PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FILME SOBRE LUIZ GONZAGA COMEÇA EM RECIFE

O cineasta brasileiro Breno Silveira (Os 2 Filhos de Francisco) tem tudo para fazer um grande filme contando a vida do cantor Luiz Gonzaga e o relacionamento complicado com seu filho Gonzaguinha. Quando os dois artistas fizeram a turnê do show “Vida de Viajante” tiveram muitas conversas e inclusive Gonzaga Júnior chegou a questionar quem seria de fato seu pai e sua mãe. Existem versões de que Gonzagão não seria mesmo o pai do autor de “Explode Coração”. O próprio filho, então, tinha suas dúvidas.

As conversas entre Luiz Gonzaga e Gonzaguinha foram gravadas em fita cassete e foram parar nas mãos de Breno Silveira. O diretor de “Os 2 Filhos de Francisco” achou o material muito rico e teve a ideia de fazer o filme.

Segundo o cineasta, a história de Zezé de Camargo e Luciano enfoca a relação de pai para filho, enquanto nesse novo projeto será o contrário, passando “a visão do filho sobre o pai”.

Breno esteve recentemente numa emissora de televisão, repetiu mais ou menos isso que diz em todas as entrevistas e revelou a sua satisfação em emocionar as pessoas através do cinema.

“Gonzaga – de pai para filho” pode estrear nos cinemas brasileiros ainda este ano, quando se comemora o centenário de nascimento do Rei do Baião.

As primeiras cenas do longa serão gravadas no Marco Zero, em Recife, durante um show em homenagem a Luiz Gonzaga. O cineasta vai aproveitar esse momento para fazer as cenas de um show do cantor em 1950, no mesmo local da capital pernambucana. (Este texto foi baseado numa reportagem publicada pelo Portal G1 e numa entrevista de Breno Silveira na Globo News).

5 comentários:

  1. Evaldo Teixeira de Araujo25 de fevereiro de 2012 às 22:06

    Luiz Gonzaga é merecedor de toda e quaisquer homenagem nacional e internacional que possa ser direcionada a este representante máximo da cultura do povo nordestino.

    ResponderExcluir
  2. Esse ai é um exemplo, e merece essa homenagem. O Brasil precisa conhecer a historia desse homem, nordestino e trabalhador. Ele já ganhou o carnaval do rio, vai trazer nosso primeiro OSCAR rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Merece demais. Gonzagão! O mestre!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Sou fã incondicional do mestre Gonzagão,disciplo ferrenho, chego até a imitá-lo,faço o seu Couver profissionalmente,e tive a honra de ser convidado para fazer o teste, aqui em João Pessoa em 2011 , fui preparado pelo Professor Everal( Artes Cênicas - UFPB),ficará quem sabe para outra oportunidade.http://youtu.be/dQxemNRjMDw

    ResponderExcluir
  5. Ele merece muito mais que tudo isso ! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA