PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IVAN RODRIGUES CHAMA DOURADO DE MEGALOMANÍACO

Depois de aguentar por seis meses a incompreensão e a injustiça, receber ataques pelos blogs e ser acusado de conivente com o processo político que impôs uma candidatura a Garanhuns, o advogado e ex-presidente da Comissão Provisória do PSB, Ivan Rodrigues, resolveu quebrar o silêncio e o fez em grande estilo. Em carta dirigida ao jornalista Inaldo Sampaio, com cópia para este blog, o socialista literalmente "abre as baterias" contra Antônio João Dourado. Chama ele de autoritário, megalomaníaco, de praticar crime quando atacou promotores e médicos, além de insinuar que ele é inábil politicamente. No documento sobram até críticas para o presidente estadual do Partido Socialista, Sileno Guedes.

"Já decorreram seis meses e, durante todo esse período, todas as manifestações públicas do pré-candidato foram para deixar claro o discurso da imposição e do autoritarismo, chegando à megalomania de afirmar que Garanhuns era o único município no Estado em que o Governador tinha um candidato definido para Prefeito. Nesse período nunca procurou uma liderança política, empresarial, sindical, comunitária para se construir como candidato", escreveu Ivan no seu desabafo.

Leia na íntegra a Carta do Dr. Ivan Rodrigues, desde já um documento histórico no atual processo político de Garanhuns e de Pernambuco.

A CARTA

Em respeito à credibilidade de sua coluna, refiro-me ao tópico “A Ternura”. Reitero o que tenho dito à exaustão: Não é verdade que queira “deixar o Partido”. Isso é o que querem os intrigantes. Na verdade, Não quero e ninguém me tira do PSB. Esse é o meu Partido a que me filiei em 1990, juntamente com Miguel Arraes, do mesmo modo que o governo de Pernambuco é o meu governo e Eduardo Campos é o meu governador, aclamado – como dizem as pesquisas – por quase todos os pernambucanos.

Já disse, dentro do próprio Partido, que não recebo mais “recados” através dos blogs, uma vez que todos sabem os meus telefones, meus endereços, onde moro e onde trabalho. Sobretudo os “recados” que carregam ameaças de enquadramento, pois essa linguagem castrense nunca me assustou, nem mesmo durante os governos militares, em que por vezes dependi do meu pai para alimentar minha família, mas permaneci na defesa da democracia e do respeito às pessoas.

Sempre tive lado, amigo Inaldo. Sou um homem de Partido e, disciplinadamente recebi o comunicado da decisão do PSB de colocar Antonio João como candidato a Prefeito de Garanhuns. Não sou áulico, nem escondo dos dirigentes as possíveis impropriedades contidas em certas posições. Na ocasião, alertei o Partido e ao novo companheiro sobre as dificuldades que teríamos de enfrentar e das medidas que deveríamos adotar para reduzir as tensões (ainda bem que tenho testemunhas para comprovar o que estou afirmando) e o que mais adverti foi para a necessidade de unificar um discurso de humildade e conciliação. Nunca o da IMPOSIÇÃO, sob pena de provocar uma rejeição incalculável por parte da população. Como isso aconteceu no dia 5 de outubro de 2011, já decorreram SEIS meses e, durante todo esse período, todas as manifestações públicas do pré-candidato foram para deixar claro o discurso da IMPOSIÇÃO e do AUTORITARISMO, chegando à megalomania de afirmar que Garanhuns era o único município no Estado em que o Governador tinha um candidato definido para Prefeito. Nesse período nunca procurou uma liderança política, empresarial, sindical, comunitária para se construir como candidato. Para que você possa ter idéia, mesmo sendo eu o Presidente da Comissão Provisória, encontrou-se comigo apenas 4 (quatro) vezes, sendo que uma delas casualmente.

Pelo currículo apregoado, imaginávamos que se tratava de um pretendente à altura do encargo exigido. No decurso do tempo e com as gravações nunca desmentidas que foram divulgadas pelo YOUTUBE, com ofensas e calúnias proferidas contra pessoas e instituições, ficou claro que a despeito das “excelsas aptidões” oferecidas no desempenho de cargos importantes, ele próprio se encarregou de inviabilizar-se para disputar o cargo de Prefeito da terra de Simoa Gomes.

Numa tentativa infeliz de justificar o injustificável, o presidente estadual do PSB, apressadamente e mesmo sem qualquer manifestação do próprio Antonio João, tratou de dizer que tinham sido “momentos de infelicidade”. E mesmo após o pedido de desculpas aos promotores por tê-los tratado como “merda”, o presidente - também admitindo a verdade das sandices gravadas - afirmou que as agressões não teriam maior relevância e não inviabilizavam a candidatura de AJD, pelo fato de que uma pesquisa indicou que somente 12% da população de Garanhuns haviam tomado conhecimento das declarações criminosas.

Que barbaridade, meu caro Inaldo! Será que o crime somente se caracteriza pela divulgação do fato delituoso e não pela sua natureza? Será que estamos diante da formulação de um novo princípio de Direito Penal? Se pouca gente souber, o crime não tem importância ou deixa de ser crime?

Tive dois mestres na vida: meu pai, o orgulhoso Zébatatinha, e Miguel Arraes, líder e amigo de 1962 até a sua morte em 2005. Com eles aprendi as melhores lições de cidadania, honra, dignidade, ética e moral. Não posso concordar, portanto, sob pena de destruir tudo que levei oitenta anos para realizar e merecer o respeito de todos, com o meu “enquadramento” para participar de uma comissão provisória com a única finalidade de impor a candidatura de um cidadão que demonstrou sua desqualificação para o cargo de Prefeito da minha terra.

Prefiro, no dizer do seu colega, jornalista Roberto Almeida, “uma candidatura com a alma da cidade, um nome que tenha raízes entre as sete colinas, conhecedor dos problemas do município e com serviços prestados à nossa gente”. Para isso, o PSB de Garanhuns vinha trabalhando há cerca de ano e meio, construindo um projeto regional para o Agreste Meridional, desenvolvendo um programa bonito e reconhecido por toda a sociedade garanhuense, que não entende, até hoje, a razão de tamanha truculência dirigida ao nosso diretório municipal, e que terminou despertando toda a sorte de intrigas contra mim.

Tenho sido denegrido por comentários anônimos nos blogs da cidade e estou pagando um preço muito alto pela minha falta de ambição pessoal e pela minha coerência. Que fique bem claro, meu caro Inaldo, recuso-me a participar “enquadrado” dessa comissão provisória e faço questão de permanecer no MEU PARTIDO para assegurar-me do sagrado direito de expor e lutar pelas minhas posições e divergir dos equívocos que estão sendo praticados. Se essa posição for um estorvo, que se abra um processo de expulsão e nele me defenderei até o último instante.

DEFINIÇÃO DOS DICIONÁRIOS PARA MEGALOMANIA

Pessoa que tem mania de grandeza, de poder e de superioridade. Tem obsessão de realizar atos grandiosos. Aquela(e) que se acha o maior ou melhor.

39 comentários:

  1. JOSÉ SALES/CRIANÇA15 de abril de 2012 às 18:02

    Este é o IVAN que conheço há mais de quarenta anos. Parabéns pela sua decisão. Acho que Seu Zebatatinha deve está lá no Céu, agradecendo a Deus pelo filho que tem. Pelas nossa lutas durante o regime militar, esta sua decisão não me foi surpresa. Confesso, que pelo que lhe conheço, não poderia ser diferente. O amigo como sempre, absorveu na integra a posição e o sentimento do POVO DE GARANHUNS. Cada vez mais, me orgulho de ser seu amigo.
    Criança

    ResponderExcluir
  2. Não se esperava outra posição do Dr. Ivan Rodrigues. Homem íntegro, honesto e de muita moral e respeito. Queria Sileno Guedes e Antônio João ter pelo menos 10% da dignidade que este homem tem!

    José Maria Torres

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Ivan Rodrigues pelo envio do documento, pela citação do meu nome e aproveito para parabenizar a posição expressa pelo experiente militante político. Pegando carona no que escreveu o Sales, "este é o Ivan que conheci ainda bastante jovem, candidato a deputado estadual pelo antigo MDB e fazendo discurso contra os militares num tamborete, na minha querida Capoeiras. Um dos seus eleitores foi o meu irmão, Eduardo Almeida e só não fui também porque ainda não votava".

    R.A

    ResponderExcluir
  4. Será que depois dessa o Sileno ainda vai dizer que AJD ainda é viável pq só 12% do povo de Garanhuns tomou conhecimento de metralhada do guerrilheiro IVAN?

    ResponderExcluir
  5. Li, reli e tresli e fiquei perguntando no espelho: e agora Eduardo Campos vais ficar com o Ivan que manteve a coerência toda a vida ou com Antônio João Dourado ex ARENA PMDB PTB PDT PSB...

    ResponderExcluir
  6. IVAN RODRIGUES É ESTE O HOMEM QUE NÓS CONHECEMOS E APRENDEMOS A RESPEITAR DURANTE TODA VIDA AQUI EM GARANHUNS. HOMEM DE FIBRA E DE UMA ESTIRPE ÍMPAR. PARABÉNS. É DE FIGURAS COMO O SR. QUE GARANHUNS PRECISA.

    ResponderExcluir
  7. Cabra macho esse Ivan e muito macho. Parabéns Doutor fui seu aluno na antiga FAGA e se o admirava, agora tenho admiração dobrada. Sua dignidade e honra continuam imaculadas.

    ResponderExcluir
  8. ESSE E O IVAN QUE TODOS CONHECEM, RESPEITAM E ADMIRAM, NÃO ESPERAVAMOS OUTRA ATITUDE DESSE CIDADÃO QUE TEVE TODA SUA VIDA PAUTADA NA COERÊNCIA, NA DIGNIDADE E NO RESPEITO AOS AMIGOS. IVAN CONSEGUE CONVIVER NA POLÍTICA DESSE PAÍS, TÃO CRITICADA E EXERCIDA DE FORMA TAO DISTORCIDA, DE MANEIRA TAO DECENTE. VALEU AMIGO, MAIS UMA VEZ PODEMOS DIZER QUE TEMOS MUITO ORGULHO DE SER SEU AMIGO. JOSE MARIO CORRÊA DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  9. Este é um homem - com seus 82 anos ou mais é um exemplo de dignidade; diferente daquele que usa palavras sujas para se referir as famílias de Garanhuns, aos promotores, aos médicos e aos próprios companheiros; falou a voz da experiência que se ponha uma pá de terra na candidatura que já nasceu fadada a morrer...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Dr. Ivan por sua honestidade, lealdade, dignidade e acima de tudo pelo compromisso e respeito que tem pelo povo de Garanhuns.

    Dr. Ivan, outro dia eu conversa com meu pai (Isaque barbeiro) a respeito de tudo que estava acontece com o senhor e ele me disse: "Ivan não é homem de ficar calado, no momento certo ele vai dar uma resposta a altura, conheço Ivan a muitos anos e inteligente como ele é não vai sair atirando ao vento, ele sabe o que está fazendo"

    Dito e feito, no momento certo o senhor deu a resposta que todos esperavam; e isso enche de orgulho todos os que o conhece. Tenho certeza que todos os homens de bem de nossa cidade, independente de partido, estão solidários ao senhor.

    ResponderExcluir
  11. Ja havia falado, quando do fogo cruzado, que respeitassem Dr. Ivan, pelo seu passado honrado e de lutas. Nao vamos perder nosso tempo em falar em AJD, pois bem ja o classificou Dr. Ivan: MEGALOMANIACO !Dr. Ivan: nao foi nenhuma novidade sua carta, pra quem o conhece. Todos que temos a honra de conviver com o senhor e que conhecemos a sua estoria, reserva moral,etica e uma inteligencia especial,ja esperavamos por esta sua atitude. Parabens Dr. Ivan! Um abraço dos amigos Edmar R. Dias e Mariazinha

    ResponderExcluir
  12. Dr. Ivan,

    Quem até hoje teve uma trajetória digna como a sua, não poderia jamais transigir e submeter-se a esta que é a maior agressão já sofrida por nossa sociedade em toda sua história.

    Eu ainda não aceito acreditar que o Governador Eduardo Campos vá levar esta loucura à frente.

    Nunca vi um governador ter tão amplas condições de influenciar o processo eleitoral em nossa cidade, e ao mesmo tempo cometer um erro tão absurdo de tentar impor uma figura sem qualquer ligação com nossa terra.

    Esta sua carta é transforma-se, desde já, numa referência moral para a minha geração. Como eu gostaria de ter nascido numa época em que a política era feita neste nível.

    Saiba, Dr. Ivan, que é por conta de atitudes como esta, que me orgulho muito de tê-lo como amigo e conselheiro.

    Parabéns!

    Alexandre Marinho

    ResponderExcluir
  13. IVAN RODRIGUES É TUDO ISTO QUE COMENTARAM E MUITO MAIS . HOMEM DIGNO, LEAL, HONRADO SE MIGUEL ARRAES ESTIVESSE VIVO NADA DISTO ESTARIA ACONTECENDO POIS A FIDELIDADE E AMIZADE ERA RECÍPROCA. E AGORA SR GOVERNADOR? O SEU AVÔ DEVE ESTÁ MUITO TRISTE COM A SUA POSTURA, APOIANDO ALGUEM QUE PARTICIPOU DA DERROTA DO DR MIGUEL ARRAES.

    ResponderExcluir
  14. MARGARIDA CARDOSO,IVAN RODRIGUES A CIMA DE TUDO E UM HOMEM INTEGRO,DIGNO DO RESPEITO DE TODOS SEJA DA OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO.TENHA CERTEZA HOJE GARANHUNS TEM MAIS ORGULHO DE VOCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Margarida: Já percorremos cinquenta anos de muita luta juntos e, durante esta semana, por conta dos vinte anos da despedida de nosso amigo Zécardoso, lembrava as nossas arengas (no bom sentido) no sentido de sustentar as lutas que enfrentávamos. Sabe Deus com que dificuldades, mas o episódio atual prova que não mudamos. Continuamos na mesma estacada e com os mesmos sentimentos. Deus nos abençõe. Ivan

      Excluir
  15. Importante registrar que todos os comentarios sao identificados. Parabens pela lucidez. Interessante notar que aqueles a quem chamam de "traidor" por divergir de sua forma retrograda de fazer politica, agem com clareza e determinacao a luz do dia diferente daqueles que, como ratos, agem as escondidas por detras do anonimato. A estes nao respondo bem permito a postagem das respostas teleguiadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Pedro Mela, não lhe chamo de traidor só não entendo como o Sr. diz que precisa mudar e junta-se a Lidio, Adelmo Rossine, ISSO É MUDANÇA? se for prifiro como está. Marinalva

      Excluir
  16. Ivan Rodriques, noa sabiamos da sua postura e estavamos triste com toda essa armaçao contra vc e o PSB local, nos de Garanhuns conhecemos muito bem esse Sr. a direçao do PSB estadual é que nao conhecia voce. Parabens


    Marconi Silvestre

    ResponderExcluir
  17. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Caro amigo e conterrâneo Ivan Rodrigues,

    Amigo de velhos tempos e morador da Rua Dantas Barreto, logradouro este que liderou e continua liderando, considerando a história, a façanha de ali ter residido o maior número de políticos "por Rua", de Garanhuns, hoje exemplificado por Givaldo Calado, Ivan Rodrigues, Márcio Quirino, Paulo Camelo, Reginaldo, ......

    A sua Carta aqui nomeio de Manifesto ora divulgada cabe uma reflexão:

    1 - Ivan Rodrigues sempre foi uma pessoa voltada para as Liberdades Democráticas e foi por esse motivo que Paulo Camelo, juntamente com o seu filho José Ivan (in memorian) fez campanha intensa para que o mesmo se elegesse Deputado Estadual, na época pelo MDB, cuja eleição nosso candidato Ivan Rodrigues perdeu, e Garanhuns também, por aproximadamente 200 votos;

    2 - Admiro sua luta pelo seu partido, muito embora não concorde politicamente com o PSB, como também admiro a luta de outros combatentes a exemplo de Carlos Prestes, Francisco Julião, Gregório Bezerra e tantos outros revolucionários. Mas, permita-me discordar da sua prática política, recente, ao promover e ser o "arquiteto político" da eleição para Prefeito de Silvino Duarte e de ser o responsável direto pela candidatura, também imposta, de Zé da Luz, para Prefeito de Garanhuns, nas eleições de 2008.

    Caro conterrâneo Ivan Rodrigues,

    Estou solidário com a sua luta democrática, mas estarei mais solidário ainda se você conseguir fazer uma autocrítica pelo erro que cometeste ao tentar impor a candidatura de Zé da Luz, uma vez que tudo isso que nós estamos vivenciando com a IMPOSIÇÃO do Importado de Lajedo, tem raízes na candidatura de Zé da Luz, para Prefeito de nossa explorada Garanhuns, nas eleições de 2008. Lembrando que outros Importados virão para tumultuar a política garanhuense.

    Caro amigo Ivan Rodrigues,

    A autocrítica faz parte dos ensinamentos em Defesa da Democracia e da Revolução, apesar de compreender o porquê não sinalizaste na LUTA PELA REVOLUÇÃO SOCIALISTA BRASILEIRA.

    Habitas em um Partido Político, o PSB, onde não existe o máximo de discussão para uma ação única, donde concluímos que não se aplica o Centralismo Democrático.

    Portanto, apresento a proposta, aplicada a outros conterrâneos, de realizar a AUTOCRÍTICA, pedir afastamento temporário do PSB, pois o governador Eduardo Campos não gosta de Garanhuns e nem tão pouco dos Arraesistas Históricos, a exemplo de você e Antônio de Pádua (de São João) e vens pra cá, para o PSOL, talvez o único Partido Político que representa o NOVO em Garanhuns.
    Você já me conhece e pode ser o nosso testemunho que o nosso governo, do PSOL, com Paulo Camelo eleito Prefeito, será de preservação da Democracia, da Honestidade, da Defesa do Meio-ambiente e em Defesa dos interesses dos nossos Conterrâneos e da nossa Cidade.
    Saudações Democráticas.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  18. TRISTE DO LEITOR UE NELES ACREDITOU!


    Se na política tudo e possível, no mundo do cidadão não.Essa reaproximação entre o Senador Jarbas e o Governador Eduardo, após troca de insultos de ambos, é no mínimo incoerente.

    Jarbas chamou Eduardo de coronel.Eduardo carimbou Jarbas a bandeira do atraso.Tudo mudou? Triste de quem votou em um e outro acreditando no que diziam.

    Parabéns, Dr. Ivan Rodrigues pela coragem e pela sensatez em honrar com dignidade as palavras do grande Mestre Dr. Miguel Arraes de Alencar e permanecer ao lado do povo de Garanhuns, sua terra natal.

    Suas palavras foram de forma clara, direta e objetiva.Atendeu sim, o apelo dos INTERNAUTAS e dos Blogueiros que manifestaram apoio aos seus 82 anos de vida de forma coerente,sensata e bastante lúcida.

    Vossa Senhoria traduziu em palavras o sentimento de um povo e de uma gente que não se curvará ao capricho de quem quer que seja por mais legítima que fosse.

    Garanhuns, terra de Simoa Gomes, da garoa,das flores,do clima maravilhoso e de homens e mulheres competentes,o testemunho foi dado por Vossa Senhoria.

    Tu és um homem guerreiro, competente, honrado,brilhante,honesto,sincero, leal, objetivo,verdadeiro,etc.


    Que Deus lhe dê forças para continuares assim: simples , objetivo e verdadeiro.

    Garanhuns resplandece e revigora de flores com o seu gesto grandioso!

    Palavra de quem esperava,com certeza,ouvir e ler estas palavras .
    De um Professor amigo.

    ResponderExcluir
  19. Isso é sinal do tempo: ficou gagá.

    ResponderExcluir
  20. Melhor o IVAN com seus oitenta e bote força do que o megalomaníaco de Lajedo.

    ResponderExcluir
  21. PESSOAL!! PENSE COMO POLITICA E UM CALDEIRÃO DO DIABO... FICA IMFLAMANDO,DIFAMANDO,CALUNIAND0,UM JOGO ONDE QUEM MAIS GANHA É O SATANÁS,POIS, NISTO TUDO COMO NÓS SABERENOS QUEM É BOM OU RUIM???
    É MUITA CONFUSÃO E BAIXARIA!!! NÃO TEMOS COMO DISCENIR NADA!!
    TUDO ISTO PELO PODER,PODER,PODER,PODER,EU MANDO,EU FAÇO,!!! QUE COMRROMPE MAIS DO QUE EDIFICA... ATÉ AGORA O QUE FOI QUE LAJEDO OU GARANHUNS REALMENTE GANHOU???
    OLHA HÁ SITUAÇÕES BEM CARACTERISTICAS,APESAR DE MUITOS NÃO CONSEGUIREM VER! LAJEDO TEVE AQUELE MONSTRO QUE MATOU TODA A FAMILIA AGORA GARANHUNS TEM ESTES CANIBAIS!! E DEPOIS!! O QUE VIRÁ?
    PRINCIPADOS E POSTESTADES!! HOSTES DENONIACAS!!

    ResponderExcluir
  22. decisao sabia,,, prevaleceu o cidadao sei que o politico tentou mostrar a cupula do partido que garanhuns nao faz parte da regiao metropolina da grande recife la e so mudar de endereço e ser candidato como do cabo pra jaboatao de igarassu pra paulista e um mundo de pedra e cal nao tem tradiçao familiar trazer pra garanhuns um candidato que na sua vida diaria nao passava nem por aqui .. seu roteiro e outro so na cabela de um dirigente de biro que nao conhece a nossa realidade infelizmente sua palavras e as que foram ouvidas pelo governador deixando de lado a logica e argumentos corretos de quem conhecia a sua terra sei que foram seis meses de sofrimento e hoje voce tirou uma tonelada de peso das costas e vai sair por nossas ruas e avenidades de cabeça erguida e na certeza do dever cumprido parabens

    ResponderExcluir
  23. adimirava muito o Sr. Ivam mais ele usando essas palavaras, me deixa decepicionado. Sr. Ivam? democracia é assim mesmo. se não queres fique com outro. aqui na COHAB estamos nos mobilizando em prol de dourado, pq os outros e tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nunca ouvio falar em DEMOCRACIA, vá perguntar à alguem o que é democravia e nao escreve besteira, uma voisa vc é analfabeta em politica

      Excluir
  24. Dr. Ivan,
    Parabéns pelo texto, mantenha seus ideais pois o Sr. é um exemplo para muitos que ainda acreditam na política séria e democrática, na grandeza dos debates. Conte com meu humilde apoio dentro do partido, Vamos lutar juntos.

    ResponderExcluir
  25. Mais quem é Pedro Melo,que já pulou de uma lado pra o outro,e pulou novamente,para chama ninguem de traidor

    ResponderExcluir
  26. Este Ivan se acha, coitado !!!

    ResponderExcluir
  27. Este é o Ivan a quem dei o meu primeiro voto, trabalhei para ele levantando a bandeira do M.D. B por prazer (campanha de Deputado), sem nem o conhecer! Quando o mesmo já fazia história junto a Cristina Tavares e Miguel Arraes, o Governador e o PSB devem muito a este fiel escudeiro de nossa história política.
    Parabéns Ivan!!!
    Mauro Acioly
    Ex- Vereador

    P.S através de Ivan, apresentei o título de cidadão a Miguel Arraes, que foi aprovado imediatamente,

    ResponderExcluir
  28. O que Ivan fez por Garanhuns? Mesmo há muito tempo no governo Arraes, o que ele fez para impedir a não eleição de Cristina Tavares a deputada federal, preferindo ficar em Recife acendendo os charutos do então coronel-governador? O que fez contra a ditadura, e o que a ditadura fez contrra ele? Sempre foi uma nulidade política. Vai publicar, Roberto? Ou não? Ou só pode a favor?

    ResponderExcluir
  29. ivan sua carta é um documento para eternidade vou mandar fazer um quadro e botar na parede do meu escritorio,para mostrar aos meus filhos e amigos,a coragem q um homem como o sr tem.parabens ivan vc sabe o q é melhor para a nossa cidade

    ResponderExcluir
  30. Parabens dr. Ivan, Garanhuns, nao `e uma provincia ao aldeia, para o chefe indicar o cacique ou governante. Garanhuns e` uma das cidades inportantes de Pernanbuco.

    ResponderExcluir
  31. Elizabethe - heliópolis16 de abril de 2012 às 20:05

    Minha gente, esse senhor deve sim ser respeitado pela sua idade e história ao lado de Dr. Arraes, mas a opinião dele é fato isolado, o PSB de pernambuco sabe o que quer, quer Antonio João Dourado, e vamos com Dourado, muda Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA ELIZABETHE. ESTE SR NÃO DEVE SER RESPEITADO SOMENTE PELA SUA IDADE E SIM PELA SUA HISTÓRIA.NÃO É COM A IDADE QUE MERECEMOS MAIOR RESPEITO, POIS SE NÃO SABES, OS CAFAJESTES TAMBEM ENVELHECEM.DOURADO NÃO É SOLUÇÃO PRA NINGUEM NEM PARA NENHUM MUNICIPIO NÃO PRECISAMOS DE UM DESBOCADO.

      Excluir
  32. O BOCA SUJA TEM MANIA DE GRANDEZA SIM A PROVA É AQUELE MONSTRENGO FEITO POR ELE EM LAJEDO SENHORES PROMOTORES SENHORES MÉDICOS FAMÍLIAS DE GARANHUNS VAMOS FAZER UMA CORRENTE CONTRA O MALUCÃO.

    ResponderExcluir
  33. GISELE vc realmente conhece a historia de Garanhuns.
    IVAN RODRIGUES,"Nunca fez nada de concreto por GARANHUNS".
    Me desminta IVAN !Divulgue o que já foi feito por ti.
    IVAN não tem votos em GARANHUNS.(nunca elegeu sequer o filho DR.ZÉ IVANá vereador,apesar de varias tentativas.)
    IVAN não tem o respeito do GOVERNADOR,caso contrario não teria ocorrido os fatos lamentaveis que ocorreram em nossa cidade.
    Que sempre foi o grupo politico de IVAN em GARANHUNS ? EMILIA do D. MOURA / MARLOS DUARTE ? PAULO LINS ? temhamos paciencia.....
    Recentemente é que IVAN procurou agrupar homens e mulheres de bem ao seu FRACO MORALMENTE "PSB".IVAN É COMO A BARATA,"QUANDO NÃO COME MIJA EM CIMA"
    Maria Helena - Heliopolis
    PS.Roberto,a bem da verdade por favor "DIVULGUE".UM Abraço.

    ResponderExcluir
  34. "Maria Helena Heliópolis”,
    Maria, Mário, Mané, seja lá quem for,
    Não sabia que em Lajedo também tem um Bairro chamado Heliópolis!
    Você deve ter um caso mal resolvido com Ivan, ou está sendo paga para isto.
    Você realmente conhece Garanhuns? Conhece a história de Ivan no regime militar? Você sabia que Ivan foi vereador em dois mandatos e Presidente da CILPE, por sinal um grande Presidente? Você conhece o trabalho de Ivan na redemocratização do Pais?
    Você sabia que Emilia e Marlo são os padrinhos de Eduardo Campos?
    Você sabia que quando Eduardo Campos nasceu Dr. Arraes se encontrava no exílio na Argélia? Você sabia que foi Dr. Arraes que lá da Argélia, foi quem escolheu Emilia e Marlo para serem os padrinhos do Neto? Você sabia que Ivan foi um verdadeiro artífice durante a ditadura militar, atuando na Constituinte, nas dietas já, na Lei da anistia e na Emenda Dant de Oliveira? Lembre-se que Ivan nunca ocupou cargos eletivos no executivo. Este tempo todo ele atuou na reconstrução Democrática do Pais. Garanhuns, Pernambuco e o Brasil devem muito a Ivan. Hoje é muito bom e confortável, tudo muito fácil, difícil foi no tempo da ditadura que Ivan, Zé Cardoso e outros companheiros, colocaram o “pescoço na guilhotina”, sem falar nos que tombaram para que hoje tivéssemos a liberdade de expressar nossa opinião, assim como você está expressando a sua, que mesmo sendo para denegrir a imagem de um guerreio, mas você está fazendo, sem nada lhe perturbar. Vamos discutir Garanhuns, mas sem ódio e sem denegri a imagem de ninguém.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS JOSÉ/GARANHUNS
      hoje é facil falar e as vez até sem conhecimento de causa,
      porem , é muito bom ver pessoas como você,que viveu o
      tempo de cumbo que não temos saudades , relembra dos
      que contribuiram e muito para os dia hoje olhar para traz
      e dizer valeu Dr IVAN muito obrigado por tudo que o
      senhor fez pelas conquista democraticas.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA