GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

PAULO CAMELO QUESTIONA PESQUISA

A pesquisa do Instituto Opinião continua rendendo. Aceita e elogiada por Izaías Régis (PTB), Zé da Luz (PHS) e Rosa Quidute (PT), ela é questionada por Paulo Camelo, pré-candidato do PSOL à prefeitura. Em texto enviado ao blog, o socialista fez as seguintes considerações:

Quem financiou a pesquisa encomendada por Magno Martins? 

“Os bondosos terão o reino do céu. Já dizia um ensinamento bíblico”. Diariamente somos surpreendidos por um verdadeiro bombardeio de notícias e de ações diversas da mídia e dos políticos querendo fazer o povo de bobo. 

Aqui em Garanhuns não foge dessa regra. Se não bastassse a incerteza política que nós vivenciamos, eis que o jornalista Magno Martins, com sua “bondade” e seu jeito “sacerdotal”, contrata o Instituto de Pesquisa Opinião, com sede em Campina Grande, e manda fazer pesquisa em 20 cidades do estado de Pernambuco. 

Mas, até aqui nada demais, afinal as pesquisas foram registradas no T.R.E. Porém, o que é mais preocupante para nós se trata da fonte de recursos, aproximadamente igual a R$100.000,00, os quais foram gastos para cobrir as despesas com o Instituto de Pesquisa Opinião. 

O curioso no resultado dessa pesquisa é que até bem pouco tempo o deputado Izaías Régis, encomendou uma pesquisa para consumo interno, onde o pré-candidato a prefeito Paulo Camelo, tinha 5% das intenções de voto e de uma hora para outra, num toque de mágica, caiu para 2,8%, e o índice de rejeição aumentou assustadoramente para 8,8%, índice aproximado ao de rejeição do próprio Izaías Régis e de Zé da Luz. Na realidade o índice de rejeição de Paulo Camelo é insignificante, pois se trata de rejeição alimentada por poucos políticos, os quais sabem que no governo do PSOL a mamata tende a se acabar. 

PERGUNTAR NÃO OFENDE COMO DIZ O PRÓPRIO MAGNO MARTINS: Quem financiou a recente pesquisa eleitoral por você encomendada? Porquê razão a queda na aceitação popular do governador Eduardo Campos, em Garanhuns, não foi divulgada?

10 comentários:

  1. José Fernandes Costa25 de abril de 2012 20:20

    POR QUE razão a queda da aceitação do meu ex-candidato OB? POR QUE razão o aumento dos índices de rejeição do OB? Parece que o OB sempre sai vermelho do buraco. Mas é vermelho de raiva. Também pudera! Ficar de castigo num lugar escuro, por várias horas, NÃO é mole. - SOU CONTRA o Magno Martins. Mas, de todo modo, NÃO voto mais no OB. - Só voto no OB, se ele ficar quietinho. Na prateleira. - Saindo da prateleira, entra na área de risco. - E tende a ir para o buraco. E de lá, só sai vermelho. (De raiva!) - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Camelo tem razão, essa pesquisa não reflete o sentimento do povo de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTANDO A PAULO CAMELO:

    I -OS MESMOS QUE FINANCIARAM OS INSTITUTOS GALLUP,IBOPE,ETC.Isto é irrelevante.

    II-A sua rejeição,Paulo Camelo, é fruto do ataque frontal que você defere contra tudo e todos.Está errado.

    III- Ela está implícita.Leia a pesquisa.O Governador tem uma equipe que lê tudo e eles sabem que a situação é feia para o lado do candidato dele, segundo o joãozinho lá de Lajedo.1,8%.

    IV- Paulo Camelo,admiro -lhe demais quando critica vários assuntos,agora as críticas em cima de todos........pense nisso! Para toda ação há uma reação e na mesma proporção.

    V- Você sabe quem fala essas coisas tem conhecimento da matemática.

    VI_ Meu querido Paulo Camelo, não fique nervoso,o povo de Garanhuns se expressou e a Voz do povo é a voz de Deus.

    VII - O momento agora é de juntar os cacos;as pancadas foram muito fortes,todo mundo sofreu em Garanhuns, teve muitas ameaças covardes fazendo o povo ter medo.

    VIII- O bom , meu caro Paulo Camelo,era neste momento todo mundo se unir esquecendo todos os erros cometidos e fazer uma grande FRENTE POPULAR DE GARANHUNS onde o ódio cedesse lugar ao amor, onde a tristeza cedesse lugar a alegria,onde a desunião cedesse lugar a união,onde os erros cedesse lugar aos acertos.

    Palavra de um Professor.

    Obs.: não vou me identificar porque você já me retratou inoportunamente com adjetivos que eu não gostei.Também fui vítima dos seus ataques pessoais.

    ResponderExcluir
  4. Eu aposto como o Paulo Dromedário não tem votos suficiente para eleger um vereador, ainda que este vereador seja eleito e também o menos votado de todos, quem vai peitar? Agora, que a pesquisa quanto aos outros candidatos foi boa ou ruim, não me interessa, só sei dizer que quanto ao Dromedário ela foi corretíssima, tenho dito. Marcos - Bela Vista

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, COMENTA AS "PALAVRAS DE UM PROFESSOR":

    1 - A minha crítica é em alto nível e não movo um ataque sequer de conotação pessoal. Tanto é verdade que é mais fácil o governador Eduardo Campos me parabenizar numa provável vitória em 07.10.2012, do que aceitar naturalmente uma vitória de Silvino, Izaías ou Zé da Luz, uma vez que se os três, ora citados, fossem da simpatia do governador, o Importado de Lajedo não teria sido convocado para transferir o título de eleitor para Garanhuns;

    2 - É importante sim, saber quem financiou a Pesquisa ora encomendada pelo Magno Martins, uma vez que vivemos em uma sociedade capitalista e quem financia dita as ordens;

    3 - O Importado de Lajedo sofreu e está sofrendo um grande revés em Garanhuns graças as atuações, em praça pública, do prefeito Luiz Carlos, Silvino Duarte, Audálio Ramos, Paulo Camelo e posteriormente de Givaldo Calado e Ivan Rodrigues. Outros políticos tiveram participação, mas em menor grau, e em ambiente fechado (auditório da Câmara de Vereadores);

    4 - Tomara que a pequenina parcela do povo de Garanhuns que se expressou na pesquisa tenha tido apenas um pesadelo, o qual seja superado nas eleições de 07.10.2012. Pois o resultado da Pesquisa representa uma Quadro Caótico vivido em nossa cidade, ou seja, o caso da população ser parcialmente dominada por Izaías, Silvino e Zé da Luz;

    5 - Enquanto a população for dominada pelo Trio acima citado, Garanhuns não sairá da UTI;

    6 - O índice de rejeição de Paulo Camelo não chega ao patamar de 1%, uma vez que se concentra entre poucos políticos;

    7 - Continuo perguntando: QUEM FINANCIOU A PESQUISA ENCOMENDADA PELO MAGNO MARTINS?

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro Engenheiro Civil, Paulo Camelo.


      A pulverização de várias candidaturas é bom para a democracia.Entretanto, o momento foi muito difícil para os líderes políticos porque existia um medo muito forte no seio da sociedade de Garanhuns que era a entrada em jogo de um candidato que nada fez até agora para ser Prefeito.

      Além disso até hoje eu nunca entendi como justificar para o povo que eu vou ser o melhor prefeito governando simultaneamente duas cidades ao mesmo tempo.

      Não vejo e não consigo enxergar como é que você quer mandar em duas cidades ao mesmo tempo.

      Até o momento eu somente vi um homem governar dois Estados com muita habilidade foi o saudoso Leonel Brizola quando governou Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro.

      Porém foram em épocas distintas e não simultaneamente.

      Por esse ângulo analiso as candidaturas de Zé da Luz e Antônio João Dourado como sendo dois equívocos que eles estão cometendo e que,certamente, caiarão na cabeça deles mesmos.

      Você é uma cara competente,agora precisa direcionar suas propostas,seu programa de governo,suas metas e suas críticas em direção ao povão e sobretudo nas bases sociais e comunitárias.

      Que Deus ilumine o coração dos homens e das mulheres de bem que existem de montão em Garanhuns para que todos possam encontrar o mínimo múltiplo comum para enquadrar as cabeças pensantes e lutar por GARANHUNS.

      Não podemos jamais perder mais 4 anos sem conseguir uma grande obra para Garanhuns no governo da Presidenta Dilma.

      Palavra de um Professor.

      Excluir
  6. É isso aí Professor, Paulo se acha, mas estudou em escolas particulares, morou em rua de classe média alta como ele mesmo afirma, e nunca foi pobre. Hoje quer dar uma de João Sem Braço, ora, tenha santa paciência. Marcos - Boa Vista.

    ResponderExcluir
  7. PAULO CAMELO, DIALOGA COM MARCOS:

    Caro conterrâneo Marcos,

    Tudo isso é relativo. Você pode ter um pobre que pensa e tem atitudes de rico, como também você pode ter um rico simples que pensa em favor da humanidade. O senador Eduardo Suplicy, do PT, é um exemplo de homem rico que pensa em favor da humanidade.

    O deputado estadual Izaías Régis é o contra-exemplo. De menino pobre da cidade de Terezinha/PE, hoje é um homem rico e prepotente, mas dominado pelo burguês e senador Armando Monteiro.

    Gostaria de lembrá-lo que os grandes revolucionários da humanidade, Marx, Engels, Lenin, Trotski e tantos outros, foram filhos de latifundiários.

    O senador do PT de SP, Eduardo Suplicy Matarazzo, é oriundo de família rica e tradicional de São Paulo, mas é progressista e honesto. Sou muito mais o Eduardo Suplicy do que Lula, o qual saiu daqui, de Garanhuns, pobrezinho.

    Na vida tudo é relativo e tudo se transforma.
    Afinal quantas pessoas são pobres e pensam como patrão.
    O Movimento pela Reforma-agrária tem característica pequeno-burguesa porquê os trabalhadores da roça pensam como patrão.
    E agora?
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo Paulo Camelo, fiquei convencido e agradecido com sua resposta. Obrigado. Marcos - Boa Vista.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Paulo, suas palavras se seja sabias, mas o senhor não tem chance nesta nem em outra eleição. O povo de nossa cidade (povão) que é a maioria não querem pessoas de competência, querem é mesmo um zé da vida que seja incompetente e não estão nem ai para garanhuns, Creio que o senhor seria um LULA para garanhuns tiraria garanhuns desta situação que garanhuns esta e da situação que nos espera. Destea candidatos que estão ai o senhor é o que merece respeito e admiração. Infilismente a grande maioria da população (povão) já escolheram o seu "deus" os seu prefito que será um zé da vida. Mais quatro anos de escuridão com abenção destes vereadores parasitas de nossa cidade. Infilismente senhor paulo, não vai ser desta vez. Destes o senhor seria a única opção.
    Jonathas

    ResponderExcluir