PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS PROPÕE HOMENAGEM AO GRUPO FERREIRA COSTA

O deputado estadual Izaías Régis (PTB) apresentou proposta, na Assembleia Legislativa, para que seja concedida a Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro, à empresa Ferreira Costa. O petebista lembrou que a mais tradicional casa comercial de Garanhuns começou suas atividades em 1884, quando o município tinha apenas 5 anos de existência.

Izaías também destacou que Ferreira Costa Center, com lojas atualmente em Garanhuns, Recife e Salvador, emprega 1600 pessoas, 410 deles somente na Suíça Pernambucana.

“Além da grande contribuição econômica, devido aos vários empregos que gera, esta Empresa contribui com projetos sociais, instituições filantrópicas e incentivo à prática esportiva”, frisou o parlamentar.

O deputado informou que Ferreira Costa faz doações mensais a entidades como AACD, IMIPE, APAE, Creches de Garanhuns, Abrigo São Vicente de Paula, Hospital do Câncer, entre outros. E na área esportiva já ajudou clubes como o Sete e a AGA, além de outros. No momento é patrocinador do Tigre Garanhuns, time de futsal.

19 comentários:

  1. Êita, êita, êita que eu sou disse êita, gota serena..........
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. homenagem muito justa pois Ferreira Costa é uma empresa de Garanhuns com uma tradição de mais de 100 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de 100 anos de roubo, pois o preço do elevador e da escada rolante estão embutidos nos preços dos produtos, nunca vi uma loja vender tão caro,

      Excluir
  3. Audálio Ramos Machado Filho28 de março de 2012 às 17:56

    Só uma correção: quando Ferreira Costa iniciou suas atividades (1884), Garanhuns tinha de fato 73 anos de emancipação, o que só ressalta a justa homenagem à esta empresa, nascida nessa terra, fruto do trabalho do imigrante português João Ferreira da Costa e seus descendentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entaõ isso quer dizer que Garanhuns esta proxima de completar 200 anos?Será?acho melhor o senhor rever suas contas.

      Excluir
    2. Está próxima não, já completou 201 anos no dia 10 de março último, nossa emancipação é de 10 de março de 1811. Esta comemoração do 4/2/1879 é um equívoco e desrespeito a História de Garanhuns, mais GARANHUNS 201 ANOS, A HISTÓRIA MERECE RESPEITO!informações: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1647504500851930973#editor/target=post;postID=1778470600887555769

      Excluir
  4. justa homenagem quem sabe com essa medalha o atendimento melhora um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atendimento é uma porcaria, quando a gente chega lá fica procurando quem atenda e não acha.

      Excluir
  5. A pesar de ser uma grande empresa, as pessoas dizem ,que, Ferreira Costa, sempre esta de Costa para Garanhuns, no que pede ajudar a Cidade. Ultmamente a academia de letras da cidade, lhe foi negado a pequena ajuda de quinhentos reais 500.00,pois o predio esva em ruinas.

    ResponderExcluir
  6. Meus DEUS nosso deputado nao tem coisa melhor p fazer!!!!!!!!!!!!!!!!Por isso q nao tem carisma e tem fama de arrogante aqui na cidade,olhe um pouco mais p os mais carentes de nossa cidade!!! piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. jeronimojeu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Petrolina,Salgeiro,Araripina,Serra Talhada,Belo Jardim,Caruaru,Santa Cruz do Capibaribe todas estas cidades tem time na primeira divisão do campionato pernambucano, é uma vergonha para Garanhuns com uma empresa como FERREIRA COSTA não participar.

    ResponderExcluir
  8. Existem as PARCERIAS PÚBLICAS E PRIVADAS, isto é, uma depende da outra reciprocamente.

    Quando a direita dominava e quem governava eram os militares,muitas pedradas foram atiradas de forma até injustas e cruel.

    O Brasil de hoje é um país sem moral.Os valores estão sendo invertidos em nome de uma pseuda democracia, pois se fosse o Severino de João Alfredo que tivesse igualado o salário dos nobres Deputados Federais ao Presidente da República,certamente,toda a imprensa do Sul e Sudeste teriam engulido e crucificado o coitado!

    Esta semana de março eu fiz uma visita ao comércio de Garanhuns e dizia ao proprietário que nunca na vida teria lido ultimamente tantas notícias desiguais no Brasil.

    Algumas categorias de trabalhadores com aumentos salariais de 4%,7%,14,13%,22,22% e os nossos Deputados e categorias afins 62%.Enquanto que tem outras categorias que nem sequer tem aumento há 4 e 8 anos.

    Agora, a carga tributária é massificante em cima dos comerciantes e empresários em geral.

    Portanto, o Grupo EmpresarialFerreira Costa, é por demais justo receber uma homenagem seja do Deputado Izaias e da Assembléiga Legislativa de Pernambuco,haja vista, pelo grande empreendimento feito e realizado em prol da Geração de Emprego e Renda não somente em Garanhuns, mas também em Pernambuco e fora dele.

    Parabéns,aos que fazem o Grupo Empresarial Ferreira Costa ,por teres acreditado nas Parcerias Públicas e Privadas.

    Se não fosse a política mesquinha dos nossos políticos administradores, este país já estaria em pleno século vinte e um, com um parque Industrial e Empresarial muito avançado e gerando progresso, desenvolvimento e distribuindo renda com o seu povo que quer trabalhar e ganhar um salário de R$ 622,00 mensalmente.

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.

    ResponderExcluir
  9. Tire Ferreira Costa de Garanhuns e veja o buraco que fica parabéns Izaías!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. João do Saco Esborrotado29 de março de 2012 às 12:20

    Sinceramente, meus prezados comentarista. Há alguém de vocês que tuleram esse be-a-bá dessa tal de professor Zeca Barbosa- Lagoa do Ouro-PE. há? Respondam? Vocês conhecem a cantiga da perua???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  11. Tá certo o Deputado, como representante dos empresários de Garanhuns. Seria estranho uma homenagem a Lopes (Sindicato dos Comerciários).

    ResponderExcluir
  12. Mas esse Izaias é um anormal mesmo, 6 anos e não fez p°°°° nenhuma, quer ser candidato a prefeito e ainda puxar o saco dos grandes, ferreira costa é uma grande loja e está vencendo os desafios aí fora, eles não precisam de homenagem, precisam de governantes que tragam desenvolvimento para a cidade, assim o povo ganha e gasta em ferreira costa, não tem homenagem melhor, Sr Izaias seja pelo menos no restinho que falta do seu mandato um pouco do que seu bocão falou, faça a metade do que prometeu, o povo de garanhuns confiou ao Sr ser nosso representante, mas seja um bom representante faça as coisa, e por favor a Sr sua acessora, se responder a esse recado pelo menos mostre ao mesmo Deputado, não responda por ele, afinal quem subiu no palanque foi ele e não você

    ResponderExcluir
  13. Justa e honrosa homenagem a quem faz e quem tanto fez por Garanhuns. Parabéns Izaías pela bela iniciativa.

    ResponderExcluir
  14. Izaias tambem vai fazer uma homenagem a Ciço pau Ferro que vende raiz de pau e gengibre lá no beco do fumo..............

    ResponderExcluir
  15. É de uma imbecilidade fora do comum se condenar uma homenagem que é prestada a um grupo empresarial que emprega gente,gera renda,presta serviço de qualidade a uma cidade centenária.

    O grupo Ferreira Costa e Cia não precisa e necessita de qualquer homenagem,pois vive e convive com seus próprios recursos, por sinal, bem empregado.

    Gente ignorante a gente burra não se dá a menor importância.Apenas jogamos suas críticas no lixo e depois deletamos todas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA