PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ERIVÂNIA CAMELO: A FEIRA DE CAPOEIRAS É MODELO

Entrevistada pelo radialista Luciano André, da Rádio Marano, a gerente geral da ADAGRO (Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco), Erivânia Camelo (foto), fez rasgados elogios à feira livre e a Feira Parque do município de Capoeiras, a 24 km de Garanhuns. "Na maioria das cidades temos currais. Em Capoeiras, no entanto, com a reforma que está sendo feita, dentro das normas técnicas, temos realmente um parque que servirá de modelo para outros municípios de Pernambuco e do Nordeste", disse a dirigente da empresa estatal, no jornal da emissora do bairro do Magano.

Erivânia destacou que a região do Agreste Meridional tem 43 feiras livres, algumas pequenas, mas cada uma cumprindo seu papel. Salientou, porém, a importância da comercialização de produtos em Capoeiras, nas sextas-feiras. "Capoeiras tem a segunda feira livre de Pernambuco. No parque de animais, a cada semana, são negociados em torno de 3 mil animais. Veja que Águas Belas, que também tem uma feira grande, comercializa cerca de mil", informou a gerente da ADAGRO.

25 comentários:

  1. Roberto o que falta a Dra. Camelo é cumprir com suas obrigações na fiscalização do queijo e da cama de galpão, laticínios que não obedecem, minimamente, as condições e exigências legais, temos um laticínio que exala mau cheiro em São Bento do Una ( Vitor no Riachão), outros que funcionam a anos sem licenciamento, queijos comercializados sem licenças e registros, e muito, queijo empacotados em bolsas de laticínios legalizados, esta prática é recorrente, tudo aos olhos de todos. Estes produtos passam pelos postos do estado. Temos um laticínio que Sergipe que vem em um carro baú, sem refrigeração, semanalmente à fira de Cachoeirinha e segue para Recife, vendendo porcarias e tirando o mercado dos legalizados Pernambucanos. Essa Adagro serve muito bem para a política. E a cama de galpão, vendida em São Bento sem controle, boiadas engordadas com cama de galpão. Onde anda essa Adagro?

    ResponderExcluir
  2. Erivania, faça a lição de casa, cuide do queijo clandestino que está sendo negociado em Pernambuco, queijo que vem de Sergipe, em caminhão baú sem refrigeração, vendido todas as quintas na feira de Cachoeirinha e o restante levado para Recife. Cuida da cama de galpão negociada em São bento do Una, em feiras livres e no centro da cidade, tudo para alimentação animal. Cuida do descontrole da avicultura que vende frangos vivos e sem controle fitossanitário, em São Bento é tudo liberado.

    ResponderExcluir
  3. Erivânia porque os laticínios de São Bento, a maioria, funciona às escancaras, tudo sem atender as normas, tem um laticínio de um tal de Vitor, no Vasco que é imoral, fede e não tem licença para nada. Porque a maioria dos laticínios usam embalagens de outros laticínios licenciados a exemplo do cidadão que tem revenda em Caruaru, nos Guararapes, que usa embalagens de terceiros e vende todo tipo de porcaria e nunca recebeu uma visita da Adagro, logo ali pertinho da Ibefil.Cuida de proteger a saúde da população.

    ResponderExcluir
  4. Erivania quer saber o que é porcaria vai nas feiras livres e ver a venda de carne, vai no açougue público de São Bento e vê carne sem controle de animais abatidos clandestinamente, quer saber o que o povo está consumindo ver a merda de galinha vendida nas praças para alimentação de gado e depois vai para o abate, vê dois mil bois no pasto criados com merda de galinha, e teus funcionários veem tudo e calam.

    ResponderExcluir
  5. Há três formas de se comentar e argumentar uma entrevista dada por qualquer pessoa: uma elogiando , outra criticando ou as duas ao mesmo tempo o que é mais correto e justo.

    Há dois tipos de críticas: a construtiva e a destrutiva.

    Eu conheço e já vivenciei os dois tipos delas e conheço pessoas que são gratas ao que você faz por elas e outras você pode banhar a ouro que elas não são capazes de reconhecer nada positivo naquela pessoa.

    A Dra Erivânia Camelo sempre foi muito criticada por pessoas que, a meu ver, nada sabiam e muito menos conheciam quais eram os seus verdadeiros objetivos e suas verdadeiras metas a serem alcançadas.

    Uma parte deles ou delas sempre viram e enxergaram nela a evolução das ações da ADAGRO(Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco )em prol da modernização, da informatização de todo o sistema Agropecuário de Pernambuco, de uma melhor assistência a todos os que se deslocam de madrugada semanalmente para participarem das feiras livres em vários cidades de Pernambuco.

    Um negócio que rende milhões ao comércio local e Regional envolve vidas animais e humanas que precisam e necessitam da assistência da ADAGRO ( Técnicos, Veterinários, Agrônomos, Auxiliares Agropecuários , Chefes, apoio das Autoridades Governamentais Municipal e Estadual ) e especialmente do Estado através da Secretaria de Agricultura de Pernambuco.

    Muita coisa já se foi feita. Muitas barreiras foram quebradas e poucas instaladas, muitas brigas foram contornadas, muitos erros já foram corrigidos, porém ainda falta muita coisa para ser feito, para melhorar o sistema agropecuário como um todo.

    Há pessoas dentro da Adagro e dentro do Estado que tem uma vontade imensa de mudar e outras não queriam ou não querem que as coisas avancem ou mudem para melhor se prestar uma Assistência a todos os que procuram os Escritórios de Apoio e/ou as pessoas que estão fiscalizando e emitindo GTA nas feiras e nos Escritórios.

    A maiores brigas que eu presenciei foram as de caráter administrativo. Uma máquina pública emperrada que não queria avançar sob hipótese alguma.

    Ao chegar à ADAGRO como fiscal na Barreira Fixa de Bom Conselho encontrei um computador sem impressora, com um Skype que fazia medo a gente se comunicar com ele. Somente vim a aprender a usar o SKYPE quando cheguei ao Escritório da Regional Garanhuns, mesmo assim com restrições e com medo de falar.

    Hoje, os Escritórios de apoio têm a obrigação de se comunicar para se rastrear aqueles GTAs que estão pendentes de BLOCAMENTOS, um dos maiores desafios atualmente, de todos os que fazem diariamente e que os rebanhos nas FICHAS DOS PRODUTORES VENDEDORES E COMPRADORES AO MESMO TEMPO têm que ser feito o mais rápido possível.

    Daí a importância da informatização do Sistema, da implantação de todos os equipamentos necessários e indispensáveis para o funcionamento dos computadores via internet e da EMISSÃO das GTAs ELETRÔNICOS que já ficam blocados instantaneamente.

    Hoje, o maior problema enfrentado por todos os que emitem GTA na Feira de Capoeiras, é justamente, a falta de uma central digital em Capoeiras para que todo esse rebanho seja blocado na hora, feito caldo de cana, para que os Escritórios de Capoeiras e Caetés possam respirar e as Funcionárias Ana Alexandre e Elizama Pessoa possam sair do sufoco e da pressão que é exercida sobre elas de forma injusta e desumana.

    Finalmente, quero parabenizar a todos que fizeram o grande curral de gado de Capoeiras e aqueles que estão preservando mantendo viva uma tradição que muitos transformaram em lazer e sobrevivência ao mesmo tempo.

    A nossa Gerente Geral da Adagro ,Dra Erivânia Camelo, quero de público externar os meus sentimentos de reconhecimento pelo trabalho que está sendo implementado para que o Rebanho bovino Pernambucano fique livre da Febre Aftosa, da brucelose e tuberculose.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Capoeiras tem um dos maiores parques de feira livre de Pernambuco, parabéns querida cidade.

    ResponderExcluir
  7. Almir Gabriel - veterinário15 de janeiro de 2012 às 16:40

    É professor balançou e nada disse, a ADAGRO é a mesma. Cumpra com seu dever também, na qualidade de funcionário público e da ADAGRO comunica a Dra. Erivania estes comentários. Afinal tudo que o Ronaldo disse é verdade, em São Bento do Una tem um cidadão que controla o fornecimento de boi para o abate e é político, tem mandato e cria seus bois com merda de galinha, seus parques avícolas não tem inspeção, o estado não cumpre suas obrigações, afinal cada galpão deve está registrado na ADAGRO mais em São Bento tudo é livre, inclusive a merda de galinha que deveria ser monitorada é vendida livremente para alimentação animal, isto se reflete na carne consumida e no leite.Falar de GTA nada diz respeito a essas práticas, de menos importância tem esses GTA porque a carne, o leite e seus derivados chegam mais rápido à mesa do consumidor que os animais comercializados nas feiras para recria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entenda que o ronaldo tambem é politico e eu como consumidor de cama de frango para adubo ja vi ele comprando estrumo a um cidadao e inclusive ja vi caminhoes descarregando na fazenda dele e sendo direcionados ao gado seu nome de conhecimento em sbu é doutor W... e ele faz estas denuncias para prejudicar seu candidato opositor que ameaaça muito sua candidatura a prefeito e tanto ele como vc estao errados porque se prejudicarem este homen estarao perjudicando todo o criador de sbu!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. washington .doutor washington advogado vereador e candidato a prefeito. nao tenha medo amigo vamos acabar com este cabra que acha que o caminho para vitoria é passando por cima dos outros vamos dar adeus aos maus polticos em sbu vamos lutar pela honestidade em nosso municipio!!!

      Excluir
  8. José Fernandes Costa15 de janeiro de 2012 às 18:00

    Sendo eu um estranho no ninho capoeirense, mesmo assim, fico com os DOIS ÚLTIMOS COMENTARISTAS (1h18 e 11h22). - OU SEJA, fico com ERIVÂNIA CAMELO. - E tenho quase a certeza absoluta de que acertei./.

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes, te dou um conselho, tuas opiniões sempre foram no sentido de baular, você devia consumir carne e leite de São Bento do Una, produzidos com os animais consumindo merda de galinha, suficiente vir ao açougue, ao fim da feira livre, e ver o resultado de carne de animais alimentados com merda de galinha, começa a escorrer um chorume e a carne vai ficando escura, o leite talha com rapidez. Consome e me diz se presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe isto nao é verdade almir te digo que é normal o leite talhar depois de tempo sem ser vervido e é normal a carne estragar depois de um dia sem refrigeraçao .vc parece criança sem saber de nada e arrumando confusao com tudo isto é ridiculo para um adulto em sã consiencia

      Excluir
  10. Professor Zeca Barbosa, te afirmo que São Bento do Una tem a maior concentração de animais brucélicos do estado, te afirmo que o estado não cobra e não tem nenhum controle de combate a tuberculose animal no município. Dia desses tomei conhecimento que um comprador adquiriu dez fêmeas na fazenda do ex-prefeito Reginaldo Porfírio e ao submeter a exame, todas eram contaminadas por brucelose, e estes anmais foram repassados no comércio. Este plantel tem uma das maiores concentrações de brucelose do município. Bois que se cria para engorda, por outro político, este o vice-prefeito, sendo o maior fornecedor do município, são vendidos sem inspeção de tuberculose e brucelose, certa feita este cidadão adquiriu a preço de bananas um plantel de porcos, vindos de outro estado, estavam todos contaminados e boa parte morreu, foram atirados dentro do Rio Una, aliás este cidadão cria seus porcos a margem do Rio Una, o que configura crime ambiental. Sai desta discussão que você não conhece os fatos, se recolhe aos teus comentários sobre a política de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  11. José Fernandes Costa15 de janeiro de 2012 às 22:25

    Almir, eu NÃO falei em São Bento do Una. - Referi-me a Capoeiras. - ¡Y sanseacabó! - ¿Qué pasa?/.

    ResponderExcluir
  12. ALMIR GABRIEL,

    Inicialmente, quero lhe dizer que a ADAGRO vem mudando e que suas críticas são bem vindas e que os órgãos de fiscalização não deve temer e muito menos repudiar aqueles ou aquelas que têm suas denúncias a fazer seja por escrito ou por meio dos Blogs, os quais, exercem um papel primordial em plena era da comunicaçao.

    O que você é capaz de dizer sobre um Servidor( seja Médico Veterinário, Agrônomo, Auxiliar de Fiscalização, Técnico em Agropecuária, etc) que não conhece um teclado em pleno século XXI?

    Que não conhece o SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO ANTES SIDAGRO E AGORA SIAPEC?

    De uma máquina pública que não investia praticamente nada na Capacitação de seus servidores públicos e muito menos colocava os aparelhos e os instrumentos indispensáveis para o exercício de suas profissões?

    Que não conhece a finalidade de um GTA?

    Que não sabe o que venha a ser um BLOCAMENTO e muito menos um GTA EELETRÔNICO E A IMPORTÂNCIA DELE ?

    Que não sabe emitir um laudo de ocorrência e inspeção?

    Que não tem um transporte a sua disposição para fiscalizar,inspecionar e georeferenciar as propriedades?

    De uma máquina púbica onde o principal instrumento é o computador e não funcionava, não tinha impressora, o meio de comunicação [ SKYPE] não funcionava e era um bicho de sete cabeças?

    A Adagro antes era assim.Está perfeita, que nada.Agora tem sangue novo e essa turma já está vindo com uma cabeça focalizada no "SISTEMA DE INEGRAÇÃO AGROPECUÁRIA DE PERNAMBUCO".

    Afinal, antes se tinha até medo e ninguém podia falar em nome da Adagro, somente os especiais, hoje não, está até no TWITTER, nos Blogs,no google, enfim, na INTERNET.

    Fale, diga, questione, apresente sugestões e faça suas críticas, pois todas elas deverão ter a resposta da Dra. Erivânia Camelo e sua equipe sem ódio e sem medo de ser feliz.


    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).

    ResponderExcluir
  13. Professor Zeca e finalmente sobre as denúncias como ficamos?

    ResponderExcluir
  14. Meu Caro Almir Gabriel,

    As suas denúncias devem ser dirigidas formalmente por escrito a Regional Belo Jardim com Ulsav( Unidade local de sanidade animal e vegetal) de São Bento do Una que, por sua vez, encaminhará a UEIA (Unidade Estadudal de Inspeção Animal), os quais, tenho certeza, que tomarão as devidas e necessárias providências conforme a Legislação vigente e os Doutores Veterinários e Agrônomos darão as respostas conforme o caso.


    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eh amigo estes fatos são do conhecimento destes tais doutores, em São Bento e Belo Jardim e também da Dra. Erivânia e nada se fez.

    ResponderExcluir
  16. Toda essa suposta preocupação, nada mais é , do que a briga por espaço no poder, sobretudo em São Bento do Una. Gabriel Almir.

    ResponderExcluir
  17. caro Ronaldo para o seu governo a Dr. Erivânia camelo estar cumprindo com o seu dever de casa e estar cumprindo muito bem, procure saber nos noticiários deste dia 09 de Fevereiro de 2012, que a barreira móvel da unidade regional ADAGRO garanhuns, efetuou a apreensão de 1200 Kg de queijos mussarela e manteiga que estava vindo de nossa senhora da gloria - SE, e seguia para cachoeirinha -PE, no entanto o caminhão baú estava bem organizado com câmara de resfriamento e o que lhe faltava era apenas o S.I.F, o qual sem ele o mesmo não pode efetuar o transporte interestadual.Para mais informações-sobre a apreensão procure a ADAGRO que tenho certeza que ela lhe passar melhores informações para que vc fique mais esclarecido sobre o trabalho árduo da fiscalização agropecuária de Pernambuco. Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correção segundo a TV asa branca foram 2.900kg de queijo.

      Excluir
  18. ronaldo almeida vc nao sabe de nada . eu sei quem realmente é vc e vc so esta fazendo estes denuncias para derrubar um cidadao sao bentense que ameaça a sua candidatura politica sem pensar nas consequencias ruins que isto trara para a cidade se este homen a quem eu me refiro quebrar tenha certeza que toda a sao bento do una afundara junto . o produtor rural daqui sera eliminado e vc nada fara se isto acontecer

    ResponderExcluir
  19. isto é verdade sou produtor rural e dentro da realidade da crise de chuva que estamos enfrentando digo que com crteza nosso amigo anonimo este correto.o doutor que faz estas denuncias so quer o mal da cidade .eu apoio o trabalho da Adagro estao agindo corretamente e pesso aos superiores da Adagro que pelo amor de Deus com esta seca nao a nada que nos produtores possamos dar ao gado alem de bagaço de cana que esta muito dificiel de conseguir e cama de frango que é quase impossivel de consguir tambem e farelo que é muito cro e nos nao temos condiçoes de comprar alem de tabem estar em falta .o cercado agora é so terra e os açudes estao começando a secar.temos de vender gado de graça quase toda semana para enterar o dinheiro da feira ...entao eu peço desesperadamente que deem um tempo para agir porque nesta epoca sem chuva se voces apertarem estarao MATANDO SAO BENTO DO UNA .por favor pensem bem nisso

    ResponderExcluir
  20. parabenizo a todos, e quero lembrar que infelismente na adagro ainda existe funcionarios que cobram gta sem autorização quando o mesmo é isento,cobram declaração para os produtores,tratam mal produtores,e quando aparece funcionarios para denunciar esses erros tudo é abafado,e pergunto por que permitem que esses funcionarios desonestos continuem ainda na ativa???é grande erro .

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber o dia exato da feira do gado de Capoeiras se quinta ou sexta.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA