quinta-feira, 26 de abril de 2012

PREFEITO ATENDE REIVINDICAÇÃO DE 40 ANOS

O prefeito de Capoeiras, Luiz Claudino de Souza (Dudu), entrega à comunidade de Capoeiras, no próximo domingo, dia 29, a partir das 10 horas da manhã, a ponte do Sítio Lajeiro, nas proximidades do povoado Maniçoba. A obra é uma das dez pontes tipo “passagem molhada” que vão ser construídas no município nos próximos meses. Três já estão concluídas, como esta que será inaugurada, outras já tiveram os serviços iniciados e uma parte depende do Governo do Estado, que assumiu o compromisso de realizar metade desses trabalhos.

Uma outra ponte que está com os trabalhos em andamento é a da entrada do povoado Alegre. Esta obra é aguardada pela comunidade há mais de 40 anos e só agora o sonho de muitos está sendo concretizado.

A importância dessas ações, principalmente no Sítio Lajeiro e no Alegre, é que vai impedir o isolamento de sítios e povoados, na época das chuvas. Muitos moradores dessas localidades sentiram na pele o problema. Quando o inverno era rigoroso ou caiam fortes trovoadas comunidades inteiras ficavam ilhadas até durante dias, sem que as pessoas pudessem se deslocar para os centros urbanos, mesmo precisando fazer compras ou procurar um médico.

A maioria dos prefeitos que passaram por Capoeiras prometeu essas obras, mas por um motivo ou outro elas não saíram do papel. Agora que as passagens molhadas são uma realidade a população comemora mais essa conquista. (Na imagem uma foto antiga da prefeitura de Capoeiras).

INCÊNDIO

Um dos cinco ônibus novos (2011) da Prefeitura de Capoeiras, conseguidos através de convênio com o FNDE, incendiou, ontem à noite, quando o veículo ia da cidade para os sítios Imbé e Cascavel. O coletivo estava lotado com estudantes que passaram por um grande susto. Ninguém sabe ainda o motivo do incidente e a Secretaria de Transporte do Município deve solicitar uma perícia para saber o que provocou o fogo. O ônibus ainda está na garantia e se houve falha mecânica o fabricante deve ser responsabilizado. Felizmente não houve vítimas no acidente.

5 comentários:

  1. eu quero ve a construcao da porte do rio da barra que o ex secretario de agricultura Erico Barbosa prometeu e ate hoje o que foi botado la foi pedras que a populaçao ficaram isolado no tempo de trovoadas cad a ponta em Erico cem palavras venha pedi votos a nois outra vez seu inresponsevel...

    ResponderExcluir
  2. Falta político em Garanhuns e água em Caetes enquanto em Capoeiras as obras acontecem

    ResponderExcluir
  3. VEJAM COMO É POLITICA, O CARA FAZ UMA PASSAGEM MOLHADA CHAMA-SE PONTE, NENEM VOLTE LOGO , CAPOEIRAS LHE ESPERA, VAMOS BOTAR O BLOCO DO ROBERTO PRA CORRER DAQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRSRS... ESSE ANÔNIMO É LOUCO OU SE FAZ... QUANTAS PASSAGENS MOLAHDAS OU PONTES NENEN FEZ????????? ME RESPONDA!!!!!!! É TRISTE, O PIOR CEGO É AQULELE QUE NÃO QUER ENXARGAR... CAPOEIRAS ESTÁ CRESENDO, É FATO... E NÃO É ESSE POVO DO CONTRA QUE VAI EMPEDIR NÃO. TENHO TANTA PENINHA DELES...

      Excluir
  4. VEJAM COMO É POLÍTICA NO TEMPO DE NENEM FOI PROMETIDO ESSA PONTE 8 ANOS E NADA REGINALDO COMPROU CARNEIRO PRA FESTA DE INAUGURAÇÃO O CARNEIRO MORREU E NADA DUDU VEIO E FEZ A PONTE E DOMINGO O POVO VAI FAZER AQUELA FESTA ESTÃO TODOS CONVIDADOS ROBERTO NUM PRECISA CORRER NÃO QUE CAPOEIRAS AGORA É DE PAZ

    ResponderExcluir