PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AMAURY CHAMA FERNANDO HENRIQUE DE BANDIDO

"Quem diz que o Ricardo Sérgio é um homem de bem só pode ser um bandido". Assim o jornalista Amaury Ribeiro Júnior (foto), autor do livro A Privataria Tucana, se referiu ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que numa entrevista recente defendeu a seriedade do seu ex-caixa de campanha (Ricardo Sérgio) e lembrou o fato de Amaury estar sendo investigado pela polícia. "O cara que fala de Ricardo é uma pessoa séria tem de estar presa", atacou o escritor.

Entrevistado por jornalistas de todo o país, Amaury foi questionado pelas suas ligações com o PT, pela montagem de dossiês na campanha política de 2010 e a respeito de outras acusações que recebe, culminando na investigação de sua vida pela Polícia Federal. Ele disse que há 20 anos faz um trabalho de jornalismo investigativo, não tendo conseguido publicar um livro antes porque não teve apoio da grande imprensa quando os tucanos estavam no poder.

O jornalista e escritor revelou ter recebido cerca de 50 prêmios pelas suas reportagens no jornal O Globo, tendo o veículo carioca lhe virado as costas na efervescência da campanha política de 2010. "Hoje o diretor de redação de O Globo é tucano. É um fato que não se pode negar: ele é tucano", disse Amaury.

Ele disse que seu livro se limita a mostrar o esquema de propinas que rolou no processo de privatizações, tendo muitas coisas ainda a revelar sobre os tucanos além dessas questões. "Já que o Fernando Henrique me atacou agora vou entrar na vida dele e informar muitas coisas", ameaçou. Amaury garantiu também que muitos jornalistas e colunistas que têm lhe criticado ganharam dinheiro com as privatizações e por isso são aliados do PSDB. "Vou revelar essas coisas também", prometeu.

A entrevista do jornalista pode ser conferida no youtube. A impressão que se tem ao ver o vídeo é que Amaury é um cara muito destemido e disposto a tudo para enfrentar as "feras". Pode não ser nenhum santo, porém é evidente que os acusados por ele também não são. É preciso ser muito corajoso ou louco para brigar com gente importante como FHC, Serra, Sérgio Guerra e outros políticos, além da maior parte da grande imprensa.

Um comentário:

  1. João Matias - Heliópolis19 de dezembro de 2011 às 10:20

    O Fernando Henrique deve estar morrendo de raiva com o ataque deste verme que é o Amaury Júnior. O jornalista não passa de um trambiqueiro de marca maior. Já se vendeu a todos os lados até que descobriram seus podres, aí, quando ocorre isto onde buscar guarita, na Igreja Universal é claro, nos conselhos do bispo Edir Macedo e na tv record. Me dar náusea.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA