GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DE PERNAMBUCO

BARCELONA DÁ AULA DE FUTEBOL NO SANTOS

O Barcelona confirmou ser o melhor time do mundo, na atualidade e deu uma verdadeira aula de futebol no Santos, vencendo a final de Mundial de Clubes, no Japão, pelo placar de 4 x 0. Comandados pelo argentino Messi (foto), os espanhois dominaram toda a partida, mantendo uma posse de bola sempre acima dos 70%. Atordoados, os brasileiros corriam atrás dos adversários sem conseguir cortar e eram envolvidos com facilidade na defesa, meio de campo e ataque. Messi abriu a contagem nos primeiros minutos, Xavi fez o segundo e Fábrigas o terceiro, tudo isso na primeira etapa. No segundo tempo o Santos tentou jogar, teve uma boa chance com Neymar e só. O mesmo Messi fechou a goleada. Os meninos da Vila deixaram o campo frustrados e tristes, porém conscientes de ter enfrentado uma equipe inegavelmente superior. O Barça deixa uma lição não somente para o time paulista, mas aplicada ao Brasil inteiro. Do jeito que as coisas estão o futebol europeu continuará evoluindo e mesmo com a Copa jogada em nosso país teremos na Espanha um adversário perigoso. O Barcelona hoje tem a base da seleção espanhola.

3 comentários:

  1. O barcelona jogou sozinha, eu não vi o santos jogar,mas não foi uma vergonha afinal, barcelona e imbativel.

    ResponderExcluir
  2. Também, foi o Santos... Queria ver se fosse o meu todo poderoso SPORT, se esse timeco do Barcelona, ia dar nem pro começo. Só ia contar depois de três, a favor do SPORT, é claro.

    ResponderExcluir
  3. O brasileiro deveria ter vergonha em idolatrar um time estrangeiro. Esse Barcelona não tem nada de imbativel. Se fosse assim, que ganharia do BRASIL em termos de SELEÇÕES??? O problema foi que entraram de cabeça baixa. Em 2005 o adiversario do São Paulo vinha de uma temporada na Europa sem nenhuma derrota, e quem foi campeão mundial? O problema do brasileiro é ficar adimirado pelo futebol dos outros. Messi é um craque, mais quantos craques nos temos??? O que faltou para o Santos foi maturidade e vergonha na cara, e não jogar o seu verdadiero futebol.

    ResponderExcluir