PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IVO AMARAL JÚNIOR SOLIDÁRIO A IVAN

O advogado Ivo Amaral Júnior, filho do ex-prefeito Ivo Amaral, filiado ao PSB de Garanhuns, escreveu ao blog para elogiar o posicionamento de Ivan Rodrigues e se solidarizar com ele. Na avaliação de Ivo Jr., o documento divulgado pelo seu colega de partido terá perenidade e talvez possibilite aos socialistas retornar ao caminho da democracia, praticado quando o presidente da ARPE comandava a Comissão Provisória no município. "Muitos dos que estão no PSB continuarão com Ivan, pois sabem que ele é um homem de bem e não transige com os seus princípios", escreveu Amaral.

Leia a íntegra do texto de Ivo Amaral Júnior:

Prezado Roberto Almeida, 

Até o presente momento, eu não tinha me pronunciado nos blogs sobre minha posição em relação ao caso “Antônio João”, até porque – como partidário do PSB e colega de agremiação – preferi ouvir e ler atentamente sobre os fatos, antes de formar qualquer juízo de valor. Por outro lado, após ver a “carta” do Dr. Ivan Rodrigues, não pude mais silenciar ante os fatos ocorridos e tomar uma posição em relação ao caso, uma vez que nunca fui procurado (salvo pelo próprio Dr. Ivan e mais alguns filiados) para ter discussões partidárias internas sobre a escolha de candidatos do partido nas próximas eleições municipais e, portanto, sinto-me com liberdade para tratar do tema.

Em primeiro lugar, esclareço que a exemplo do Dr. Ivan – sou uma pessoa determinada a cumprir as missões confiadas pelos colegas de partido. Tenho testemunhado o trabalho incansável dele desde que iniciou uma série de encontros destinados a discutir com a sociedade as formas de engrandecimento de todo o Agreste Meridional, principalmente de Garanhuns. Portanto, com princípios que formaram o partido e os meus próprios eu não transijo, defendê-los-ei até o fim. Tenho o orgulho de ter ingressado no partido sob os seus auspícios e sob a vista do meu pai, Ivo Amaral, que quando pôde perceber que eu já tinha discernimento para entender de política, dirigiu-se ao Dr. Ivan e me disse: “esse é um homem de bem” e meu pai, mesmo tendo travado épicos embates políticos, sempre foi amigo dele e nunca deixou que a política atrapalhasse essa amizade longa e duradoura. Isso me levou a confiar em Dr. Ivan e a acreditar que ele é um líder partidário que podemos seguir sem receio. 

Hoje, após ler a carta publicada, tenho a confirmação do que meu pai me disse na infância e do que eu já tinha certeza quando decidi ingressar no PSB: Dr. Ivan é um homem de bem! Honestidade, ética e decência foram demonstradas na correspondência. É um documento que terá perenidade e – quem sabe – será o balizador para que o meu partido, o PSB, retorne ao rumo correto nas discussões do progresso municipal: o debate, a democracia e o diálogo saudável e transparente hoje serão mais necessários do que nunca numa auto-avaliação interna do partido, para vermos se o dano causado é irreparável ou se dentro do nosso corpo de filiados encontramos alguém com “alma da cidade, raízes entre as sete colinas, conhecedor dos problemas e com serviços prestados”, parafraseando você, caro Roberto, citado que foi na multi-mencionada carta. 

Ressalto o papel da imprensa, que nesse episódio teve a lisura de tratar o assunto com respeito e só agir mais contundente quando teve nas mãos as provas dos atos praticados. Uma verdadeira lição que deveria estar presente em cartilhas de democracia. A imprensa foi e está sendo incansável no papel que lhe é destinado: de debater, denunciar, discutir, mostrar e fiscalizar o que está fora do escopo do cidadão comum. Por fim, acredito na grandeza de determinados atos humanos. Espero poder ver uma sucessão deles num curto espaço de tempo. Atos de retirada de candidatura impostas, atos de reavaliação de “enquadramentos” e retorno às discussões, atos de tranquilidade para perceber erros de avaliação perpetrados e de comentários equivocados. Garanhuns precisa voltar a crescer, vários partícipes do atual cenário político tem ideias para isso e tais pessoas conhecem Garanhuns e seus moradores. Muitas dessas pessoas estão hoje no PSB e continuarão a seguir o líder Ivan Rodrigues, pois sabem que ele é um homem de bem e não transige com seus princípios.

21 comentários:

  1. Este é uma nulidade. Como outros, quer também ser candidato com o apoio do governador. É bem provável que o governador desista mesmo de Antonio João Dourado, pois Ivan nada faz sem o seu consentimento. Vamos aguardar os acontecimentos desta arrastada novela, que não tem bandido, só "artista". É o que não falta em Garanhuns. Perece mesmo que o menos ruim para a cidade é o Izaías, que corretamente assiste a tudo calado, na espreita.

    ResponderExcluir
  2. Advogado jovem e competente filho do melhor prefeito da história de Garanhuns taí um nome para tirar o PSB dessa arapuca em que se meteu com o malucão de Lajedo.

    ResponderExcluir
  3. Esse é mais um que quer aparecer, não vejo nenhum pré-candidato mais preparado para governar Garanhuns do que o ex-prefeito de Lajedo Antonio Dourado.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo - Heliópolis16 de abril de 2012 às 20:22

    As douradetes já começaram desqualificando DR. IVAN e os outros é só o que sabem fazer, saibam que isso pode dar certo em Lajedo aqui não e o advogado Ivo Júnior é um homem centrado não é boca suja não.

    ResponderExcluir
  5. José Vasconcelos said on 16-04-2012
    Ivan Rodrigues diz que não sai do PSB de Garanhuns nem apoia a candidatura de Antonio João Dourado

    A VERDADE!!! Até que fim, caiu a máscara deste falso socialista, Ivan Rodrigues. Vejamos os fatos:
    1) A trajetória de Ivan Rodrigues, aqui em Garanhuns é uma sucessão de fracassos e derrotas;
    2) Sempre quis aparecer como uma grande liderança para receber as vantagens nos diversos cargos públicos, mas o principal sempre lhe faltou: o voto e o carisma;
    3) Em 1988, no Governo do saudoso Governador Miguel Arraes foi afastado da Cilpe por um motivo simples: incompetência;
    4) Por conta da sua extrema vaidade não permitiu a renovação e a formação de novos quadros no PSB de Garanhuns;
    5) Em 2008, ele conseguiu o impossível: destruir uma candidatura vitoriosa que era a do companheiro Zé da Luz, nesta época filiado ao PSB. Ele próprio decidiu ser o Coordenador da campanha e passou o tempo todo inventando estórias e falando em nome do Governador para impedir que Zé da Luz colocasse a campanha na rua, resultado quando Zé da Luz descobriu a armação já era tarde e a derrota foi inevitável. Todo mundo aqui de Garanhuns sabe deste fato e podem perguntar ao próprio Zé da Luz;
    6) Ele ultrapassou todos os limites do bom senso. Desde que o Prefeito Antônio João transferiu o título para Garanhuns, em outubro de 2011, Ivan Rodrigues junto ao maior traíra de Garanhuns Givaldo Calado, passou a fazer reuniões secretas para alimentar os blogs e as rádios com mentiras, discórdias e calunias contra o governador, o PSB e Antônio João;
    7) Foi ele o mentor desta sórdida campanha contra Antônio João, ajudado e incentivado pelo Jornalista Roberto Almeida;
    Aqui em Garanhuns, os mais velhos sabem os métodos de perseguição que ele fez contra o Dr. Ivo Amaral e a Dr. José Tinoco nos Governos de Arraes. Essa paixão por Garanhuns nunca existiu. Ele impediu que as obras e os investimentos chegassem para Garanhuns porque os Prefeitos eram de outros partidos.
    9) Ivan Rodrigues não aceita a renovação, não aceita o sucesso do Governo Eduardo Campos, até com ex-deputada e mãe do Governador, Ana Arraes ele quis confrontar, é só perguntar ao Professor Paulo Lins.
    Portanto, é chegada a hora de dar um basta e acabar de uma vez por todas com o reinado do maior fofoqueiro de Garanhuns: Ivan Rodrigues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quem você é, mas sei que trata-se de uma pessoa, no mínimo, perversa de personalidade maligna e logo se percebe que seu intuito é causar intrigas entre as pessoas. Não concordo com nenhum vocábulo que você escreveu sobre Dr. Ivan Rodrigues, até porque, tudo que você atribui a ele não é verdadeiro. Pois o conheço há mais de trinta anos e não posso assistir passivamente que alguém difame e calunie um cidadão de bem. Portanto, se você tem alguma questão mal resolvida comigo ou com Dr. Ivan, não se esconda no anonimato. Por favor, não cite meu nome em suas alucinações.
      Não será você um dos responsáveis pelas gravações atribuídas a Antônio João, promovendo a discórdia política entre os cidadãos de Garanhuns e o PSB?
      Seja quem for. Eu tenho Deus comigo.
      Paulo Lins

      Excluir
    2. Esse José Vasconcelos pode muito bem ser Múcio ou um advogado que tem em Lajedo os dois comandam os comentários infames falando mal das pessoas.. essa polítizinha nojenta de Lajedo não pode vir pra Garanhuns de jeito nenhunm.

      Excluir
  6. Ivo Júnior,

    Gostei muito de sua carta, mais ainda da defesa que você fez de Ivan, muito merecida! Ivo Amaral Pai está de parabéns pelo filho de tem.
    Diante do que você disse, tomo a liberdade de repetir aqui aquela velha expressão popular: "Filho de gato, gatinho é"! Parabéns.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Vixe Maria!!!Mãe Santissima!! É todo mundo querendo aparecer. Este jovem advogado esperou Dr. Ivan se pronunciar para poder aparecer...tá querendo o que? Lançar seu nome como candidato do PSB? E este "anônimo" que se pronunciou referindo-se a Givaldo Calado como "o maior traira de Garanhuns"....francamente!! Ao meu ver Givaldo Calado nesta "guerra" toda foi o único HOMEM de Garanhuns a peitar Sua Excelência o Governador do Estado e agora aparece um idiota (que por certo é cobra criada do Dourado) para falar asneiras!Isso é uma falta de respeito ao cidadão Givaldo Calado. Já não bastam as ofensas a ele dirigidas pelo AJD? Vai arranjar uma lavagem de roupa idiota!!! É GIVALDO SIM!!! GIVALDO CALADO DE FREITAS! PREFEITO DE GARANHUNS EM 2013 !!! E tenho dito!

    ResponderExcluir
  8. Já ví tudo: esse que se intitula "José Vasconcelos" é da laia de Antonio João Dourado.Ele até cita o nome de Paulo Lins o maior cabo eleitoral aqui em Garanhuns do AJD.É tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  9. ESSE CRIANÇA FAZ JUZ AO NOME, SÓ FALA COISAS DE CRIANÇA.

    ResponderExcluir
  10. Josuel Arruda/boa vista17 de abril de 2012 às 04:24

    Enquanto tentam a todo custo tirar o Sr. Antonio Dourado do direito de disputar a prefeitura de Garanhuns, ele tá fazendo sua campanha pelos bairros de Garanhuns e reuniões muitissimo bem proveitosas, isso é o que verdadeiramente podemos chamar de politica de alto nível, com propostas e conhecimento dos problemas da cidade, parabéns Antonio Dourado, vamos dar um basta na mesmice de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  11. Os malas de Garanhuns vivem fazendo politica atacando o ex-prefeito de Lajedo, e propostas de e planos de governo que é bom nada, tá na hora de deixar esse homen quieto e mudarem o foco se não a canoa vai virar.

    ResponderExcluir
  12. Adalberto - vale do mundaú17 de abril de 2012 às 04:32

    Respeito Ivan Rodrigues como também esse moço chamado Ivo Amaral Junior, mas como também sou cidadão de Garanhuns e pago religiosamente meus impostos, além de cumprir os deveres de um cidadão, discordo da opinião dos dois, o povo é que tem que julgar um politico pelos seus atos e pelo seu curriculo de homen público, eu vou votar no senhor Antonio Dourado pelo que ele representa hoje na politica de Garanhuns, é o único que pode realmete mudar pra melhor a nossa querida cidade das flores.

    ResponderExcluir
  13. OS COMENTÁRIO FEITOS PELO PESSOAL DE LAJEDO CONTRATADOS PELO BOCA SUJA ESTÃO BEM ENSAIADOS QUERO VÊ É ELE TÊ VOTO EM GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  14. Tem gente que só aparece quando o muro cai, ficam escondidos por trás aguardando o desfecho, só não esperávam que o muro caisse São os oportunistas. Este megalomaníaco ofende a sociedade, o Ministério Público, os Médicos, fez uma péssima administração em Lajedo, é só perguntar ao povo sofrido daquela cidade. Depois diz que vai fazer de Lajedo o maior município do agreste, uma blasfêmia contra o equilibrio, aliás coisa que esse rapaz não tem. Tenha Santa Paciência.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  15. Discordo plenamente do filho de Ivo. Como Ivan, O seu Ivo júnior veio se pronunciar tarde demais. Com essessão de Alexandre Marinho e Givaldo Todos ficaram de bico calado. Zero pro Ivo e pro Ivan e dez pros blog. Esses sim, se pronunciaram contra desde o começo, nota dez pra todos eles e zero para os que tiveram medo do governador.

    ResponderExcluir
  16. Na última reuniao de PSB, o Senhor Ivan Rodigues deu uma comida de rabo no Paulo Lins que ele ficou cheio de perna e agora vem com essa bajulação com Ivan. ESSES CARAS SÃO FARINHA DO MESMO SACO. ESSES CARAS TAMBEM MERECEM ESSE CARA DE LAGEDO. Não confio em Paulo Lins, Ivan, Marlos e outros esperinhos que estão a fim de dar o bote.

    ResponderExcluir
  17. todo mundo agorta e solidario a Ivam. Só esqueceram de fazer isso nos ultimos anos. por isso voto em Dourado

    ResponderExcluir
  18. Das esquerda eu achava que de partido safado so tinha o PT. Mas, por falta de esperiencia quebrei a cara. Criei odio pessoal a esse tal de PSB. Nao posso dizer que sao ladroes mais sao tao sacana quanto o PT.

    ResponderExcluir
  19. Garanhuns tem que defender os homens de bem que fortalecem seus alicerces, Ivo Amaral, Ivan Rodrigues dentre muitos outros fazem parte de nossa honrosa história e mereçem nossa admiração e respeito, seu trabalho não será ofuscado por pessoas que nada tem a oferecer a nossa GARANHUNS, não temos vaga para sangue sulgas.
    Queremos compromisso com GARANHUNS não com projetos pessoais, se não serve para IVAN não serve para GARANHUNS. A urna vai mostrar quem manda aqui é o povo daqui.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA