PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GILVAN LEMOS É ELEITO PARA A ACADEMIA DE LETRAS

O escritor Gilvan Lemos (foto), natural de São Bento do Una, que reside em Recife, foi eleito no último dia 21 para a cadeira de número 26 da Academia Pernambucana de Letras (APL). A data da posse será decidida pelo novo imortal e deve ser prestigiada por uma ampla comitiva da terra dos Valença. Segundo Ailson Campos, poeta e compositor sãobentense, “a justiça tardou, mas enfim chegou”.

Gilvan Lemos é um escritor reconhecido nacionalmente, já tendo recebido diversos prêmios pelos seus romances, contos e novelas. Na sua obra se destacam Noturno Sem Música, Noite dos Abraçados, O Anjo do Quarto Dia, Jutaí Menino, Emissários do Diabo, Neblinas e Serenos e Morte ao Invasor.

Seus livros retratam a vida no interior pernambucano, fatos da capital, o autor procura perscrutar a alma humana e em algumas obras utiliza o realismo fantástico que consagrou nomes como Gabriel Garcia Márquez.

Na série Escritores Brasileiros, que produzimos para este blog, já foi traçado um perfil do escritor de São Bento do Una.

Um comentário:

  1. Já não era sem tempo. Há muito a APL tinha essa dívida com o Gilvan. Uma parte da dívida pernambucana com a cultura acaba de ser quitada. Parabéns a APL.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA