PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SOCIALISTA DIZ NÃO A ANTÔNIO DOURADO

Citado num dos comentários deste blog, o Dr. Antônio Coelho Filho, resolveu explicitar seu posicionamento contra a pré-candidatura de Antônio João Dourado e a forma como o seu partido, o PSB, vem conduzindo o processo político no município. Ele é o primeiro que vem a público para dizer com todas as letras que é contra a postulação do prefeito de Lajedo e critica a falta de democracia do Partido Socialista. Eis, na íntegra, a mensagem do filho do médico Antônio Coelho:

Prezado Anastácio Silva, Por ter meu nome citado me sinto na obrigação de responder: 1º não fui o coordenador e sim fiz parte da comissão. 2 º Não questiono a pessoa de Antonio João, se é ou não um homem de bem, a discussão enquanto cidadão garanhuense e filiado ao PSB é quanto ao destino da minha cidade, fui convidado a+ me filiar ao PSB e o principal argumento foi que o partido era democrático e que poderíamos discutir um projeto e posteriormente postular nomes; Me filiei ao partido junto com meu PAI( Antonio Coelho) e meu Irmão (André Coelho) e com amigos como José Maria( MILK) Dorgival e Fernando (Figueiredo), Dr Pedro Veloso ... todos com o anseio de mudar os destinos da cidade e contribuir de forma consistente na formatação de um projeto que alavancasse nossa cidade e região do Agreste Meridional. Começamos um trabalho e escolhemos o Dr. Nivaldo Azevedo( homem digno e honrado, conhecedor dos problemas e anseios da sociedade garanhuense) para ser pré-candidato a prefeito, e entediamos que iríamos discutir junto com o partido se Nivaldo seria a melhor opção ou se seria Givaldo Calado ou até mesmo Antonio João, porém acreditei que existiria um processo democrático e não uma imposição. Portanto sou contra a candidatura de Antonio João, pois não aceito a forma que foi colocada “imposta” ; se vivemos em uma democracia, por que não foi realizada uma prévia no partido? Para aí sim escolher o melhor nome; este poderia ser até o de Antonio João se assim a maioria do PSB GARANHUNS, decidisse. (Na foto da Agenda Garanhuns o  médico Antônio Coelho, que se filiou com os dois filhos no Partido Socialista).

16 comentários:

  1. qtos computadores o prefeito de Lajedo contratou para votar nas enquetes do blog de Garanhuns? Não adianta esse sujeito só ganha eleição aqui se o governador mandá todo dinheiro de SUAPE pra cá e comprar cada um dos 80 mil eleitores do município.
    PARABÉNS A FAMILIA DE DR. ANTÕNIO COELHO!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Roberto,

    Quero aproveitar a oportunidade para me solidarizar com a família Coelho e, desde já, com todos aqueles que tiverem a dignidade de se opor à maneira autoritária com que o PSB vem se comportando em nossa cidade.

    Talvez esta seja a maior agressão já sofrida por nossa cidade em toda nossa história política, e contra ela devemos nos opor bravamente.

    Vamos mostrar ao "palácio" que Garanhuns (com absoluta certeza) não é mais um destes rincões onde o PSB impõe um coronel amigo, para satisfazer aos desejos eleitoreiros do clã dos Arraes e seus cupinchas.

    O mínimo que Garanhuns merece é respeito.

    Professor da Rede Estadual de Ensino.

    ResponderExcluir
  3. ate entendo seucomentario especialesta nao sei em que. mais se dourado tivesse ruim na enquete ai vc dizia que era merito de izaias. mais como as coisas estao diferentes ai sao os computadores de lajedo. aqui em garanhuns nao tem computadores não? se tem entao vamos fazer o mesmo. vc esta equivocado quanto ao numero de eleitore. a pop. e de 32 a 33 mil e os eleitores são 23 mil. ja vi que de especialista vc não tem nada. Nayara Gonçalves. COHAB 2

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras, parabens à família Coelho, nem todo mundo vai se pronunciar desta forma, ou por medo, covardia ou com interesses próprios, como é o caso de auguns empresários que se filiáram a bem pouco tempo. Rapaz, eu também achei um escándalo a virada do jogo na enquete, esse pessoal é mesmo truculento. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo ESPECEALISTA o Coronel de Lajedo esta usando os computadores das escolas municipais.
    Caro Roberto mais um Garanhunhese que ama sua cidade e viu que caiu no conto do vigario, só acreditava em uma previa do partido quem era inocente politicamente e na entrevista de sexta na marano ,CORONEL LAJEDO foi bem claro o PSB estadual quer ele e ponto final, como disse Alexandre Marinho dessa vez foi um estrupo politico coletivo, o PSB já esta acostumado a fazer isso e é só o começo, vem muito mais por ai mais o bonito de tudo isso é que os Garanhunhese são independente e vai colocar esse CORONEIS PARA CORRER DAQUI.
    E ROBERTO ele detesta a imprenssa fez varias referencias dizendo da inrresponsabilidade da emprensa divulgano noticias sobre a administração de lajedo que são mentirosas

    JORGE, HELIOPOLIS, GUS

    ResponderExcluir
  6. Só era o que faltava para garanhuns nivaldo ou givaldo, tenha a santa paciencia dr antonio, se esse grupo de senhores empresários pensam nivaldo ou givaldo canidatase em outro partido e disputem a eleição com os demais, a verdade é que queriam o apoio de eduardo campos como não tenhem ficam com conversa fora. parabens silenio e eduardo campos porque o povo de garanhuns não votam em nivaldo e givaldo nem para vereador imaginem para prefeito. O governador tem que importar sim um homem de bem para garanhuns antonio dourado, dudu de capoeiras e outros não esses sem projetos para nossa cidade MAIS UMA VEZ PARABENS GOVERNADOR O POVO DE GARANHUNS AGRADECE PELA TOMADA DE POSIÇÃO, OBRIGADO. Cicero antonio indiano garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. Do alto da sua empáfia, o Coronel Campos acha que Pernambuco é uma fazenda e garanhuns é o seu curral, onde um vaqueiro de sua confiança vai tocar o gado durante uma temporada. Onde estão os HOMENS desta cidade? Será possível que veremos esta absurda manobra ditatorial dentro do PSB de forma passiva? Caro Governador, crie vergonha na cara e honre os princípios SOCIALISTAS que vossa excelência teima em desrespeitar.
    Aos homens de bem do PSB de Garanhuns que se rebelam contra esta ditadura branca, minhas sinceras congratulações e todo o meu apoio, pois é de pessoas deste tipo que nosso carente município necessita.

    ResponderExcluir
  8. acho que antonio joao que se impor como candidato do gavernador pra ver se cola. Eduardo Campos teve 92% dos votos em garanhuns, qualquer candidato quer o seu apoio, é natural. Tenho certeza que um governador com a competencia de Eduardo não vai atropelar o povo de garanhuns, e certamente vai olhar para os quadros do partido e enxergar que tem excelentes nomes. Antonio Joao, vc não conseguio resolver o problema do seu municipio, que vc conhece bem, pq iria ser a salcação para garanhuns? cuide do seu povo e da sua terra e não queira se impor perante a sociedade de garanhuns, aqui vc não tem espaço; a ditadura acabou, viva a democracia e o debate. SOCIEDADE DE GARANHUNS COBRE RESPEITO DOS POLITICOS E DERROTEM NAS URNAS OS APROVEITADRES E SANGUESSUGAS.

    ResponderExcluir
  9. Os computadores das escolas está sendo usadas pra isso,so pra que serve os computadores de lajedo.Coitado do dedinho dde André ta inchado de tanto votar, até teve pesadelo.AHHHHHHHH!!
    Carmem

    ResponderExcluir
  10. Magda Onofre da Silva
    Doutor Roberto Almeida Jornalista você que esses são assim

    "O grande PSB chefe do partido mandou dizer que iria mandar em nossa terra. O grande chefe o presidente estadual da legenda, Sileno Guedes PSB assegurou-nos também da sua amizade e benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não necessita da nossa amizade. Nós Jamais vamos pensar na sua oferta, pois sabemos que se fizermos, os homens virá com armas do dinheiro e do poder e tomará a nossa terra. O grande chefe PSB pode acreditar no que diz querendo invadir nossa Garanhuns com forasteiro Dourado....
    Como pode-se comprar ou vender Garanhuns, o calor da terra? Tal idéia é estranha,na cidade das flores?. Nós não somos donos da pureza do ar ou do brilho da água. Como pode então comprá-los de nós? Decidimos apenas sobre as coisas do nosso tempo. Toda esta terra é sagrada para povo de Garanhuns. Passaram por vários oportunistas ,que enricaram suas famílias com o nosso voto,e em troco nos deram Banana.Quero agradecer a todos esses prefeitos que passaram por Garanhuns e tiveram uma parcela do atraso da pouca vergonha dos escândalos de falcatruas,desvio de dinheiro público,Bartolomeu (trem da Alegria da Família Cada )Silvino Duarte(prefeito caminhão pipa ,conseguiu a maior façanha de tosa história,carregava água em gol e corsa se passando pelo caminhão pipa.Os dois so enchendo o bolso.. vergonhoso colocou Luiz Carlos Laranja na Prefeitura pra encobrir a safadeza dele.Luiz Carlos foi a nossa decepção, conhecido como o prefeito da ponte(desvio de recurso.... Xô Forasteiros. .Sabemos que o homem, que os políticos que vem enganar nosso povo tão sofrido, vem tirar proveito fazer riqueza em nossa cidade.Fique em Lajedo João Dourado tu fizesse tua carreira política ai,fique por ai mesmo. não compreende o nosso modo de viver.

    ResponderExcluir
  11. manda quem pode os pre sao todos forasteiro e ai garanhuns

    ResponderExcluir
  12. Jorge ja vi que vc nao entende de nada. dizer que esta sendo usado os computadores de lajedo? kkkk e uma aberraçao. nesse caso Lajedo ta de parabens com mais de 1300 computadores nas escolas. e Magna Onofre vc se esquece que os ultimos prefeitos da nossa garanhuns eram todos forasteiros? aaaa vc nao lembra ne. nao descuto certidao de nascimento e sim competencia. se nao que ele nao vote nele. mais sabe Magda e que dourado incomoda pq tem padrinhos fortes. Armando Monteiro seu primo, José Mucio seu primo foi sec do governador, pref. 3 vezes, pres. de SUAPE 2 vezes, presidente da codeam e por duas vezes pres. da AMUPE, entendo a sua preocupaçao com Dourado. Catarina heliopolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, em primeiro lugar, acho estranho o Antônio falar em Democracia?, pois no seu texto assim o diz "Começamos um trabalho e escolhemos o Dr. Nivaldo Azevedo, " ora se escolheram não deram a chance a ninguém também, ou seja um grupo dentro do grupo do PSB já escolheu o seu candidato ( ou Pré), e diz que acreditaria em colocar o nome de Nivaldo ou Givaldo, até mesmo de Antônio João, para ser discutido. Senhores e Senhoras, todos sem excessão aguma querem sim pegar a onda de crescimento do Govenardor Eduardo Campos, pois em primeiro: se filiaram em massa ao PSB por qual motivo? segundo: brigam dia após dia, para que Antônio Dourado, volte correndo para Lajedo, qual o motivo já que se pleiteia Democracia, não é democrático alguém de outra cidade ser candidato em qualquer lugar?. terceiro, Todos os Projetos apresentados e discutidos são do Governo Eduardo Campos, como duplicação, criação de empregos, universidade e outros. Então querem nos convencer dessa conversa fiada que o Governador não é importante, que vai levar lapada, que vai ser derrotado que vai perder 92% dos votos, esse Coronel como o chama é importante sim, pois vejamos: temos uma faculdade de medicina, quem conseguiu acho eu na minha ignorância que foi Eduardo Campos, duplicação da BR, ( pedido feito por Eduardo Campos), implantação do Distrito de Brejão, que todos sabemos fica a menos de 10 km de nossa sede, o que influência diretamente Garanhuns, Escola Técnica em Garanhuns, nova sede do Detran, UTI no Dom Moura, Barragem do Cajueiro, tirou o presídio feminino,.........., se for colocar o que o Coronel já fez por nossa cidade e região, vamos chamar de General já jpá. Bom com isso, não concordo é eu eleitor que venham pessoas dizer ( pré ou candidato) que, não aceito, não quero, não posso, não gosto, que um fosrasteiro venha a Governar minha cidade. Se é democracia então que começem a deixar de chorar e apresentem projetos, planos de Governo, e conquistem o Governador sim, e não essa choradeira chata que já vem enchendo a paciência nossa, deixe esse Antônio Dourado para lá, vão ao povoão, peçam votos a nós, digam o que vocês querem, pois ao contrário, essa discussão não vai levar nada a lugar nenhum. Agora digam a verdade, e os motivos reais de quererem o seu pré candidato, que é o poder, só isso, poder de decidir, poder de aproveitar este momento que o Governador Eduardo Campos traz a Pernambuco, o resto é conversa fiada, o resto é querer dizer que é imposição, que pode até ser pois de política amigo Antônio Coelho, parece que você ainda não a conhece com profundidade que a requer, sonhe menos, e a estudemos mais para que situações dessas, com a importação de pessoas estranhas a nossa cidade não aconteçam mais, no mais vamos ao voto esse sim a majestade da democracia.

      João Barbosa Rigolim

      Excluir
  13. Roberto,
    Esta discussão está muito boa, pois pelo visto a grande maioria está preocupada com o futuro de Garanhuns, exceto os internautas de Lajedo, também não poderia ser diferente, pois cada filho de Lajedo deve ter lá os seus motivos. Só lamento os seguintes fatos:
    a) Uma discussão desta magnitude só está restrita aos internautas, não existindo outro veiculo de comunicação para que o povão possa também emitir sua opinião, a final, quem está em jogo é os destinos de nossa querida Suíça pernambucana;
    b) As ofensas desnecessárias que estão sendo postada, a final, somos todos civilizados, e e graças a Deus, vivemos em uma democracia, pois os objetivos desta discussão são os mesmo para todos os filhos desta querida terra de Simôa;
    c) Entendo que esta decisão do PSB, foi “um tapa na cara dos políticos Garanhuns”, pois quando o PSB Estadual manda para Garanhuns um candidato de outra cidade para cá, está simplesmente dizendo, que os políticos ligado ao partido daqui são todos incompetentes, quando na realidade não são, pois tem tantos políticos competentes no PSB, quanto nos outros partidos. Por estas e outras razões, me congratulo com Dr. Antônio Coelho, pela sua coragem de externar sua opinião neste Blog. Parabéns Dr. Antônio.
    SalesGaranhuns

    ResponderExcluir
  14. DESRESPEITO. Essa é a palavra para isso que está acontecendo. Só espero que o povo responda a essa estapafúrdia decisão de colocar Antônio João como candidato, dizendo NÃO, votando em outro candidato. Importante salientar também, que em pleno 2012 a democracia inexista para Eduardo Campos, Sileno e Antônio João. Incrível como Eduardo Campos está desonrando todos os votos conquistados na eleição para governador... Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo a detectar as cobras. E quanto as possíveis desfiliações de alguns integrantes do PSB, acho digna e correta essa atitude. Se não chamaram para discutir e decidir, democraticamente, quem seria o melhor nome para Garanhuns, qual a razão de ficar? Já ficou claro que, no PSB manda quem pode, o resto é resto, fazendo papel de figurantes. Para mim, essa eleição perdeu a graça. Se bem que vai ser bem engraçado ver os coronéis perdendo a eleição.

    ResponderExcluir
  15. Este grupo formando por Dr Antônio Coelho,DR Nivaldo, os empresários e demasi novidades do PSB, comfirma que politica é para politico sim senhor.....
    Afinal um grupo deste era para ter o controle de um partido, e não cairem nas mãos de raposas
    como Eduardo Campos, DR Ivan, Givaldo e outros..
    Estão anulados para esta eleição, pois este Partido está todo enrolado nesta sucessão, sem contar a brigar que terá com o PT (candidatura Quidute) e PTB (candidatura Régis), é um verdadeiro balaio de gato...
    Está é a formula para fritar novos nomes,infelizmente este grupo caiu no conto do vigário....


    Thiago Mello
    Heliopolis

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA