PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIOCESANO - TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

Há algum tempo, o espaço em que as grandes descobertas aconteciam, era bem considerado. Os estudos e as pesquisas eram lançados para a comunidade e se aguardava os estudiosos e intelectuais para os mesmos emitirem uma crítica, uma opinião. E durante um longo período de tempo esse era o assunto comentado e os comentários se estendiam por semanas, meses e, dependendo da grande descoberta, os mesmos ultrapassavam anos, décadas. Às vezes, algumas curiosidades científicas só eram reconhecidas após a morte do seu descobridor.

Hoje a facilidade existente no planeta é muito grande. A comunicação está cada vez mais veloz. O homem criou muitas coisas em benefício próprio. A tecnologia facilitou a vida prática de todos. Os eventos que surgem para a melhoria da qualidade de vida vêm numa velocidade incrível que não há mais tempo para se discutir. E a educação também está inserida neste contexto. As informações lançadas para estimular o aprendizado estão presentes em um grande volume na internet.

O Diocesano de Garanhuns disponibiliza para seus professores e alunos uma SALA DE INFORMÁTICA com computadores modernos, onde há programas que atendem as diversas idades dos seus estudantes, inclusive com internet.

Nós, educadores, alunos e famílias do Diocesano temos o privilégio de fazer parte de um Sistema de Ensino que oferece várias condições para os seus profissionais, estudantes e pais, acompanharem o que está sendo visto de forma praticamente real.

Temos os LIVROS FÍSICOS que os alunos levam diariamente para a sala de aula que têm teoria, exercícios propostos e o caderno de atividades. Estes mesmos livros também são ELETRÔNICOS, nos quais os alunos podem estudar os conteúdos, que foram vistos nas aulas, e que serão cobrados nas avaliações, pela internet, contendo respostas, comentários, resoluções escritas e com áudio, esteja o estudante onde estiver, em sua casa ou fora dela, sem haver a necessidade de ter o acompanhamento do material físico escolar utilizado durante as aulas. Os conteúdos diários podem ser acompanhados pelos pais e familiares a partir das 13 horas, através da AGENDA ELETRÔNICA lançada na internet para facilitar a vida de todos.

Os estudantes e os profissionais têm a disposição LOUSAS DIGITAIS que facilitam muito o estudo e o desenvolvimento dos conteúdos. Elas são uma grande ferramenta que chegaram ao Diocesano de Garanhuns para aumentar a velocidade do estudo e servir como instrumento ilustrador, tendo à disposição do professor e do aluno, mapas, tabelas, figuras, textos, entre outros.

Na TELESSALA temos as palestras em diversos momentos do ano, ao vivo ou gravadas, via satélite, para alunos e professores. Também há as aulas que servem de preparação para o ENEM. São momentos em que os nossos alunos estudam os conteúdos e se preparam dentro das competências e habilidades, pois serão avaliados através da correção e serão julgados pela TRI (Teoria da Resposta ao Item), em que são observadas as dificuldades de raciocínio da questão.

A SALA EM TERCEIRA DIMENSÃO (3D) serve para o professor ilustrar de uma maneira diferente algumas aulas vivenciadas na sala de aula convencional. É uma arma muito forte à nossa disposição que faz o diferencial e facilita o ensino e a aprendizagem.

Texto e Foto: Prof. Eugenio Sobrinho
Coordenador do Ensino Médio

2 comentários:

  1. Meu Caro Robero Almeida!

    Sempre afirmei que você através de seu Blog está proporcionando a nós leitores raras oportunidades de conhecimentos e esta matéria acima vem em boa hora e faço questão de chamar os meus dois filhos acadêmicos para lerem notícias desse porte e desse quilate sócio cultural.

    Eu sou um ex-aluno do Colégio Dioceso de Garanhuns com muito orgulho.Saí daqui de Lagoa do Ouro e Garanhuns e fui estudar em Recife e morei na Casa do Estudante de Pernambuco.

    Em 1980 fui fazer CURSINHO em um dos melhores Colégios de Recife "O COLÉGIO E CURSO UNIÃO", pense que orgulho eu sentia.Existiam três Colégios Famosos: o Radier, o Contato e o Colégio Curso União.

    O meu sonho era ser Médico. Consegui 590 pontos no vestibular.Entrava na Universidade com 613 pontos. Fui chamado para fazer um Curso de Informatica. Por falta de conhecimento desprezei o chamado por não entender bulufa nenhuma de Informática e Computação.

    Em 1982 retornei a Recife quando passei no vestibular de Química Licenciatura na Universidade Católica de Pernambuco.

    Mas, naquela época no Colégio e Curso União, a gente tinha aulas com um circuito interno de TV do União e nos sábados a gente iria assistir as aulas na televisão.

    Os Professores tinham microfone numa sala com 80 alunos e todos se comportavam para assistir aquelas aulas.

    Ainda estamos muito longe de termos uma Educação de qualidade.

    Mas fiquei muito feliz ao ler essa notícia tão importante sobre o meu ex-Colégio Diocesano de Garanhuns, o qual, continua investindo numa Educação de Qualidade.

    Todas essas ferramentas é de uma preciosidade fora do comum.

    Nós precisamos investir maciçamente na Educação de Qualidade para termos melhores Professores capacitados para os conhecimentos tecnológicos( química, física e Matemática). As três ciências que ainda é um bicho de sete cabeças para muitos estudantes.

    O Brasil precisa urgentemente de 300 mil Professores nessas áreas e lamentamos que somente em Recife temos os cursos de Física e Química.

    Precisamos de muitos Engenheiros Civis, Eletrônicos, Mecânicos, Físicos, Químicos e também de muitos Odontólgos e Médicos em todo o país.

    Lamentamos ainda que são poucos os jovens que estão nas Universidades não ultrapassando os 16% atualmente.

    Essas crianças e esses jovens têm que acreditarem que somente através da Educação haveremos de mudar este país.

    A Internet, a maior rede de Comunicação do Mundo, veio para estimular o ensino e a aprendizagem com novas técnicas e vem instruindo os Educadores a buscarem outras fórmulas e formas de ensinar e educar essas criancinhas que estão penetrando no mundo da luz, da ótica e de uma visão de mundo.

    Parabéns,Colégio Diocesano de Garanhunhs, tudo faremos para te exaltar sempre "CIÊNCIA E FÉ", alto padrão de civismo e Glória.

    Professor e ex-aluno( Zeca Barbosa-Lagoa do Ouro-PE).

    ResponderExcluir
  2. Salve o gigante da praça da bandeira!!!!!!!!!!!

    Eduardo, Heliópolis

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA