quarta-feira, 25 de abril de 2012

BOM EXEMPLO EM SÃO BENTO E CAPOEIRAS

São Bento do Una e Capoeiras, que já foram um município só, acabam de dar dois belos exemplos da força do interior. Uma prova de que as cidades pequenas e intermediárias estão atenadas com as mudanças que vêm ocorrendo no Brasil e no mundo, promovidas pelos governos e também pela revolução tecnológica que coloca todo mundo em pé de igualdade, esteja o jovem ou cidadão em Tóquio ou Caetés.

Em São Bento quatro estudantes do Centro de Referência José do Patrocínio Mota foram contemplados com bolsas de estudo no Canadá e nos Estados Unidos. Os contemplados merecem ser citados: Yasmine Feitosa Espíndola, Tamires Cordeiro Valença, Mônica Thais Cordeiro da Silva e Clenio Silva da Cruz. 

Já em Capoeiras, seis alunos da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram selecionados dentro do programa “Ganhar o Mundo”. Os jovens estão incluídos numa relação de 669 estudantes de Pernambuco que vão fazer intercâmbio nos Estados Unidos, com as despesas de viagem pagas pelo Governo. Os nomes dos seis heróis capoeirenses: Carlos Henrique de Barros, Victor Mateus Gomes de Godoi, Ially Jacinto Vasconcelos, Izabel Maria Lima de Oliveira, Josefa Joice da Silva e Vitória Vanessa da Silva. 

Atente para o detalhe que toda essa garotada estuda em Escola Pública.

7 comentários:

  1. L A J E D O também teve 04 (quatro) estudantes contemplados pelo mesmo programa, e os alunos também são da rede pública de ensino.

    Por que não é divulgado neste blog outras questões da cidade de Lajedo, além de política ou tudo relacionado a política?

    No jornalismo, dizem, que prega-se o princípio da imparcialidade. Onde está?

    Fica a dica: Vamos ser imparciais.

    ResponderExcluir
  2. É só enviar os dados dos estudantes de Lajedo contemplados com o programa que eles serão divulgados com a mesma satisfação dos de São Bento e Capoeiras.

    R.A.

    ResponderExcluir
  3. São matérias como essa que deviam chamar a atenção da população e receber muitos comentários; infelizmente só opinam sobre política com uma escrita pobre e desinformada; embora não conheça esses jovens nem suas famílias imagino o orgulho de pais e mães com o feito deles; Roberto Almeida mostra que jornalismo não se faz só de notícias ruins como esse caso de canibalismo excessivamente explorado pela mídia. PARABÉNS SÃO BENTO E CAPOEIRAS e que outros exemplos desse cheguem ao conhecimento público.

    ResponderExcluir
  4. TELMA!!!!!!!!!!!!!! TELMA!!!!!!!!!!!!!! DAR UM MENOS TELMA!!!!!!! DEIXA O ROBERTO PELO MENOS TOMAR UM FÔLEGOZINHO...

    ResponderExcluir
  5. '"SOVC"'
    Parabéns a todos que fazem a EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capoeiras! e principalmente os alunos selecionados para o intercambio.
    Orgulho para nós capoeirases , Pais, profissionais da educação e alunos.
    Gostaria de saber dos representantes políticos , qual o entrave que impede a construção da nova escola de referencia para abrigar esses alunos com maior conforto, espaço e instalações?
    Recentemente o blogger publicou que o governador Eduardo Campos apoia os trabalhos do Prefeito Dudu?
    Tem alguma equipe na Prefeitura Municipal de Capoeiras que tem conhecimento do projeto?
    Há uma comissão formada para cobrar junto ao governo do Estado a construção da referida escola?
    Quando será o início da Obra? Qual o local?

    ResponderExcluir
  6. São notícias como essa que nos fazem vislumbrar o Brasil do futuro. Esses meninos e suas famílias estão de parabéns. Trazem orgulho para toda a região. Esse merecido prêmio os fará sentir a realidade de outras culturas e expandir seus horizontes e por conseguinte expandir o horizonte de toda a comunidade e da escola. Porque os seus colegas mais novos podem também sonhar com esse prêmio e entender, que o estudo é sim o melhor caminho para uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE NÃO PODEMOS DIZER O MESMO AQUI EM CAETÉS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO.
    A DIRETORA DO COLÉGIO É UMA PESSOA DESPREPARADA E SEM NOÇÃO ALGUMA SOBRE GESTÃO ESCOLAR.
    NÃO CONSEGUE TER UM MÍNINO DE ORGANIZAÇÃO.
    OS PROFESSORES ESTÃO DESMOTIVADOS,E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NADA FAZ A ESTE RESPEITO.
    ENQUANTO O COLÉGIO DO ESTADO TÊM ORDEM E CRONOGRAMA,O COLÉGIO MUNICIPAL É UM DEUS NOS ACUDA.

    TÊM BEBEDOURO MAS NÃO TEM ÁGUA GELADA,TÊM QUADRA,MAS O TETO ESTAR A DESABAR.
    OS BANHEIROS ESTÃO IMUNDOS,MAS TEM FUNCIONÁRIOS"ISTO É O QUE MAIS TEM".
    NINGUÉM SABE O QUE VAI HAVER NA PRÓXIMA QUINZENA,CRONOGRAMA É UMA PALAVRA DESCONHECIDA POR DONA PEDRÍCIA E CIA LMTDA.

    SALAS DESORGANIZADAS,FALTA DE MATERIAL PARA OS PROFESSORES,FALTA DE INFORMAÇÃO,DIRETORA DESPREPARADA...UM CAOS.
    SOU CONCURSADO E VEJO O QUANTO É DESORGANIZADO ESTE COLÉGIO.
    SALA DE VÍDEO BAGUNÇADA,DATA-SHOW NÃO EXISTE,POIS A DESPREPARADA DA DIRETORA NÃO O REQUER JUNTO A SECRETARIA.INFILTRAÇÃO,CALOR EXCESSIVO,MERENDA DE PÉSSIMA QUALIDADE...UM CAOS TOTAL.

    PROFº DANTAS

    ResponderExcluir