PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS MAIOR

Garanhuns tem crescido sim.

Não como Caruaru ou Petrolina. Talvez um pouco menos do que Gravatá e Vitória de Santo Antão. Mais num ritmo maior em relação a Lajedo, São Bento do Una Belo Jardim, Palmares, Timbaúba, Bom Conselho, Águas Belas ou qualquer outro município do Agreste Meridional.

Quando o titular deste blog veio morar na Cohab II, em 1994, à frente da minha casa não existia uma habitação. Com pouco fizeram o salão da igreja, uma padaria e hoje é quase uma outra cidade que a vista alcança. Na área da Mãe Rainha e Cohab I é a mesma coisa. Também cresceu toda a área da Boa Vista, principalmente depois da vinda da Universidade Rural, assim como bairros da periferia, a exemplo de Manoel Chéu, Brahma, e Parque Fênix. A Brasília com a sua UPE, agora com o Curso de Medicina, tende a ficar saturado, juntamente com uma parte do Magano.

O centro já não tem para se expandir, preso entre igrejas, estacionamentos de táxis, veículos e mais veículos. E precisa urgentemente da tal revitalização cobrada ontem pelo vereador Sivaldo Albino.

Faltam muitas coisas, claro. Mas se houver vontade política, competência e articulação das classes políticas e empresariais poderemos nos posicionar com mais destaque não só no Agreste como em todo o Estado.

Dia desses o deputado estadual Izaías Régis divulgou uma pesquisa que atestava o crescimento de 14% de Garanhuns na área da economia.

Segundo esse estudo de posse do parlamentar a Educação impulsiona o desenvolvimento de Garanhuns, com seus colégios e as instituições de ensino superior, caso da AESGA, UFRPE e UPE

Com a possível duplicação da BR-423, um compromisso assumido pela presidenta Dilma, Garanhuns pode enfim competir com outros municípios de porte médio. Desde que todos façam sua parte: os políticos, os grandes e pequenos empresários, os estabelecimentos de ensino, os clubes de serviço, as igrejas, a população da cidade.

Não custa nada sonhar – e lutar – por um Garanhuns maior.

4 comentários:

  1. É isto aí, com o compromisso dos políticos, clubes de serviço,entidades de ensino, empresarios e toda a sociedade civil, faremos Garanhuns se desenvolver mais e elegermos gente da terra que tenha compromisso e amor a nossa gente e não apenas oportunistas que aí estão.

    ResponderExcluir
  2. É bom ver nossa querida cidade crescer,e potencialidades para desenvolver ela têm e muito,mais para isso é necessário que cada um faça sua parte,ñ basta ficar esperando um salvador para isso,ate pq um municipio ñ se faz apenas com o prefeito.É preciso agirmos como sociedade, e corrigir nossos erros como: a expeculação imobiliária, de que adianta termos cursos como medicina,engenharia e outros, se quando o estudante qndo chega aki se depara com alugueis a nivel dos de Recife e ate mesmo mais caro.E sem contar q o mesmo vai pagar o mesmo preço de passagem.Essas e outras pendências precisam ser sanadas para Garanhuns chegar ao nivel de cidade que queremos.

    Rafael- Boa Vista

    ResponderExcluir
  3. Sou morador de Garanhuns e o que se ver é um crescimento populacional apenas, mas desproporcional com o crescimento econômico que está inferior e causando problemas aqui na cidade... e fazendo cada vez mais aumentar os bolsões de pobreza em diversas partes da cidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Um bom slogan para a campanha de 2012: Garanhuns Maior!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA