PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A ELEIÇÃO EM BREJÃO

Uma amiga minha de tradicional família de Brejão, garante que a eleição por lá, este ano, não será tão difícil quanto há quatro anos atrás. Segundo ela, apesar do dinheiro de Ronaldo, da Femac, ele não tem chances contra Sandoval Cadengue (PSB), que disputa a reeleição. Geraldo, que disputou o pleito anterior e perdeu por uma diferença pequena, está com o representante oposicionista, enquanto o Coronel Barros, adversário várias vezes do prefeito, desta vez está com Sandoval. É bom lembrar que o socialista ainda tem a amizade do governador, que certamente não deixará o seu "compadre" na mão se vier algum aperto pela frente. (Foto:http://www.flickr.com/photos/consuelolima).

28 comentários:

  1. Embora contando com o apoio do governador e o enexpressivo apoio do coronel Barros é bom lembrar que Sandoval perdeu o apoio de boa parte dos vereadores e de muita gente influente daquela cidade, a população tem reclamado muito da precariedade das escolas da zona rural e das péssimas condições em que se encontra a saúde do município.
    Quanto a seu Ronaldo, ninguém pense que ele vai despejar dinheiro na campanha, pois quem conhece a história dele sabe o quanto lutou pra ter o que tem hoje e não vai ser em uma campanha política que ele vai se desfazer do que tem.
    Na minha opinião a disputa por lá vai ser muito difícil.

    ResponderExcluir
  2. Sandoval vai ser 3 x1, eu aposto,

    ResponderExcluir
  3. eu como vereador do municipio eu sempre tenho mim mantido calado até o momento quando apoiamos sandoval ganhamos por 418 votos e hoje ele perdeu muito de cara perdeu Laeson que teve 348 votos perdeu Luciano que teve 323 e em seguida Erivan com 498 votos somando 1169 votos este comentario de que a eleição e facío isso e cometario de quem não sabe o que e politica, as pesquisa estão dizendo

    ResponderExcluir
  4. eu quero parabenizar este segundo comentario deve ser de uma alta personalidade da prefeitura. estive outro dia no banco do brasil de brejao e procurei um sanitario para minhas nessesidades e não encontrei um banheiro publico tive que parar na br. que lugar bem adiministrado não tem a onde nen mijar imagine as outras maravilhas de brejão. te olha no espelho e pede perdão a tu mesmo não sejais tão descarado. por favor roberto almeida publique este comentario tenho cohecimento que sobre esse povo voce só publica suas maravilas entre[ok.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto Brejão se afunda esses tipos de pessoas que andam se vendendo a Sandoval, tipo essa pessoa que se auto intitula "familia tradicional de Brejão" que na outra eleição teve sua casa pinchada por essa mesma pessoa que ela hoje a exalta: o que é que o dinheiro não faz, nessa terra minha gente!! Tudo mundo sabe de quem eu estou me referindo, então nada de falar do dinheiro do sr. Ronaldo, porque foi exatamente o dinheiro que fez essa família rapidinho "virar a casaca". Publique por favor, Roberto Almeida, publique por favor!!

    ResponderExcluir
  6. SANDOVAL VAI DÁ LAPADA, NA ULTIMA FOI APERTADA PORQUE O CANDIDATO ERA BOM... ATÉ EU VOTEI NELE MAS NESSA...

    ResponderExcluir
  7. Esse negocio de dizer até eu votei nele, isso e uma piada, te enxerga e cai na real a era Sandoval está acabando,O povo de Brejão já está enxergando a realidade.

    ResponderExcluir
  8. Quero saber Sr. Roberto Almeida por não divulgar o comentário que fiz a respeito da compra de votos que acontecem em Brejão por parte do sr. Ronaldo pois eles metem o pau em Sandoval e vc não deixa contarmos as verdades pois só nós daqui sabemos o que ocorre.

    Daniely Ferro

    ResponderExcluir
  9. Aos que dizem que Sr. Ronaldo Ferreira esta comprando voto esta mentido pois ele é uma pessoa honesta e de caráter, agora cadê que vocês não observa que o Prefeito de Brejão Sandoval Cadengue que se diz uma pessoa de caráter é não faz nada pra população de Brejão, se uma pessoa não votar nele não ganha emprego não ganha nada, é o povo diz que uma pessoa dessa é honesta...
    Como esse ano é ano de eleição esperamos que o povo escolha o candidato certo e honesto para que nossa população cresça cada vez mas.

    ResponderExcluir
  10. sera que esta proximo de um filho de brejaõ tirar nossa terra deste calvário que a anos se arrasta pelo amor a brejão salvem o restinho da decencia que ainda resta é só ter personalidade ao votar esqueça a camisa e os 20 reais os empregos de um salário dividido para dois trabalhadores que o contrato termina no dia 07 de outubro as 5 horas da tarde no adeus das urnas.sai dessa brejão cade aquela brejão de cabra macho mais tem jeito é só mudar de prefeito já basta ele pensa que voto nele mais sou 14 até a morte.

    ResponderExcluir
  11. sou empregado mais tenho vergonha a 23 anos que que se diz bonzinho mim deu um emprego agora que maruim mim butou pensando que eu voto no seu irmão isso é coisa de quem se vende trabalho sim mais voto em Ronaldo trabalho na saude.

    ResponderExcluir
  12. Fui pra o lado de Ronaldo não por dinheiro e sim por ser um Homem de carate.E não usar o dinheiro público indevidamente feito o prefeito sandoval e seu secretario maruim que é o mais esperto.

    ResponderExcluir
  13. ola amigos; esa mulher que colocou esse comentario, deveria ter vergonha na cara pela a humilhacao que ela e sua familia passou rapaz vc ter sua casa pinchada e agora vim puchar saco vote no seu prefeito,pq eu voto em seu ronaldo homem honesto como todo cidadao de brejao o conhece !!! por favor publique obg

    ResponderExcluir
  14. Queridos amigos, uma eleição não se ganha somente pela compra de votos como muitos comentaram, atualmente a população está mais viva e mais bem informada. Uma cidade como Brejão precisa somente de uma liderança, na verdade, precisamos saber para onde vamos. Eu indago: O que será feito em Brejão nos próximos 4 anos, se continuar da maneira que está? Proposta governamental, isso existe. Qual a atual identidade de Brejão? Será o comércio altamente aquecido? Ou quem sabe as grandes indústrias que existe na cidade? Ou melhor, será que a identidade de Brejão venha ser a agricultura? Queridos, preciso confessar, o atual prefeito é muito inteligente, um homem astuto que sabe fazer política, não podemos em nenhum momento contestar isso, porém, Brejão precisa de Homens inteligentes sim, mas sobretudo, que use essa inteligência e esse dinamismo em prol daqueles que nele confia. Brejão, pode ser verdadeiramente desenvolvida, circulando o capital dentro da própria cidade, criando novas oportunidades, gerando empregos, mas para isso, no dia 7 de outubro é necessário inteligência para votar. Se um homem como Sr. Ronaldo, que não tinha habilidade alguma, era apenas um servente de pedreiro e construiu um grande império que hoje é a Femac, este homem sabe o caminho. Isso eu chamo de LIDERANÇA! Fez tudo isto, sem ao menos ter uma mancha em seu nome. Eu lhe pergunto: seu candidato tem uma trajetória de vida dessas? Se tem, meus parabéns, você está no caminho certo. Ao contrário, pense bem antes de permanecer mais 4 anos no mesmo lugar, afinal, não somos árvores, e sim águias. Merecemos um lugar muito melhor no qual nos encontramos, vamos alçar voos cada vez maiores num céu azul e branco que nos espera.

    Grande abraço a todos e obrigado pela oportunidade de poder compartilhar este texto com vocês.
    Sou 14, porém respeito cada um que não comunga desta opinião, e que este texto o leve a refletir.

    Sednem Kall

    ResponderExcluir
  15. Como e que pessoas votam em candidatos que tem ficha suja?Esses eleitores estao cegos precisam enchergar a realidade.Porem muitas pessoas ja perceberam que a cidade esta cada vez mas no fundo do poço e tomaram a deciçao,que o lado do 14 e o lado da verdade,da honestidade.VAMOS LIBERTAR ESSA CIDADE,VOTE NO 14!Tenho certeza que Brejao sera uma cidade muito melhor do que hoje estar.QUERO MUDANÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  16. Na verdade, este grito que acabamos de ler acima, está preso na garganta de muitos que acompanham por obrigação o atual prefeito. A mudança está dentro de nós, reveja seus princípios e crenças, será que vc realmente aceita tudo que está acontecendo em Brejão? Foi esse tipo de criação que seus pais lhe deram? Acreditar em seres humanos injustos e incoerentes com a justiça dos homens? Ou será que seu valor está em acreditar em pessoas que verdadeiramente possam mudar de vez a cidade? Pessoas que são justas e honestas, sobretudo, com suas famílias, seus amigos, e toda a população.
    Existe um gigante morando dentro de cada um, coloque-o para fora e mostre que vc pode muito mais do que a prefeitura atual lhe proporciona. Vamos caminhar para mudança de Brejão.

    Para refletir: Quando apoiamos alguém corrupto e mentiroso, seja em qualquer etapa de nossas vidas, somos exatamente igual a essa pessoa, pois acreditamos no que ela acredita.

    Eu lhe pergunto: quem vc apoia nessas eleições? Tem o mesmo coração que vc tem? É honesto como vc? Tem uma vida limpa e justa assim como a sua?

    Paranéns se seu candidato tem as mesmas qualidades que vc!

    Grande abraço a todos,

    Sednem Kall

    ResponderExcluir
  17. Vândalos do partido oposto invadem grande festa do povo do 14

    Na noite desta sexta feira, tivemos uma grande festa da mudança, a festa do 14 – Ronaldo para prefeito. Brejão nunca viu algo assim. Foi realmente linda. O povo animado e entusiasmado com tudo que estava acontecendo. A caminhada foi bem organizada, simplesmente tomamos todo o centro da cidade deixando a praça azul e branca.

    Todos os c

    andidatos falaram com o coração de suas principais ideias, tivemos convidados ilustres como Deputados e Empresários, contribuindo para abrilhantar ainda mais essa festa.

    Tudo ia otimamente bem, até que, no final da festa, um grupo desesperado de opositores (partido contra “Ronaldo 14”) resolveu aparecer para estragar a grande corrente azul e branca, gerando briga e discórdia. Porque fazer isso? Não é de fácil entendimento o motivo. Será medo? Desespero? Mandar pessoas provocarem as outras para criar mídia?

    Tentaram, porém não conseguiram. Mas com toda sinceridade, é difícil acreditar em pessoas que usam de tudo para poder destruir seu adversário. Onde ficam os princípios? A ética nem se fala...
    Sabemos que a pressão está grande, é difícil aguentar, porém, é muito mais bonito vencer limpo, dentro da lei e com respeito.

    Vamos fazer uma campanha justa, respeitando os dias de cada partido.

    Por isso que: Quem compara vota 14.

    Sedenem Kall

    ResponderExcluir
  18. Socorro me digam o que significa isso?

    É nois de novo!

    É de difícil compreensão entender o assassinato à língua portuguesa lendo essa frase acima.

    Verbo singular tentando conjugar um pronome na primeira pessoa do plural, na verdade tentando conjugar nada, pois “Nois” não existe em nossa língua. Até procurei saber se seria uma palavra estrangeira(rs), que poderia compor outro idioma, enfim, che
    guei à conclusão que não existe mesmo. Acho que tentam escrever “nós”. Ainda assim o assassinato à nossa língua continuaria.

    Nesta etapa, comecei a refletir sobre: um partido que cria um slogan desse tipo, está apto a contratar professores também desse tipo, ou seja, nossos filhos aprenderão a escrever, nóis vai, nóis vem, nóis pensa em ganhar, e criam uma melhoria gerando um novo idioma, ao ponto de escreverem “nóis vamus gahar a púlitika e cuidá da educasão” ! Já pensaram?

    Para ajudar a mesclar a frase que se aproxima com o que querem dizer, sugiro que coloquem algo do tipo, “somos nós novamente”. Ficaria correto e fora da margem de analfabetismo.

    Pensem nisso!

    Sednem Kall

    ResponderExcluir
  19. esse povo do 14 ainda ñ sabe o que é perder ja perderam a muitoos anos e ainda estão tentando bando de bestas passan 4 anos trabalhando pra em 3 meses perder o dinheirinho sofrido que ganham se humilhando e trabalhando pra morrer ,pensen nisso tb povo do 14 vcs sabem que estão perdidos e fika a dica euuuuu votar em azul voto nada vão perder vão perder kkkkkkkkkkkkkkkk eitah azul veio sem futuro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. As vezes penso em voltar para minha cidade natal (Brejão-PE), mas quando penso nesse ditador, parasita que suga todo um futuro dessa cidade desisto imediatamente. Penso nesse homem como uma grande nuvem negra que esta sobre Brejão a anos, não estou aqui para fazer politica e sim para desejar o melhor para minha terrinha...que Deus abençoe a todos meus conterrâneos.

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkk eita povinho do 14 só criticam não é? Mas tem uma frase que diz assim: " Quem? eu? votar em azul? Tu é doido voto nada" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Dale Vermelhão

    ResponderExcluir
  22. Para os que não acreditam na evolução de Brejão na saúde, educação, saneamento, eletrificação rural e outros indicadores, visitem sites do governo, como por exemplo o IBGE Cidades, e vejam com seus próprios olhos que a mudança não é necessária. A cidade é 40, a zona rural é mais 40 ainda. A vitória é certa. é Sandoval, prefeito do povo!! É 40!!

    ResponderExcluir
  23. vai dar azul em nome de jusus!

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. so vai dar 40 seus gatinho veio..........é 40 na cabeça eleito por natureza e hoje volto a dizer esse azul nao mim convem.............dale 40..........e nois de novo...........

      Excluir
  25. Eu penso da seguinte forma Sandoval é ruim?!? Agora me digam o que pensar de um partido que não aceita que outras pessoas pensem de forma contrária?!? Digo isso, porque cresci em Brejão e me lembro do tempo que tinha toque de recolher (só quem queria morrer é que sai na rua), hoje não vejo mais esse tipo de coisa. Tem que melhorar? Tem e muito, mas vejamos os comentários que dizem que ele perdeu vários vereadores, mas Erivan se vendeu por cento e poucos mil, Luciano também, e fora outros que não se sabe ao certo, conheço poucos ali que foram homens e não se venderam. Agora como dar crédito a um vereador que se vende?!? Já é uma coisa feia um eleitor vender seu voto imaginem um homem público. Infelizmente o que já se escuta na cidade é que a FEMAC tem mais de 2 milhões para "investir" até o dia 07, ou seja se o dinheiro vencer teremos a brejão das antigas de volta. E digo isso porque se pesquisarem um pouco (Blogs, facebook e etc), verão reclamações das pessoas que estão sendo aterrorizadas por pessoas desse partido quebrando coisas, atirando bombas nas casas e perto de senhoras de idade (vide uma que desmaiou com um susto causado por uma bomba). Ou seja, se não respeitam o povo da cidade e melhor, se não se respeitam (vereadores do próprio partido brigando), como irão governar essa cidade?!? O próprio governador está contra, isso por si só já diz muito. Seu Ronaldo e sua família são pessoas de bem, mas que se envolveram com pessoas violentas e parafraseando o governador são cobras criadas! Agora deixo a pergunta; É melhor termos uma cidade em que possamos criar nossos filhos sem medo, ou vamos voltar para aquele tempo do toque de recolher?

    ResponderExcluir
  26. antes de mais nada a resposta pra tudo isso deve e será dada nas urnas.e mudanças devem ser sempre bem vinda para acabar com monopolio politico,realmente esta?bom a situação atual?.

    ResponderExcluir
  27. nao foi nem cométário besta que tirou a votória de ronaldo. da-lhe 14 TOMA 40!KKKK

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA