PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VAMOS AO QUE INTERESSA

A discussão política em Garanhuns se dá em torno de nomes. Antônio Dourado é de fora, Izaías não tem assessoria, Silvino é ficha suja, Aurora Cristina é laranja, Sivaldo quase não se elege vereador, Paulo Camelo tem o discurso ultrapassado, Givaldo não tem voto, Zé da Luz não deu bom exemplo em Caetés... A maioria dos internautas usam os blogs para dizer preferencialmente isso. Não procuram saber das qualidades dos pré-candidatos, saber se essas (as qualidades) superam os defeitos e quem está mais preparado para governar Garanhuns. Enfim, se preocupam mais com nomes do que com o histórico de cada um e as propostas. Os pré-candidatos, parece, têm culpa nisso. Afinal quando se promove uma enquete com seus lindos nomes acontece o milagre da multiplicação dos computadores. É voto que não acaba mais. Se procuramos saber quais são as prioridades da cidade e do município, como acontece agora, o interesse é muito menor. Observe amigo leitor que a enquete está perto do fim e apenas 2% dos internautas parecem dar alguma atenção aos jovens de Garanhuns. As mulheres são menos importantes ainda: só 1% dos que votaram acham que o próximo prefeito deve dar mais atenção a elas. O investimento em cultura e eventos preocupa  até o momento 6 iluminados cidadãos e 5 deles se tocam para a pavimentação de ruas e obras de saneamento. O problema do emprego chama mais a atenção: 5% cravaram nesta opção. Felizmente quase 70% estão conscientes de que todas essas questões são importantes, o futuro governante deve enfrentar todas elas.

Ninguém aqui é dono da verdade, porém já não está mais do que na hora de se preocupar mais com os problemas, as possíveis soluções, as propostas de cada pré-candidato e menos com a cara bonitinha de cada um deles? Vamos ao que interessa: Garanhuns precisa de um bom gestor, de alguém que dê uma "sacudida" na cidade, faça uma verdadeira revolução no município. Isso só é possível com amor à cidade, propostas e a formação de um grupo disposto a trabalhar por um projeto de mudança que nos coloque no seu devido lugar.

Garanhuns tem potencial para crescer. Podia estar muito mais na frente. Chegaremos lá um dia quanto tivermos um líder de verdade, conclamando os empresários, a classe média, a imprensa, as igrejas, os clubes de serviço, os colégios, as faculdades e o povão para transformar o município. Não esperemos Messias ou Salvadores da Pátria. Necessitamos, repito, de um líder político de verdade, que seja bom administrador.  Temos ao mesmo tempo o "Complexo de Peter Pan" e permanecemos pequenos - e mania de grandeza: nos achamos os tais sem sair do lugar.

Temos de ser realistas. Precisamos de planejamento, de inteligência, de força de vontade e de um bom projeto para fazer da Prefeitura de Garanhuns um organismo ágil. De modo que o município possa correr contra o tempo, se desenvolver numa velocidade de século XXI proporcionando aos seus filhos emprego, educação, cultura, saúde e qualidade de vida. Contemplando de maneira uniforme jovens, homens e mulheres e todas as classes sociais. E que isso não seja somente um sonho de internet, ganhe às ruas, o coração e as mentes dos candidatos. (Ilustração/mapa: Imobiliáriacristal.blogspot.com).

14 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: Discordo da afirmativa que diz que "Paulo Camelo tem discurso ultrapassado". Pelo contrário, temos as melhores propostas para o desenvolvimento sócio-econômico e turístico da nossa cidade. O que estar acontecendo é que Garanhuns é uma cidade cosmopolita, perdeu sua população nativa e estar sendo repovoada por pessoas de outras cidades, as quais ainda NÃO VESTIRAM a nossa camisa. Faz-se necessário recuperar a auto-estima dos nossos conterrâneos, uma vez que é inteiramente inadmissível que políticos de outras cidades se envolvam na política local. Nós não vamos formar NOVAS LIDERANÇAS POLÍTICAS enquanto estivermos sob a influência de Izaías, Zé da Luz e Antônio João Dourado, além de alguns dirigentes do PSB local (Ivan Rodrigues, Marlos e Emília) e de Prefeitos da região (Eudson Catão de Palmeirina e Sandoval de Brejão), do deputado estadual Leonardo Dias e dos professores Paulo Lins e Pedro Falcão. Garanhuns só tem cura quando elegermos um Prefeito com "Carreira Solo", ou seja, independente, que saiba se expressar e autônomo. Cabendo a população exercer sua auto-crítica, afinal nas eleições municipais de 2008 registramos 52mil votos perdidos, sendo 33 destinados ao prefeito Luiz Carlos e 19mil ao ex-prefeito de Caetés, o Zé da Luz. Desse jeito vamos ficar sempre internados na "UTI" e em "coma profunda". TENHO DITO

    ResponderExcluir
  2. João Matias - Heliópolis30 de janeiro de 2012 às 12:47

    Eu juro que fui lendo lendo lendo e pensando eita, o Roberto ficou "dourado". No fim nada. Caro Roberto, eu já disse algumas vezes. O homem com o que você descreve já existe. É aquele em que Garanhuns deu 90% dos votos e garante que quem ele indicar vai fazer tudo isto que o Roberto pede: Eduardo Campos.
    Agora estão todos chorando pelo leite derramado. Chamem o Lula, que é o único que manda nele e apresentem um bom candidato. Na certa ele vai querer um de sua terra, o Zé da Luz.
    Uma coisa é certa, enquanto nossos políticos não falarem grosso não conseguem nada.
    Votaram no homem, e isto até eu fiz, dançamos.

    ResponderExcluir
  3. Roberto coloquei seu link no meu blog. Abraço Edney.
    blogdoedneysouto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Botando um pouco mais de juízo na cabeça do Izaías ele até poder ser esse líder

    ResponderExcluir
  5. Tenho por principio defender as coisas lógicas, palpáveis com bases alicerçadas de uma visão concreta e realista. Já lhe fiz severas criticas pela postura que você usa sua profissão para defender seus interesses particulares, criando um mundo só seu, analisando um tema monocraticamente (não sei, honestamente, quem você visa agradar ou recompensar).
    A profissão de jornalismo é algo completamente diferente.
    Somos cidadãos e precisamos ser abastecidos com os fatos concretos, reais, para que possamos direcionar nossos passos e definir nossos destinos (ver como é importante?).
    Há uma responsabilidade grande no jornalista. Uma mentira muitas vezes dita pode ser interpretada como verdade, por isso o jornalista não pode ser leviano nem tendencioso.
    Acabo de ler seu comentário: VAMOS AO QUE INTERESSA, sim é isso que interessa. Essa sim é uma visão realista de uma situação, onde o jornalista busca na essência dos fatos, expor uma linha de raciocínio e coloca nas mãos do leitor o poder da conclusão.
    Bem feita, bem trabalhada, sua reportagem atinge ou demonstra sua capacidade de pensamento, onde concluímos que quando você quer você pode ser o jornalista Roberto Almeida, competente e imparcial, é o que nos esperamos e pensamos quando abrimos seu blog: a certeza de encontramos um trabalho decente e concreto.
    Por outro lado fica a pergunta: Porque ou por quanto você não é sempre assim? Tem que ter um motivo e esse questionamento já torna a mim e outros leitores apenas "passant" em seu blog.
    Reconquiste-os.

    ResponderExcluir
  6. Camelo deixa essa frescura de cosmopolita tirando o povo de outras cidade Garanhuns fica menor do que Bom Conselho

    ResponderExcluir
  7. No quesito competência ANTONIO JOÃO, a frente dos citados dá de lapada, basta olhar os curriculum dos mesmo, pastas ocupadas por todos. Muito bem Roberto, agora sim, vc botou um ponto final, vamos pela competência. Na discrição dos nomes vc acertou em cheio. Neide Cohab I

    ResponderExcluir
  8. NEM PARECE MAIS O BLOG QUE EU ACESSAVA O QUAL SÓ FAZIA CAMPANHA PRA Izaías, começou a falar de competência, diga apenas uma de IZAÍAS, só uma... Agora se for falar das competências de ZÉ DA LUZ e ANTONIO DOURADO existem bastante que todos nós sabemos!
    Ricardo, Heliópolis

    ResponderExcluir
  9. (...)Izaías não tem assessoria, Silvino é ficha suja, Aurora Cristina é laranja, Sivaldo quase não se elege vereador, Paulo Camelo tem o discurso ultrapassado, Givaldo não tem voto, Zé da Luz não deu bom exemplo em Caetés...

    DIANTE DESSE QUADRO, A SOLUÇÃO É ANTONIO JOÃO DOURADO E VCS SABEM DISSO, POR ESSE MOTIVO VIVEM COMENDO AS UNHAS E PERDENDO O SONO, O HOMEM DEU UM SHOW EM MIRACICA SABADO.

    ResponderExcluir
  10. realmente competência, o homem de lajedo responde a oito processos, se é tão competente pq não desenvolve lajedo. Ele é um pequeno ditado

    ResponderExcluir
  11. Falam de Sivaldo que quase não se ele vereador? ora o homem teve mais de 11 mil votos para deputado, sozinho, no palanque de jarbas e serra que tiravam votos dele, e ainda acharam pouco? espera ai né !!!

    Sivaldo desde da eleição de deputado mostrou ser capaz de fazer uma grande campanha e de ganhar a eleição para Prefeito !!!

    Juliano Santos / Garanhuns

    ResponderExcluir
  12. Roberto Almeida, é um artigo como esse (VAMOS AO QUE INTERESSA) que ainda me faz abrir seu blog.
    Se assim o fizesse sempre, aí sim, suas impressões serviriam de reflexão aos seus visitantes, o que também seria um serviço coerente prestado à polução de Garanhuns.
    É chato quando as matérias são tendenciosas e você publica comentários imbecis; portanto use sempre de sua real competência e decência (que eu acredito que tenha) pra contribuir efetivamente com nossa cidade, alertando, sugerindo, mostrando realmente o caminho que devemos seguir.

    ResponderExcluir
  13. ROBERTO ALMEIDA CONCORDO COM VOCÊ O POVO DE GARANHUNS SÓ SABE CRITICAR NÃO PARTICIPA DE NADA TENHO ACOMPANHADO A POLÍTICA LOCAL O MESMO RUIN E O DEP. IZAIAS REGIS E DA BASE ALIADA AMIGO DOS SENADORES ARMANDO MONTEIRO E HUMBERTO COSTA GARANHUNS TEM TODO AGORA PRA DAR CERTO. BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  14. Pelo que andei lendo num blog de Lajedo, Dourado, agora que vem tentar se eleger em Garanhuns, decidiu começar a trabalhar: http://www.agendalajedo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA