PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POR QUE SÓ UM DOS CANDIDATOS APANHA?

Ninguém bate muito em Izaías Régis. Ele não é prefeito de Lajedo nem de Garanhuns e exerce seu mandato sem pressa, assistindo de camarote a “briga” dos possíveis adversários na eleição de 2012. Zé da Luz não está sendo atacado também porque além de não exercer mandato, no momento, resolveu “mergulhar” e há meses não faz política em Garanhuns. Ninguém bate em Aurora porque é mulher, talvez não imaginem que consiga crescer nas pesquisas, na preferência popular e assim, no momento, não ameaça os outros pré-candidatos. Deixam de bater em Paulo Camelo porque ele sempre fica nas últimas posições, não constitui na avaliação dos políticos uma real alternativa de poder. Sivaldo igualmente está em paz, afinal de contas não lançou sua candidatura, não botou o bloco na rua e poucos imaginam que o vereador, com mínima estrutura partidária e de campanha possa chegar lá. Não se bate nem mesmo em Luiz Carlos, apesar da conhecida desaprovação do seu governo, porque todos sabem que ele não é candidato a nada e seu mandato está por terminar. Sobra então para Antônio Dourado. Por ser um “estranho no ninho”, por se anunciar como o candidato do governador, por que sabem que tem estrutura partidária e econômica para entrar numa campanha, por ter se saído bem em diversos cargos que ocupou e por ter um discurso convincente. 

Dourado, mesmo aparecendo com índices inexpressivos nas pesquisas feitas até o momento, assusta as elites locais. A ordem implícita é não dar trégua, não permitir de maneira nenhuma que sua candidatura floresça, prospere, tenha chances. E está dando certo até agora. Do jeito que as coisas estão correndo será muito difícil o socialista reverter esse quadro em Garanhuns. Aconteceria o mesmo se Izaías Régis tivesse inventado de ser candidato em Lajedo.

Mas quando a campanha chegar de verdade os candidatos vão ficar frente a frente. Serão comparados discursos e propostas, o povo vai avaliar quem é quem nos debates, nas caminhadas, no porta a porta. De julho em diante todos terão de estar preparados, com suas alianças firmadas e os compromissos com Garanhuns terão de ser bem explícitos. Tudo está sendo construído desde o ano passado, mas esse processo somente será consolidado a partir de agosto. Será vitorioso aquele que soube plantar na fase de pré-campanha e tiver a competência de saber colher na hora de pedir o voto, oferecendo ao município aquilo que seus moradores estão a esperar.

Por enquanto Antônio João apanha sozinho. Mais na frente, porém, pode não ser assim. Todos têm seus erros, seus “podres”. E eles serão mostrados na campanha. É só aguardar, pois muita coisa ainda vai acontecer.

26 comentários:

  1. PORQUE SÓ ATIRA PEDRA EM ARVORE QUE DAR FRUTOS!
    PORQUE OS ADVERSÁRIOS SABEM QUE PERDEM!
    PORQUE TEM O APOIO DO MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo esse blog por prestar a informação como ela é. Parabéns ao Blog Chumbo Grosso e o dono dele por também ser destemido e rebater veementemente esse intruso naquele município.Cada um no seu estilo, Almeida e o Pinheiro prestam excelentes serviços ao seu torrão natal. É assim mesmo que se faz jornalismo. Doa a quem doer, goste quem gostar. Cada um no seu estilo contribuem com a clareza dos fatos e o sentimento do seu povo.

    ResponderExcluir
  3. Eleições 2012,

    Entendo que ninguém aqui em Garanhuns vem batendo no pré-candidato de Lajedo. Os Blog (s) vem comentando a brusca invasão que estamos sendo vitimas. E que ele está chegando, atropelando todos os possíveis pré-candidatos do PSB. “Ninguém invade as casas dos outro pacificamente e sem reação”. Nos quadros do PSB existe muita gente boa e competente, assim não há necessidade desta agressão descabida ao Município de Garanhuns. Ninguém tem o direito de avaliar os políticos daqui nivelando pelo o ultimo Gestor. Todo mundo pensou que o PSB fosse escolher alguém de seus quadros para concorrer com o candidato dos outros partidos, e não é este caminho que está sendo anunciado. Há quem diga que só nos Blog(s) estão condenando esta atitude da executiva Estadual do PSB, mas quem for visitar as periferias, vai ver que é o mesmo sentimento em todos os níveis sociais do Município. O povo não aceita esta invasão descabida!
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Amigo Roberto, eu discordo um pouco de você , o que eu vejo é a população com medo de ver em Garanhuns o que os Lajedenses estão passando com este péssimo administrador ,que todos os dias esta na mídia com um mal exemplo de ADM, ele consegue ser pior que Nosso Prefeito, até nas avaliações feita pelos Governos Estadual e Federal ,que é o que mais me admira no Governador vendo estes numeros e ainda enxiste com o nome dele , podendo colocar outro do PSB de Garanhuns que nos sabemos que são muito mais competente, como por exemplo Givaldo Calado, Prof. Nivaldo , tantos nomes bons e legítimos , GOVERNADOR RSPEITE OS GARANHUNHESES SE LEMBRE QUE ESSE POVO ACREDITOU NO SR
    Jorge, Heliopolis

    ResponderExcluir
  5. sabe porque esse camarada apanha?porque ele não tem nada aver com garanhuns.E quero dizer que vá tomar conta de seu Gado,que estão solto na pastage.Aqui nosso povo não é Dourado e sim prateado.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Sou André Alves (o poeta)

    -Izaías é home camarada e inteligente
    -tem tudo mente,
    -Izaías não mente
    -E você seja crente
    -de seus projetos pra o povo da gente

    -Tem projeto sim senhor e tudo mudou !!
    -depois de deputado Izaías tudo se instalou
    -E assim foi aparecendo,e ficou...
    -E sempre comunicou
    -UFRPE,SENAI CEFET E DINHEIRO PRA ESSE PREFEITO
    -que nunca anunciou

    -Izaías vem feito um furacão
    -Trabalhando com muita benção
    -E suas ideias é prá o povão
    -que e não pra aqueles fica chalerando os Douradão
    -prá comer um pão
    -Izaías!!!Sem ser prefeito é um amigão
    -trouxe tudo no ão,
    -a nossa saúde é uma salvação,
    -conseguiu baixar o preço de um bocado de bobalhão.
    -e assim vou terminando com aqueles que querem votar no forasteirão vá tomar lá no buracão da raposão.
    -Que já tó com raiva até com vontade de soltar um peidão pra que os que apoião os DOURAdão.


    Meu amigo Robertaõ você nosso amigão que vem lutando por Garanhuns até que um dia a mente desse povo florescerão

    ResponderExcluir
  7. Gostei Roberto de sua explanação S´Vai dar Dourado na cabeça.

    ResponderExcluir
  8. Mucio e Genaro comanda os comentario mentirosos.

    ResponderExcluir
  9. A campanha em Lajedo sempre foi feita assim, com trocas de agressões, sujeiras jogadas no ventilador. Isso está sendo ótimo para Garanhuns pois está podendo ver o "grande" administrador que Antônio João é. E nós que pensávamos que Luis Carlos era ruim...

    Silvio Alves

    ResponderExcluir
  10. O que o Antoônio leôncio dourado fez por lajedo ? Faça me o favor...um cara que se alia a pior espécie de político aqui em garanhuns, gercinho pai e filho ( dono da guarda municipal), o que esperar desse governo ? nada!
    Meu voto é nulo...por enquanto não apareceu ninguém que mereça apoio

    ResponderExcluir
  11. Izaías tem mostrado serviço a população. Trabalha pelo povo de Garanhuns desde os anos 90 quando não era candidato a nada. Sempre trouxe cursos para população como panificação, tapeçaria, mestre de obras. Unidade odontológica que atendia as pessoas nos bairros. Festival de Música e Arte que na sua quinta edição já era o maior do mundo (que tenho certeza que quando ele for prefeito isso voltará a acontecer). O projeto IPPON que atende a 120 crianças da rede pública dando aula de futsal e judô, apoio pedagógico e lanche tudo de graça. Os exames de presenção de câncer de mama e próstata que todo ano atende 3 mil pessoas inteiramente grátis. Verba para calçamento do parque fênix e mãe rainha, calçamento do Dom João da Mata Amaral. Lombadas que vão ser instaladas próximo ao Detran e na entrada da Brahma. Construção do quartel do corpo de bombeiros, do expresso cidadão e do Ifet. Todas essas coisas e muitas outras ele sempre fez sendo apenas legislador. Izaías como executivo, colocará Garanhuns no lugar que ela sempre mereceu!
    Izaías merece que a população dê essa oportunidade de vê-lo prefeito. Com certeza fará uma grande administração.

    João Luis de Brito

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, estão com medo de que Antônio João possa crescer em Garanhuns. Só que pelo que soube, isso é inevitável. Informações vindas de pessoas imparciais asseguram um bom crescimento do Prefeito de Lajedo.

    ResponderExcluir
  13. Crescimento de rejeição é o que ele tem e muito aqui em Lajedo. Na última pesquisa ele aparece com 58% de rejeição e tem bairros que passa de 70%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas pesquisas de vocês é que dão esses resultados.
      Pois na pesquisa relizada pela prefeitura dr. Rômulo aparece
      com 57% dos votos. Contraditório, não acha? kkkkkk

      Excluir
    2. esse anonimo e bicudinho kkk ja levou 3 lapadoas e vai levar outra > J.Lago

      Excluir
  14. Senhores Anônimos,

    Seria bom avisar aos defensores da importação do prefeito para Garanhuns, que a indicação do Governador, se é que existe mesmo, é apenas para candidato. Quem elege é o povo, e este mesmo povo não estão nada satisfeito com esta história! Enquanto isto, o nome de Isaias está crescendo na intensão de voto. Será que este pessoal são todos cegos? Como bem diz a sabedoria popular: “Cego mesmo, é aquele que não quer ver”!
    Cleber/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber fique peixe ele Izaias vai apoiar dourado espere e veras.

      Excluir
  15. Antonio Joao de lagedo não crece nem com reza de PADE VÉIO. Não tem condição de fazer sequer uma cosquinha. Totalmente inviavel a sua candidatura. Os homi de lá de cima já estao analisando a tronchura que cometeram e vao dar ultima forma no doidinho de lagedo.

    ResponderExcluir
  16. Cadê Gersinho! na sua viajem a Juazeiro o seu amigo do peito e coração Tonho Dorardo,esse cabra não foi,hein já começou a farrapar.Você anunciou no blod que iria...,deixa prá lá vc dixe que ele iá.Mais os nosso olheiros não viu ele pedir a meu padrinho padim de ciço,uma chancizinha pra sua vitória.Peça prá ele aumentar os salarios,consertar aquela fedentina do matadouro público,deixar as mulheres ter meninos,e mandar desmanchar aquele monumento que parece uma minhoca.Ah! deve ser mesmo uma minhoca, este é o simbolo da minhoca que gosta de invadir as terras dos outros e minhoca faz isso.AAAhhhhhhh!!!
    Meu no é Jandiro cohab l rua d n=s/n

    ResponderExcluir
  17. Vamô deixar de gracinhas !1 vamô falar serio.
    Antonio João Dourado é um home correto, nunca mentiu trouxe pra Lajedo um monumento em homenagem as minhocas...Trove um ginecoligista pra cortar as mulheres grávidas(pra não ter beb~e).Diminuiu a limpeza do matadoura público, pra feder mais.Muito bem!!.E pediu pra as fabricas de móveis de Lajedo ir embora,e disse que estava só poluindo a cidade, e que deixa-se aquele monte de ferro velho na cidade que aquilo é artesanato e cultura.
    Antenor Da Sirva

    ResponderExcluir
  18. Pra você que parece um pouco mal informado. O tal monumento que você faz menção, foi iniciado no governo anterior ao de Antônio João. Governo esse que tinha O senhor pedro Melo como vice prefeito. Outro detalhe, Você diz que o matadouro não o mínimo em higiene, então explica aquele vídeo da vaca morta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu tá achando ruim!! hein? fica com ele por ai,desgraça basta Luiz Carlos.Fica com por ai em Lajedo,coisa ruim.
      Antenor

      Excluir
  19. esse candidato de lagedo ta inojando e sujando os blog de garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é aninomo se não fosse ele os blogs não tariam bombando. Dourado é foda

      Excluir
  20. Os blog de garanhuns tá um saco. só dar esse sugeito de lagedo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA