PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A VITÓRIA DO REI DO BAIÃO

Do blog de Inaldo Sampaio:

Para o secretário estadual do Turismo, Alberto Feitosa, só o fato de a Escola de Samba Unidos da Tijuca ter homenageado com o seu samba-enredo o centenário de nascimento do cantor Luiz Gonzaga foi algo de muito positivo para Pernambuco e ter tirado o 1º lugar, “melhor ainda”.

Feitosa e o governador Eduardo Campos assistiram ao desfile da Escola, segunda-feira passada, na Avenida Marquês do Sapucaí, e deverão voltar ao Rio neste sábado para o desfile das Escolas campeãs.

O desfile da Escola campeã foi coordenado pelo carnavalesco Paulo Braz, que levou monarcas de diversas gerações e nacionalidades, entre eles a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, para homenagear o “Rei do Baião” que em dezembro deste ano completaria 100 anos.

No desfile, apoteótico, os monarcas foram convidados para conhecer as maravilhas de Pernambuco que inspiraram as músicas de Luiz Gonzaga, com destaque para a culinária, os animais, a fé e a religião.

Além de fazerem o percurso montados em jumentos, os membros da realeza fizeram um passeio de barco sobre as águas do rio São Francisco, de onde saíram para conhecer o forró e as festas juninas que projetaram a imagem do “Rei do Baião”. (Na foto do diario de pernambuco.com.br o desfile da Unidos da Tijuca).

2 comentários:

  1. Uma vitória consagradora e um reconhecimento ímpar a uma personalidade que encantou e cantou para o mundo.

    Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, merecia uma homenagem justa em seu centenário de vida,pois as suas músicas ainda hoje nos alegra.

    Descobri através do Jornal do commércio a "RÁDIO LUIZ GONZAGA" 24h no ar.www.tvjornal.com.br. É só acessar e curtir as belas e inesquecíveis músicas do Gonzagão.

    Valeu, Escola de Samba Unidos da Tijuca, pelo Título e pela homenagem prestada ao nosso Rei,Luiz Lula Gonzaga.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele merece valeu escola unido da tijuca nosso rei merece tudo de mavavilhoso

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA