PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FICOU RUIM PARA OS FICHA SUJA

O Supremo Tribunal já decidiu: A Lei da Ficha Limpa é pra valer! E estará em vigor já nas eleições deste ano. Com a decisão do STF muito político no Brasil vai perder o direito de se candidatar. Aqui mesmo, no Agreste, quem for Ficha Suja não conseguirá driblar o juiz da Comarca, muito menos o TRE e TSE. Tem pré-candidato em Garanhuns, Capoeiras, Caetés, Jupi e outras cidades da região que pode aposentar o projeto e procurar outra coisa pra fazer. Ou então tenta eleger a mulher ou algum sobrinho que ainda não teve uma chance de ter contas rejeitadas. (A imagem utilizada ilustra uma matéria do Blog da Rocam).

29 comentários:

  1. E essa lei também proibe os políticos que estão sendo processados por ficha suja a se candidatarem.

    Silene Melo

    ResponderExcluir
  2. Hugo Chavez ta indo e tem vaga pra mais

    ResponderExcluir
  3. Roberto não deixa de informar que o atual prefeito de São Bento do Una é ficha suja, examina o site do tribunal de contas do estado de Pernambuco e confirma.

    ResponderExcluir
  4. Roberto,começa agora a todo o vapor a "OPERAÇÃO SABÃO OMO",apesar da sábia decisão do Supremo,vivemos num país chamado Brasil.Quem viver verá!.

    ResponderExcluir
  5. O candiero se apagou o sanfoneiro cochilou...Luiz Gonzaga

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto, agora lascou tudo tem muita gente lascada, começando por Silvino julgado e condenado por licitações fraudulenta, Ze da Luz por desvio de verba publica , vereadore Zé Vilaça, Natalicio e ex-vereador Paulo Mochila e essa turma toda agora são FICHAS SUJAS TODOS FAZENDO COISAS ERRADAS Ze Ciço , Centro

    ResponderExcluir
  7. sera que o todo poderoso prefeito de brejão serar candidato por que tudo ele pode assim ele mesmo diz. e ai ministério publico federal e estadual que acumulam dezenas e dezenas de pocessos deste inlustre representante da ética de pernanbuco e brasil conprando eleicões a peso de ouro. justiça seja feita para que possamos agreditar em nosso pais.

    ResponderExcluir
  8. Caro Roberto,

    Nem se anime em relação a Capoeiras. Você não é nenhum leigo e sabe que funciona desta maneira: Estão incluídos nessa categoria os políticos condenados por decisões de tribunais e aqueles que renunciaram para fugir de processos de cassação. KKKKKKKKKKKKKK, portanto ela vêm aí com força! Primeiro, nenhum político em Capoeiras foi vulgado e condenado, segundo Neide Reino, nunca se candidatou a cargo algum. Ainda está em tempo meu ilustre Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro annônimo inocente, para o seu interesse, o processo da Srª Neide Reino, por gestão fraudulenta na secretaria de saúde, já está transitado e julgado, portanto não cabe mais recursos. Arrumem outro cavalinho, porque meu cavalinho preto já está selado e pronto pra correr.

      Excluir
    2. Muito bem Capoeirense...

      Tem pessoas ainda aqui na cidade que se engana! O precesso da pré-candidata realmente existe. Não sei por que ficam tentando enganar o povo? Ela é ficha suja sim... Vamos ver no que vai dar ? Se a justiça realmente for aplicada, com certeza, esta pré-candidata não chegará muito longe... Distanciando ainda mais se acomodar na cadeira princiapal do palácio... Já basta 8 anos que esse povo comandou... Felicidades...

      Ana Luna
      Praça João Burrego
      Capoeiras - PE

      Excluir
  9. É verdade Zé ciço, Zé de Vilaço, Natalicio, Paulo da Mochila, Zaqueu, Silvino, João Guido, Zé da Luz, e outros podem tirar o cavalo da chuva, a carrocinha pegou, o máximo que podem fazer agora é curso pra leão, quem manda meter a mão em coisa pública, para o bem da verdade já vão tarde. Pe. Amaro

    ResponderExcluir
  10. A LISTA QUE O TRIBUNAL DE CONTA IRA FORNECE EM JUNHO, VAI SER UMA BELEZA, VAI TÁ RECHEADA DE FICHA SUJA, COMO POR EXEMPLO:
    - ZÉ DA LUZ (GARANHUNS/CAETÉS)
    - SILVINO (GARANHUNS)
    - NENÉM (CAPOEIRAS)
    - BATATA (CAPOEIRAS)
    - SAMPAINHO (CAETÉS)
    - GERVÁSIO CAVALCANTE (BOM CONSELHO)
    - GERSON HENRIQUE (JUCATI)
    - AECIO (CAETÉS)
    - JUCELIO (CAETÉS)
    - PAULO DA MOCHILA (GARANHUNS)

    ISSO É UM PEQUENO EXEMPLO DOS POLITICOS DA NOSSA REGIÃO, POIS A LISTA É GRANDE.

    JOSE JURANDIR

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso, em Garanhuns Prefeito manda projeto de Lei para a Câmara para aumentar salários de alguns secretários, imaginem só SALÁRIOS PERPÉTUOS, já viram isto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, isso é uma pouca vergonha, só em Garanhuns se ver tal afronta. Vamos a luta e não deixaremos que isto venha acontecer. Maria Célia - Heliópolis

      Excluir
  12. eita! Neide Reino se lascou igual seu marido Nenem e também o Batata. todos Fichas sujas KKKKKKKKKKKKKK
    entendi agora o adesivo de Capoeiras CAPOEIRAS DIZ NÃO PARA OS FICHAS SUJA. KKKKKKKKKKKK São muitos mesmo até Geraldo do Alegre tá nessa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Será que vai ter política aqui ainda???kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e tú Dudu te cuida para não se misturar com essa lama podre da política de Capoeiras. Que vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Roberto, vale lembrar que os canditatos que tem apenas contas rejeitadas essa lei não se aplica aos mesmo, então é importante que passe a informação com clareza. Eleitor brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo queseio otribunal de contas é um colegiado.

      Excluir
  14. Aprovação da Lei da Ficha Limpa é elogiada por entidades
    Publicado em 16.02.2012, às 20h21

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comemorou a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa. Para ele, esse é um passo importante para a ética na política brasileira. A lei entrará em vigor nas eleições municipais deste ano.

    “Não vamos acabar com todos os males da política brasileira, entretanto, a lei será um passo e aqueles carreiristas que querem fazer de seus mandatos uma extensão de seus interesses privados, vão pensar duas vezes, pois a punição será muito grande”, disse Cavalcante.

    No entendimento do presidente da OAB, a decisão da suprema corte inicia o processo de reforma política no país. "O próximo passo agora será o Supremo Tribunal Federal acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais".

    A diretora da Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita Rosa, também considera a decisão do Supremo como uma vitória para a sociedade. “A nossa forma de proposição deu certo e isso significa que quando a sociedade se mobiliza, ela consegue modificar uma realidade”.

    Segundo ela, o movimento está escrevendo um projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política. “Já estamos recolhendo as assinaturas. Vemos que pessoas usam o voto do eleitor e quando chegam [ao poder], defendem quem financiou suas campanhas”.

    Os procuradores da República também se manifestaram a favor da decisão do STF. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), disse em nota, que a vitória da Lei da Ficha Limpa é a comprovação de que o Brasil é, de fato, um Estado Democrático de Direito e que um país sem corrupção é possível.

    Para o presidente da ANPR, Alexandre Camanho, o Supremo atendeu às demandas da sociedade e demonstrou que o Poder Judiciário está largamente em consonância com a proposta de um país honesto, que repudia governantes corruptos e políticos incapazes de gerir o patrimônio público.

    Fonte: Agência Brasil

    ResponderExcluir
  15. Aurora vem ai. Aurora ta chegando.

    ResponderExcluir
  16. CARO AMIGOS ATÉ QUE FIM APROVARAM A FICHA LIMPA MAIS TEMOS QUE FICAR LIGADOS QUEM OS FICHAS SUJAS VAM APÓIAR NÃO É "DR. BARTOLOMEU" ( Rosa Quidute)), DR. SILVINO ( Aurora Duarte), NÓS ESTAMOS LIGADOS NÓS FICHAS SUJAS AGORA NOSSO PAÍS ESTÁ NO RUMO CERTO. BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  17. roberto voces sabe que neide pode ser candidata nao pence que o povo de capoeiras é burro

    ResponderExcluir
  18. "SOVC"
    O princípio de subsidiar exige que cada grupo na sociedade seja livre de dar o próprio contributo para o bem de todos (O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL),tomou a decisão correta. e mais uma vez ficou claro que quando a sociedade quer as coisas acontecem.
    Veja como o voto é importante, o eleitor deposita sua confiança através do voto tentando acreditar que os políticos não vão colocar em primeiro plano seu intere-se próprio e ou de um pequeno grupo,e na execução do seu mandato vem a decepção.
    Você conhece algum político em Capoeiras que realmente atende e ou desempenha suas funções politicamente corretas?
    Que atenda aos anseios da nossa Sociedade?
    O julgamento pode ser evitado se fizermos a escolha CERTA! Com o voto, é triste mais “SOVC”,continua sem opção para votar em Capoeiras(PE).

    ResponderExcluir
  19. Que eu saiba NEIDE REINO nunca antes se candidatou,então não se enquadra nesse empedimento.ELA VEM AI!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. NEIDE REINO FOI GESTORA DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAPOEIRAS E TEVE MAIS DE UMA CONTA REJEITADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. NUM PRECISA NEM IR PARA A CÂMARA DE VEREADOR. ELA É FICHA SUJA E O MARIDO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabido tua televisao pega diferenta das outras a lei é de 2010pra cá

      Excluir
  21. AnônimoFeb 16, 2012 07:10 PM

    Roberto, vale lembrar que os canditatos que tem apenas contas rejeitadas essa lei não se aplica aos mesmo, então é importante que passe a informação com clareza. Eleitor brasileiro!

    Seu Anônimo,

    A tese do Relator que foi vencedora, diz que os condenados pelo um Colegiado, ficaram inelíveis. Até mesmo os condenados pela OAB e CRM. Até onde eu sei os Tribunais de Contas são colegiados logo está dentro desta interpretação.
    Todas as duvidas, só serão dirimidas quando for publicado o Acódão do Supremo!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  22. A nossa Justiça está de Parabéns, foram duas boas notícias no dia de ontem, Lindemberg (Caso Elóa), foi condenado e O Ficha Limpa está em ação, vamos renovar o cenário, dar voz e vez as pessoas de boa índole e esses novos por sua vez façam valer, pois se fizer igual sairão na próxima.
    A justiça fez a parte dela, agora está em nossas mãos!
    Vamos para as eleições e veremos um novo cenário, assim espero!

    ResponderExcluir
  23. PREZADO SALES E DETERMINADOS ANÔNIMOS E/OU não, LEIA ABAIXO O QUE SIGNIFICA UM COLEGIADO.

    O termo "colegiado" (ÃVILA, 1980) diz respeito a uma forma de gestão na qual a direção é compartilhada por um conjunto de pessoas com igual autoridade, que reunidas, decidem sobre a melhoria da escola.

    O Colegiado Escolar é composto por um grupo representante dos diversos segmentos da comunidade escolar, pai/mãe ou responsável legal, professores, funcionários, coordenadores pedagógicos, alunos, dirigentes.

    O Colegiado Escolar é, um espaço consultivo, deliberativo , favorecendo a implementação de uma nova prática gestora dentro da unidade escola, sem perder de vista seu objetivo maior que é proporcionar ao aluno o desenvolvimento do saber, da consciência crítica e da cidadania.

    O TCE dos Estados e TCU são compostos por Colegiados e que na hora da APROVAÇAO OU REJEIÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS, antes do julgamento se escolhe um RELATOR e depois levam o resultado para que o colegiado vote.Todos os Conselheiros formam o Colegiado que emitirá seus pareceres aprovando-as ou rejeitando-as.

    Pode tirar o cavalinho da chuva aqueles que se enquadraram e tiveram suas continhas rejeitadas e tiveram condições de consertá-las antes de enviá-las ao TCE e ao TCU.

    Vão ser incompetentes assim com os seus contadores na baixa da égua,corruptos e corruptores.

    Como é que um gestor público passa 8 anos no poder e não aprende com os erros cometidos?

    Desafiam todos os poderes Legislativo e Judiciário e cometem tantos deslizes administrativos a ponto de terem mais de 8 contas rejeitadas?

    Aonde estão os senhores contadores e secretários de finanças? Vocês não sabem e não sabiam de nada? Corram atrás do prejuízo.São mais de 4.000 em todo o país.

    ResponderExcluir
  24. CAROS COLEGAS CAPOEIRENSES NADA MAIS JUSTO DO QUE ESTA LEI APROVADA PELO SENADO, QUE VERGONHA PARA QUEM FEZ COISAS ERRADAS, NÃO BASTAVA O MARIDO SEM PODER SER CANDIDATO, AGORA A ILUSTRE ESPOSA, E AINDA QUEREM DIZER QUE SÃO BONZINHOS. ORA BOLAS QUEM DEFENDE ESSE POVO SÓ PODE TER PARTICIPADO TAMBÉM DAS COISAS ERRADAS, QUE PENA E QUE VERGONHA, COM QUE CARA NEIDE E NENEM ESTÃO, SE TIVESSEM PENSADO ANTES NÃO ESTARIAM ENCURRALADOS. QUE PENA VÃO TER QUE AGUARDAR MAIS UM POUCO. VERGONHA, VERGONHA E VERGONHA ESSA É A PALAVRA QUE DEVE SER APLICADA A ESTES DOIS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA