SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

terça-feira, 17 de abril de 2012

GIVALDO TAMBÉM É SOLIDÁRIO A IVAN RODRIGUES

O empresário Givaldo Calado (PSB), também distribuiu uma Carta Aberta à Imprensa de Garanhuns, nesta tarde. Na oportunidade, o ex-vereador fica solidário ao advogado Ivan Rodrigues, ex-presidente do PSB, que no domingo publicou um documento acusando o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, de ter um projeto autoritário para o município e ser "megalomaníaco". O socialista conclama Ivan a continuar na luta e reafirma sua condição de pré-candidato à prefeitura, pelo partido do governador Eduardo Campos.

A CARTA DE GIVALDO

Estimado Ivan,

Confesso o meu profundo incômodo, ao longo desses meses, ao ler nos comentários às postagens de inúmeros blogs, expressões injuriosas quando ao comportamento do amigo e companheiro, por conta dessa triste tentativa de se impor uma candidatura em nossa cidade contra a nossa vontade, enquanto filiados ao PSB de Garanhuns, e contra o desejo da grande maioria de nossa população. E esse incômodo cada vez mais se acentuava, na medida em que cresciam as injustiças que contra você eram perpetradas por conta de um presumido silêncio seu diante das ameaças que cada vez mais se agigantavam através de recorrentes atos equivocados de seus autores e ator, que desconheciam o grau de inteligência e de espírito de independência da gente de nossa terra. A sua carta, amigo e companheiro, para mim como - tenho certeza - para muitos de nossa terra foi um grande alívio porque haverá de silenciar aqueles que, de plantão, tem como único objetivo na vida denegrir a imagem de seriedade de homens e mulheres de bem de nossa cidade. Sei do seu desconforto ao longo dessa caminhada que já dura mais de seis meses, e que veio roubar a nossa paz e, sobretudo, interromper um trabalho que nós do PSB de Garanhuns víamos fazendo sob o seu lúcido e seguro comando. Trabalho sem precedência histórica, que contagiou muita gente boa de nossa cidade, que não tinha envolvimento político-partidário até então, motivando muitos a prática da vida pública, tamanha a credibilidade que imprimimos ao projeto. Projeto que nos honra por dele termos participado. Você, eu e todos que fazem o bravo quadro do PSB de Garanhuns.

Desde o primeiro momento me insurgi contra o nome do prefeito de Lajedo na condição de candidato a prefeito de Garanhuns pelo nosso partido, todos sabem disso. Nada contra ele, nem contra ninguém, mas tudo em defesa de nossa gente e de nossa cidade. E isso o fiz de maneira firme. Clara. Explicita. Sem medo. Confesso que de tão absurda era a ideia de se trazer alguém para Garanhuns para postular o mais alto cargo da cidade que cheguei, talvez ingenuamente, a imaginar que se tratava de um ato, simplesmente, equivocado de seus autores e ator. Só mais tarde, vi que que esse ato era mais do que equivocado. Era uma obsessão de vocacionados a oligarquias, determinados a subjugar e humilhar nossa gente. E isso se materializaria através das palavras de seu ator principal, confirmadas por seus autores, ao assacar contra as famílias de Garanhuns e diversas instituições de respeito. A imposição, portanto, do nome do prefeito de Lajedo em nossa cidade, viria de forma autoritária como se isso fosse possível nessa terra de Simoa. Por isso, amigo e companheiro, que continuei na luta, sustentando minha pré-candidatura, já que lançada no seio partidário, e dela não abrirei mão até o desfecho final dessa batalha. Essa pré-candidatura com o tempo se incorporava ao desejo da grande maioria da população de Garanhuns, conforme várias pesquisas internas de opinião pública, e resistia a ameaça invasora, impositiva e autoritária de quem não conhece Garanhuns e sua história de lutas. Em nenhum instante me faltou crença em seu apoio a caminhada que não era mais minha. Era do nosso partido. Porque democrática, em defesa, portanto, de sua historia. Por isso, que quando você repete o ilustre jornalista garanhuense Roberto Almeida, ao dizer que prefere uma candidatura com a alma da cidade, um nome que tenha raízes entre as sete colinas, conhecedor dos problemas do município e com serviços prestados a nossa gente, eu vejo que não foi em vão os meus incômodos. Eu sinto o quanto foram injustas aquelas palavras assacadas contra o cidadão garanhuense, Ivan Rodrigues da Silva, pondo em dúvida o seu amor por sua cidade. Pondo em dúvida o seu caráter. Que não se curva. E que não se deixa enquadrar por quem quer que seja, embora, como você bem disse, que assistia a tudo isso, disciplinadamente, quem sabe esperando o momento do grande grito que, afinal, chegou. Vamos à luta, amigo e companheiro. Tenho certeza que o nosso governador, que e também presidente nacional de nosso partido, haverá de chamar aqueles autores e ator à realidade, e assegurar aos garanhuenses o sagrado direito de escolher, democraticamente, o candidato a prefeito de Garanhuns pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB.

Saudações Socialistas.
Givaldo Calado de Freitas

6 comentários:

  1. VOCES NÃO VEEM QUE O CULPADO DISTO TUDO É O GOVERNADOR? ESTÁ PERMITINDO O OUTRO FALAR EM NOME DELE E AINDA O PRESTIGIOU ALMOÇANDO EM SUA RESIDÊNCIA.NÃO PODEMOS NOS FINGIR DE TOLOS.

    ResponderExcluir
  2. Givaldo?? Essa sua carta ta recheada de uma serie de equivoco. Voce sim, foi valente deu a cara pra bater. Eles nao, se esconderam, foi ou nao foi?? IVAM FOI OMISSO. ESSAS DUAS CARTAS DEVERIA SER RETOCADAS, TANTO A DELE COMO A SUA TA FALTANDO ALGO?? E EU SEI O QUE FOI??

    ResponderExcluir
  3. Garanhuns, através do nosso amigo e companheiro Givaldo Calado, não poderia ficar em silêncio, assim como o companheiro Ivan Rodrigues, de lutas e resistências, como testemunha sua própria vida. Vida que jamais será manchada pelos oportunistas de plantão. Quanto ao companheiro Givaldo, seu nome à candidato pelo PSB a Prefeito de Garanhuns, é irreversível penso eu. Um homem de Garanhuns, conhece a necessidade do nosso povo,vive nesta cidade,investe aqui, gerando emprego e renda além de outros relevantes serviços prestados à nossa comunidade. Uma pessoa que ouve, reflete, aceita o controverso, ponderado, equilibrado, fiel aos seus principios,enfim, com aptidões mais que suficientes para democraticamente ir à luta por sua candidatura. Givaldo, os cães ladram e a caravana passa.Depois de tantas lutas, todas vitoriosas, com certeza, esta será mais uma em sua estória. Esperamos que democraticamente, ouvindo os homens e mulheres filiados ao partido aqui em Garanhuns, seja escolhido o seu nome para a disputa em outubro.Confiamos no nosso Governador que obteve 93% dos votos úteis , aliás, ele como presidente nacional do PSB, acatará a decisão da convenção, que, com certeza escolherá Givaldo Calado de Freitas como candidato do PSB na disputa eleitoral aqui em Garanhuns. Saudações do companheiro e amigo Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  4. Amigo Givaldo: "Deus quer, o homem sonha, e a obra nasce" (Fernando Pessoa). Para fazer uma obra de arte, não basta ter talento; não basta ter força; é preciso também viver um grande ideal. E este ideal você possui. Ideal de ver nossa Garanhuns crescer, ser reconhecida na midia, não por fatos desagradavéis, lastimáveis, mas por uma administração que seja digna de admiração pela população de todas as classes sociais. E você, Givaldo é a pessoa certa para realizar, concretizar, este ideal. Vamos em frente, a luta continua e temos certeza que, ao final, a justiça será feita. Um grande abraço extensivo a toda sua familia.Da amiga Mariazinha

    ResponderExcluir
  5. Givaldo, o da campanha "calado a gente chega lá". nunca vi slogan mais idiota. Há muito milita na política de Garanhuns, e nada. É outro que não tem votos nem personalidade política. Ficou furioso porque o outro disse que está liso, e para fazer a "contraprova" publicou o nome dos filhos estudand. o nas Zoropa. Nunca vi algo tão idiota. Ele quis mostrar que tem muito dinheiro, como se isso tivesse algo com o poder político. Enfim um imbecil de galçochas.

    ResponderExcluir