PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PSB ESTADUAL RECUA NA INTERVENÇÃO EM GARANHUNS

A nota distribuída hoje pelo presidente do Diretório Estadual do PSB, Sileno Guedes, é um recuo estratégico no ato de intervenção sobre a Comissão Provisória do partido em Garanhuns. O socialista dá a entender que a atual direção será mantida, continuando à frente o advogado e velho militante das causas políticas, o garanhuense Ivan Rodrigues.

Sileno desta feita fala em respeitar o calendário eleitoral, informando que no tempo determinado pela justiça será definida a posição do partido. Traduzindo: o candidato ainda será escolhido e fica uma janela para outras opções.

Um trecho importante da nota rechaça com firmeza “qualquer tentativa de desqualificar Antônio João Dourado, quadro que milita na Frente Popular desde o Governo de Arraes, quando presidiu Suape”.

Da parte deste blog, que desde o inicio desta história é crítico em relação ao projeto político do prefeito de Lajedo em Garanhuns, fazemos questão de esclarecer que nunca tentamos desqualificar Antônio João Dourado.

Sempre reconhecemos nele um bom quadro político do Agreste Meridional, um homem sério e competente, que fez uma boa gestão em sua cidade no passado.

Não podemos, contudo, deixar de questionar seu trabalho atual em Lajedo, que deixa muito a desejar e só começa a aparecer um pouco agora por conta do interesse eleitoral em Garanhuns. E neste ponto concordamos com afirmativa do ex-vereador Givaldo Calado: “Antônio João não conhece as pessoas nem os problemas da cidade”. Isto é fato.

Lembramos ao presidente estadual do PSB, ainda, que Antônio Dourado esteve ao lado de Arraes, mas também serviu a Jarbas Vasconcelos.

Tanto Antônio João quanto Marco Antônio, com quem o repórter já trabalhou na Assembléia Legislativa, até 1982 foram da antiga Arena. Vieram para o PMDB e começaram a militar no campo popular a partir da campanha de Marcos Freire, convidados a entrar no partido de oposição pela saudosa deputada federal Cristina Tavares.

Isto, de nenhum modo é desqualificar um político que merece respeito. Apenas não se pode fazer jornalismo ou política (e como os dois andam juntos) através da omissão e jogando para debaixo do tapete fatos importantes da história política de personagens tão importantes na região.

Finalmente gostaria de entender porque uma nota do PSB relacionada com Garanhuns não foi distribuída com toda imprensa local. Informam os blogueiros da capital primeiro, para que fiquemos a reboque deles. É mais uma forma de desrespeitar a cidade, quem nela vive e trabalha.

16 comentários:

  1. Voces tem de ser homem jornalistas e blogueiros de Garanhuns. Voces tao lembrado do episodio do hospital dom moura. Esse mesmo psb tentou dismoralisar todos voces e os blogueiros tambem. Essa é a vez de voces dar o troco. Nao abram nem pum trem, voces tem o apoio da sociedade de Garanhuns. Conti com agente e vamos em frente pu que der e vinher.

    ResponderExcluir
  2. O recuo é apenas estratégico. Como a reação em Garanhuns foi violenta, e ia ocorrer uma desfiliação em massa, vão tentar agora passar vaselina nos novos filiados com um discurso de "plano do governador para Garanhuns", como se fossemos todos imbecis ou crianças. Estão apenas prorrogando a punhalada. Não sabem eles que o PSB já perdeu completamente a confiança dos garanhuenses.
    Rosinaldo Sales - Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Roberto Almeida boa noite, vc fala se não fosse por Kleber Cisneiro, ninguem saberia deste texto. ora vc sempre bota texto copiado do Blog do Magno, e essa materia foi publicada lá tambem, vc com certesa deve ter lido, então não venha com bla, bla. bla

    ResponderExcluir
  4. A NOTA SÓ CONFIRMA AQUILO QUE TODOS NÓS JÁ SABEMOS: OS FILIADOS NÃO DECIDEM ABSOLUTAMENTE NADA. QUEM DECIDE É O DIRETÓRIO ESTADUAL. DEMOCRACIA ZERO!! RAIMUNDO TORRES - HELIÓPOLIS

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim, o PSB Estadual tomou uma decisão sensata com relação a Diretório Municipal de Garanhuns!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  6. Jornalista Roberto, Garanhuns parece que esta politicamente Guiado pelos Srs. Sandoval Cadengue de Brejao, Eudson Catao de Palmeirina, ex=Prefeito de Capoeira nenem, Antonio Dourado de Lajedo. Esse quadro deve-se a imcapacidade dos nossos representantes.

    ResponderExcluir
  7. Nao se pode negar que os fatos recentes na politica local ´e fruto da falta de gestao e de liderancas, que querem se perpetuarem no poder se aprir espaco para novos valores. Como exemplo tipico esta a permanencia de 11 vagas na amara de vereadores, com a conivencia do Deputado Izaias e o Prefeito Luiz Carlos.

    ResponderExcluir
  8. Caro Roberto,acreditamos que o recuo extrategico da executiva Estadual do P S B, tem haver, com a posicao tomada pela emprenssa local, que tem traduzido fielmente o repudio da populacao a arrogancia do Prefeito nomeado pelo Palacio. Se bem, que, a classe politica de Garanhuns, principalmente os Srs. detentores de mandato merecem mais do que isso,pela incompetencia e falta de lideranca.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou hoje do PSB de Garanhuns e sim de Lagoa do Ouro. Entrei no partido de forma simples e democrática mesmo tendo militado em outros partidos (ARENA, PDS,PMDB,DEM)e mesmo assim tenho tido um respeito profundo e que senti na pele a perda do meu querido, meu velho e meu amigo, Dr. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR, "pois um homem não morre enquanto permanece vivo os seus ideais".

    O Ex-presidente do PSB Estadual cometeu erros grosseiros em nome do Governador e o atual caminhava na mesma direção com os seus gestos infantis e sem nexo nenhum com a realidade política local de Garanhuns e de outros Municípios Pernambucano.

    Lamentavelmente, esta tem sido a tona dos senhores presidentes de partidos em todo o país.

    Somente para dar um exemplo, o Dorany Sampaio do PMDB, é um exemplo dele, destrui o PMDB em todos os Municípios Pernambucano, ASSIM tem sido o Sérgio Guerra que tem missão dúbia em suas colocações quando não teve pulso de comandar o Partido deixando que 14 dos 17 Prefeitos fossem apoiar candidatos de outros partidos.

    Um exemplo claro, eu tomei em minha cidade, quando percebi que havia muita esculhambação de um lado e de outro e ambos estavam apoiando praticamente os mesmos candidatos, eu resolvi assistir de longe essa briga inócua e inoportuna.

    Afinal, tudo isto o que está acontecendo é fruto do INSTITUITO DA REELEIÇÃO para os poderes executivos de todo o país, criado por José Mendonça Filho e Fernando Henrique Cardoso.

    Já dizia o Professor Universitário José Delgado "que o feitiço se voltando contra o feitiçeiro, a criatura se voltando contra o criador e quem com ferro fere com ferro terminana sendo ferido".

    Desde o início que eu tenho afirmado que o povo de Garanhuns não aceita que nenhuma outra pessoa de fora se intrometa nas decisões políticas da cidade, pois o seu povo e seus eleitores têm uma visão de mundo totalmente diferenciada da maioria das cidades do Agreste Meridional.

    Enfim, estamos na era da informatização, da evolução humana, dos meios de comunicação em massa em ritmo acelerado de crescimento e as opiniões fluem rapídamente em todos os lugares.

    MAIS UMA VEZ AVISO AOS ESTUDANTES QUE FIZERAM VESTIBULAR QUE NÃO PERCAM SOB HIPÓTESE NENHUMA OS REMANEJAMENTOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS EM GARANHUNS QUE TEM GENTE CONSEGUIDO SUA VAGUINHA COM A PASSAGEM DE OUTROS PARA O ENEM E SISU.

    AQUI ESTOU SEMPRE ORIENTADO O MEU FILHO PARA NÃO PERDER DE LER NENHUM REMANEJAMENTO, POIS O MESMO FICOU NA PRIMEIRA SUPLÊNCIA EM MEDICINA PARA UFP EM GARANHUNS JÁ TENDO PASSADO EM PSICOLOGIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA ( LAGOA DO OURO-PE)

    ResponderExcluir
  10. Nada que esse pessoal diga me fará acreditar. Para mim, tanto faz, não acredito nesta comissão que saiu e vai retornar, não estou a falar em nomes, mesmo porque, nada mudaria, tanto esta quanto outra é a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia. Eles vão mudar de candidato porque nós ( O POVO ) queremos, não tem político que aguente a força do povo. Garanhuns sempre foi e sempre será independente, como diz o ditado popular: os cães ladram mas a carruagem passa. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  11. os especialistas tb e um bundao. Roberto nao vejo nada de recuo, pelo contrario Dr. Ivan homem de bem e vai fazer parte sim da executiva ate pq qum escolhe o prefeito da cidade e apopulaçao e nao a executiva. Blogs sao todos contra mais a populaçao vc tem que ouvir , pq eu escuto e vejo muita simpatia por Antonio Dourado, e tb vou abraçar essa causa. os daqui nao prestam mesmo. emtao venha dourao José Sales

    ResponderExcluir
  12. Elielson Freitas heliopolis21 de janeiro de 2012 às 10:43

    sou estudante daqui de Garanhuns, mas tenho varios amigos de Lajedo que estudam aqui em Garanhuns e Caruaru, os mesmos me falaram que a cidade de Lajedo é outra depois que o Sr. Antonio João Dourado assumiu a prefeitura daquele municipio, que teve também uma ótima gestão com o Dr. Rômulo, vale salientar que em Lajedo ao contrario de Garanhuns, todos os universitários que estudam em outros municipios como; Garanhuns, Caruaru e Belo Jardim teem transporte gratuito. Hoje sou um adminirador do Sr. Antonio João dourado pelas informações que tenho, e com certeza irei votar nele em outubro próximo, pois é o "algo novo" na política de Garanhuns, além de ter o apoio irrestrito do melhor governador da história do nosso estado, Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  13. Elielson Freitas Heliopolis,
    Será que você convidaria alguém para administrar sua casa só pelo simples fato de ser algo novo? Quando ao transporte coletivo gratuito para os estudantes não é novidades, pois todos os dias eletivos a cidade fica cheia de veículos de prefeituras de cidades vizinhas, inclusive de municípios muito menor de que Lajedo, também não se vê novidade administrativa nisto. Garanhuns não oferece este tipo de transporte, por culpa do prefeito atual(oito anos de governo). Dizem até que existem verbas federais com esta destinação. O prefeito DUDU de Capoeiras, já conseguiu cinco ônibus para o município com esta finalidade. O povo de Garanhuns precisa mesmo de um prefeito competente, arrojado, com idéias novas, que faça o município crescer, trazendo verbas estaduais e federais para investir em obras no município.Para isto, tem que uma pessoa que conheça de perto a vocação da cidade, os problema prioritários, e a necessidade de seu povo!
    Kleber/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdervan/Garanhuns (bairro do mundaú)22 de janeiro de 2012 às 07:28

      Garanhuns não é nehuma metrópole que uma pessoa não possa conhecer com um ou dois meses, e não fica tão distante de Lajedo, se o governador está com esse cidadão é porque ele pode administrar bem o nosso municipio.

      Excluir
  14. foram mau informado. nao houve intervençao e sim caducou a xecutiva municipal do PSB. e natural que se eleja outra executiva podendo ser os mesmos ou outras pessoas. Danda

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA