PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FRANÇA QUEBRA TABU NA FESTA DO OSCAR

Um filme francês mudo, em preto e branco, foi o grande vencedor da Festa do Oscar 2012. O longa ficou com cinco das estatuetas, nas categorias mais importantes da premiação: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino. Um feito e tanto que levou os franceses à vibração. Segundo sites especializados na cobertura de cinema,  a imprensa de Paris e de outras cidades do país noticiou com entusiasmo a vitória de O Artista nos Estados Unidos, elogiando o diretor Michel Hazanavicius e o ator Jean Djuardin.

Além dos cinco prêmios, “O Artista” se consagra também por ser a primeira produção fora do eixo Estados Unidos/Inglaterra que fica com a estatueta de “Melhor do Ano”. Um filme mudo não ganhava o Oscar desde 1927.

Na quebra de tabus em Hollywood, o ator principal do filme, Jean Dujardin, deixou para trás concorrentes famosos como Brad Pitt, George Clooney e Gary Oldman.

“A Invenção de Hugo Cabret”, do cineasta americano Martins Scorsese, também ficou com cinco Oscars, nas categorias classificadas como menos importantes: efeitos visuais, fotografia, direção de arte, mixagem e edição de som.

O prêmio de melhor atriz ficou com a talentosa Meryl Streep, por sua atuação em "A Dama de Ferro". Foi a terceira estatueta que a artista levou para casa.

Fotos: 1) Cena de "O Artista", o grande vencedor do Oscar 2012; 2) Atriz Meryl Streep no papel de Margaret Thatcher. Ela já foi indicada 17 vezes para o prêmio e ficou com a estatueta por três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA