SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CAETÉS SOFRE MUITO COM A FALTA DE ÁGUA

O município de Caetés, que se orgulha de ser a terra natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (o petista é registrado como nascido em Garanhuns, uma vez que o lugar em que nasceu na época era distrito), está sofrendo muito com a falta de água, ocasionada principalmente pela estiagem. Tanto os mais de 19 mil habitantes da zona rural, quanto os mais de 7 mil moradores da cidade estão em situação de calamidade, pois o líquido está faltando até para as necessidades básicas. A Prefeitura tem apenas um carro pipa para atender os 26.600 caeteenses e os caminhões do exército, bancados pelo Estado, também são insuficientes e não atendem todos os dias. O relato dramático do caos instalado na cidade foi feito pelo vereador Severino Gordo (PSDB), que como os outros parlamentares é procurado a todo momento por gente em busca de água. Eles, no entanto, não têm condições de bancar caminhões pipa para a população. "Faço um apelo ao governador do Estado e ao prefeito de Caetés que façam alguma coisa, pois o problema já está levando muitas pessoas ao desespero", disse o Gordo, se mostrando mesmo preocupado. (Na foto do Panorâmio, o Sítio Várzea de Dentro, na zona rural de Caetés).

16 comentários:

  1. AQUI FALTA ÁGUA SOBRA CORRUPÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DERRUBA A CORRUÇÃO NO VOTO QUE A ÁGUA APARECE.

      Excluir
  2. VERDADE ...
    MAIS QUEM É O PREFEITO???
    AH ELE NAO CONHECE ESTE PROBLEMA
    RECIFE NAO FALTA AGUA!
    KKK
    Ô POVO SOFRIDO,
    SERÁ QUE AINDA QUEREM CONTINUAR ASSIM??

    ResponderExcluir
  3. Se o ex-prefeito e família precisasse tomar banho em Caetés talvez não estivessem assim. Se na casa da turma da prefeitura não tivesse facilidade de adquirir caminhões pipa para colocar água de graça, talvez eles tivessem mais interesse. Se tem água de graça para encher até piscina de secretários, eles tão preocupados.

    ResponderExcluir
  4. Segundo Galego de Zé Miúdo, quando foi secretário da agricultura conseguiu um conjunto de máquinas para fazer barragens médias e pequenas do governo federal, mas tudo foi cortado porque o município estava, como está, inadimplente com o governo federal. Caetés há muito está abandonada pela oligarquia retrógada que há mais de duas décadas, manda e desmanda no município, na base do cabresto. Por isso não fazem concurso público no município, que é para manter a pobre população no cabresto eleitoral. Criticou, fora. Votou contra, nem pensar. Se fosse por essa gente estariam todos exilados do município. Um,a vergonha nacional. DIGO, NACIONAL. Aqui a corrupção é endêmica, mas tudo pode ser resolvido no voto. Vamos esperar que o povo se conscientize. Já é tempo. Há mais de duas décadas que venho falando. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  5. UMA VERGONHA! ZÉ DA LUZ NUNCA FEZ NADA, SAMPAINHO ACHO QUE NEM SABE DISSO, SÓ QUER SABER DO RECIFE E AGORA VIROU EMPRESARIO DE CANTORES É MOLE? AÉCIO SÓ QUER SABER DE PASSEIO DE HELICOPTERO, E NÓS QUE SOFRA COM ESSE SOFRIMENTO CONSTANTE. E AINDA ESSA DE SECRETÁRIO USUFRUIR DE CARRO PIPA PRA SUA PISCINA DA PERVEÇÃO.
    CAETÉS TEM JEITO SÓ FALTA PREFEITO

    ResponderExcluir
  6. em capoeiras hj o prefeito nomeor dois novos secretários pq os outros serão candidatos a vereadores, já aqui em caetés na terra dos laranjas os secretários colocaram parentes em seus lugares e contunuam secretariando normalmente como se nada fosse acontecer que vergonha kd a justiça? laranja lima

    ResponderExcluir
  7. Em Caetés não só falta água, mas falta muito mais coisa. Funcionários da saúde ainda não receberam os salários de março. O desmando em Caetés reflete na educação e saúde, e o povo é quem sofre!

    ResponderExcluir
  8. participei de uma reuniao com mario fastino e o presidente da compesa na epoca joao bosco a agua para cates sairia da barragem de sao pedro outra paerte da barragem do grotao as obras seriam inicadas logo ja sao mais de 5 anos e nada o poder publica despreza sua populaçao so lembram quando a seca começa a matar animais de sede vem um paliatico ate nova seca ou temos uma sociedade organizada que cobre seus direitos ou vamos ser sempre parte desse joguete politico favorendo liberaçao de verbas de emergencia que nunca chegam ao seu ddestini

    ResponderExcluir
  9. Esse povo de Caetés quer demais. Não têm prefeito, vão querer água?!

    ResponderExcluir
  10. Caro Roberto Almeida,nao sei se voce tambem participou,mais houve uma reuniao no centro de eventos de Caetes,com a presença de toda a diretoria da compesa do estado,tambem participou o governador Eduardo Campos,que na ocasiao prometeu que o inicio das obras para trazer a agua teria inicio no maximo em trinta dias,ate hoje todos os caeteenses estao esperando,nada acontence,infelismente aqui.os caminhoes pipas sao bom para uns funcionarios da prefeitura,que quando querem pula a fila e abastewce sua cisterna.eita caetes abandonada,mais tudo isso pode ser resolvido esse ano,estar na nossa mao,e so querer e mudar.

    ResponderExcluir
  11. Caro Roberto;
    É uma pena que uma cidade tão agradável conviva com este problema secular, mas, é bom que se entenda, que isto vem desde o tempo que Caetés era distrito de Garanhuns, e nimguem nunca teve interresse de resolver.hoje existe cidades até de porte menor que Caetés e tem água do são Francisco a 200Km de distancia.O problema é que faltou vontade polítca de resolver o problema definitivamente.
    Depender de caminhão pipa, é ficar na mão de políticos exploradores do povo

    ResponderExcluir
  12. que vergonha... veja como ta a cisterna da mae do prefeito ate quando era contra sempre cheia kkkk DEUS! a quem gritar???? isto é de mais! gritemos. nao dar mais... povo bom é hora de ir para a rua ou que falta nos deixou PADRE NELSON olhemos para capoeiras o padre de la é amigo dos politicos mas nao tem medo de defender o povo... reze por nós padre de capoeiras ja que somos ovelhas sem pastor. deus caetes acabou-se. sem prefeito sem nada...

    ResponderExcluir
  13. EM CAETÉS FALTA AGUA, FALTA REMEDIO, FALTA EDUCAÇÃO, FALTA EMPREGO, FALTA SEGURANÇA. E QUE SE IMPORTA, POIS ZÉ DA LUZ QUE É O DONO DO CURRAL, SAMPAINHO QUE É O PRINCIPE DOS DESOCUPADOS E AECIO PREFEITO LARANHA, MORAM TODOS NO RECIFE E LÁ NÃO FALTA NADA DISSO, PELO CONTRARIO, ELES NADAM EM DINHEIRO.

    SOBRE OS CAMINHÕES CONVENIADOS PELO EXERCITO, ERA BOM O EXERCITO FISCALIZAR, POIS QUALQUER DIA DESSE ELES APARECEM EM REPORTAGEM DE ALGUMA EMISSORA, FALANDO QUAL É O DESTINO DA AGUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto, o seu blog sempre tras noticias de politica, ou seja, os pré-candidatos quase definidos em outras cidades,mais Caetes ate agora so sabemos quem é o pre-candidato da oposição(Armando Duarte),e da situação quem é??? será que estao esperando chover pra brotar a laranja??
      fica a dica para voce buscar esta informação para o povo de Caetes, ou vai ser Sampainho de novo, este sabemos que nao pode ser.

      Excluir
  14. QUE RIDICULO NA TUA CASA FALTA O QUE JÁ OLHA-SE ,PORQUE QUANDO AGENTE DEIXA DE OLHA SEU DEFEITO ESQUESE QUE TEU CURRAL ESTÁ OUTRO TOMANDO DE CONTA.A AGUÁ UMA DAS FALTA NÃO SÓ EM CAETÉS TODO LUGAR O GOVERNADOR PROMETEU ESPERE VOCÊ ESPEROU PARA NASCER KKKK.REMEDIO NÃO FALTA TRM TANTAS FARMACIA POPULAR VAI LÁ. FALTA EMPREGO SÓ SE NÃO TIVER CORAGEM PARA TRABALHAR CASA FALTA REBOCAR SE ABILITA,FALTA EDUCAÇÃO COME É TEUS FILHOS VAM AINDA PAGA PARTICULAR MESMO PROFESORES.FALTA SEGURANÇA VAI TRABALHAR DE FISCAL.KKK QUEM SABE AI NÃO VAI MAIS FALTAR NADA PARA TÚ NA TUA CASA.POIS AMIGO VOCÊ NÃO ASSISTE JORNAL PORQUE TODO LUGAR DO MUNDO FALTA MAIS NÃO TUDO QUE É MENTIRA.UM MêS OUTRO REGULARIZA É ASSIM MAIS ESSE TEMPO TODO NÃO VOCÊ TÁ MENTINDO.NA TUA CASA FALTA IMAGINA NUMA CIDADE COM 30MIL HABITANTES.

    ResponderExcluir