PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS MÉDICOS SÃO MESMO MAFIOSOS?

Neste mesmo blog, bem antes do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, ter dito que os médicos são “os piores mafiosos”, já divulgamos artigos com críticas aos profissionais de medicina. Sabemos que em Garanhuns, como em outras cidades, muitos não honram o juramento de Hipócrates, pensam mais no dinheiro do que em curar ou salvar vidas e alguns são de uma incompetência que assusta o paciente.

O problema das afirmações de Dourado é que ele generalizou. Isso feito por um cidadão comum já não é correto, imagine por uma personalidade que é prefeito e presidente da Amupe.

Sabemos que em todas as profissões existem os “ficha suja”, para usar uma expressão do momento, criada para enquadrar os políticos que não agem com lisura ou ética.

Existem advogados ladrões, jornalistas desonestos, professores relapsos, engenheiros espertalhões, comerciantes que roubam descaradamente, radialistas que não merecem confiança e artistas abertamente picaretas.

Não podemos, contudo, considerar todos os empresários, advogados, juízes, arquitetos ou trabalhadores de comunicação desonestos porque um ou outro não honra a sua classe.

Em Garanhuns, cidade onde conhecemos bem os médicos, assim como as pessoas que exercem outras profissões, sabemos ter homens e mulheres corretos, dignos, que não merecem nunca um julgamento tão severo ao ponto de serem considerados mafiosos.

Começo por Dr. Sérgio, que atendeu durante um bom tempo aqui no posto da Cohab II e hoje serve ao município de Capoeiras. Embora faça parte do serviço público atende como se estivesse num consultório particular. Demora com o paciente, pergunta, escuta, examina, prescreve os medicamentos com cuidado. É extremamente gentil e não adota a postura de alguns colegas, que se acham verdadeiros deuses.

Dra. Viviane, esposa de Sérgio, segue a mesma linha do marido, é uma médica humanitária querida pelo povo pobre da Cohab II e loteamentos em volta.

Lembro de Dra. Cláudia Cordeiro, pediatra, que antigamente atendia num consultório da Perpétuo Socorro. Meus filhos, quando pequenos, foram atendidos por ela sempre de maneira exemplar. Médica competente, conversa com as mães, é carinhosa com as crianças, dá seus diagnósticos de forma segura e prescreve remédios eficientes que na maioria das vezes mandam embora a doença.

Dr. Alcindo Menezes, ginecologista, muitas vezes atendeu minha mulher e não aceitou nem cobrar a consulta. E não é porque sou jornalista e seu amigo, pois muito tempo atrás salvou a vida da minha companheira, fazendo uma cirurgia de urgência de gravidez tubária e nessa época nem nos conhecíamos.

Dr. Severino Vieira salvou a vida do meu pai uma vez. Foi de uma dedicação incrível e se recusou a aceitar qualquer pagamento da família.  Dr. Jurandir e Marconi, seu filho; Dra. Rosário, Dr. Saulo Rocha, Dr. Marconi ginecologista, o clínico Antônio Albuquerque, os cardiologistas Carlos Eugênio e Alberto Madeira, Dr. Hermes, Dra. Marta Júdice, Dra. Ana Cristina, Dr. Silvino Andrade, Dr. Bartolomeu Quidute, Dr. Dimas, Dr. Élder (neurologista),... Os tenho todos como bons profissionais da medicina e acredito que prestaram e prestam serviços inestimáveis ao povo de Garanhuns e do Agreste, muitas vezes independente do dinheiro do cliente.

Outros nomes de bons médicos podem ser acrescentados aos que citei, inclusive pelos leitores.

Tenho informações que Dr. Rômulo Maia, que foi prefeito de Lajedo apoiado por Antônio João, e Dr. Antônio José, irmão de Dourado, são bons médicos. Conheço pacientes dos dois que os elogiam muito.

É injusto, então, generalizar. Colocar todos numa vala comum. Existem bons médicos e maus médicos, profissionais de medicina honestos e outros que são meros mercenários. Assim como temos o prefeito decente, que deseja fazer alguma coisa pelo seu povo; e o administrador pilantra, que tem em mente somente enriquecer cada vez mais à custa do dinheiro público.

Nos comentários que temos recebidos alguns nos acusam de estar fazendo uma campanha contra Antônio João Dourado. De forma nenhuma. Ele que falou este monte de coisas que está repercutindo tanto. E nem fui eu que gravei, foi uma pessoa de Lajedo.

Acontece que o prefeito é notícia, para o bem ou para o mal. Se gravarem Izaías, Zé da Luz, Aurora ou Sivaldo dizendo coisas absurdas eles também vão ser notícia. Acontece que por enquanto só nos chegam essas coisas de Dourado. E não adianta tapar o sol com a peneira: ele foi muito infeliz!

Givaldo Calado pode ter seus defeitos, todos o temos, mas merece respeito. Os adversários merecem consideração, não são descartáveis como o prefeito de Lajedo deu a entender. Sandoval, Gersinho, Adolfo e Eudson merecem consideração, principalmente por parte de Antônio João, pois eram as pessoas que defendiam seu nome em Garanhuns. Os promotores, guardiões da Constituição Federal, não podem ser comparados a excremento, assim como os médicos - talvez em sua maioria - não são simples mafiosos.

Não sei se o prefeito de Lajedo tinha bebido, se o seu time tinha perdido o jogo, se tinha brigado contra a mulher ou se simplesmente estava num mau dia. Esse Antônio João das gravações não é o que conheço há 15 anos ou mais, sempre educado e equilibrado. Sempre o considerei um bom quadro político do Agreste e de Pernambuco. Agora tenho muitas dúvidas.

Se ele não respeita os empresários da cidade, os aliados, os promotores, os médicos, os blogueiros (segundo ele fomos nós que criamos tudo isso), como poderemos confiar nele? Como vamos acreditar numa pessoa que não acredita em ninguém?

Não faço campanha contra Dourado nem contra quem quer que seja. Na verdade ele é que está fazendo gols contra. Ele é quem fez e faz a anticampanha e por isso se complica cada vez mais como pré-candidato em Garanhuns. (Na ilustração "Lição de Anatomia", de Rembrandt).  

17 comentários:

  1. Tá complicado mesmo. Na minha opinião, os blogueiros não querem de forma alguma a vinda de AJD pra cá, e por isso a parcialidade reina solta nos blogs de Garanhuns. O que o prefeito de Lajedo falou está correto, a única coisa que ele exagerou, foi em generalizar, mas isso é normal. A impressão que dá andando pelas ruas de Garanhuns, é que esse homem ainda vai ficar muito forte aqui, isso tudo porque a imprensa de Garanhuns não tira o prefeito de Lajedo da cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Ele não mentiu, realmente é a pior categoria do Brasil, agora em 100, salva-se apenas 30% ou talvez menos, isto é apura realidade, teve a coragem de ser um homem público e fazer tal afirmação, sabemos dos carteis em nossa cidade, dos laboratórios que fazem exames sem qualidade, agora escreverei ´pouco,pois acho até que não vais publicar, porque na verdade estais fazendo campanha contra Dourado, só não sei a serviço de quem! Atendente de consultório médico

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito em vídeos ilegais e manipulados
    em sua edição.

    ResponderExcluir
  4. Se os vídeos são ilegais porque o falastrão não entrou na justiça para proibir a divulgaçao.

    ResponderExcluir
  5. Não tem quem tire a vitória de TONHÃO todo médico e promotor tá fechado com o HOME.

    ResponderExcluir
  6. O melhor disso tudo é o apelido do prefeito João Falastrão, parece um elefante passeando por uma loja de vidros um desastre total

    ResponderExcluir
  7. BABÕES DE LAJEDO PAREM COM OS COMENTÁRIOS VCS ESTÃO DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Roberto gostei das publicações contra dourado. sbaes porque? a cada dia quesvcsblogueiros falam de dourado ele crece mais ainda. vcs deram um tiro no pé. continuem assim colocando o nome de dourado em evidenci. eue o povo daqui da COHAB l e ll fecarem gratos. estamos com dourado.

    ResponderExcluir
  9. Bom em primeiro lugar quero deixar claro não ser eleitor no senhor antonio joão , mas acho que a imprensa deveria deixar o povo de garanhuns se posicionar e não ficar procurando conversas informais desse cidadão , quantos de nós já falamos maus de inumeras classes seja politica , policial ,medica ,etc... vamos procurar debater o que verdadeiramente interessa ideias isso é o melhor pra essa cidade que tanto amo !!!! imprensa de garanhuns vamos levantar bandeira de ideias e não tentar influenciar os eleitores tá parecendo que voces estão sendo coagidos a isso !!!

    Um cidadão garanhuense

    ResponderExcluir
  10. Esse povo de Lajedo que faz comentários defendendo janjão por acaso vota em Garanhuns? É mais fácil encontrar praia em Garanhuns do que um eleitor do candidato do governador.

    ResponderExcluir
  11. DESEJA QUE LHE DIGUE A VERDADE? ANTONIO JOÃO NÃO ESTÁ MEN AÍ, QUE FALEM DE BEM OU DE MAL ,MAS FALEM...TUDO ISTO FAZ PARTE DE ESTRATEGIAS POLITICAS PARA DEFINIR DETERMINADOS QUADROS... POVO NÃO SE ENGANE DE BESTA E DE TOLO ELE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA!!! O POVO TÁ SENDO CONDUZIDO PARA O ESTABULO A TOQUE DE GRITOS...FEITO O GADO NO FINAL DA TARDE... ELES SABEM COMO NINGUÉM MANIPULAR ESTAS SITUAÇÕES!POSSUEM HABILIDADES METAFISICAS... NÃO SE ENGANE, AQUELA MÃO " MONUMENTO NA PISTA" É UM SINAL MAÇONICO!
    RARAS AS PESSOAS QUE PERCEBEM ESTES DETALHES...

    ResponderExcluir
  12. José Fernandes Costa26 de março de 2012 às 15:28

    NÃO entro no mérito da questão quanto a Antônio Dourado ser ou não candidato em Garanhuns. - Aqui e agora o que está em jogo é a fala dele, se for verdadeira, sobre a CONDUTA dos médicos. - Se é verdadeira, e se ele escrever o que disse, eu assino embaixo. - De outro modo, parece-me que todos os médicos atenciosos, educados, competentes, honestos etc. se estabeleceram em Garanhuns. - De todo modo, fico feliz por saber que médicos NÃO morrem. Isso é o que a esmagadora maioria deles nos mostra. - Assim pois, só os "pacientes" ou vítimas deles é que morrem. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  13. É mais fácil encontrar praia em Garanhuns do que um eleitor do candidato do governador. Esse comentário de maria Cecília é de uma inspiração fenomenal. Valeu Mulher!!!!!!!!!!!!!!!
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toião aprendeu com Eudson Catão de Palmeirina, pense num bicho bruto, hoje lá em Palmeirina, Capitão Catão, queria passar por cima de um feirante, outro dia entrou no hospital de lá, baixou o cacete, a bruxa anda solta para os dois.

      Excluir
    2. João sai dessa, não dá mais teus amigos te rifaram presta atenção.

      Excluir
  14. José Escrivão da Costa26 de março de 2012 às 17:12

    esse ze fernando é mesmo um sujeito muito petulante. Assina embaixo o que esse sujeito de lagedo vinher escreve sobe os medico. e ele que é advogado nois vamo assinar aonde????????

    ResponderExcluir
  15. EDNALDO GUEDES DISSE:
    ROBERTO PODE SER Q VC NÃO PUBLIQUE ESSE COMENTARIO, MAS SEI QUE VC VAI LER QUE PRA MIM E O QUE INTERESSA, VC JA VIO QUE NO EU PROPIO BLOG, ONDE VC DESSE O KCETE EM TOTONHI, E O MESMO BLOG QUE VC ESTAR FAZENDO UMA PESQUISA,E ONDE O HOME TA DISPARADO NA FRENTE, VC JA VIO ISSO CARO ROBERTO. E COMO DIZ UM COMENTARIO LA EM CIMA VCS BLOGUEIROS ESTÃO ATIRANDO NOS PROPIOS PES.E COMO DIZ O VELHO DITADO; FALEM DE BEM DE MIM, FALEM DE MAL DE MIM, MAS NUNCA DEIXEM DE FALAR EM MIM. VALEU ROBERTO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA