PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A VISITA DE DILMA ROUSSEFF A CUBA

O dia da presidente Dilma Rousseff hoje (31) em Havana, capital cubana, começa com homenagens a José Martí - considerado herói nos países que são ex-colônias espanholas por ter liderado os processos de independência. Haverá também reuniões de trabalho entre Dilma e o presidente cubano, Raúl Castro, além de conversas com os ministros brasileiros e cubanos.

Apesar da pressão de movimentos de direitos humanos de Cuba, a presidente pretende concentrar as conversas, durante sua visita, em temas econômicos. As questões relativas a direitos humanos, como os apelos para a abertura política e as ações da jornalista e blogueira Yoani Sánchez, não devem ser discutidos publicamente.

Ao tratar da questão, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, sinalizou que para o governo brasileiro, houve avanços no que se refere às negociações entre o governo Castro, a Igreja Católica e a intermediação do governo espanhol para a libertação de 52 dissidentes políticos. Também condenou o funcionamento da prisão de Guantánamo – mantida pelos norte-americanos em território cubano. (Fonte: Jornal do Brasil Online).

11 comentários:

  1. Como esses petistas gostam de cuba e de Fidel, aqui no Brasil odiavam a ditadura, eu pergunto: será que 50 anos no poder não é ditadura? Ou então o que é? Direitos humanos em Cuba, não existe. Então porque toda essa idolatria? Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  2. Esta visita da dilma a um país que há 50 anos trato o povo no ferrão, feito boi. tem dois discursos: um para os idiotas do Brasil e outro para os Cubanos.

    ResponderExcluir
  3. “Serei sempre intransigente na defesa dos direitos humanos.” - Dilma Rousseff no dia primeiro de janeiro de dois mil e onze no congresso nacional.

    ResponderExcluir
  4. � isso a� Dilma, nossa Presidenta. solta os presos que roubaram pouco! V� na Igreja em Cuba, d� um d�zimo! Queremos brasileiros treinando esporte ai�de gra�a! Pe�a recibo de tudo!
    Fale que o Fidel vai renascer em Cuba, pra continuar desfrutando desse bem estar do povo Cubano........

    ResponderExcluir
  5. Algu�m precisa sequestrar a blogueira cubana Yoani S�nchez e entreg�-la na embaixada de Lajedo dos Dourados...............
    Qu�qu�qu�qu�qu�qu�!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mim invergonha de ser brasileira. Essa poste nao mim representa.

    ResponderExcluir
  7. � uma vergonha um pa�s ainda usar a desculpa do embargo ap�s 50 anos! A Folha de S�o Paulo publicou uma mat�ria ontem (30) em que, citando como fonte o Governo de Cuba, o Brasil aparece passando para o quarto lugar em volume de neg�cios com Cuba.
    Os primeiros s�o: Venezuela, China e Espanha. O Brasil ultrapassou quem? os Estados Unidos!!!!!!!!! Que, apesar da lorota do embargo, vende rem�dios e alimentos aos cubanos!!! Os burocratas do Partido Comunista Cubano (PCC) , desde os tempos do incompetente ministro da Ind�stria e Planejamento (Che Guevara), destru�ram toda a esturuta produtiva de Cuba. A produ�o de a�car do que j� foi o maior produtor do mundo, nos anos 50, regrediu, em 2010 aos n�veis de 1901!! Cuba � uma mentira, uma lorota, uma farsa, um absurdo, em todos os sentidos, em rela�o � obra que teria sido feita l� pela tal revolu�o. Cuba n�o passa de um fracasso, primeiro sustentado pela Uni�o Sovi�tica, para fins de propaganda, como custou caro, mas como funcionou!
    Agora sustentada pela Venezuela e pelo Brasil! Ainda para fins de propaganda, e pelo bem do Foro de S�o Paulo. A paisagem � maravilhosa, o bom � bom, a alimenta�o parecida com a nossa, mas o tal regimezinho que funciona por l� � uma verdadeira porcaria e a Dilma sabe muito bem disso, por�m se faz de rogada.

    ResponderExcluir
  8. João Matias - Heliópolis1 de fevereiro de 2012 às 09:54

    Eu concordo com Hermanos, Ze Taiada, Gutemberg do PT (que pela grafia deve ser a mesma pessoa formando o mistério da santíssima trindade de anônimos) e com todos os outros. A mancada da nossa presidenta foi brutal. Se houvesse informação e cultura política neste pais entre que lha dar sustento na popularidade ela cairia a zero depois desta viagem.
    Mas, vamos ter que engolir o Dourado, porque não a Dilma torturada defendo os torturadores, isto seria cristão...

    ResponderExcluir
  9. Realmente, João Matias, é revoltante voce ver a Dilma que foi torturada defendendo um regime de assassinos e torturadores, além de perseguidores implacável dos jornalistas cubanos e até os profissionais de imprensa que visitam a ilha.

    ResponderExcluir
  10. Impressionante como esse pessoal que comenta não tem a menor noção da realidade.

    ResponderExcluir
  11. impressionante como esse pessoal que é cego e fanatico pelo PT não tem a menor noçao da realidade

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA