ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quarta-feira, 18 de abril de 2012

IRREGULARIDADES CONSTADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS SERVEM DE ALERTA

De 184 municípios pernambucanos, 159 respondem a processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). As irregularidades na gestão dos recursos públicos motivaram o pronunciamento do deputado Izaías Régis (PTB), ontem à tarde. Na tribuna da Casa Joaquim Nabuco, o parlamentar lamentou que quase 86% das cidades integrem a lista do TCE. O problema foi tema de reportagem veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (15).

“É preciso que os prefeitos eleitos tenham equipes que trabalhem em concordância com o que define a legislação, para que esses casos não se repitam. Devemos nos unir para Pernambuco ser exemplo nacional”, comentou, sugerindo que o TCE oriente os administradores municipais.

Na análise de Izaías, os problemas constatados na folha de pagamento (assunto debatido no programa da TV Globo) podem acarretar “perda de investimentos do Governo Federal”. O petebista ainda elogiou o governador Eduardo Campos “pela competência em assegurar verbas para o Estado”. (Publicado no Diário Oficial do Estado).

8 comentários:

  1. Depois do Joao de lagedo fora do pareo o deputado ôba ôba deu pra bajular o governador onde toda a Garanhuns ta com odio mortal desse ditador.

    ResponderExcluir
  2. Os responsáveis por tanta irregularidades nas Prefeituras Municipais tem um nome- os contadores e os prefeitos teimosos e incompetentes.Acham-se os verdadeiros donos da Lei.Somente eles são os donos da verdade.
    O Prefeito governa o munícipio com uma equipe de Secretários e com a maioria dos vereadores ao seu lado e por que cometem tantos erros grosseiros e absurdos? Porque existem interesses inclusos e acreditam que nunca serão punidos pelos Tribunais de Contas dos Estados. Acontecem as CPIs ( comissão parlamentar de inquérito) e eles teimam em continuar fazendo as coisas erradas.Por issso que existiu a Lei da Ficha Limpa para enquadrá-los.Então, será que não é possível governar sem praticar tantos absurdos? O dinheiro público é desviado para fazer campanhas políticas para prefeitos e deputados.

    ResponderExcluir
  3. Cabe-nos aqui um pergunta, e quem puder responda com embasamento, quanto aos pré-candidatos da nossa querida Garanhuns.

    Quais dos pré-candidatos em Garanhuns, tipo: Izaias Regis, Givaldo Calado, e outros, além, claro de Antonio João Dourado, ex-Prefeito de Lajedo, já que este esteve a frente dos destinos do Município de Lajedo por três vezes, enquadram-se na matéria "IRREGULARIDADES CONSTADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS SERVEM DE ALERTA" ?

    Espero ter uma resposta coerente e precisa, sem que os amigos leitores deste respeitado blog aproveitem o momento para realizar um debate político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRASÍLIA - O rastreamento do dinheiro injetado pela Delta Construções em empresas de fachada, segundo a Polícia Federal, e ligadas ao esquema do contraventor Carlos Cachoeira, revela que a empreiteira carioca montou um “deltaduto” para irrigar campanhas eleitorais. A CPI do Cachoeira, que será instalada na quinta-feira, 19, no Congresso, vai investigar os negócios do contraventor e seus elos com a construtora e políticos.

      Meu caro, anônimo,02:11.Esta uma das causas de tantas corrupções neste país!

      Excluir
    2. MEUS CAROS LEITORES E BLOGUEIROS!

      A COISA MAIS ENGRAÇADA FOI os EX-PRESIDENTES FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LUIZ INACIO LULA DA SILVA DEFENDENDO A CRIAÇÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO( CPI) DO CACHOEIRA.

      COMO OS LADRÕES DE COLARINHO BRANCO PULAM DE GALHO EM GALHO E PARA ELES TODOS OS GOVERNOS SÃO BONS, AGORA SIM, TÁ HORA DA JUSTIÇA BRASILEIRA ENTRAR BAIXADINHO PARA DESMASCARAR A ROUBALHEIRA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS PARA COM O DINHEIRO DO POVO SOFRIDO,POBRE, HUMILHADO,DOENTE, QUE PAGA IMPOSTOS PARA SUSTENTAR AS MORDOMIAS DESTES CORRUPTOS DE PRIMEIRA GRANDEZA.

      Excluir
  4. Pense num deputado atuante é esse Izaías Régis e ainda falam o diabo dele.

    ResponderExcluir
  5. Zé da Luz teve TODAS AS CONTAS REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, mas foram aprovadas pela câmara de vereadores de Caetés, que o "lider" domina com mão de ferro, e dinheiro, claro. Tem vereador que se orgulha de sempre ter votado a favor das suas malfadadas contas. Uma vergonha. E olha que o homem mais corrupto do agreste quer ser prefeito de Garanhuns. Dá para encarar? E ainda falam de Antonio João Dourado. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  6. O Sr. JOSÉ FERNANDES,que gosta muito de questionar os outros, o que é louvável, gostaria muito que ele fizesse uma análise minuciosa dos erros grosseiros que são cometidos pelos PREFEITOS e PELOS VEREADORES diante de tantas PRESTAÇÕES DE CONTAS reprovadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO (TCE).

    PORTANTO, PARA ALGUNS,ESPECIALMENTE OS EX-PREFEITOS E EX-VEREADORES FICAM A IMPRESSÃO QUE O ERRADO É O TRIBUNAL E NÃO OS ADMINISTRADORES.

    EM CADA PREFEITURA SE TEM UMA PESSOA CREDENCIADA A FAZER AS PRESTAÇÕES DE CONTAS E QUEM DÁ O AVAL FINAL É O PREFEITO E O CONTADOR.

    QUEM NÃO SE LEMBRA DOS ERROS COMETIDOS NO PASSADO TERMINARÁ A REPETIR OS MESMOS ERROS NO FUTURO.

    MEU CARO JOSÉ FERNANDES, ENQUADRAM-SE NESTE ROL A MAIORIA DOS EX-PREFEITOS E PREFEITOS QUE TÊM CONTAS REJEITADAS PELO TCE.

    SE O EXM° DEPUTADO IZAIAS RÉGIS TIVESSE SIDO O MEU DEPUTADO ESTADUAL NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES ME ORGULHARIA E MUITO EM TÊ-LO DEBATENDO E QUESTIONANDO ASSUNTOS DESSA NATUREZA QUE ENVOLVE TODAS AS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL.

    PARABÉNS, DEPUTADO.

    ResponderExcluir