PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS MAIOR

Garanhuns tem crescido sim.

Não como Caruaru ou Petrolina. Talvez um pouco menos do que Gravatá e Vitória de Santo Antão. Mais num ritmo maior em relação a Lajedo, São Bento do Una Belo Jardim, Palmares, Timbaúba, Bom Conselho, Águas Belas ou qualquer outro município do Agreste Meridional.

Quando o titular deste blog veio morar na Cohab II, em 1994, à frente da minha casa não existia uma habitação. Com pouco fizeram o salão da igreja, uma padaria e hoje é quase uma outra cidade que a vista alcança. Na área da Mãe Rainha e Cohab I é a mesma coisa. Também cresceu toda a área da Boa Vista, principalmente depois da vinda da Universidade Rural, assim como bairros da periferia, a exemplo de Manoel Chéu, Brahma, e Parque Fênix. A Brasília com a sua UPE, agora com o Curso de Medicina, tende a ficar saturado, juntamente com uma parte do Magano.

O centro já não tem para se expandir, preso entre igrejas, estacionamentos de táxis, veículos e mais veículos. E precisa urgentemente da tal revitalização cobrada ontem pelo vereador Sivaldo Albino.

Faltam muitas coisas, claro. Mas se houver vontade política, competência e articulação das classes políticas e empresariais poderemos nos posicionar com mais destaque não só no Agreste como em todo o Estado.

Dia desses o deputado estadual Izaías Régis divulgou uma pesquisa que atestava o crescimento de 14% de Garanhuns na área da economia.

Segundo esse estudo de posse do parlamentar a Educação impulsiona o desenvolvimento de Garanhuns, com seus colégios e as instituições de ensino superior, caso da AESGA, UFRPE e UPE

Com a possível duplicação da BR-423, um compromisso assumido pela presidenta Dilma, Garanhuns pode enfim competir com outros municípios de porte médio. Desde que todos façam sua parte: os políticos, os grandes e pequenos empresários, os estabelecimentos de ensino, os clubes de serviço, as igrejas, a população da cidade.

Não custa nada sonhar – e lutar – por um Garanhuns maior.

4 comentários:

  1. É isto aí, com o compromisso dos políticos, clubes de serviço,entidades de ensino, empresarios e toda a sociedade civil, faremos Garanhuns se desenvolver mais e elegermos gente da terra que tenha compromisso e amor a nossa gente e não apenas oportunistas que aí estão.

    ResponderExcluir
  2. É bom ver nossa querida cidade crescer,e potencialidades para desenvolver ela têm e muito,mais para isso é necessário que cada um faça sua parte,ñ basta ficar esperando um salvador para isso,ate pq um municipio ñ se faz apenas com o prefeito.É preciso agirmos como sociedade, e corrigir nossos erros como: a expeculação imobiliária, de que adianta termos cursos como medicina,engenharia e outros, se quando o estudante qndo chega aki se depara com alugueis a nivel dos de Recife e ate mesmo mais caro.E sem contar q o mesmo vai pagar o mesmo preço de passagem.Essas e outras pendências precisam ser sanadas para Garanhuns chegar ao nivel de cidade que queremos.

    Rafael- Boa Vista

    ResponderExcluir
  3. Sou morador de Garanhuns e o que se ver é um crescimento populacional apenas, mas desproporcional com o crescimento econômico que está inferior e causando problemas aqui na cidade... e fazendo cada vez mais aumentar os bolsões de pobreza em diversas partes da cidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Um bom slogan para a campanha de 2012: Garanhuns Maior!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA