercearia quebrada que ele tinha antes de ser eleito, ou da prefeitura? É estranho que um comerciante falido se transforme num latifundiário muito rico, assim, da noite para o dia. 

Talvez o nobre professor não queira tocar neste assunto, porque aí estaria mexendo na própria ferida. Hoje sua principal fonte de renda deve ser vender os terrenos que o pai querido comprou com dinheiro de origem duvidosa e todo mundo em Caetés sabe disso. Outra coisa: seria importante que o professor Rafael apontasse apenas uma obra feita pelo pai dele no tempo em que esteve no poder. Só precisa uma, porque mais do que isso é pedir demais. 

Temos todo respeito pelo prefeito da vizinha Capoeiras, mas querer comparar as duas cidades é no mínimo incoerente. Dizer que Caetés agoniza? Rafael, não confunda o seu estado terminal de caráter com a capacidade de trabalho do grupo que está no poder. Será que você pode explicar por que o Bradesco resolveu abrir uma agência em Caetés? A resposta é fácil: porque Caetés respira desenvolvimento. E o que dizer do Banco do Brasil? Já aprovou a abertura de uma agência em Caetés que vai funcionar no centro da cidade, no prédio da antiga Secretaria de Educação. Isso é desenvolvimento. Dá pra apontar quantas cidades do agreste tem porte para duas agências bancárias e uma do INSS? 

Outra coisa: em recente levantamento feito pelo Ministério da Saúde, Caetés ficou à frente de Capoeiras, de Paranatama, de São Bento do Una, de Venturosa e de Garanhuns? Tem mais alguma cidade no entorno? Se não tiver, Caetés foi a melhor avaliada entre todas. Desculpe Rafael, mas a verdade machuca. Bom, como o professor tem ódio correndo pelas veias, é bem provável que depois dessa, ele queira culpar o grupo que está na situação pelos ataques terroristas de 11 de setembro.

Gustavo Irineu Pacífico da Costa Lima – professor aposentado, cidadão de Caetés (hoje residindo em Garanhuns por questões de saúde) e eleitor do grupo que está na situação em Caetés.

33 comentários:

  1. Um sujeito que se auto-entitula eleitor de ze da luz já ta dizendo quem é. Isso, de professor nao tem nada, isso é baforador de pó de giz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS QUANTA PERDA DE TEMPO DE VOCÊS...

      ACHO QUE PREFEITURA DEVE SER MUITO BOM NÉ???? PRA TÁ UMA BRIGA DESSAS SE FOR ANALISAR DIREITINHO NENHUM DOS DOIS LADOS PRESTA E TUDO UMAS M... TODOS SÓ QUEREM EMBOLSAR SE HOUVESE 1 QUE QUISESE REALMENTE TRABALHAR A SITUAÇÃO SERIA BEM DIFERENTE, PROCUREM O QUE FAZER OU ENTÃO SE MATEM LOGO BANDO DO GENTE DISOCUPADA AS 2 PARTES...

      Excluir
  2. A maior parte do patrimônio do meu pai foi adquirida antes de Caetés ser município, como a fazenda Baixa do Mulungú, que foi adquirida no ano de 1954, quando Caetés era distrito de Garanhuns. Quanto ao resto do patrimômio, o mesmo adquiriu com muito esforço, sobretudo quando as terras eram baratas, e tudo foi comprado em pedaços. Além disso, meu pai sempre foi conhecido por ter uma vida espartana. Nunca compropu apartamentos ou imóveis milionários em Recife, nem nunca usou o dinheiro do município para custear campanhas caras de milhões de reais para deputado, cargo que aliás nunca foi candidato. O automóvel mais luxuoso que ele teve foi uma velha Caravan. Ademais, quando ,ele era prefeito, só existia dinheiro do FPM, e era bem menor do que depois da constituição de 1988. Mesmo assim, com o dinheirimnho da prefeitura, Caetés já dispunha de um centro cirúrgico, e a cidade - guardadas as prooporções para a época - já dispunha de abastecimento d'água, que na época já cobria mais de oitenta por cento da cidade. Na sua época não tinha SUS, nem tampouco o FUNDEF, e nenhum irmão meu nunca trabalhou em prefeitura. Eu, particularmente começei a trabalhar aos quinze anos no escrutório de advopcacia do meu saudodo tio Ronaldo Souto Maior, em Recife, no ano de 1977. Quanto aos terrenos, depois que eles ficaram valorizados e muitos foram doados. A propriedade de Caetés, foi vendida por setenta mil reais. Ainda mais: Através da prefeitura, ele doou quase todos os terrenos desde as imediações da igreja, até a rua Mirian Souto Maior, ao povo sofrido da cidade, proporcionando à época um significativo crescimento da mesma, sem a intermediação de governos, seja estadual ou federal.
    Só um imbecil, maledicente, que não conhece a história da cidade, fala sobre coisas que não sabe, tentando atingir a memória de um homem , que, dentre outras coisas, fundou e constuiu a cidade.
    Quanto a mim, não quis ser candidato a nada. Para ser cidadão e político não é necessário se candidatar, basta ser cidadão. Por isso, muitos me odeiam, pela minha indepenência e participação como cidadão. Ademais, seria a obrigação de qualquer pessoa. Se todos agissm assim, o Brasil não estaria envolto em um mar de corrupção, como está. Na época em que meu pai foi prefeito, repito, não tinha dinheiro do SUS, nem tampouco do FUNDEF, e os benefícios federais apenas estavam nascendo, como o caso das aposentadorias rurais, que eram no valor do salário mínimo, repito.
    Outra coisa. Caetés só cresceu, como ademais quase todos os municípios pequenos do agreste e sertão , POE CAUSA DOS BENEFÍCIOS SOCIAIS MANTIDOS PELO GOVERNO FEDERAL. Qual foi a indústria que o grupo de Zé das Trevas trouxe para a cidade? Fora os benefícios do governo, nada. E é destes benefícios qwue se criou o pequeno comércio que a cidade tem hoje. Só um imbecil e desinformado não sabe disso. Além de desinformado, de má fé. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Caro professor Gustavo,logo de inicio notei que o prezado nao era de Caetes,nem tao pouco conhece a historia do nosso municipio,porque estar muita mal informado.voce pediu uma obra da administraçao Rafael Brasil,vai ai algumas:Construçao do abastrecimento da agua da cidade,contruçao do clube municipal,hoje reformado e transformado no centro de eventos e adquirir todo o terreno da area,construçao de toda avenida Luiz Pereira Junior,hoje tambem feitas algumas melhorias,ampliaçao da maternidade Luiza Pereira de Carvalho,transformando a mesma num hospital;varias barragens e muitos grupos escolares.deixe ser babao do ze das tevas e pergunte a quem mora e viu tudo isso acontecer.

    ResponderExcluir
  4. RAFAEL BRASIL COMETEU UM GRAVE ERRO, IMPERDOAVEL ATÉ, FOI LEVAR ESTE GRUPO QUE AÍ ESTÁ PARA CAETÉS.A CRIATURA VOLTO-SE CONTRA O CRIADOR.

    ResponderExcluir
  5. que FAÉ DEVIA LEVANTAR UMA BANDEIRA MAS CLARA EM DEFESA DE CAETES TBEM ACHO. MAS QUE ESSE PROFESSOR É UMA VERGONHA PARA CAETES ISTO SIM. COMO PODE TODOS SABEMOS DA CONTRIBUIÇAO DO SAUDOSO RAFAEL BRASIL EM RELAÇAO A CAETES E QUE SEUS FILHOS NUNCA SUGARAM A PREFEITURA. AGORA VEM ESSE PROFESSOR QUE PRECISA ARUMAR O QUE FAZER E DEIXAR DE DEFENDER UM MAL CARATER COMO ZE DAS TREVAS...VOTA PROFESSOR NO ZEEEEE E QUEM VAI ADMINISTRAR GARANHUNS É DONA DITINHA? QUE BOM DEUS NOS LIVRE DE UM DEMONIO DAQUELE A NOSSA FRENTE EU MORO EM GARANHUNS MAS DEUS ME LIVRE DESTES APAGAO EM NOSSA CIDADES. MORRA DE RAIVA PROFESSOR MAS RAFAEL ERA HONESTO....

    ResponderExcluir
  6. ERRATA: O valor das aposentadorias rurais era de meio salário mínimo. Este programa foi iniciado pelo presidente militar Emílio Médici. E mais: Como a maioria das cidades do país, sobretudo as pequenas e médias, a população urbana do país cresceu. Não só em Caetés. Os ignorantes de plantão deveriam olhar as estatísticas do IBGE. Hoje o Brasil tem cerca de 85% da população vivendo em cidades. Como Caetés, se caracteriza pelo minifúndio oriundo da agricultura de susistência, sua população é muito pobre. Daí ter um dos piores índices de desenvolvimento humano do estado, e do país. E como tem muita pobreza, a maioria da população vive de benefícios sociais, como bolsa família, e aposentadorias rurais. Quanto aos bancos eles vieram atrás deste filão, que representa 4% do faturamento bancário no país. Como os banqueiros sabem ganhar dinheiro, eles vieram atrás deste dinheiro. Digo e repito: O grupo de Zé da Luz trouxe o quê para a cidade? Só se for os trios elétricos ou as festas, que servem dentre outras coisas, para muitos espertalhões, sobretudo políticos inescrupulosos ganharem mais dinheiro. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  7. POR GENTILEZA NÃO COMPAREM A MINHA CAPOEIRAS COM O CURRAL DE VOCÊS AÍ EM CAETÉS.PODEMOS NÃO TER ALGUMAS COISAS COMO CITARAM AÍ MAS POR EXEMPLO, TEMOS NO MINIMO A SEGUNDA MAIOR FEIRA DO ESTADO,UM COMERCIO QUE RENDE MUITO MAIS QUE CAETÉS(FALO ISSO POR QUE TENHO COMERCIO NAS DUAS CIDADES, ENQUANTO SE VENDE 100 MIL FIADO EM CAETÉS, QUE COSTUMA METADE SER PERDIDO, VENDO 150 MIL AQUI A VISTA)TEMOS CASAS POPULARES E VAMOS RECEBER MAIS,TEMOS UM BARRAGEM QUE INCLUSIVE SE NÃO FOSSE A MESMA CAETÉS NÃO TERIA ÁGUA,TEMOS UM BANCO DO BRASIL QUE HÁ ANOS ESTÁ AQUI(E O BRADESCO VEM P/ CAPOEIRAS TAMBÉM DESINFORMADO),TEMOS 2 MAQUINAS ENCHEDEIRA,VÁRIOS ÔNIBUS,TEMOS DUAS ESCOLAS DO ESTADO,NINGUÉM AQUI GANHA MENOS DE UM SALARIO MÍNIMO,TEMOS ATÉ UMA OPOSIÇÃO ATUANTE, QUE FAZ DA ELEIÇÃO UMAS DAS MAIS DISPUTADAS DA REGIÃO, POIS O POVO DAQUI NÃO É ALIENADO COMO O DE CAETÉS.
    MAS O MELHOR...TEMOS UM PREFEITO MACHO,ACIMA DE TUDO HONESTO, E DIGNO DE SER CONSIDERADO UM DOS MELHORES PREFEITOS DA REGIÃO.E AÍ EM CAETÉS VOCÊS TEM ZÉ DA LUZ, QUE TIRA O DINHEIRO DE VOCÊS PARA LEVAR PARA GARANHUNS, E UM PREFEITO LARANJA, QUE É PROIBIDO DE IR AÍ.
    TA AÍ ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE MINHA CAPOEIRAS E CAETÉS DE ZÉ DA LUZ.
    GENTILEZA, COMPAREM CAETÉS COM IRAQUE,PAQUISTÃO,CUBA, MENOS COM MINHA CAPOEIRAS CIDADE DE GENTE QUE TEM LIBERDADE E O MELHOR, VERGONHA NA CARA.
    AQUI NINGUÉM É FANÁTICO, POR POLITICO,NÃO TRABALHOU DIREITO AGENTE BOTA FORA, NADA DE MONARQUIA.AQUI TEM DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário! Nunca deve-se comparar o prefeito DUDU com ZÉ DA LUZ, Dudu é um homem de integridade moral inabalável não pensa em fazer por força política mas sim por questão de obrigação. Esses alienados que vivem em Caetés confundem trabalho obrigatório com favores prestados. Meu Deus, quanta alienação! Dudu é um homem de respeito e nunca sequer foi acionado na justiça para qualquer causa que seja, diferentemente do FICHA SUJA ZÉ DA LUZ que responde por vários processos de improbidade administrativa que para que não sabe o que é simplesmente mal uso do dinheiro público ou seja ROUBO, DESVIO, POSSE INDEVIDA do nosso dinheiro. Nessa cidade se faz tudo para maquiar a atual administração o atual prefeito é proibido de vir a cidade, é laranja, não tem a mínima perspectiva de governo ou saber o que realmente se trata. Por favor não usem a palavra CAPOEIRAS para fazer comparações, melhor mesmo seria se vcs olhassem na cidade de vcs as máfias de contrabando e tráfico de drogas que existem aí e são lideradas pelo atual vice prefeito, fora os bandidos de toda região que são muito bem acolhidos por todos vcs.

      Excluir
  8. Faé incomoda muito, pois está sempre com a verdade. Ele é um Homem de bem, muito diferente desse povo que aí está. E quanto a ganhar eleição não quer dizer que é ser honesto ou bom, pois Barrabás "ganhou" a preferência do povo, e foi solto no lugar de Jesus.

    ResponderExcluir
  9. ESSA FIGURA SE É QUE EXISTE, COM CERTEZA FAZ PARTE DAQUELES QUE RECEBEM OS FAMOSOS ENVELOPES, RECHEADOS DE DINHEIRO PÚBLICO, ENVIADOS POR ZÉ DA LUZ VERMELHA, PORTANTO TUDO ISSO QUE ELE FALOU NÃO PASSA LIXO.
    O FATO É QUE PARA ESTAS PESSOAS QUE SÃO SUSTENTADAS PELO DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, É QUE O SEU GRANDE MESTRE, O LUZ VERMELHA, NÃO PASSA DE ACORDO COM O TRIBUNAL DE CONTAS DE UM GRANDE DESVIADOR DE VERBAS PÚBLICAS.

    ZÉ MARIA.

    ResponderExcluir
  10. Expedito Cordeiro Lacerda21 de abril de 2012 às 19:32

    Prezado Rafael Brasil, sou contra injustiças e principalmente do abuso do poder político e econômico, assim entendo que você deveria ter remetido a sua resposta ao site do blog e ter cobrado o direito de resposta no mesmo espaço. Outra coisa o Bradesco não foi conquista política, na verdade foi devido a folha de pagamento do estado, quando o Bradesco venceu a concorrência da folha se obrigou a abrir, em todos os municípios do estado, em prazo exíguo, uma agência do Banco, quanto ao Banco do Brasil, qualquer agência a ser instalada independe da vontade do Governo municipal, na verdade o BB disputa, nos pequenos municípios, principalmente a conta dos benefícios sociais do INSS, assim tudo indica que, em Caetés tem muita gente vivendo de benefícios. A agência do INSS foi decisão do Governo LULA, decidiu pelo implantação de um plano de expansão da rede e se determinou, em 2008, que toda cidade com vinte mil habitantes receberia uma agência. Realmente, após os Governos de Fernando Henrique e LULA a situação dos municípios melhoraram, se fundou o FUNDEB, hoje FUNDEF que passou a custear a educação, o transporte escolar e a merenda escolar, tudo ficou na conta do Governo Federal,e os repasses para escolas e quadras foi decisão de política federal. Na verdade o que se sabe é que, o ex-prefeito Zé da Luz tem muitos processos por improbidade administrativa e outras condutas, sem condenação ainda, mais é bom lembrar que, inclusive, em um destes, o Ministério Público pediu o afastamento dele naquela época, e foi um Deus nos acuda. Este discurso da falta de condenação é inconsistente, suficiente tirar uma certidão da distribuição estadual e ver quantos processos tem o ex-prefeito, assim ao final saberemos o resultado. Não se pretende manchar, denegrir, agredir e atacar a honra de qualquer um, falando de fatos do passado sem provas mínimas, e sinceramente, no lugar deste cidadão eu acionaria a Justiça, com uma interpelação judicial para este cidadão apresentar as provas de suas afirmações, na falta, ficando no campo da subjetividade e apenas na falácia eu o processaria inclusive por danos morais. Não conheço o professor Rafael Brasil, mais não concordo com esta espécie de conduta.

    ResponderExcluir
  11. Foi o velho Rafael Brasil que deu dois mandatos a Hermínio Sampaio, pai de Zé da Luz, que era um homem de bem. Também foi Rafael Brasil pai, que arranjou o emprego na CELPE para Zé da Luz. Em troca, Zé da Luz roubou a eleição do velho Rafael. Quem é daqui sabe de toda a história.

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar nesse professor. Só se for de mentiras. Que coisa!

    ResponderExcluir
  13. Faé, você esqueceu de dizer que lula não pode inaugurar nenhuma casa popular,devido o desviu de verbas do fundo de previdência do município (FUNPREC). Agora diga turma de Zé da luz que é mentira.

    ResponderExcluir
  14. Esse comentário,com certeza é de um bacuarl desesperado com as próximas eleições,mais podem ficar tranquilos pois vcs iram ganhar novamente,pq o povo de caetés é muito troxa,mais nós "bicudos"encomodamos tanto pq com ou sem vitória em eleição vivemos bem finenceiramente e vcs se perderem vão morrer de fome pq a profissão de vcs é roubar dinheiro dos pobres!

    Bando de ladrão.

    ResponderExcluir
  15. SENHOR FALA QUE A SAUDE DE CAETES ESTA A FRENTE DAS OUTRAS CIDADES MAIS POR PROBLENA DE SAUDE MORA EN GARANHUNS NAO TENHO NADA A VER

    ResponderExcluir
  16. PORQUE ESSE PROF GUSTAVO NÃO MORA EM CAETÉS? SEU GRUPO É TÃO COMPETENTE DEVIA CONTRATAR BOMS MÉDICOS E UM HOSPITAL MODELO, ALIAS TEMPO ELES TIVEREM DE SOBRA.ELES SÓ CONTINUAM GANHANDO PORQUE USAM A MAQUINA E TRANSFEREM OS TITULOS DOS PARENTES PARA CAETES.E OS EMPREGOS? SÃO PARA OS GARANHUENS.

    ResponderExcluir
  17. É muita cara de pau desse povo do Zé do Mal, dizer que Seu Rafael não fez nada em Caetés. Embora que a intenção desse povo, é tentar, mas sem sucesso apagar o que ele fez, como derrubaram o clube, e as árvores da cidade, apenas de pirraça, porque foram coisas dos tempos de Rafael Brasil. Mas pra conseguirem tem que no mínimo arrancar de Caetés, todo calçamento feito por ele. E outra, se o Zé que esquecer de tudo que Seu Rafael fez de bom, porque não se demitiu da Celpe, já que o emprego que tinha, foi arranjado pelo velho político?

    ResponderExcluir
  18. Qual foi a data deste levantamento feito pelo o ministério da saúde afirmando que Caetés tem uma das melhores prestação de serviço em saúde da região. A saúde de Caetés está em estado terminal. Falta médicos no hospital, postos de saúde, especialistas. É um dos municípios que se paga menos para um médico e demais profissionais, isto é, quando paga, pois se paga sempre atrasado. Acredito que o digno professor precise passar por uma atualização pois se encontra atrasado nas suas informações, ou será que tem a sorte de morar fora de Caetés e não precisa de ser atendido em Caetés e caso precise, tenho certeza que em Capoeiras ou nbas demais cidades citadas de saúde ruim , irá lhe atender. Caro professor "aposentado", fique em casa cuidando dos seus netos, pois de Caetés o Senhor não entende de mais nada.
    João leitor deste blog.

    ResponderExcluir
  19. Expedito Cordeiro Lacerda22 de abril de 2012 às 10:58

    João, a saúde do Brasil foi avaliada pelo SUS através do INDSUS, você acessando, realmente você vai comprovar que Capoeiras tem uma avaliação melhor que Caetés e São Bento do Una.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Professor Gustavo por suas colocações, pois vejo que falor a verdade, ja estava na hora de alguem responder as agreções feitas pelo o tal de "Fae"... sabemos q nossa cidade se desenvolveu bastante mais tem pessoas que não enxergam e ficam criticando a todo tempo, então o esse Fae que acho que não tem o que fazer fica tramando entrigas o tempo todo. Por que não mostra o que seu pai trouxe para nossa querida Caetés?? Pelo o que sei ele (Rafael) tinha um eleitorado na época devido a as famílias que eram acostumados a tomar um cafezinho na casa dele...
    Lembrando um fato ocorrido com um amigo da minha família que PROCUROU ELE NA ÉPOCA PARA QUE ELE COLOCASSE ENERGIA NO SITIO DELE E ELE RESPONDEU QUE "LUZ DE POBRE ERA CANDIEIRO" E ERA POR QUE ERA UM AMIGO DE MUITO TEMPO ACOSTUMADO A SERVI BANQUETES PARA O Sr. RAFAEL DESSE DIA PRA CÁ NINCA MAIS ELE VOTOU NELE...
    ABS...

    ResponderExcluir
  21. ESTES SÃO OS PREFEITOS ACOBERTADOS PELO GOVERNADOR:CAETÉS,BREJÃO,PALMEIRINA E LAJEDO. ACORDA POVO

    ResponderExcluir
  22. Esse povo do Zé, é tão do mal, que não respeita nem a memória dos mortos. Se não respeitam Faé, com suas denúncias (todas verdadeiras), deviam respeitar pelo menos um Homem honrado, que foi Rafael Brasil, e que não está mais entre nós para poder se defender. Comparar o caráter de Sr. Rafael, com o do Zé das Trevas, é pior do que comparar Jesus com Zé Buchudo.

    ResponderExcluir
  23. Se não fosse um poço de mágoas, ódio, rancor, ressentimento, até que daria para ler as matérias desse "professor". O que ele precisa na verdade é passar por um processo de purificação da alma. Precisa aprender o que é perdão, amor ao próximo, solidariedade... Deixe de tanta mágoa, professor. A impressão que dá é que sua vida é um verdadeiro inferno existencial. Tô certo?

    ResponderExcluir
  24. O VELHO RAFAEL BRASIL - No dia 25 de julho vai fazer uma década do falecimento de Rafael Brasil. Até hoje ele incomoda muita gente, não sei por que. Vez por outra, membros da oligarquia dominante da cidade, que foram inclusive muito beneficiadas por ele, tentam detratar a sua imagem. Agora arranjaram um laranja para fazer o "serviço" um auto intitulado professor, que ninguém na cidade sabe mesmo quem é. Já não basta um prefeito laranja, arrumaram um laranja para denegrir a imagem do verdadeiro fundador da cidade. Era só o que faltava. Com medo, ou vergonha de mostrar a cara, a oligarquiazinha corrupta e atrasada que governa a cidade faz coisas deste tipo. Claro, creio que não seja todas as pessoas da família Sampaio. O velho Hermínio, amigo e aliado de mei pai, até seu falecimento, era um grtande homem, o qual tive orgulho de conhecer, bem assim como dona Hilda Sampaio, um exemplo de mulher e mãe de família. E creio que tem muita gente da família Sampaio que não concorda com este tipo de coisa. Quem teve a infelicidade de atacar meu falecido pai, tentando me atingir, não passa de um pobre coitado, de um pau mandado. Deixemos nossos mortos descansarem em paz. Felizmente o povo de Caetés conhece seu passado. Aliás. só os autocratas tentam apagar o passado. Obrigado povo de Cetés pela solidariedade e pela capacidade de indignação, demonstrada nas postagens. Também, quando quiserem falar, que não utilizem "laranjas". Aliás, Caetés já está cheio de "laranjas. Ou não?

    ResponderExcluir
  25. Se esse professor diz que a saúde lá em Caetés é boa, então ele deveria ficar e se tratar por lá. Diz uma coisa e faz outra. Digno de um eleitor de Zé.

    ResponderExcluir
  26. Prezados leitores,

    Sou natural de Caetés e me sinto bastante magoado com tanta troca de ofensas, até ai tudo bem,agora, atingir a honra de um homem que na verdade fez e faz parte da história do município de Caetés é na verdade um desrespeito a todos que ali nasceram e que ali residem.

    Isso é despresível, essa pessoa Gustavo Irineu Pacífico da Costa Lima, não posso chamá-lo de cidadão, pois este não tem dignidade e não deve ser chamado de cidadão.

    Conheço Zé da Luz, admiro o que foi feito por ele e o grupo politico, pois estive em Caetés e vi o quanto está diferente,mas, sabemos que muito precisa ser feito principalmente na qualicação das pessoas em geral dos jovens. Conheci o ex-prefeito RAFAEL BRASIL PEREIRA, e confesso que foi uma das pessoas mais importantes que Caetés ja teve, e que hoje deve ser lembrado com um dos fundadores politicos da cidade.

    Resumo: è preciso ter respeito por todos, independentemente de lado pilitico e deixar os debates policos entre as pessoas que possam responder pelos seus atos. "O SENHOR RAFAEL, não está entre nós."

    Que o leitor deste blog, tenha consciência do certo ou errado e na minha humilde opnião este CARA (Gustavo Irineu pacífico da costa lima) está errado pois atinge a honra de muitas pessoas.

    Atenciosamente,

    Diogo Henrique
    diogo-henrique1@live.com

    ResponderExcluir
  27. Quem é de Caetés e conhece sua verdadeira história percebe de imediato que é o tal "prof. Augusto" é mais um dos disfarces do grupo Sampaio, assim como o texto, que é mais uma encomenda à sua assessoria de imprensa, pois nem capacidade para escrever eles tem, já que não é tão fácil mentir assim, num tom descaradamente natural, começando por "...o grupo que está na situação GANHOU a primeira eleição...", quando se sabe que ela não foi ganha, mas fraudada grosseiramente, não sendo contestada na justiça porque a partir daí Rafael passou a sofrer ameaças e chantagens, preferindo proteger aos seus e abandonar a política, ou seja, a sua vida. Proibiu aos amigos e familiares qualquer intervenção no caso, desautorizando qualquer ação em seu nome.O "muito trabalho"que o referido grupo diz prestar a Caetés é a manipulação dos programas sociais e dos vergonhosos contratos de trabalho que obrigam as pessoas a votarem a seu favor sob a ameaça do desemprego e do corte dos benefícios federais estendida aos familiares, além de pagamento de parcelas de empréstimos, de financiamentos, de consertos de automóveis, viagens, farras e outros "favores" às custas do dinheiro público para muitos vagabundos e "escorões" que se jujeitam a viver trocando seus votos por migalhas, enquanto ajudam com seu posicionamento a desviar o dinheiro das verbas municipais para o Recife.Durante os 15 anos em que Rafael Brasil foi prefeito, nunca precisou mais do que o suficiente para o seu sustento e o de sua família, pois todos sabem a vida simples que levava, sem esbanjamento nem ostentação, usando para tanto o seu salário e a renda do Cartório. Nunca precisou de milhões porque não precisava comprar votos nem pagar advogados caríssimos que o impedissem de ir para a cadeia por mau uso e desvio de dinheiro público.Quanto a ser "dono de mercearia", quem o foi, e muito honradamente, foi o seu pai, Sr. Luiz Pereira Júnior (toda a região conhecia e comprava na "loja de Seu Júnior"), de quem aliás Rafael herdou a maior parte das terras que deixou para os filhos, que tem o direito de delas fazerem o que achar mehor, pois não estão nem nunca estiveram (eles ou qualquer membro da família)"escorados" na Prefeitura, como os Sampaio,não sendo portanto obrigados a dar satisfação a ninguém do que fazem dos seus bens. Aliás nem precisam, pois suas vidas são do conhecimento de todos, não tem o que esconder.Caetés tem hoje uma agência do BRADESCO e terá em breve a reabertura da agência do Banco do Brasil, mas nenhuma foi trazida pelo grupo da situação.Na época de Rafael Brasil Caetés contou com agências do BAMERINDUS e do Banco do Brasil, além de um posto do BANDEPE, sendo o BB fechado por falta de incentivo do grupo político da situãção.Se a Saúde de Caetés está tão bem, por que um cidadão caeteense precisa morar em Garanhuns "por questões de saúde"? É necessário ter pelo menos coerência para ludibriar a opinião pública...! Vou apontar, como foi pedido, apenas uma obra de Rafael Brasil: a cidade de Caetés, idealizada por Luiz Pereira Júnior, seu pai, e realizada por Rafael Brasil Pereira durante sua honrosa jornada política devotada única e exclusivamente ao bem do seu povo e do município.O ex-prefeito José Luiz de Lima Sampaio, em seu primeiro mandato, mandou destruir tudo o que fizesse referência a Rafael Brasil, e reformar o que não fosse possível destruir, e assim continua sendo feito pelos seus seguidores.Esqueceu, porém, que a memória do povo honrado, verdadeiros cidadãos de Caetés, é indelével. Ponto para a verdade e a justiça. Carmen Celeste Pereira de Azevedo

    ResponderExcluir
  28. SENHORA CARMEM CELESTE PEREIRA DE AZEVEDO, BABÁ DE FAEZINHO
    GUERREIRA DAS NOBRES CAUSAS, PQ NÃO VEIO À ÉPOCA DEFENDER NOSSO POVO DAS PERSEGUIÇÕES DOS SEUS PREFEITOS ( SANTINHOS )HA NÃO PRECISAVA, NOSSO POVO FAZIA GREVES E INVADIA SECRETARIAS SEM QUE NADA DE RUIM FOSSE FEITO, DEVIA PERGUNTAR PORQUE SOCORRO DE PRETINHA RECEBEU UMA INDENIZAÇÃO E NUNCA MAIS QUIS SABER DE SINDCATO? HA SENHORA CARMEM CELESTE, SEU SINDICATO HOJE É UM PARAÍSO DE FELICIDADE, VCS PODEM TUDO, VÃO AS ESCOLAS QUANDO QUEREM E NADA É FEITO. PQ O SEU SÓCIO SENHOR BATONHO NÃO FEZ GREVE NO PERIODO EM QUE FICOU DURANTE OITO ANOS SERVINDO A FREI ZITO E RECEBENDO SEU SALÁRIO TODO SANTO MÊS? TEMPOS BONS ESSES....
    SENHOR FAÉ O GRANDE DEFENSOR DAS NOBRES CAUSAS, FALOU MAL DA MEMÓRIA DO MEU PAI EU BRIGO...
    ESQUECEU QUE SE NÃO FOSSE A SUA AMADA PRIMA CARMEM CELESTE O TÚMULO DO SEU SAUDOSO PAI TERIA CAÍDO, SERÁ QUE FOI POR FALTA DE DINHEIRO? OU TÃO SOMENTE PQ O SENHOR NUNCA DEU A MINIMA PRA ELE?
    NÃO QUERO AQUI FALAR MAL DE NINGUEM, PORÉM É NECESSÁRIO DIZER AOS LEITORES DESSE BLOG, QUE A DECADA DE OITENTA CAETÉS ERA DIVIDIDA EM DUAS, OS MAMADORES DA SITUAÇÃO E OS POBRES ELEITORES DE UM VERDADEIRO HOMEM DE BEM, UZIEL MUNIZ. ESSE SIM, SE ME PERMITE ZÉ DA LUZ, VC COMETEU UM GRANDE ERRO, DIRIA QUE IRREPARAVEL FOI NÃO APOIA-LO EM 96, COMO DIRIA RAUL GIL PRA ELE EU TIRO O CHAPEU, ESSE SIM VENCEU VÁRIAS DISPUTAS POLITICAS EM CAETÉS E ROUBARAM.
    CARO FAÉ SE ME PERMITE DIZER MAIS, O SENHOR FALA DE FACILIDADES EM ADMINISTRAÇÕES: MAS ESQUECEU DE MENCIONAR QUE NO GOVERNO DO SEU SAUDOSO PAI OS FISCAIS DO TRIBUNAL DE CONTAS ALMOÇAVA AÍ EM SUA CASA, E AINDA GANHAVA PRESENTES. UM DIA EM UM ALMOÇO ENQUANTO ELES ALMOÇAVA COM SEU SAUDOSO PAI, CANTAVA PRESO EM UMA GAIOLA, QUE O SENHOR, SEU FAÉ, NÃO SOLTOU, SENDO TÃO PREOCULPADO COM AS INJUSTIÇAS? UM SABIÁ, E O FISCAL FALOU SEU RAFAEL ( PAI ) COMO CANTA ESSE SEU PASSARINHO E SEU RAFAEL ( PAI ) RESPONDEU VC GOSTA? LEVE É SEU, QUE BONITINHO. ASSIM SE FISCALIZAVA NAQUELA MEMORÁVEL DÉCADA.
    SEM FALAR QUE A ÚNICA COMARCA ERA SITUADA EM GARANHUNS UM SÓ JUIZ, UM SÓ PROMOTOR PRA CUIDAR DAS CAUSAS DE TODO AGRESTE MERIDIONAL, EITA CARMEM CELESTE, SE FOSSE ASSIM HJ VC FALTAVA MAIS AS AULAS PARA DENUCIAR AS COISAS ERRADAS DO NOSSO MUNICIPIO, ACHO QUE VC TERIA QUE FALATAR UMA SEMANA INTEIRA, DESLOCAR- SE A GARANHUNS EM UMA RURAL PASSAVA UMA HORA PRA CHEGAR COM CERTEZA NÃO TERIA COMO SER ATENDIDA NO MESMO DIA, AÍ VC DIZIA HÁ VOU FICAR POR AQUI NA CASA DE PAPAI SÓ VOLTE DEPOIS, E ASSIM LÁ SE IA UMA SEMANA. SEM ENSINAR AS CRIANCINHAS.
    POIS É MEU CARO AMIGO ROBERTO ALMEIDA PIMENTA NO...... ÔPA LÁ IA EU COMETENDO UM ERRO, CONTINUEMOS SEM BAIXAR O NIVEL ESTAMOS FALANDO PARA OS PUROS, HONESTOS, SANTOS, PERFEITOS,SALVADORES DA PÁTRIA,OS CERTINHOS QUE PENA FALTOU ADJETIVOS.....

    "DEDÉ"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sendo um dos Trapalhões (sem querer ofendê-los), para escrever tantas baboseiras.

      Excluir
  29. Por que eles tem medo de assinar seus nomes, sempre se escondendo atrás do anonimato? Que gente covarde!Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  30. o anonimato não é dos covardes, entendo que para colocar algo aqui não é necessário tá se expondo. Mesmo no anonimato entendo que precisamos ter ética, falando a verdade e colocando palavras que não venha a ofender o proximo. Muitos santinhos bikudos usam esse blog somente para ofender: As vezes coloca o nome somente para se amostrà, quem garante que não são os mesmos que quando querem baixa o nìvel e aí não se mostra.

    "DEDÉ"

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA