PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAVALO DE GUERRA

Steven Spielberg não precisa provar nada em termos de cinema. Em mais de quatro décadas atuando como diretor e produtor, é responsável por filmes como Encurralado, Indiana Jones, Tubarão, Parque dos Dinossauros, A Cor Púrpura, A Lista de Schindler, Inteligência Artificial, Prenda-me se for capaz, Terminal, Império do Sol, ET e Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

O cineasta americano faz cinema comercial e se tornou milionário com sua habilidade. Nem por isso deixa de ser um mago por trás das câmeras e a maioria dos seus filmes tem uma qualidade técnica invejável.

Seu último trabalho, Cavalo de Guerra, foi arrasado por parte da crítica. É preciso considerar, porém, que muitos críticos acreditam que sua função é ver só os defeitos ou o lado negativo das coisas. Bote qualquer um jornalista desses para escrever um livro, uma peça de teatro, dirigir um filme ou gravar um disco e vamos constatar o óbvio: o sujeito só é bom na teoria, na prática é um medíocre.

Cavalo de Guerra é baseado num livro infantil, foi adaptado para o teatro e nas telas, nas mãos de Sielberg, nos conta uma boa história de amizade, envolvendo o jovem Albert e o cavalo Joey. Bom elenco, belas paisagens e muita emoção. O diretor sempre gostou de trabalhar com sentimentos, de mexer com o lado romântico ou juvenil das pessoas.

O filme envolve, emociona, arranca lágrimas dos mais sensíveis e tem um final incrível, com uma espetacular citação do clássico “E O Vento Levou”. Tem gente que viu na cena uma “cópia sem escrúpulos”. Imagina um cineasta como Steven, com tudo que sabe e fez precisar disso. O diretor quis sim homenagear uma das grandes obras primas do cinema.

E O Vento Levou é muito melhor, é claro, mas Cavalo de Guerra merece ser assistido.

Um comentário:

  1. Opa, blz comentários de bons filmes, e ainda acrescentaria mais um grande clássico do mestre,que seria o clássico do terror, POUSTERGEIST.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA