PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ADVOGADO ATESTA QUE ZÉ DA LUZ ESTÁ LIMPO

Mesmo depois da Assessoria de Imprensa de Zé da Luz (na foto com o vereador Zaqueu) informar que o pré-candidato a prefeito de Garanhuns não está com a ficha suja, muitas dúvidas continuaram na cabeça deste blogueiro e dos leitores, conforme se pode constatar no artigo “Jornalismo não é atividade de frouxo” e em diversos comentários sobre o assunto.

Por conta disso, a própria Assessoria Jurídica do ex-prefeito de Caetés resolveu tirar todas as dúvidas, atestando que José Luiz Sampaio está apto a disputar a eleição de 2012.

O que segue, assinado pela Assessoria de Imprensa, está baseado nas informações do advogado de Zé da Luz:

Existe um termo utilizado pelos operadores de Direito, chamado de "Trânsito em julgado". Quando isso acontece, a decisão tomada em qualquer instância torna-se irreversível. Quando falamos sobre a relação de 2010 encaminhada pelo Tribunal de Contas ao TRE de Pernambuco, explicamos que ele foi absolvido pelo TSE em outubro daquele mesmo ano. Mas, por lapso nosso, não informamos que a decisão transitou em julogado e sendo assim, é irreversível.

Sendo assim, Zé da Luz só pode ser considerado ficha suja em duas situações:

1 - Se ele for condenado por um colegiado de juízes ou desembargadores. Como ele não responde a nenhum processo em instâncias superiores, esta possibilidade está descartada.

2 - Em segundo caso, se o Tribunal de Contas do Estado recomendar à Câmara de Vereadores de Caetés a rejeição de contas relativas a algum exercício da época em que ele era prefeito. Caso isso ocorra, a recomendação do TCE precisa ser acatada pela Câmara de Vereadores de Caetés. Até o momento não há qualquer indicativo neste sentido no Tribunal de Contas do Estado. Para confirmar essa informação, basta consultar a lei. Ela está disponível a qualquer cidadão.

Portanto, esperamos com esses esclarecimentos de ordem jurídica pôr fim a essa discussão.

Atenciosamente,

Assessoria de imprensa de Zé da Luz

17 comentários:

  1. A ficha de zé parece o banheiro aqui da rodoviária de Caetés. Quem conhece sabe bem.

    ResponderExcluir
  2. ze da luz nao tem condiçoes de tirar um atestado de boa conduta em uma delegacia de poliça quanto mai uma certidao no tribunal para rezistar sua canidatura. esse acessor ta pensado que o povo não pensa. o povo pensa

    ResponderExcluir
  3. SÓ QUERO VER DIA 4-03-2012 QUANDO SAIR A LISTA DOS FUJAS, HOJE TODO MUNDO É "LIMPO" É SÓ AGUADAR, NÃO ADIANTA CONVERSAR E . FINAL ????????????????BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk Deus me livre de contratar esse advogado. já sei a justiça ta errada e quem ta certo e o advogado. kkkk faz-me rirrrr

    ResponderExcluir
  5. Só falta a assessoria dele dizer que os mais de 50 processos que ele tem no TCE, TRIBUNAL DE JUSTIÇA E JUSTIÇA FEDERAL SÃO PURA INVENÇÃO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.

    PS. ZÉ CONCORRE AO PREMIO FAIR PLAY(JOGO LIMPO). KKKK AHAHA USUSHUS...

    COSTINHA

    ResponderExcluir
  6. Pelo que sei basta você ter um processo em tramite que é considerado ficha suja, independentemente de ter sido julgado. Esse Zé da Luz subestima a inteligencia dos garanhuenses, ele acha que somos como nessas cidadezinhas vizinhas a Garanhuns onde se vota por favor ou por tradição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indiferente de partido politico, acretido que você deve ser uma pessoa com nivel de inteligencia muito baixo, pois sou de uma cidade pequena (Capoeiras), e voto por idealismo proprio como uma grande parte dos eleitores de qualquer parte do brasil, saiba que nas cidades pequenas existem pessoas bem esclarecidas bem como ai em garanhuns. obs o jornalista Roberto Almeida mantenedor desde blog e meu conterraneo e aqui tem filhos desse terra medicos, advogados, engenheiros, agricultores, pobres e ricos então elabore mais suas palavras antes de escrevelas.

      Excluir
    2. Caro amigo, já morei em uma cidadezinha dessas, e sei que o idealismo político é pura utopia, já pude vivenciar política na prática, esses políticos sobrevivem dando esmola para o povo (telha, tijolos, remédios, pagando contas de luz, água, etc.)ao invés de oferecerem uma educação que ensine as pessoas a pensarem, ao invés de oferecerem uma saúde de qualidade, onde as pessoas não sofressem com falta de médicos ou com atendimentos precários. A política (politicagem) que se pratica nessas cidadezinhas é nojenta, fria e calculista. Imaginemos que o Collor saia candidato pelo PT ou PSB, eu queria ver muita gente que mete o pau nele se tornar seu eleitor por conta de ideologia partidária e os que não entendem votariam nele novamente por conta do coronel (prefeito ou líder partidário) do município. E talvez meu nível de inteligencia seja baixo mesmo porque graças a Deus nunca precisei mendigar em Prefeitura ou bajular políticos para trabalhar, talvez meu nível de inteligência seja baixo porque torno minha opinião exposta em um país democrático e sou agredido por vossa senhoria com palavras fortes e talvez meu nível de inteligencia seja baixo porque nesse momento estou me rebaixando ao seu nível lhe respondendo. Passar bem.

      Excluir
  7. Fui militante na campanha de Zé da Luz e via quanto dinheiro chegava naquele comitê, era uma coisa de louco, o governador mandou sim estrutura para a campanha, agora acho que ele ficou com medo dos escandalos que poderiam surgir futuramente.

    ResponderExcluir
  8. Como uma pessoa com mais de 20 processos pode ser ficha limpa, vamos aguardar a proxima publicação do tribunal ai iremos ver a puara verdade, até porquer o inferno tá cheio de anjo, Zé quer ser um deles

    ResponderExcluir
  9. A inveja política em Garanhuns,supera todas as necessidades do nosso povo, imperando os olhos grandes voltados para o próprio bolso e pelo poder.
    Tem muita gente que não tem nenhum compromisso com Garanhuns, querendo fazer de Zé da Luz um bicho de sete cabeças, MEU DEUS !

    ResponderExcluir
  10. adorei está foto dos dois juntos!!
    Zé da Luz e Zaqueu.
    Zaqueu meu amigo,evangelico homem que nunca mentiu,e nunca traiu.Fiquei com pena de você quando te pegaram dando dinheiro ao eleitor,lá no caic.Que o horror um virilhador sair preso não pode isso acontecer,porque vc é uma artoridade,comprando voto na maior cara de Pau.E esse dinheiro porque você não dá pra comprar leite pra os pobres.
    -Você é igualzinho a zé do Candieiro zé da luz compra o voto com cachaça e voto cmpra no dia da eleição.Tudo é muito cara de pau seu ficha suja também
    a dupla o sujo e mal lavado

    Carlo Sirva

    ResponderExcluir
  11. A FOTO É ASSUSTADORA, DOIS FICHAS SUJAS, O VEREADOR FOI PRESO COMPRANDO VOTOS NA FRENTE DA JUÍZA E TEVE CONTAS REJEITADAS QUANDO PRESIDENTE SOBRE COMPRAS DE VOTOS DANDO GÁS DE COZINHA E COMBUSTÍVEL COM O DINHEIRO DA CÂMARA, EMPREGOU TANTO PASTOR NA CÂMARA QUE FALTOU OVELHA E O OUTRO É O MAIOR FICHA CACADA DA REGIÃO. JOSMAR1@.BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  12. Lendo um certo comentarios acima, notei que o mesmo daria um bom tema para debate e enquete, afinal, cidades como Capoeiras, Lagoa do ouro, São João e principalmente Caetés, é possivel a população votar por idealismo ou o que vale sempre é a velha politica do pão e circo.

    Edu.

    ResponderExcluir
  13. QUEM É O ADVOGADO DO DIABO, POR FAVOR, POIS ESSA CABRA É MENTIROSO, ZÉ TEM PROCESSO TRAMITANDO TANTO NO TRIBUNAL, OU SEJA, SENDO VISTO PELOS DESEMBARGADORES, QUANTO AO TCE, JÁ ENCAMINHO CONTA REJEITADA PARA CAMARA DE CAETÉS, SENDO VOTADA IRREGULAR, SÓ QUE ELE COMPROU OS CABRA SAFADO DA CAMARA E REFEZ A VOTAÇÃO, ESTÃO LEMBRADO E AINDA TEM AS CONTAS JÁ CONSIDERADAS IRREGULARES E REJEITADAS DE 2005, 2006 E 2007 QUE AINDA IRÃO SER ENCAMINHADAS PARA A HONROSA CAMARA MUNICIPAL DE CAETÉS.

    O GRANDE PROBLEMA DO ZÉ É QUE O POVO DE GARANHUNS DESCOBRIU QUEM É A PEÇA, E COMPRAR 6.200,00 VOTOS EM CAETÉS É UMA COISA, AGORA COMPRAR 40.000 EM GARANHUNS É OUTRA.

    ZÉ MARIA

    ResponderExcluir
  14. Senhor Advogado,

    Data vênia, acho que ainda é muito cedo para este seu raciocínio, pois só poderemos tirar todas estas duvidas, quando for publicado o acórdão do Supremo. Foram dois votos. O do Relator, que foi o voto vencedor, e o divergente (do Ministro Dias Tofilli, voto vencido). O voto do Relator (vencedor) entende que o candidato será inelegível, quando houver condenação em um colegiado, citou até a OAB e o CRM. Entendo que os Tribunais de Contas também são colegiados. O voto divergente, embora também reconhecer que a Lei em questão é Constitucional, mas só atingiria o candidato, quando o processo transitasse em julgado. Vamos esperar, Sr. Advogado apressado! Defenda com muita garra o seu cliente, mas sem confundir os leitores deste conceituado Blog.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA